Apple Music – O novo serviço (revolucionário) de música da Apple

139 Comentários

Depois de vários rumores e da confirmação (recente) do CEO da Sony Music, o Apple Music – o novo serviço de música da Apple – foi finalmente anunciado pela marca da maçã. Este será sem dúvida um concorrente à altura do Spotify!

music_02


A música tem feito parte do DNA da Apple desde o início da empresa. De acordo com a Apple, este é um segmento que está fragmentado, isto porque o utilizador tem de recorrer a diferentes serviços para ouvir os seus artistas favoritos.

There needs to be a place where music can be treated less like digital bits but more like the art it is, with a sense of respect and discovery

Trent Reznor

Com o Apple Music tudo estará concentrado num único serviço, garantindo sempre a melhor experiência de utilização ao utilizador e com muitas funcionalidades/serviços. Com este novo serviço o utilizador continua a poder manter a sua playlist do iTunes.

music_04

O Apple Music terá um serviço 24/7 que permitirá aos utilizadores ouvir rádio (a sério). Nesta fase apenas haverá emissoras de Nova Iorque, Califórnia e Londres. Além disso, terá também um serviço designado de Beats 1 onde será possível ouvir entrevistas, ouvir notícias, etc.

watc_007

O produtor e co-fundador da Beats, Jimmy Iovine, também esteve no palco onde falou das vantagens deste serviço para os utilizadores. Segundo ele, existe uma funcionalidade designada de Connect que permitirá aos utilizadores interagirem directamente com os artistas usando, por exemplo, as redes sociais.

music_05

Galeria de Imagens

























anterior próxima

O Apple Music estará disponível a partir do dia 30 de Junho em mais de 100 países com o iOS 8.4 para iPhone, iPad,e iPod touch. Para Android e Windows apenas chegará apenas no Outono.

Este serviço estará disponível por $9.99/mês, sendo que os primeiros três meses serão gratuitos. O pacote familiar custará cerca de $14.99.

Comentários

139

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LP
    LP

    Era escusado o sarcasmo no título 🙂

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Foi apresentado assim. Mas sejamos sinceros, não há outro serviço que faça o que o Apple Music faz 😀

        1. Avatar de Necroman
          Necroman

          Não existe ou vocês não conhecem? O que tem de revolucionário? É que nem o vosso artigo diz onde está a revolução…

          1. Avatar de Vítor M.

            Vamos ver com o tempo. No artigo diz, os fundamentos estão lá e o próprio mercado assim o dirá. Faz-me lembrar quando apareceu o iTunes… o povo “pagar para ter música”… foi o que se viu. Mais tarde, o iCloud… “o quê, pagar para ter mais espaço na cloud?”, afinal a Apple tem um serviço de sucesso, aqui vai ser o mesmo, é um serviço que vai ter clientes. Mas isto já se viu também no Spotify, quando o impulso foi dado para as pessoas pagarem para terem o serviço premium, ou achas que vivem do serviço free?

            Vamos ver então daqui a um ano 😉

        2. Avatar de Mota
          Mota

          Não te babes Pedro 😀

          Eu não vi nada de revolucionário sinceramente.. mas é a minha opinião.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            O revolucionário é juntarem imensas funcionalidades numa única aplicação [radio, streaming, compras, etc], com maior variedade de oferta e formas de chegar a música nova.
            Se funciona melhor… só quando sair é que se saberá!

          2. Avatar de miguel
            miguel

            vamos agora as contas:
            spotify 1€ de 3 em 3 messes
            apple 9€ por mes
            spotify 4€ = 1 ano
            conclusão: da pra pagar 2 anos e 3 messes de serviço do spotify(PREMIUM)

            Aqui a inovação é mesmo o preço

          3. Avatar de Joana
            Joana

            Revolucionario para ti deve ser quando o android eliminar o lag e a fragmentação, mas isso meu querido nao vai acontecer nunca.

          4. Avatar de Raul
            Raul

            4 euros= 1 ano? desde quando?

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ miguel
            o preço do spotify premium é igual ao do serviço da Apple! Se por ventura arranjas outro preço é por uma associação qualquer a outros serviços, pagando bem mais do que isso!

          6. Avatar de Emanuel
            Emanuel

            @miguel O spotify de 0,99€ é uma oferta trial para novos utilizadores, as mensalidades seguintes são de 6,99€/mês/1 utilizador ou 10€/mês/2 utilizadores. Também existe o pacote estudante a 4,99€/mês/1 utilizador.

        3. Avatar de Filipe
          Filipe

          Claro que não, nem o Play Music nem o Spotify, nenhum! Quando tirares as talas dos olhos vês que a única coisa de revolucionário é ser da Apple.

          1. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            O PlayMusic tem aí Radios curadas pelos melhores DJ’s?

            O PlayMusic tem capacidades sociais?

            Não! É só um disco rígido na net…

          2. Avatar de Carlos Silva
            Carlos Silva

            Gustavo, aí é que te enganas…. 😛 Tenho pena de não conheceres o serviço… com o Play Music até podes partilhar a música que *tu* compraste com alguém para ela a ouvir…. Se calhar não é social o suficiente :X

          3. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            soundcloud..

            esta parte da conferencia(apple music), foi uma autentica vergonha

            eu até já começo a sentir pena dos apple fanboys

          4. Avatar de FG
            FG

            Então usem o PlayStation Music e o Spotify no iOS…

            Ninguém vos obriga a nada…

            E também podem usar no Android O serviço da Apple…

            Depois vemos o que acontece afinal…

    1. Avatar de badsector
      badsector

      Se fosse só neste…

    2. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      (no final da ww.. da apple)

      and we have
      one more thing..
      (video)

      !Apple Music!

      what? apple
      what?? music
      WHAT?????
      NOOOOOOOO

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    android !

  3. Avatar de pedro
    pedro

    estará disponível para Android?

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Sim, no Outono.

  4. Avatar de ZeTolas
    ZeTolas

    Serviço revolucionário: “permite ouvir rádio a sério”…. UAUUUUUUU

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Sim, porque as rádios que tu ouves, não é sempre a mesma música repetida 500 vezes ao longo do dia, e sempre a mesma treta a promover os concertos que as rádios organizam…

  5. Avatar de jc21
    jc21

    aplicações de Apple Music para Android e Windows

    1. Avatar de Pedro Pinto
  6. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    “Revolucionário”

    1. Avatar de XAvier
      XAvier

      Perdeu-se a noção do significado do adjetivo.

  7. Avatar de Zefra
    Zefra

    Sim é uma revolução. Sabe o que serviço faz? Dá musica. Mas porque será que as pessoas insistem em multiplicar estes chavões de gente que se quer passar por cool quando na verdade ja vimos disto noutros lados. Ok… quando existem muitas dicas ao pegar nelas todas e fazer um cocktail é mais fácil. Se chamam isso revolução eu sou cientista!

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Pagar para ter este serviço? Pa é minha opinião que eles vão tentar que seja pago durante um ano, mas vão por isto como free mais tarde ou mais cedo tal como aconteceu com o serviço cloud da Apple inicialmente (antes do iCloud). Quero lá saber de comunicar com os artistas quero é ouvir música e GRATUITA. Se o spotify consegue porque nao cknseguem estes? Que ponham a versão free para quem quer ouvir apenas música via stream e quem quer “falar com os artistas” a pagantes. Quero ver quem compra….

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      O Radio é sem pagar, os conteúdos disponibilizados por artistas tb parece ser sem pagar… quem quiser mais paga

      1. Avatar de LP
        LP

        Ou quem quiser mais usa o spotify…

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          Para quê usar o Spotify, se tem o Apple Music?

          1. Avatar de LP
            LP

            Porque no Spotify não tens de pagar para ter mais… duh!

          2. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Mas tu usas o Spotify grátis no Android/iOS? LOL!

            É uma porcaria, não dá para escolher a música que queres ouvir… é tipo Pandora…

          3. Avatar de LP
            LP

            Soundcloud…

          4. Avatar de LP
            LP

            De qualquer das maneiras, ouvir um rádio com músicas (+/-) aleatórias ou ouvir um CD/playlist onde a unica coisa aleatoria são as faixas em si?

    2. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      Realmente havias de ser músico para andares a dizer que queres música gratuita.

    3. Avatar de Etnic_bOy
      Etnic_bOy

      Queres ouvir música sem pagar um cêntimo? Então porque não fazes tu as tuas próprias músicas para mais tarde ouvires? Ou melhor, porque não vais trabalhar de graça?
      Gostas de ser recompensado pelo teu trabalho? Os artistas também!
      Estamos a falar de uma mensalidade cujo parte do valor vai para os cantores das músicas que estão incluidas nos serviços!
      Sim, para que não saibas as músicas, as entrevistas, os videoclips, as tournes, são o emprego dessas pessoas! Ou achas que eles passam dias em dias enfiados numa carrinha a ir daqui para ali só para lá estarem uma hora a dar um concerto porque lhes apetece?
      Achas que eles passam horas em estudios a dar à voz porque não têm mais nada para fazer?
      Claro, é mais fácil chegar ali ao utorrent e sacar os álbuns todos num par de horas e “está a andar”.
      Não vos custa dar 700 ou 800eur por um smartphone, mas custa dar 10eur mensais por um serviço onde se pode ouvir músicas de forma LEGAL. Lógico, muito lógico.

      Eu compro sempre os Cds dos artistas que ouço e tenho orgulho na bela coleção que tenho. É bom podermos ouvir música em todo o seu explendor, com qualidade CD e o único serviço de streaming que permite isso até agora é o Tidal, fundado pelo Jay Z.
      As qualidade das músicas do Spotify é um pouco má (quem é audiófilo e tem o ouvido minimamente treinado sabe disso), resta saber as do Apple Music. Estou imensamente indeciso se adiro ao Tidal ou ao Apple Music, pena que a Apple não tenha dado informações importantes sobre a qualidade das músicas, se dá para ouvir offline, etc.o pack família é deveras aliciante! 14,99eur por 6 pessoas vai dar uma ninharia a cada uma dessas 6 pessoas!

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Se fosses mesmo um audiofilo com um ouvido minimamente treinado não dizias barbaridades como “ouvir música em todo o seu explendor, com qualidade CD”. Se falasses assim de um vinil ainda terias alguma credibilidade, agora CD? Audiófilo? Teres um ouvido minimamente treinado? Francamente….

  9. Avatar de Justnewhere
    Justnewhere

    Pedro Pinto está ali um pequeno erro no nome do co-fundador da Beats
    é Jimmy Iovine não Jimmy Iovin hehe :p

    1. Avatar de Vítor M.

      Gralha corrigida. Obrigado pelo reparo.

  10. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Vai existir serviço free com anuncios?

  11. Avatar de Zzzzz
    Zzzzz

    Sou mesmo pobre…
    Leio a notícia e não fico sequer com vontade de experimentar …
    Sagrado spotify free !!!

    1. Avatar de joao
      joao

      eu uso o DUOMI , (da pra android e ios) é gratuito, é como ter o spotify premium só que nao pagas nada! pesquisa no google..

    2. Avatar de miguel
      miguel

      ate o paga é barato, 1 mes do servico da apple da para pagar 2 anos do spotify

      1. Avatar de uxatomica
        uxatomica

        Boa noite miguel, como consegue ter o spotify premium a 1€ de 3 em 3 meses? a mim só me aparece 6.99€ por mês…

        obrigado,

    3. Avatar de Joana
      Joana

      o iphone n e para ti descansa

      1. Avatar de Jaime
        Jaime

        Ahaha, olha-me outra que pensa que só porque tem um iphone é cool. Torna-te mais humilde cachopa…

        1. Avatar de Joana
          Joana

          e tu pensas que por ter android es inteligente? enganas te

          1. Avatar de Jaime
            Jaime

            E quem te disse que tenho um android?

          2. Avatar de Rui Meira
            Rui Meira

            Jaime, não ligues. Esta é o novo “revolucionário” Nunes. Apple Fanboys, pensei que era apenas nos dispositivos, afinal também atacam em serviços deste género. *facepalm*

      2. Avatar de Zzzzz
        Zzzzz

        Descanso, podes ter a certeza.
        Com o dinheiro de um iPhone prefiro viajar pela Europa com o meu android de 130 euros no bolso.
        Baratinho é o gás funciona que é uma maravilha. Cheguei a casa graças a ele xD

      3. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Joana andas a ver muitas sondagens da treta em que diz que quem tem iphone é mais inteligente… LOL

        Isso tem cura sabes? A doença dos fanboys/girls, quero eu dizer…. lol

    4. Avatar de Etnic_bOy
      Etnic_bOy

      Esse zzzz deve ser o barulho que a tua cabeça faz, não? Tens dinheiro para viajar pela Europa mas não tens dinheiro para pagares aos artistas das músicas que ouves?
      Pagar 10eur por um serviço de streaming onde ouves músicas de forma legal e onde sabes que os artistas estão a ser pagos pelo seu trabalho é assim tão surreal e custa tanto?

  12. Avatar de Aybara
    Aybara

    Deixa ver se percebi bem…

    É uma App que permite ouvir 3 estações de rádio, sem controlo sobre o conteúdo que se houve?

    Is that it?

    1. Avatar de Vítor M.

      Foi só isso que conseguiste ver do serviço? Se foi sim, podes ficar com essa noção, mas olha que tem muito mais que isso, mas muito mais 😉

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        Esta gente, na melhor hipótese, só daqui por alguns meses é que vai perceber do que se trata. 😉

  13. Avatar de larterpt
    larterpt

    Que titulo manhoso… Cheirava me a historia lol

  14. Avatar de Leandro
    Leandro

    Onde está o revolucionário? Perderam a noção mesmo da palavra. É um spotify + twitter isso ai? Revolução é isso?

  15. Avatar de Mr.Antunes
    Mr.Antunes

    Gostei do título!!! 😀

  16. Avatar de Paulo Bastos
    Paulo Bastos

    Infelizmente desde da morte do Steve Jobs que as keynotes da Apple vão de mal a pior, esta foi mesmo muita má.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Isso é, infelizmente, é um comentário pouco imaginativo 😉
      O que a Apple já andou desde esse falecimento!

      1. Avatar de LP
        LP

        Andar andou, mas se antes andava de foguetão, agora anda de cadeira de rodas…

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Tu é que já não dizes coisa com coisa 😉

          Este é o link do Google Finance – Apple.
          Carregando em 5Y(ears) vês 2011. Steve Jobs morreu em Outubro. Vê lá o que a cotação já subiu. (col flash, deslocando o cursor vês as cotações).

          Já só falta dizeres que subiram sozinhas. Só um trouxa não dá conta que a nova gerência tem desenvolvido bem o negócio.

          https://www.google.com/finance?q=NASDAQ%3AAAPL&ei=xYVRVLjnD8KowAOAlYHIDg

          1. Avatar de Jmmso
            Jmmso

            Não vale a pena responder a esta gente… Eles não fazem minimamente ideia do que estão a falar!

          2. Avatar de LP
            LP

            Misturas evolução com economia…

          3. Avatar de KaYs3r
            KaYs3r

            Compara o preço das acções da Apple (que estão a subir) com as da Google (só não fazem nada de jeito) 😛

        2. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          Não tens mesmo noção do que falas!

          Que LOL!

          O Apple Watch superou o iPad no lançamento, mesmo sendo dependente de um iPhone, e mesmo tendo problemas em arranjar stock!

  17. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    “Este serviço estará disponível por $9.99/mês, sendo que os primeiros três meses serão gratuitos. O pacote (…) custará cerca de $14.99.”

    (…) $14,99 = pacote familiar (até seis utilizadores). Dá para incluir os pais, irmãos, o avô, a avó a namorada. Não fica tão caro.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      P.S. Falta o Mac: disponível para iOS e Mac, Android e Windows – em 100 países

    2. Avatar de LP
      LP

      Spotify premium! 😉

  18. Avatar de João Dias
    João Dias

    Se todas as revoluções apregoadas pela Apple fossem reais o mundo estava de pantanas com tanta reviravolta!
    Eu gosto dos produtos que a Apple faz. Não tanto dos serviços – há quem faça muito melhor – mas o hardware é bom. Regra geral são bons, de boa construção e os investimentos que tenho feito têm sido recompensados.

    O que cada vez gosto menos é a falta de respeito e cuidado com a semântica quando fazem uma keynote. Não é tudo revolucionário. Sem querer usar o “chavão” do Steve Jobs, mas o homem fazia questão de utilizar as palavras correctas no lugar certo. Daí treinar semanas a fio as keynotes, segundo a segundo.

    Desta maneira parece que estão a colocar a descoberto o propósito disto, que não é novidade nenhuma. Nem tudo é mágico, brilhante, espectacular, revolucionário, belo, de tirar o fôlego, maravilhoso.

    Há um lugar para tudo, incluindo uma keynote onde o objectivo é brilhar para os developers e não para o público que consome. Eu não sou especialista na matéria, mas isto tira o brilho todo que antes tinha.

    Na minha ignorância acho que a Apple precisa de prestar mais atenção nesta matéria, porque é importante, a meu ver.

    1. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      +1

  19. Avatar de LP
    LP

    Então é não há mais nada para apresentar? Tanta expectativa de coisas novas que a Apple ia trazer para o mercado para o por a bulir e no fim ainda foi mais fraquito que o I/O.

  20. Avatar de Rui C
    Rui C

    Música, videoclipes, playlists, sugestões relacionadas com o gosto do utilizador, rádio, interação com artistas, incluindo informação e vídeos dos mesmos. O que queriam que tivesse para ser revolucionário? Joguinhos com as namoradas?

    1. Avatar de LP
      LP

      Ui… a musica nunca mais vai ser a mesma desde este momento, uma verdadeira revolução! Imagino o 25 de Abril pelas mãos da Apple… ainda cá andava a PIDE…

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        Para tua informação: sou utilizador de Spotify Premium e, por enquanto, não tenciono mudar.

        1. Avatar de LP
          LP

          Se achas que é uma revolução e mesmo assim não mudas… das duas uma: ou não é revolução nenhuma ou és atrasado.

          1. Avatar de Rui C
            Rui C

            Atrasado é quem não quer reconhecer quando há novidades, quem não percebe que a concorrência é uma mais valia para o consumidor e quem espera que um serviço de música nos ofereça, a curto prazo, muitíssimo mais do que aquilo que já temos. Não foi dessa forma que passamos da antiga somadora para o computador. A evolução é lenta e gradual. A Apple já é reconhecida pela grande qualidade dos seus produtos mas não tem obrigação de reinventar a roda. O grande problema tem sido a política de preços mas é à custa disso que continuamos a ter inovação.

          2. Avatar de LP
            LP

            Exatamente! Esse é o conceito de atrasado, que se coaduna com o caso de quem reconhece uma revolução e não muda…

          3. Avatar de Rui C
            Rui C

            LP, “Misturas evolução com economia…”

          4. Avatar de LP
            LP

            Não há guito? 10 aéreos por mês é pouco por um serviço revolucionário!!!

          5. Avatar de Rui C
            Rui C

            Não percebeste nada!!!
            Pede a alguém que te faça um desenho.

          6. Avatar de LP
            LP

            Peço-te a ti, vá lá, por favor!

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Já cá faltava essa 😉

        Fica-te lá com esta – o objetivo da Apple é conseguir 100 milhões de assinaturas, que compara com os 15 milhões de pagantes do Spotify.

        Obviamente que será à força que artistas e utilizadores vão aderir a seu serviço 😉

        Ou será que sendo muitos, a pagar pouco cada um, todos ganham?

        P.S. Ao pessoal que vê a palavra “stream” e acha que é tudo a mesma coisa é preciso distinguir “web radio” de serviços como o Spotify (o do computador, o do iOS não se distingue da web radio). O que se está a falar não é de web radio, que há-de continuar e a Apple também tem (iTunes Radio) gratuito.

        É de serviços como o Spotify que têm assinaturas (como o da Apple) e têm gratuito suportado por publicidade. O da publicidade é uma treta em qualidade, não rende nada, nem à Spotify nem aos artistas e terá tendência a finar-se.

        1. Avatar de LP
          LP

          Lá estás tu a chamar revolução/evolução ao dinheiro que a Apple saca aos iFans…
          Fina-se o serviço gratuito/suportado pela publicidade, sobe a pirataria… ou achas que vai tudo pagar à Apple? 😀

          1. Avatar de LP
            LP

            Aliás, o youtube está a tornar-se uma boa alternativa a estes serviços, sobretudo para serviço móvel.

          2. Avatar de Rui C
            Rui C

            Eis um comentário inteligente…

          3. Avatar de Rui C
            Rui C

            Eis um comentário inteligente…

        2. Avatar de LP
          LP

          Se os meus comentários não estivessem a “desaparecer” ou a “não aparecer” tinha hipotese de te responder, assim, nada feito…

  21. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Tenho um bocado de dificuldade em aceitar as coisas “BEATS” quando se sabe que os headphones deles eram 99% branding e 1% focado na qualidade de som lol

    Anyway, qual a parte do revolucionário mesmo?

  22. Avatar de Jaime
    Jaime

    Revolucionário… Ora vejamos, tira cafés? Cerveja? Talvez galões? Não, mas faz tostas? E pipocas? Ah, apenas me dá música tal como o spotify…

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Esse comentário foi mesmo muito perspicaz!
      Sugiro que se é isso que esperas de uma app de música, talvez tu próprio possas inventar uma que te dê as tostas e os galões. Quentinhos. 🙂

  23. Avatar de André Alves
    André Alves

    O MEO MUSIC não dá isso??

    1. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      +1

    2. Avatar de Rui C
      Rui C

      Tens razão…
      Descobriste que desta vez a Apple resolveu copiar pelo Meo Music.
      🙂 🙂 🙂

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Ahahaha meo music rula muito. Ehehehe venha concorrência a sério

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Epa comparar o meo music a apple e como dizer que a obra prima do mestre e igual a prima do mestre de obras

  24. Avatar de Gustavo Lima
    Gustavo Lima

    “Revolucionário”

    Só ainda não percebi no quê, a não ser que é caro para ouvir musica.
    Eu nem utilizo nenhum serviço de Streaming, dá-me mais gozo ter a minha selecção musical no telefone. e quando tiver ouvido todas as musicas, basta trocar por outras que já estão prontas no PC.

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Diz antes, piratear MP3… não há nada melhor que grátis, não é?

  25. Avatar de millers
    millers

    querem a apple music para ouvirem as músicas do tony carreira

  26. Avatar de Diogo
    Diogo

    Spotify por 0.99$ (que ainda é menos em €) de 3 em 3 meses.
    Vou criando contas novas e tenho uma playlist partilhada desde a primeira conta.
    Enquanto houver esta promoção o Spotify é o melhor eheh

    1. Avatar de Fábio Alex
      Fábio Alex

      Tu é que és o verdadeiro revolucionário aqui! Congrats! 😀

  27. Avatar de Rui Pires
    Rui Pires

    “Revolucionário” ahahah

  28. Avatar de Armando
    Armando

    É música a mais, são artistas a mais, é oferta a mais. A dada altura, uma pessoa sente-se esmagada e nem sabe para onde se virar.
    Sinceramente, aquilo que YouTube e Spotify disponibilizam mais a fonoteca que tenho em casa seriam mais do que suficientes para me satisfazer ao longo de 500 vidas ou mais. E eu só tenho uma para viver e é curta.
    Apple Music? Passo.

  29. Avatar de Nokall
    Nokall

    Muhahaha ninguem conhece o Dezzer melhor que isso tudo 😀

    1. Avatar de Malamen
      Malamen

      Uso há 3 anos e não vou mudar para mais nenhum.

  30. Avatar de JJ
    JJ

    Fiquei curioso com esta frase:
    “A música tem feito parte do DNA da Apple desde o início da empresa.”

    Que eu saiba a Apple surgiu nos anos 80… e só nos anos 2000 é que virou a sua atenção para a musica, com o surgimento só serviço iTunes e iPod…

    Como é que a musica esta no ADN da Apple desde a sua origem? A Apple não nasceu nos anos 2000…

    Outra nota: Esta frase foi claramente copiada literalmente de outro site, porque em Portugal diz-se ADN e não DNA.

    1. Avatar de Vítor M.

      A Apple é dos anos 80? Enfim… não vás ler não!!!!

      Depois DNA quer dizer O ácido desoxirribonucleico (ADN, em português: ácido desoxirribonucleico; ou DNA, em inglês: deoxyribonucleic acid) sigla bastante usada também em português. Mas como nem a data da Apple sabes, que fará o resto. 😉

      1. Avatar de JJ
        JJ

        É verdade…. tem toda a razão… enganei-me na data! Mas também não falhei assim tanto. Foram finais de 70…

        Mesmo ter-me enganado 4/5 anos, nem nos anos 80 a Apple esteve ligada a este mundo da musica. E o meu foco era nesse sentido.

        Eu sei que DNA e ADN quer dizer a mesma coisa… Mas em português de Portugal, normalmente diz-se ADN. Qualquer das formas isso foi apenas uma nota, nada mais.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Em Portugal em ciência usa-se as duas abreviaturas, embora quem necessite de apresentar formalmente trabalhos na língua portuguesa seja preferível usar ADN, mas mesmo isso é muitas vezes fácil de contornar apresentando como deve ser as abreviaturas usadas – não são muitas as moléculas em que se dá ao trabalho de arranjar abreviaturas derivadas do nome em Português, ex: ATP!!
          Quanto à Apple, 1976 está longe de ser anos 80! Por essa ordem de ideias então poderia dizer que a Microsoft surgiu nos anos 60, apesar de ter sido 1 ano antes da Apple. Procura bem pelo resto…

          1. Avatar de JJ
            JJ

            Como disse enganei-me das datas… eu sei da historia das empresas, simplesmente enganei-me das datas. Mas o foco do meu destaque não era as datas ou o DNA… mas a ideia que a frase transmite, que não estará muito correcta.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            olha melhor para a história da empresa

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      aconselho-te a pesquisar por sosumi e pela data de criação da Apple

      1. Avatar de JJ
        JJ

        O Sosumi… que eu saiba não era nenhum sistema/serviço de musica nem nada que se pareça. Era um alerta sonoro, com esse nome.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Se fiz referência ao “sosumi” é porque havia algo de muito mais relevante na sua história do que ser um mero alerta sonoro!
          Dica: sosumi <– "So sue me"
          procura pela história toda, desde os anos 80, e perceberás

          1. Avatar de JJ
            JJ

            Eu sei disso! Mas lá porque eles tiveram problemas com uma empresa do mundo da musica, isso não esta relacionado com serviços de musicas.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ JJ
            Lê tudo! Tiveram problemas quando começaram a incorporar sintetizadores avançados de som nos seus equipamentos, daqueles capazes de criar música… A Apple muito cedo começou a interessar-se pela vertente multimedia, como a música! O suporte do hardware e software da Apple tornou-se uma referência muito antes do iPod, ainda nos anos 80.
            “isso não esta relacionado com serviços de musicas.”
            Falam na música, não em serviços de música

  31. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    UAU! Revolucionário!!
    A sério?!?

    Uso e abuso do spotify… que tem isto melhor que o spotify!?

    A rádio a sério? Sendo um serviço online, vou directamente ao site e ouço, Videos? Spotify ainda não tem…. mas vai ter.

    E o resto? Preço? Spotify é muito mais barato!

    Por ser a apple? Cheira-me que vamos ver o serviço a ir pelo cano abaixo daqui a uns meses.

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      P.S. Para videos o youtube chega e bem..

      Baboom do “tio DotKom” está aí a chegar.. mas sinceramente e como já peca pela demora deverá ser (espero que não) um fiasco.

      A ver vamos.

  32. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    – Preços do Spotify Premium: $14.99 para duas pessoas. Para 5 pessoas custa $29.99
    – Preços da Apple Music: $14.99 para seis pessoas.

    Lá vai o Spotify ter que baixar os preços 🙂

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Espero bem que sim.
      Em princípio, a concorrência só melhora os serviços e faz baixar os preços.
      Vantagens para os consumidores.

  33. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    Primeiro eu tenho que ser pago para ouvir musica, ou pela Spotify;Apple;PlayG. Ou o plano já está na operadora.
    Conclusão: é muita gente a ganhar dinheiro à custa do zé povinho.

  34. Avatar de Carlos F.
    Carlos F.

    Revolucionário seria ter algum rigor na informação e não partir do principio que, por ser da Apple, é revolucionário … se sinceramente acham que este é um produto revolucionário devem estar muito mal informados 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas honesto era dizeres porque não é revolucionário, força aí. Estou à espera vá 😉

      1. Avatar de LP
        LP

        Olha o link do SrBla… Seria necessário ter um conceito de revolução muito lato.