É cada vez mais difícil recusar a actualização para o Windows 10

162 Comentários

As tácticas usadas pela Microsoft para forçar a actualização para o Windows 10 têm estado a surtir efeito. Cada vez mais utilizadores estão a realizar o upgrade e a aceitarem esta nova versão.

Existe uma franja de utilizadores que não quer mudar para o novo SO da Microsoft, mas a empresa está a dificultar-lhes a vida ao procurar forçar a actualização, ao não permitir que respondam Não ao convite para o fazerem.

windows_10_1

Desde que lançou o Windows 10 que a Microsoft procura levar os utilizadores mais resistentes a actualizarem as suas máquinas. Periodicamente surge no Windows o convite para essa actualização, enaltecendo as vantagens do Windows 10 e todas as melhorias que traz.

Mas se até agora era possível recusar a actualização, a Microsoft resolveu endurecer a sua posição e retirou essa opção, deixando apenas a possibilidade de actualizar ou descarregar o Windows 10 e actualizar mais tarde.

Esta mudança surgiu numa actualização que foi feita à aplicação que apoia a migração para o Windows 10, que deixou de incluir a possibilidade de recusar a instalação deste sistema operativo.

Agora apenas é possível recusar essa instalação caso o utilizador indique que quer descarregar o Windows 10 e instalar mais tarde. Apenas nessa altura é apresentada a possibilidade de a recusar, mas já depois de ter sido gasto o tempo e os dados para descarregar o sistema operativo.

windows_10_2

Será já no próximo ano que a Microsoft tornará a instalação do Windows 10 uma actualização recomendada e que será feita de forma automática caso os utilizadores não indiquem que não a pretendem fazer.

Nessa altura muitos vão mesmo ser obrigados a fazer a actualização, apesar de não concordarem com ela. Até esse momento chegar a Microsoft vai tentar por todos os meios cativar os utilizadores para que se convertam ao Windows 10 e a tudo o que ele de novo traz.

Esta jogada foi apenas mais uma no rol de alterações que a Microsoft fez nos últimos tempos e que parecem estar a resultar. Os números de instalações do Windows 10 não param de crescer, o que mostra o seu sucesso.

Comentários

162

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Danny
    Danny

    Até que alguém a meta em tribunal, não somos obrigados a mudar para o windows10 quando não se quer, é um direito do consumidor.

    1. Avatar de Anibal Assis
      Anibal Assis

      Se o desligar da Net, não deve ter problemas.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Basta desativar as atualizações automáticas…

          1. Avatar de MarioM
            MarioM

            E se chatearem muito,mudo definitivamente para Linux

        1. Avatar de Nightingale
          Nightingale

          Como se desativam as atualizações?

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      tens noção que os produtos são deles certo ? Eles se quiserem acabam com os suportes às versões antigas e pronto.
      Para quem não quer há muito.

      1. Avatar de João terra
        João terra

        e tens noção do teu comentário? A MS não pode fazer isso, se o fizer existe alternativas ao windows. A MS que se ponha fina!!!! se não a malta muda já para outro sistema operativo

      2. Avatar de Telmo
        Telmo

        E por o produto ser deles? O computador é meu, eu se não quiser atualizar, a escolha é minha.

        1. Avatar de JCCP
          JCCP

          O PC pode até ser teu mas o sistema operativo não por isso se o usas é porque aceitaste os termos, se aceitaste os termos aguenta te com as notificações e com os updates tão simples como isso.

      3. Avatar de Danny
        Danny

        Eu comprei o pc com uma licença do windows7 com suporte ou sem suporte não sou obrigado a mudar para o windows10, é um produto que adquiri e paguei por ele. O consumidor tem os seus direitos, se não querem mudar não mudam.

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          No Windows tens apenas o direito de o usar. O Windows não é teu. Lê a EULA.

      4. Avatar de antonio raul
        antonio raul

        Não podem. Ao comprares o W7 é claramente referido 5 a 7 anos de suporte. Logo, ao acabarem o suportem abrem a porta a processos perdidos desde logo pelo contrato estabelecido com o comprador.

  2. Avatar de RJCA
    RJCA

    Curioso. No meu desktop com Win 7 Ultimate a Microsoft ainda não me chateou com nenhum “upgrade”. Por acaso eu até gostava de experimentar no Desktop mas era instalar de novo e não fazer “upgrade” (manias eu sei)…

    1. Avatar de Bob
      Bob

      Podes fazer um ISO, e fazer upgrade removendo tudo. Depois do PC estar autenticado, podes formatar limpo, skip ao serial, e ele activa-se com base no Hardware ID do PC.

      A build 1511 do Windows 10, já deve dar para usar um serial do windows 7 ou 8 para instalar.

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Eu tenho em casa 3 PCs (2 PC um novo e outro antigo com 4-5 anos + 1 Surface Pro 3 novo) e todos ele vinham com um Windows 7 – 8.1. Além desses mais os PCs de 2-4 anos da familia (Pais, etc).

      Todos eles levaram com o update oficial para o 10 e funcionam ainda melhor que com os antigos, para além da fiabilidade acrescida. A grande maioria nao necessitaram de qualquer update Manual de Drivers, somente aqueles que dependem de Apps da marca (Lenovo, Sony, Asus, etc). De Notar que após o update e consequentes testes corri o “Disk Cleanup” + “limpeza dos ficheiros de sistema”, que limpa o backup do W7/8.1 que o W10 faz e todos os ficheiros residuais.

      Até Agora nao vejo a minima razao para voltar aos anteriores. De Notar que o download da ISO do site da Microsoft é a melhor opcao para o update, já que o update via Windows Update às vezes dá problemas.

      W10: the best.

      1. Avatar de RJCA
        RJCA

        Já andei a cuscar o site da MS à procura desses ISOS mas não encontro, só ferramentas para fazer os updates através do Windows. Algo me está a escapar…

        1. Avatar de Raul
          Raul

          Aqui tens o link com as ISOS, é só escolheres a versão 32 ou 64 bits e a língua.

          http://www.microsoft.com/en-us/software-download/techbench

          1. Avatar de RJCA
            RJCA

            Obrigado!

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    Assim não parece estranho que o win10 tenha uma taxa de implementação tão elevada.
    Pessoalmente, acho que é o melhor OS no mercado, mas as políticas da MS em relação ao win e á privacidade levaram a que tivesse despachado o Surface 3 PRO e a comprar o MacBook
    Nos dias de hoje, em que toda as medidas de controle se aplicam em nome da segurança, quero manter o pouco de privacidade/ liberdade que me resta.
    Nunca se sabe quando me batem à porta para me levarem porque descarreguei e ouvi sem pagar a Grândola Vila Morena … tudo em nome da segurança.
    Mais vale prevenir, e se a Apple entra no mesmo esquema vendo o MacBook e compro um lápis e papel.

    1. Avatar de censo
      censo

      Acreditas mesmo no que dizes ?

    2. Avatar de carla
      carla

      Bastava voltares ao windows 7 mas fiz o mesmo que tu e comprei um air 13, satisfacao maxima

      1. Avatar de rui
        rui

        Sempre a mesma desculpa parva. Já desde a altura do vista (pelo menos) que recolhem dados dos utilizadores. Sempre puderam ver o que faço no pc, até as próprias operadores de “fornecimento de internet” sabem tudo o que cada utilizador vê, saca e faz na internet. Porquê tanta paranóia agora?

    3. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Nos SO a grândola é Linux. O OSX é como a M$, por ser fechado. Embora tenham algumas partes abertas entre as quais o CUPS da qual eu agradeço…

    4. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      Looool. nada como dar 2000€ para resolver isso ehehe, eu no meu limito-me a carregar no x quando pede para actualizar? Segurança e privacidade? Isso depende do utilizador, não conheço muito o sistema da Apple mas pelo que vi da minha esposa, foi necessário preencher uma série de coisas e registos na cloud ( desculpem se o nome está errado ), ora lá se vai a privacidade, eu no windows não necessitei nada disso. Privacidade acaba assim que se ligam à net, o melhor mesmo é manter a privacidade longe da net.

  4. Avatar de Kaynrath
    Kaynrath

    No dx12, no deal =p

    1. Avatar de carla
      carla

      Isso e marketing, jogo no w7 tudo em 4k sem problema…gtx 980 nvidia

      1. Avatar de rand
        1. Avatar de Rei
          Rei

          rand so a gtx 980 chega, provavelmente tu nc teras classe para ter uma gpu dessas

          1. Avatar de rand
            rand

            De acordo com várias reviews uma 980 não chega sequer a 30fps (quando a resolução é 4K) em muitos jogos, daí a minha questão.

            “nc teras classe ” por favor aprenda a escrever antes de tentar insultar outras pessoas.

          2. Avatar de dasd
            dasd

            um gtx980 dá, agora num gtx980m … aí a coisa complica!

          3. Avatar de meireles
            meireles

            uma gtx 980 TI não consegue desempenhar bem a 4k, não consegue atingir 60fps com settings “decentes” portanto, não sei do que falas

      2. Avatar de acs
        acs

        por agr sim. no futuro chapeu.

  5. Avatar de halnaweb

    Bom, em todo o caso, se o utilizadir não tiver permissões de instalação duvido q haja forma de forçar seja o q for. Temos situações de clientes cujos drivers ainda não funcionam corretamente, ex. de gráficas nvidia, independentemente do fabricante já os disponibilizar. Testámos correu mal, volta tudo ao win7 q funciona muito bem.

  6. Avatar de joao pedro
    joao pedro

    Já na semana passada desinstalei a actualização que mete o icon na bandeja em baixo a pedir que se faça a actualização para o Windows 10.Agora também em todos os pc´s de cá de casa desinstalei os updates automáticos que é para evitar esse tipo de actualizações. Acho vergonhoso a M$ estar obrigar as pessoas que não querem o Windows 10 a tê-lo à força.

    1. Avatar de lol
  7. Avatar de Toni
    Toni

    Boa dia.
    Eu tenho uma questão. Como muito desconfiado que sou, gostava de saber se a actualização é mesmo 100% grátis? Se eu fizer a actualização posso ter uma boa experiência windows sem ter de gastar mais dinheiro?

    1. Avatar de Pedro rodrigues
      Pedro rodrigues

      Ate junho de 2016 é gratis, depois pagas. No entanto aconselho te a nao atualizar pois esta cheio de bugs e problemas. O meu skype no w10 n reconhece os auriculares, nao consegues ver fotos sem ligacao a net ou mesmo a calculadora, boot loop na bios e nao entra no windows etc

      1. Avatar de Toni
        Toni

        Muito obrigado pela resposta. Acho que é desta que vou migrar para Mac.

        1. Avatar de Artur
          Artur

          Estão-te a enganar. Não há bugs como ele te está a dizer, a menos que vás para o insider program e aí podes encontrar alguns (e por isso é que apenas é para insiders e não para as pessoas em geral).
          O problema do volume deve ser porque ele deve ter um programa tipo realtek que supostamente abre uma janela sempre que entra algum headphone/speaker pela entrada do audio. Ele deve ter dito para não abrir a janela e como é preciso escolher se entrou um headphone ou um speaker, ele pensa que é problema do Windows.

          1. Avatar de Toni
            Toni

            Ahhhhh, então acho que nesse vou experimentar.

          2. Avatar de carla
            carla

            Toni vai para macbook, nao te vais arrepender. O Pedro tem razao pois eu tenho os mesmos problemas mas ha varios windows fans aqui pagos para dizerem bem do windows

          3. Avatar de Zaark
            Zaark

            Windows fans pagos? Então podemos dizer o mesmo dos iFans, não? Anyway, há quem tenha problemas com o upgrade e há quem não tenha. Eu faço parte do leque de users que teve problemas no update, mas em que uma fresh install e rejeição de drivers proprietárias a favor de drivers genéricas resolveu tudo e já vão uns meses com zero problemas. Este update não é, de facto, perfeito, mas as marcas aqui têm a maior fatia da culpa, se não todo o bolo – a mania de personalizar com o vício de drivers proprietárias para literalmente tudo não torna o trabalho fácil para o Windows que tem de se adaptar a milhares de diferentes combos de hardware e drivers suis generis.

          4. Avatar de MLopes
            MLopes

            até hoje fiz 6 upgrades para w10. sim, 6 e em máquinas recentes! todos com problemas. o mais normal é o computador ficar notoriamente mais lento e ter que fazer uma instalação limpa para resolver. aí resolve, é verdade, e fica melhor que com o w8.1 mas sem qualquer vantagem em comparação com o w7.
            felizmente em 2016 a minha mulher vai mudar os computadores da empresa para mac e acabam-se os stresses nas atualizações (até hoje nunca tive um problema e já lá vão muitos anos e várias máquinas em osx e ios), as lentidões e as impressoras que desaparecem e aparecem na rede conforme lhes apetece.

          5. Avatar de Carlos
            Carlos

            Epá, como é que se faz para receber dinheiro para dizer bem do Windows?
            E nem precisa ser o Windows, porque eu até não sou esquisito, se me pagarem eu digo bem de tudo.

        2. Avatar de Jorge
          Jorge

          Experimenta o Linux Mint 17.3. É 100% gratuito e de fácil utilizacao.

      2. Avatar de jose
        jose

        Bugs? No meu caso, três portateis e um tablet, nada a relatar… Nem com os drivers, onde eu receava…

        1. Avatar de jorgeazevedo1
          jorgeazevedo1

          +1. Tenho pc e Tablet com w10 sem problemas.

        2. Avatar de night
          night

          Deves ser um utilizador basico, pois o windows 10 é uma porcaria autentica, só bugs por todo o lado…

      3. Avatar de iDroid
        iDroid

        Utilizo o windows 10 todos os dias e ainda não tive um bug a relatar…

      4. Avatar de censo
        censo

        “Depois pagas ?????” …as coisas que se dizem por aqui. Não andes aqui a trollar os mais incautos. Tony, não pagas nada. Avança com o update.

        1. Avatar de censo
          censo

          …ah…ok…já percebi o que querias dizer…retiro o que disse. Mas Tony, podes atualizar agora.

      5. Avatar de Anibal Assis
        Anibal Assis

        Sr. Pedro
        No meu PC, o Win 10 entrou no dia 30 de Julho de 2015. Não tenho nada, mas mesmo nada a apontar.
        Quanto ao Skype, é a coisa que mais uso não no dia a dia mas sim todos os dias e claro com auriculares, idem aspas.
        Como lhe disse n dia 30 de julho fiz a actualização do 8.1 para o 10, mas no dia 01 de Agosto de 2015 fiz logo a instalação limpa, com formatação completa.

    2. Avatar de Manuel Silva
      Manuel Silva

      Sim, a actualização para o Windows 10 é 00% grátis para quem tenha o Windows 7, 8 ou 8.1 genuínos.

      É uma oferta que poderá terminar no dia 29 de julho de 2016 – acho que é de aproveitar, ainda que depois se volte volte para outro sistema até que se tenha a certeza de se deve mudar! Pelo menos fica-se com a licença e com a certeza que o computador trabalhará bem com ele.

      1. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        100%…
        certeza que se deve…

        🙂 escrever no telemóvel… é no que dá…

      2. Avatar de Toni
        Toni

        Obrigado, talvez lhe dê uma oportunidade.

    3. Avatar de Correia
      Correia

      A resposta é muito simples, se tiveres uma versão paga do Windows 7 ou 8, podes migrar para o Windows 10 sem receio porque ele é mesmo 100% gratuito para sempre, desde que o faças até junho de 2016.

  8. Avatar de José Costa
    José Costa

    Instalei o W10 e não me funcionava o Flight Simulator da própria Microsoft, de maneira que o desinstalei novamente.

    1. Avatar de Bruno.L
      Bruno.L

      Vais me desculpar mas o problema é totalmente teu, pois eu tenho e funciona perfeitamente no meu W10

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      se calhar precisas de renovar a plataforma…. dx 11 para dx12.
      Eu quando dei upgrade também não conseguir correr o F1 2013..

      1. Avatar de Blue Screen of Death
        Blue Screen of Death

        Ora nomeia lá um jogo que utilize o DX12… Eu conheço um, só um, mas não digo!

        Acho uma piada a estes tipos que falam sem saber do que estão a falar…

        Repito – diz lá o nome de um jogo que use DX12 !!!!

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          É, também não sei o que DX12 tem a ver…
          E é normal haver poucos ou nenhuns jogos que usem o DX12, todos os jogos que têm sido lançados estiveram em planeamento e desenvolvimento durante anos *antes* do lançamento do Windows 10.
          Aliás, como um jogo tipo o Fallout 4 demora 2-3 anos a ser feito, é provável que só para o fim do ano que vem comecemos a ver mais jogos AAA que usam o DX12.
          Curiosamente, jogos indy vamos ver antes, porque tipicamente usam motores como o Unity que supostamente já suporta o DX12 desde a versão 5.3.

  9. Avatar de Entidade desreguladora
    Entidade desreguladora

    Não sei se o pplware já apresentou uma maneira de evitar a instalação automática…

    Mas para já podem fazer isto:

    Painel de controlo> windows update> alterar definições e escolham “procurar definições mas permitir escolher as que quero instalar”

    Deselecionem também “Receber actualizações recomendadas da mesma forma que actualizações importantes”

    E quando houver actualizações tenham o cuidado de ver alguma com uns quantos gigabytes em cima para não instalarem.

    Sugiro também que desinstalem também o update KB3035583 (notificação de upgrade para windows 10 GWXUX.exe) para não serem forçados a instalar nada nem ver notificações. Atenção que quase de certeza a microsoft vai mudar as denominações dos updates ou incluir novos em 2016 para forçar o “upgrade” estejam sempre atentos.

  10. Avatar de Fr
    Fr

    A solução são sistemas open source! Linux, …, os OS da microsoft e da apple invadem a nossa privacidade dando acesso à nossa localização permanente, ao nosso microfone e chamadas, …… está tudo à nossa frente, é só abrir os olhos.

  11. Avatar de Antonio
    Antonio

    Por duas vezes que tive de voltar para o W 8.1 por o meu laptop ficar maliquinho de todo com o W10 e estou muito bem o 8.1 serve me para tudo o que preciso e não preciso
    Por isso não obrigado

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Drivers proprietárias? Elas a mim também me deixam maluquinho: a Asus tem a driver da minha gráfica que data de Abril de 2014 e a NVidia actualizou a sua driver genérica ainda esta semana.

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Até a Lenovo actualizou controladores para o Windows 10, mesmo de PC com 2-3 anos. O Asus do meu pai de gama 300-400€ actualizou automaticamente e não ficou maluquinho…

  12. Avatar de Midepa
    Midepa

    … a não ser que tenha um PC com algo não compatível. Ex. Placa Gráfica!!!

  13. Avatar de A. Pereira
    A. Pereira

    O ícone realmente está sempre presente na bandeja mas daí e a ser obrigado a fazer o update vai uma longa distância. Ainda não me obrigaram a actualizar nada, são no entanto persistentes na sugestão!

  14. Avatar de António
    António

    Conheço todos os sistemas operativos desde o W95 até ao presente, neste momento tenho o W 10 Pro, e devo dizer que é de longe o melhor sistema operativo que já tive, tudo funciona perfeitamente, não entendo porque há utilizadores que dizem mal do sistema, quando não conhecem todas as potencialidades do mesmo. Chama-se a isto resistência à mudança.

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Eu explico-te porque, eu quando o Windows 10 saiu pensei em lhe dar uma oportunidade pois gostei das novidades, Cortana, Menu Iniciar, etc…, então decidi actualizar nos meus dois PCs daqui de casa, nos dois o menu Iniciar teimava em não abrir, e olha que e o problema mais comum no Windows 10, Apps metro que não abriam, crashava logo, falta de drives, ok, tentei instalar os drives da versão anterior para ainda dar mais uma chance ao Windows 10, sabe que mais?, o Windows 10 suicidou-se, deixou de arrancar, e no outro PC que uso para coisas mais pesadas parecia um computador da época do WIndows 95, isso foi a minha experiência com o Windows 10, voltei logo para o Win7 com o Linux ao mesmo tempo, mas tudo bem, isto é a minha experiência, se com você esta tudo bem, otimo 🙂 so foi mesmo para explicar porque não actualizo mais como resposta ao que você não entendia.

      Cada caso é um caso

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        O único problema que aconteceu comigo foi exactamente esse, o menu Iniciar não aparecer. Li em fóruns e cheguei à conclusão que o programa Acronis True Image fazia conflito com o windows 10. Desinstalei-o e tudo ficou a funcionar correctamente.

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          mas era suposto ser compatível com tudo.
          mas é como digo, cada caso é um caso, no meu caso correu mal, mas não é por isso que vou dizer para nao usarem, nao gosto ponto final.
          Quem gosta fico feliz por isso.

        2. Avatar de pintor
          pintor

          Eu tenho w10 e o Acronis True Image e funciona.
          O problema com o W10 é mesmo os problemas não são consistentes.

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        Fresh installation sem instalar drivers proprietárias da marca mas sim drivers genéricas. Fim dos poucos problemas que estava a ter no meu laptop.

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          Se instalei drivers proprietários era porque os genericos nao funcionaram, mas era suposto ser compativel, mas tudo bem.

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            Os genéricos não funcionaram? How so?

    2. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      São utilizadores que nao percebem, querem a papinha toda feita e como nao funciona como eles querem dizem que nao presta. Já fiz upgrade a mais de 10 maquinas, novas, mediocres, velhas e tudo correu 5* a diferença é que eu sei o que estou a fazer.

      1. Avatar de user
        user

        Claro que querem a papinha feita, se compraram um produto a funcionar, qualquer alteração imposta pela marca é para continuar a funcionar, quando vou ao mecanico ele pode trocar as velas ao motor mas o carro é para vir a trabalhar para casa não para trazer ao colo.

      2. Avatar de pkp
        pkp

        é… é isso, e instalar o windows 10 no meu pc pessoal e o pc não iniciar de maneira nenhuma! e fazer “bip´s” infernais.. num pc sem qualquer problema! Solução?! Formatar + de 1 ano de ficheiros e informações importantes! Nem dual boot conseguia fazer para conseguir recuperar alguns ficheiros! tb ja fiz milhares de instalações de windows´s, linux´s, dual boot´s aqui e ali. depois são os users que nao sabem, nao percebem! quem não gosta, não gosta ponto! Que mania! lá por ter-te corrido +10 instalações bem sucedidas nao quer dizer que seja com todos. hasta

        1. Avatar de paulo g.
          paulo g.

          Para recuperar os ficheiros com um cd com linux era canja, desde que o disco não esteja estragado…

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            Era o que ia dizer…

          2. Avatar de rub8
            rub8

            era preciso que a pessoa tivesse um cd com linux ah disposição neh?!..

          3. Avatar de Zaark
            Zaark

            Cria uma pen bootable. Não é por falta de instruções na internet.

      3. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        António e cra2sh, nem há resistência à mudança nem há assim tanta gente insatisfeita com o Windows 10 por não perceberem nada do assunto. Pelo contrário, saiu um Windows novo e ainda por cima gratuito, as pessoas foram a correr actualizar o sistema todas entusiasmadas. E depois simplesmente aconteceu-lhes o que me aconteceu a mim: não havia drivers compatíveis, crashes constantes, o menu iniciar deixa de responder aleatoriamente, o PC demora o triplo do tempo a arrancar, etc. Por mais que vocês tenham tido experiências fantásticas com o Windows 10, o vosso intelecto deveria ser pelo menos capaz de admitir a possibilidade remota de haver milhares de pessoas com equipamentos diferentes dos vossos e que se depararam com um sistema operativo inutilizável. Isto é assim tão difícil de compreender e de aceitar? Pensem lá um bocadinho e não nos passem imediatamente um atestado de ignorância a todos, sff.

  15. Avatar de amigo
    amigo

    Por isso é que tenho as actualizações desactivadas. O meu portátil é um problema com as drivers, se vou actualizar digo logo Adeus à placa gráfica. Não estou com paciência para andar com trabalhos de voltar atrás se as coisas correrem mal.

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    para quem fala mal, eu tenho o win 10 e em questao de drivers nao tenho falta de nada…experimentei instalar os drivers do win8.1 e deu tenho tudo a funcionar, a minha grafica ,nvidea, tem drivers ja pa win10. o meu pc é um asus recente faz 2anos em janeiro…veio com win8 desgostei e meti o 7 gen, apareceu esta opturnidade e experimentei, ok no inicio tinha alguns bugs, tipo menu iniciar e cortana a nao funcionar bem….mas mais de resto tudo ok…

  17. Avatar de goncalo soares santos
    goncalo soares santos

    O meu está a 100% sem problemas Windows 10

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      E eu a pensar que irias dizer, unetbootin, distribuição de linux e formatar o Ruim… o verdadeiro update.

  18. Avatar de Carlos Sárria
    Carlos Sárria

    Sem querer mandar o win abaixo, tem os seus pros e contras mas é de salientar que sempre existe o linux se não se quizerem chatear com a privacidade, hoje em dia está muito bom, tem muitos jogos nativos (na black friday comprei o bioshock infinite, e o x-com com os dlcs todos nativos linux, e o wolfenstein que corre na perfeiçao em wine) e o que nao tiver corre quaze nativamente por playonlinux ou crossover.

    O meu linux tem metade das apps de windows em modo wine e corre tudo como se fosse nativo. Portanto existem alternativas, e são bastante crediveis, em x de andarem ás cabeçadas a tentar descobrir uma forma de contornar o sistema de updates do windows, experimentem o linux,não morde. :p

  19. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não sei qual o problema do pessoal.

    Tenho mac e ipad e sempre que sai actualizações estes também não param de chatear para fazer a actualização.
    os Pc que tenho já actualizei todos.

  20. Avatar de RC
    RC

    Windows 10 decerto que iria estragar o meu portatil se eu fosse um utilizador dito normal.
    Não fazia o shutdown completo e até deixava o cpu ligado, chegando a ir assim para a mala 2 ou 3 vezes… Provalvelmente a razão de ter sido obrigado a mudar de disco.
    Thanks billy

  21. Avatar de Daniel
    Daniel

    Como se pode hibernar o PC no W10? Alguém sabe?

    1. Avatar de Francisco V
      Francisco V

      painel de controlo, hardware e som, opções de energia, menu da esquerda pedir palavra passe na reactivação (não te assustes q n fica com pass), clicas em alterar definições que estão actualmente indisponiveis e abre o menu em baixo e clicas em “hibernar”! 😉

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      Existe uma opção para activar a Hibernação nas opções de energia (não me lembro do caminho completo e estou no telemóvel, mas uma pesquisa Google dá-te a resposta).

  22. Avatar de Pedro
    Pedro

    E preços? Acho que está muito caro ainda mas se houvesse a um preço mais acessível até comprava.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Err… se tens Win 7 e 8/8.1 é gratuito. Caso contrário, yah, não é barato.

    2. Avatar de Humberto
      Humberto

      Podes comprar uma licença antiga do W7 ou W8. Arranjas baratas.

  23. Avatar de João Terra
    João Terra

    A tactica da Microsoft já me anda a meter nojo. Pode ser que vá a tribunal e que seja bem punida. Niguém é obrigado por forças “maiores” a atualizar o sistema operativo para um que a MS quer. A meu ver o windows 10 está ainda muito verde!!! em alguns aspectos é rápido, noutros torna-se lento, a nivel de drives para as graficas Radeon ainda não os suporta, estou a falar da nova actualização de drives que saiu para a AMD. O windows 10 ainda é um produto que não está acabado e tem vindo a sofrer alterações, só foi lançado para contornar a concrrencia

  24. Avatar de Jorge
    Jorge

    Fácil, instalem o 7 não activem, ponham slmgr -rearm no cmd.exe para n aparecer a mensagem para activar.
    Mesmo que selecionem para fazer o upgrade para o 10 ele n o faz porque n tens o windows activado

    1. Avatar de Humberto
      Humberto

      Mais fácil ainda é não ligar o computador e fazer fogo com 2 pedrinhas!

  25. Avatar de Spike
    Spike

    E carregar simplesmente no X para fechar a janela nao faz o mesmo efeito que ignorar? Ou a Microsoft impede isso tambem?

    Se nao é so mesmo carregar no X e seguir em frente

    1. Avatar de P
      P

      Qualquer dia ainda fazem como no Skype, em que o X, minimiza a janela mas não fecha, xD

  26. Avatar de Amsil
    Amsil

    e desde quando sou obrigado a uma coisa que não quero nem pedi?? Isto é ditadura ou que raio?!

    1. Avatar de Humberto
      Humberto

      Ninguém te obriga a nada, se não queres não tens, alias, daqui a 6 meses, quem me dera que utilizadores como tu fiquem sem o update gratuito, e quando quiserem evoluir, então que paguem uma licença, comprem um pc novo, ou metam um software desconhecido a “dar-vos” uma licença pirata. É sem dúvida a decisão mais sensata 😉

      1. Avatar de Meireles
        Meireles

        Também eu queria ficar sem o update gratuito, se eu quiser fazer o upgrade vou ao ebay encontro as chaves genuinas aos montes por 17€ 🙂

        Vês como não é assim tão dificil? Vá lá tu consegues..
        Eu adorava ficar sem update gratuito do Windows 10, para mim não é um problema não só existe licenças genuinas e revendedores dos produtos da Microsoft no Ebay, como existe outras maneiras.. por tanto é me indiferente nem me faz comichão..

        Esse teu comentário têm ca uma lógica deixa-me que te diga! 😛

  27. Avatar de Joao
    Joao

    E eu ja reservei e ainda tou à espera para o meu portatil asus n56vz

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Media Creation Tool – assim não tens de esperar mais. Foi o que eu fiz.

      1. Avatar de joao
        joao

        O problema sao as drivers. Vou ao site do fabricante e nada para w10… ja quando saiu o 8 e 8.1 a drive do wifi deu me sempre problemas…. ligava à net mas quando nao a força do sinal nao estava no maximo tinha velocidades muito más. Com o 7 nao acontece isto

  28. Avatar de Maxim
    Maxim

    Eu não percebo essas pessoas que não querem fazer upgrade. No android todos se queixam pq a ultima versão só esta disponivel para uma percentagem infima de dispositivos e aqui que o cenário é ao contrario eles ja querem ficar com a versao antiga, enfim…

    1. Avatar de Meireles
      Meireles

      Eu não percebo essas pessoas que não queirem aceitar que os outros, não são obrigados a fazer upgrade, Android é Android.. Windows é Windows é diferente.. eu posso gostar de fazer upgrade a minha bicicleta, e não fazer ao carro, fiz na bicicleta, terei também eu obrigatoriamente de o fazer no Carro? NO SENSE.

      Sinceramente, já começa a chatear esse tipo de comentário, queres actualizar? Atualiza nínguem te obrigou a nada, se não quiser atualizar vais mandar na vida e na decisão dos outros? Cada um com a sua opinião e com as suas escolhas, quem és tu a final para julgar? Ou reclamar de algo? Nínguem te proibiu de nada, que eu saiba..

      Esse comentário sim, já esta a fartar.. não entendo a lógica.. por tu teres, os outros também têm que ter? Lol

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      Bem visto 😛

  29. Avatar de António Esteves
    António Esteves

    Pois eu, continuo cheio de problemas desde que atualizei para o windows 10.
    O maior problema é com o office: não imprime letras, seja no word, excel, etc. Imprime linhas, imagens, mas letras nada!
    Nunca vi nada assim.
    Queria ver se isto se resolvia sem voltar ao 7, mas não está fácil.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Isso cheira ao tradicional: drivers.

  30. Avatar de António Esteves
    António Esteves

    Pois eu tenho vários problemas desde o upgrade w10.

    O mais inexplicável é que os programas do office deixaram de imprimir letras. Imprimem linhas e imagens, mas letras nada.
    Já atualizei drivers da impressora e nem assim.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Em vez de actualizar, reinstalar. Se não resultar, fresh installation do W10.

    2. Avatar de KNIGHT
      KNIGHT

      E aqui que sumiu o programa da placa de vídeo , o catalyst, nem no xp pirata tive esses pbms.

      Menu iniciar pavoroso, cores das bordas não veio ( e ainda estou sem, a grande atualização não bateu aqui).

      Tem que abrir 12 janelas agora para configurar um item, coisa q no windows 98 se abria 4.

      Espero que ainda de pra navegar pq se começar a ficar chato, mais, caio fora .

  31. Avatar de jdoe
    jdoe

    Por isso é que eu tenho as actualizações desligadas

    1. Avatar de Humberto
      Humberto

      Para não receber um melhor sistema operativo de forma gratuita?

      1. Avatar de Meireles
        Meireles

        “Melhor sistema” classificas-o para ti certo? Porque para mim não é o melhor.. Não entendo esses comentários, classifica para ti como tua opinião, não de forma geral, e sim eu não quero receber o upgrade também tenho as actualizações desligadas para não “receber o melhor sistema operativo” 🙂

        1. Avatar de Humberto
          Humberto

          Ok, com atualizações desatualizadas não recebes updates de segurança e ficas mais vulnerável a ataques informáticos, sem dúvida a opção mais sensata. Anw… sim considero o melhor SO devido a tudo o que ganhas com o W10, mas sim é uma questão de gostos.. Se o que tens no w7 ou w8 te chega, força, se queres algo mais atualizado, tens até julho do próximo ano 😉

          1. Avatar de Meireles
            Meireles

            Humberto, vulnerável a ataques? estas errado.. completamente errado.. um Firewall bem configurado podes até ter seja o que for no PC que seja vulnerável, basta configurares um firewall que ninguem la entra.. 😉 por tanto isso não é desculpa.

        2. Avatar de KNIGHT
          KNIGHT

          Concordo meireles com vc, eles querem que a opinião deles sejam a nossa, minha sua e etc, huahuahua.

          Liga não, essa gente é a tal gentinha que é altamente manipulável e aceitam tudo.

      2. Avatar de jdoe
        jdoe

        Ninguém dá nada a ninguém

        1. Avatar de Humberto
          Humberto

          Eles dão porque simplesmente é lhes mais lucrativo suportar apenas um SO, em vez de estar a suportar 3. Não penses que te estão a fazer isto porque vão ver a tua conta bancária ou ver por onde andas, porque se for isso, aviso-te que até o pplware lê cookies 😉

  32. Avatar de jedi
    jedi

    Nas atualizações opcionais, por exemplo no windows 8.1, está por omissão selecionada atualizar para windows 10. Se a pessoa não for a verificar as opcionais antes de fazer atualizações, está sujeita a levar com windows 10, ou pelo menos a fazer download.

  33. Avatar de X1
    X1

    Tenho um pc, bem fixe, com o Windows Xp, sempre a bombar, não pede para actualizar para o Windows 10.

    Tem continuado a fazer actualizações da MS. Tenho o Malwarbytes e AVG, não me arrependo.

  34. Avatar de Jorge
    Jorge

    win7 e sempre que vou ao windows update tenho de ocultar a atualização, parece um virus, instalar aquela porcaria cheia de bugs num pc com 3anos em que a amd ja nem dá suporte a grafica…quanto mais para o win10..

    1. Avatar de Humberto
      Humberto

      Tenho um pc dual-core bem mais antigo que isso e funciona que é uma maravilha… A culpa no teu caso é do fabricante e não do sistema operativo 😉

    2. Avatar de João terra
      João terra

      Eu tenho um pc dual core com gráfica AMD 6480G e para o windows 7 tenho o último software instalado. para o 10 é que é incompativel

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Cá a secretária tem um mini desktop AMD APU E-350 (ou algo assim) com 4 GB RAM já com uns bons anos e o Windows 7 64-bit foi actualizado ao 10 e corre tudo como água.

  35. Avatar de KNIGHT
    KNIGHT

    Nada aqui de atualizar pra a build 1511, ou grande atualização.

    Esse windows 10 me lembra o xp pirata que tive.

  36. Avatar de Carlos
    Carlos

    E alguém teve problemas com software pirata depois da actualização? tipo Autocad, Photoshop, Corel…

  37. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Faz-me confusão: Nos telemóveis anda toda a gente “à bulha” e a mandar vir por causa das actualizações para a “mais recente versão do Android”. No PC fazem um drama destes com um update entregue literalmente de mão beijada. Enfim.

    1. Avatar de Elton
      Elton

      Ia comenta exatamentente isso. Não dá pra entender esse povo.

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Além das pessoas falarem dos produtos como preferências clubísticas e de serem fechados como se um único produto (o seu) fosse o único bom, também nunca estão contentes Lol

      Se o sistema é fechado reclamam, se é aberto reclamam, se é pago reclamam que devia ser gratuito, se é gratuito reclamam que estão a forçar e espiar.

      Se actualizam com frequência cai o Carmo e a Trindade, se actualizam com pouca frequência…cai o Carmo e a Trindade lolololol

      Eu dou o exemplo que comprei há pouco tempo uma Box para filmes com Android 4.4.2. Até agora uso da mesma forma e as mesmas Apps que num telemóvel com Android 5.1. Muita preocupação em reclamar …

  38. Avatar de Raul
    Raul

    Farto-me de rir com alguns comentários que por aqui vão. Há pessoas que não gostam de evoluir. Se não querem atualizar o SO para Windows 10 não atualizem. Fiquem com o 7 ou o 8.1 agora não venham dizer mal do Windows 10 só por dizer. Eu atualizei do 8.1 para o 10 via ISO. Trabalhei com o o 10 vários meses e não tenho nada a apontar, 5 estrelas. Agora com a nova versão 1511 build 10586.29 e como queria fazer uma instalação de raiz no meu SSD, foi só colocar a chave do 8.1 e instalar. Estou muito satisfeito com o 10, bem melhor e mais rápido que o 7 ou 8.1. 10 estrelas. ATENÇÃO, a Microsoft não me pagou para vir aqui dizer bem do Windows 10, porque também tenho um MacBook Pro 13 e só tenho a dizer bem do SO da Apple. O Windows 10 está num Laptop MSI. Portanto como se costuma dizer cada macaco no seu galho. São ambos excelentes Sistemas Operativos. Muitos dos problemas são do utilizador do SO e não do SO. Há muitos utilizadores que também deveriam sofrer updates!!!

  39. Avatar de LIDH
    LIDH

    Não entendo tanta raiva ao Windows 10..
    Já instalei mais de 100 máquinas com Windows 10 e tirando um ou outro (prai 3 ou 4) tudo funcionou bem.
    Há que saber configurar as coisas de base..
    Só em portáteis mais antigos é que tive problemas, mas de drivers.. De resto tudo impecável.

    Acho que o pessoal não gostou foi da nova política da microsoft em ter mudado os layouts.

    Ou então, como um fala mal os outros vão todos atrás a falar mal..

  40. Avatar de alibaba
    alibaba

    acho piada dizer que o win10 não tem bugs, todo o windows tem bugs! se não, porque é que haviam actualizações e correcções??

  41. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    Existem pessoas mesmo masoquistas e que gostam de ser cobaias.

    Os adeptos ingénuos da pseudo-evolução vão ter muito que penar com o LIXO que é o W10!

    Tudo pela ânsia IRRACIONAL de quererem a mais recente novidade, o “último grito”.

    Essa gentinha acéfala, engole alegremente todo o lixo tóxico que lhes colocam à frente!

    Essa fatia significativa da população é parte da explicação de muitos dos problemas das sociedades modernas ocidentais e explica também porque empresas como a Microsoft – entre outras – se sentem à vontade para implementarem este “modus operandi”.
    Essa gente engole e não questiona… nunca… É desprovida de espírito crítico e é seguidista. Não pensa pelos seus próprios neurónios – porque não sabe pensar ou tem preguiça para tal… enfim… já nasceram formatados para assumir esse papel com brio e aplicação!

    O W10 é como o filho mutante do W7 e do W8.1.

    Os que o utilizam, não passam de ratos de laboratório, mas muitos ainda não perceberam e alguns nem querem perceber!

    É tipico dos acéfalos sentirem um certo conforto ao serem ratos de laboratório.

    Ao fazerem o upgrade ou ao instalarem o W10, tornaram as suas máquinas hospedeiras do maior, mais complexo e sofisticado malware da História das Tecnologias da Informação.
    Tornaram-se escravos e cobaias de um SO cheio de problemas, CONTROLADOR e ao mesmo tempo um gigantesco “Big Brother”.

    NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS… preparem-se para pagar o “preço”…

    Mas… no fim do dia, têm o que merecem! Aguentem…

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      lol tens direito à tua opiniao claro, mas é um “pouco” desconcertante….

      1. Avatar de Blue Screen of Death
        Blue Screen of Death

        O choque… O brutal impacto com a realidade, é sempre desconcertante…

    2. Avatar de sky2008
      sky2008

      +1
      Nem mais!
      Upgrade grátis??? Hummm…
      Ninguém dá nada a ninguém.

  42. Avatar de Luís Almeida
    Luís Almeida

    Já conheci 3 casos que tiveram grave sproblemas após atuliazação.. 2 dos casos perderam ficheiros sem qualquer hipotese de recuperação… 1 dos casos, o window simplesmente nao arrancou mais.
    uma vergonha.

    1. Avatar de Diógenes
      Diógenes

      Então, acrescenta mais um, perdi tudo e agora estou tendo dor de cabeça para arrumar meu note book como veio de fábrica.

  43. Avatar de bintoito
    bintoito

    O portátil da minha Maria é um Sony Vaio com uma gráfica da ATI e um botão físico de mudança de gráficas – conclusão, é recomendado pela SONY não se mudar para o windows 10, tendo já se descartado de fazerem qqr driver para estas situações (são bastantes portáteis sony nesta situação);

    estou para ver o dia em que o win 10 se vai obrigar a instalar ou fazem a coisa de tal maneira que ela carrega sem querer e dp é só ecrãs azuis…

  44. Avatar de Luis Santos
    Luis Santos

    A melhor forma de se garantir a compatibilidade com programas instalados anteriormente e drivers é efectuar o upgrade por atualização do sistema anterior mas nesse caso pode surgir um problema, dificuldade em criar novos utilizadores, alguém teve esse problema e como resolveu ?

    Actualização forçada ? Sei, mas com algum esforço e habilidade pode-se contornar mas o 10 é um bom sistema.

  45. Avatar de Alex
    Alex

    A questão do Windows 10 é como uma questão de familia: Um bom medicamento para uma constipação leve é uma aspirina C, no entanto ainda existem pessoas que dizem que a comer mel é que cura a constipaçao.

    O Windows 10 é a aspirina C, mas ainda existe muita gente aversa á evolução e a produtos excelentes, e prefere comer o mel. Seja por 10, 20, 50 ou 100 anos.

    O que vale é que existem pessoas que fazem o mundo evoluir, se fossemos por aquelas que gostam de ficar sempre na mesma, ainda andávamos a caçar com paus e a viver em cavernas.

  46. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Sinceramente estou com um problemazinho. Dos 5 computadores que tenho, 2 pcs e 3 portateis, apenas os portateis vieram com o windows integrado. Os dois pcs foram feitos de raiz e instalei windows7 que tirei da net.

    Estes dois pcs dizem estar genuinos, se eu fizer upgrade para w10 é provável que continuem genuinos. Mas e se eu fizer uma clean install?

  47. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    Porquê Windows 10???? É mais estável? É mais eficiente? É mais funcional? É mais seguro? É mais compatível? É menos intrusivo? Do que por exemplo o W7 ou W8.1 – NÃO, NÃO É!

    É mais novo? É! E depois?… NOVO não é sinónimo de MELHOR!

    Mas é interessante observar a mentalidade de muitos – que se traduz basicamente em:

    Considerar um SO como EVOLUÇÃO só porque é o mais recente – é o “siga para a frente” nem que seja para o precipício! Isto quando a História da Tecnologia está cheia de exemplos que demonstram que esta atitude é – no mínimo – pouco inteligente!

    Em 2000, o Windows ME ou Millennium Edition, era considerado como a “evolução” natural relativamente ao Windows 98 SE. Depois, em 2007, o Windows Vista, também era a “evolução” natural em relação ao Windows XP SP3.

    Foi o que se sabe e o que se viu…

    Não é preciso muito mais do que usar um motor de pesquisa e constatar – na www – os variadíssimos e infindáveis problemas, de todo o tipo que se possa imaginar, causados pelo W10. Tudo isto a uma escala Global, afetando um interminável conjunto de utilizadores e também fabricantes de hardware e software.

    A escala de sistemas afetados é algo nunca antes visto…

    Afirmar que o W10 representa “evolução” é o mesmo que dizer que uma Bomba Atómica com mais uns Megatons de potência é uma “evolução”.

    O resto é conversa de fanboys ignorantes, conversa da treta…

    1. Avatar de sky2008
      sky2008

      Blue, estou plenamente de acordo. Já agora, que SO utilizas?

      Eu uso 3: Win Xp (sim, ainda!), ZorinOs e win7 (para navegar na Net). Contrariamente a isto, e como o meu bluebelt com win mobile 6.1 teve um avc, andei um ano a trocar de androids e tenho agora um Lumia com WP8.1
      Sei que em termos de controle e intrusão também não é de fiar mas acabou por ser um mal necessário… Seja como for, será muito improvável o win10 entrar cá em casa!

      1. Avatar de Blue Screen of Death
        Blue Screen of Death

        Utilizo o Windows 7 Ultimate SP1 EN 64 bits em dois desktops de elevado desempenho, que construí – um no ano passado e o outro este ano; tenho ainda instalado o Windows XP SP3 PT 32 bits num portátil – que uso pouco, mas que funciona lindamente – já tem uns anos (2009) e que chegou a ter o Xandros Linux.

        Como já tinha feito em 2014 com o W8.1, testei o W10 num disco à parte e preparado para o efeito. Depois de 4 dias de testes e experiências o W10 foi “para o lixo”, o disco foi formatado e agora é utilizado para armazenamento.

        Conheço todos os SO’s da Microsoft desde o Windows 3.11 (1993) e não tenho dúvidas em afirmar que os melhores Windows – de longe – são o Windows 7 e o Windows XP, apesar de o Windows 3.11 (1993), MS-DOS 6.22 (1994), o Windows 95 (1995) e o Windows 98 SE (1999) terem sido excelentes para a época.

        Nas máquinas que construí com as minhas mãos o Windows 10 NÃO ENTRARÁ NUNCA, MAS MESMO NUNCA, NEM QUE ME PAGUEM PARA ISSO e no portátil também não!

        Cumps…

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Mas o que foi negativo nesses testes ao W10? Eu também ando a adiar a instalação em 2 portateis que já têm uns anitos (+/-6)…

  48. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    Demasiados para descrever aqui na totalidade!

    Mas aqui vão alguns (tudo com hardware de topo, “fresh install”, drivers e software mais recentes):

    Crashes dos drivers vídeo (nVIDIA) e áudio (Creative).

    Blue Screens frequentes, sem razão/relação aparente e vindos do nada, obrigando a um “hard reset” das máquinas – o que não é nada benéfico para a “saúde” do hardware.

    Crashes TDR frequentes (Timeout Detection and Recovery) nas placas Gráficas (nVIDIA).

    A tecnologia de monitores G-Sync não funciona bem no W10. O G-Sync sincroniza as taxas de refresh dos monitores G-Sync com a GPU. É uma tecnologia recente e bastante cara, mas os monitores com G-Sync proporcionam uma qualidade de imagem fantástica – só vendo mesmo… mas para ver é no W7!

    Crashes e erros ao navegar na internet com o Firefox – nunca me tinha acontecido – devem querer impingir o Edge!

    Fraco desempenho com placas Gráficas em modo SLI.

    Performance mais baixa – do que com W7 – e múltiplos “Bugs” em vários jogos recentes e aplicações (Sony Vegas Pro 13, Universe Sandbox 2, etc, etc, etc), instabilidades e “Bugs” de todo o tipo – esqueça… um pesadelo…
    No mesmo cenário, com as mesmas máquinas, o mesmo software, tudo exatamente o mesmo, no Windows 7 Ultimate SP1 64 bits é tudo fluído, linear, não há UMA falha, um Blue Screen, UM CRASH SEQUER… um sonho…

    Tudo isto com hardware recente e de topo… imagino o que seria com hardware mais antigo – é que nem me passou pela cabeça testar no portátil!

    Dito isto, nem vale a pena falar de questões de privacidade, telemetria, segurança, retro compatibilidade, etc, etc, etc…

    Enfim… W10… é ficar longe disso!!!! uma vergonha… um lixo…

    Cumps…

  49. Avatar de Vitor Neves
    Vitor Neves

    Só actualiza quem quer… ou quem desconhece as implicações.
    E existe uma ferramenta muito útil para isto (apaga o aviso, limpa a cache)
    http://ultimateoutsider.com/downloads/GwxControlPanelSetup.exe