Tomahawk – Impossível não experimentar este player de áudio

31 Comentários

Disponível para OSX, Windows, Linux e Android

Quem não gosta de ouvir musica enquanto trabalha ou se diverte no PC/smartphone ou tablet? A música faz-nos companhia e ajuda-nos, na maioria das vezes, a relaxar e a enfrentar melhor o trabalho.

Depois do anuncio do fim do Winamp (há cerca de um ano) o desafio era encontrar um player igualmente completo, leve e funcional. Depois de experimentar vários, a escolha ficou-se pelo Tomahawk. Recentemente este player chegou a versão 0.8 e com ele chegaram muitas novidades.

Tomahawk_01


Depois de um ano sem ser actualizado, o Tomahawk (considerado o canivete Suíço dos players audio) recebeu agora uma actualização de peso. Esta nova versão adicionou suporte para vários serviços de música online, como por exemplo o Spotify, SoundCloud, Beats Music, Last.fm, Grooveshark, etc).

Tomahawk_00

Além do suporte a serviços online, o Tomahawk 0.8 traz como novidades:

  • Uma interface totalmente renovada
  • Suporte para drag and drop iTunes, Spotify, etc. web links
  • Sistema de notificações
  • Disponibilização de uma versão para Android
  • Melhorias no Inbox
  • ….todas as novidades aqui
Como instalar no Ubuntu?

Para instalar no Ubuntu, basta que execute os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:tomahawk/ppa 
sudo apt-get update && sudo apt-get install tomahawk

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: OSX, Windows, Linux, Android
Download: Escolha aqui o seu sistema
Homepage: Tomahaw

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Franco
    João Franco

    Seria bastante interessante se o player sincronizasse com o iphone

    1. Avatar de Pedro Pinto

      È verdade..é que até tem um “estilo iTunes” 🙂

  2. Avatar de jon
    jon

    Sincroniza com androids ?

    Nota: O Winamp não acabou. Está hibernado e voltará em 2015 carregado de novidades 🙂

    1. Avatar de jon
      jon

      Instalei este mas achei muito “cru”….

  3. Avatar de Rui Mesquita
  4. Avatar de PBS
    PBS

    segui as vossas instruções para Ubuntu 12.04 e deu-me isto:
    sudo add-apt-repository ppa:tomahawk/ppa
    bash: strong: Ficheiro ou directoria inexistente

    Alguma ideia?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      eu acho que as tags e n deveriam estar ali… mas eu n percebo nd de linux :p

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        dammit xD * “” e “” *

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      eu acho que as tags <strong> e </strong> n deveriam estar ali… mas eu n percebo nd de linux :p

      ps: apaguem os comments acima, sry

      1. Avatar de lmx
        lmx

        e ja experimentas-te sem as tags? 😉

    3. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Linux…instala mase o windows e deixa desses SO de treta

    4. Avatar de nameme
      nameme

      O e não deveriam estar presentes, fazem parte da codificação da página do pplware. 😉

  5. Avatar de Brut00
    Brut00

    Instalei para testar, simplesmente por varias tentativas app crash a fazer load da minha biblioteca de musica.
    Vou continuar fiel ao AIMP 😉

    1. Avatar de lmx
      lmx

      porque é que crasha??

  6. Avatar de Dc
    Dc

    Desde que tnh Spotify tudo o resto passou a ser secundário

    1. Avatar de zombie
      zombie

      Tb tenho uma adicçao com este serviço…demasiada mm ! mas pa quem o sabe explorar e o que procurar eh imbativel! ja vou com cerca de 650.000 musicas selecionadas em playlists minhas, mais uma panoplia que selecionei por la, anda ja perto do milhao….falta eh tp pa ouvir td…..kekekek…; se quiseres cuscar, procura em playlist, por ex…”PORTUGAL BRASIL”, “SOM DA FRENTE” e “KLIMAX”, as primeiras sao tematicas, as ultimas variadas, indo do, jazz,blues, rock classico, krautrock, fusion, funk, stonerrock, world, raresongs, etc…; tb ha uma “2013” e 3 “2014”, com seleçao de trabalhos exclusivamente editados nesses mm anos.

  7. Avatar de José
    José

    Como faço o download para o linux mint ? lá tem muitos packs mas nao sei qual escolher

    1. Avatar de Xico
      Xico

      já tentaste os comandos que ali estão? sem as tags… lol

  8. Avatar de zombie
    zombie

    ja experimentei muita coisa e a maioria continuo a ter instalado, mas a nivel sonoro, acho que nada bate o KMPLAYER ( mm o GOOPLAYER, que sera do mm programador, n chega la)! mm em codecs, rivaliza com o VLC.
    vo experimentar este de hj, que de facto ainda n tenho, nem me lembro de ter experimentado.

  9. Avatar de frenchtuga
    frenchtuga

    Nada a ver com o Winamp.
    Winamp continua a ser o melhor.

  10. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    “Depois do anuncio do fim do Winamp (há cerca de um ano) o desafio era encontrar um player igualmente completo, leve e funcional.”

    Para Windows já havia um, o foobar2000.

  11. Avatar de lmx
    lmx

    pena apenas existir para i386, e pior o meu debian jessie…mão tem uma carrada de libs…quero dizer versões..

    É o problema de a malta lançar com base no ubunto, depois da nisto, eles deveriam desenvolver em debian e depois adaptar o que quisessem…mas pronto..

    1. Avatar de lmx
      lmx

      pedro pinto, por favor…ja experimentas-te o Clementine certamente..

      tens uma ideia da performance de um e do outro??

      ambos são baseados em QT, mas o clementine acho que é baseado numa versão bastante inferior…

      tens ideia da performance, desde leitor(cpu/ram)??

      abraço

  12. Avatar de Eduardo Ribeiro
    Eduardo Ribeiro

    Correcção ao artigo. O Winamp não desapareceu e pelo contrário vai receber actualizações em breve. Depois da AOL se desfazer do player e do serviço (Shoutcast), uma comunidade de utilizadores juntou-se em busca de um salvador do player, que acabou por ser encontrado.
    A Radionomy adquiriu o Winamp, relançou o serviço Shoutcast e melhorou-o em inúmeras actualizações e continua a prometer mais novidades.

    http://www.winamp.com

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não vejo isso como uma correcção. O Winamp desapareceu sim, agora é que vai ressuscitar

  13. Avatar de E MAIS NÃO VOS DIGO:
    E MAIS NÃO VOS DIGO:

    Para quem não consiga instalar com as linhas de comando sugeridas.

    Instalação UBUNTU(apesar de alguns erros): digite em consola as seguintes linhas:

    sudo add-apt-repository ppa:tomahawk/ppa
    sudo apt-get update
    sudo apt-get install tomahawk

  14. Avatar de joao
    joao

    a versao 0.70 do centro de software do ubuntu está mais estavel a nivel dos pluggins.