Apple publicita iPhone 6S com anúncio intrusivo na App Store

30 Comentários

A chegada do iOS 9.2 trouxe algumas novidades para o iPhone e para o iPad, como anunciámos. Mas do que se tem visto nos últimos dias, a Apple colocou uma pequena surpresa dentro da sua loja de aplicações.

Todos os utilizadores do iPhone 5S e de modelos anteriores estão a receber pop-ups publicitários sobre o novo iPhone 6S. Esta publicidade agressiva chega mesmo a estorvar a normal utilização da App Store. Isso está a ser inconveniente para os utilizadores.

iphone_1

Este novo modelo de campanha publicitária chegou com o iOS 9.2 e está agora a ser mostrado a todos os utilizadores de modelos anteriores ao iPhone 6.

Sempre que estes abrem a loja de aplicações da Apple são recebidos por um pop-up onde é apresentado o iPhone 6S e é dada a possibilidade ao utilizador de actualizar o seu equipamento.

Os dois links que surgem nesse pop-up encaminham o utilizador para a página da Apple dedicada ao iPhone 6S, onde é possível conhecer melhor o equipamento e as suas características, ou para a loja da Apple onde podem comprar este novo modelo, em todas as suas versões.

Importa notar que esta campanha surge durante a navegação na App Store, de forma intrusiva, tendo o utilizador que indicar que pretende ignorar o pop-up.

iphone_2

Não é a primeira vez que a Apple usa a sua App Store para publicitar os seus produtos, mas nunca o tinha feito de forma tão agressiva e dirigida.

Já antes tinham surgido referências ao iPhone e ao iPad em pequenos anúncios na App Store, mas sempre de forma discreta e sem desactivar a utilização da loja de aplicações. A nova acção de campanha da Apple está a ser mal recebida por muitos utilizadores que querem apenas usar a App Store sem terem de receber esta publicidade.

Depois da Microsoft ter decidido colocar publicidade no Menu Iniciar, é agora a vez da Apple entrar neste modelo de anúncios e usar a sua loja de aplicações para mostrar os seus modelos.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LordOfKings
    LordOfKings

    Essa do “Depois da Microsoft ter decidido colocar publicidade no Menu Iniciar…”, ainda estou até hoje para ver onde está a publicidade! Até porque não aparece nada do que querem estar para aí a dar a crer…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Publicidade/anúncios…chama-lhe o que quiseres. Se prestares atenção vais ver referência a apps da Store da Microsoft

      1. Avatar de Artur
        Artur

        1 não são anúncios nem publicidade
        2 são sugestões de aplicações que dão as vezes muito jeito em ficar a conhecer
        3 podes desativar

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Para mim são publicidade! Não pedi nada daquilo

        2. Avatar de Joao Magalhães
          Joao Magalhães

          Looooooo, sugestões ehehehehehe

          1. Avatar de Monica
            Monica

            Sim sugestões, baseado nas tuas escolhas. O sistema oferece sugestões e aplicações para download. Nao vi o windows fazer uma sugestão de um telemóvel. Já viste?

        3. Avatar de MLopes
          MLopes

          por esse lógica o que vem referido neste artigo também não é publicidade. é uma sugestão que podes fechar/desativar…
          claro que é publicidade!

      2. Avatar de Mike
        Mike

        No Live Tile da Store. Tal como no telefone. Parecem-me duas coisas bem diferentes.

        1. Avatar de Vinícius
          Vinícius

          Na verdade aparece na esquerda, normalmente abaixo dos programas mais usados, e pode ser facilmente desativado

      3. Avatar de PF
        PF

        Não estou a entender, no menu iniciar só tenho, e sempre tive o que quis.. Não me aparece publicidade nenhuma.

      4. Avatar de Zaark
        Zaark

        Chama-lhe o que quiseres, ponto e vírgula. Em português temos vários termos distintos que usamos comum e erroneamente como sinónimos. Publicidade, propaganda, anúncios… são coisas distintas. As sugestões do Menu Iniciar não são anúncios publicitários nem propaganda, e na conotação popular do termo não são publicidade (isto é, “ads”). A publicidade tem fins comerciais, a propaganda tem fins ideológicos e os anúncios são um dos meios disponíveis para ambos.

    2. Avatar de Victor
      Victor

      parece q o jogo virou nao eh msm

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Se foce outra marca qualquer até podia acreditar em desespero, mas vindo da Apple não sei como qualificar, ao que é dado a conhecer as vendas correm como sempre, bem.
    Mas mais uns milhões nunca faz mal a ninguém

  3. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    próximo iOS 10 vão deixar os iphones antiguinhos lentos como uma lesma, como foi o 4/4s e 5 com os ios 8 e 9.. e dizem eles que preferem um telemóvel com suporte de actualizações de 4 ou 5 anos.. 😉 ao contrário dos androids de 2010/2011/2012 com custom kitkat e lollipop são blazing fast !

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Androids blazing fast? Só um ano no máximo dois

      1. Avatar de Nardo
        Nardo

        “com custom kitkat e lollipop”
        É uma possibilidade do mundo Android, sem ser impingido, claro!

      2. Avatar de Joao Magalhães
        Joao Magalhães

        Mas qual é o telemóvel nos dias de hoje que passado 2 anos não está desactualizado? E não me venham com a história do Iphones pois são iguais ao outros, mas mais caros claro.

    2. Avatar de dasd
      dasd

      é assim, dar suporte de 4 anos de 2011 para 2015/16 foi muito dificil por ouve um pico grande… tipo de telemóveis com 512mb de ram ate 3/4 gb…
      Agora a apple passado 4 anos de um enorme pico, continua a dizer “iphones com 4 anos têm o nosso suporte…”, secalhar o pico que vai haver de 2015/16 não vai ser tão enorme como este foi, pois não estou a ver smartphones com 8gb de ram ._. seria um absurdo….
      Já agora, diz um telemóvel de 2011 com o Android M (Sem roms, e com roms deve andar a 1 km/h) #:

  4. Avatar de MAC
    MAC

    Eu tenho um 4s, já fiz a actualização para a versão 9.2 e até agora não tive qualquer publicidade intrusiva.

  5. Avatar de Paulo Alves
    Paulo Alves

    Por acaso essa publicidade apareceu-me no meu 5C ontem, mas se não tivesse falado aqui no artigo nem me tinha apercebido que era publicidade, apareceu-me enquanto fazia setup inicial e nunca mais a vi depois de dar skip. Nao me pareceu nada intrusivo… tanto que nem me dei conta.

  6. Avatar de João Raposo
    João Raposo

    Isto quando é para falar mal, entram todos na carruagem.

    1. Avatar de Nardo
      Nardo

      De facto! Duvido que isto tenha acontecido a alguém, se aconteceu foi porque pediu e deve ter sido só um quadradinho que não estorva em nada… O que vale é haver sempre alguns fãs da marca a repor a verdade.

  7. Avatar de Leandro Eduardo
    Leandro Eduardo

    Pow velho que “Máquina”, sempre quis ter um desses. A Apple é Top.

  8. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Isso deve ser falso. Não me apareceu nada…

    1. Avatar de Andr8
      Andr8

      Pois.

      Isto só aparece se abrires a App da loja da Apple!

      Eles querem fazer parecer que aparece na utilização normal…

      1. Avatar de Bufefr
        Bufefr

        Eu bem digo, é só cavalas contra a Apple! Eu aposto que nem na store aparece, só inventam… bem hajam vocês, nobres cavaleiros defensores da maçã!

  9. Avatar de NGSG
    NGSG

    No Iphone 4s já actualizado até agora não me apareceu nada! Mas possivelmente eles sabem que isto está mau de finanças para atualizações de hardware!!! 😉