Apple lança iOS 8.0.1 com várias correcções

130 Comentários

Nota: A Apple retirou esta actualização devido a vários problemas. Foi adicionada ao artigo a informação de como fazer o restauro para o iOS 8.

A Apple acaba de lançar uma actualização para o seu novíssimo iOS 8. Desta feita, o iOS 8.0.1 traz alguma correcções para o HealthKit, para os teclados de terceiros, para a Acessibilidade e outras correcções que atormentavam os utilizadores.

imagem_ios801_02


A Apple acaba de lançar o iOS 8.0.1 para o público. Tínhamos deixado de manhã a indicação que estava para breve mas foi mais breve do que esperávamos. Assim, podem já via OTA fazer a actualização do recém lançado iOS 8 com esta versão a iOS 8.0.1.

imagem_ios801

Esta actualização contém melhorias e correcções de erros, entre as quais:

  • Corrige um problema que permite que aplicações que usem HealthKit possam agora ser disponibilizadas na App Store;
  • Resolve um problema que podia fazer com que os teclados de terceiros fossem desactivados, quando os utilizadores digitavam o código;
  • Corrige um problema que impedia algumas aplicações de acederem às fotografias da Fototeca;
  • Melhora a fiabilidade da funcionalidade Acesso fácil, no iPhone 6 e iPhone 6 Plus;
  • Resolve um problema que podia levar à utilização dos dados móveis ao receber mensagens SMS/MMS;
  • Melhora o suporte da funcionalidade Pedir para comprar, da Partilha com a família, para compras integradas;
  • Resolve um problema que fazia com que os toques nem sempre fossem restaurados a partir de cópias de segurança em iCloud;
  • Corrige um erro que impedia o envio de fotografias e vídeos a partir do Safari.

Para mais informação poderá seguir este link: Suporte Apple

 

UPDATE 1

Depois de sair este update, muitos utilizações, após terem instalado, começaram a reportar inúmeros outros problemas.

UPDATE 2

A Apple removeu esta actualização.

UPDATE 3

Está a ser recomendado por muitos utilizadores o downgrade para a versão 8 do iOS. Para isso devem fazer um backup total do iPhone ou do iPad e depois fazerem um restauro de fábrica.

Ao fazerem esse restauro será instalada a versão 8 do iOS. No final devem fazer a reposição do backup feito no início.

Caso vos seja apresentada ainda a opção de reposição com o iOS 8.01 podem descarregar directamente  o ficheiro IPSW da Apple:

Repitam os passos inicias do processo de downgrade e quando forem escolher a opção de reposição do sistema devem carregar na tecla Shift ou Option ao mesmo tempo que clicam no botão de restauro.

Irá ser pedido que indiquem onde está o ficheiro pretendido, devendo ser escolhido o que descarregaram. No final repitam o processo de restauro do backup e o vosso equipamento deverá ficar novamente funcional.

[em  actualização]

 

Comentários

130

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    relatos de utilizadores que ficam “no service” e sem acesso ao touch ID após terem atualizado.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Verdade… não vou atualizar

      Idiota do Tim Cook que despediu o Scott Forstall, e meteu lá quem a tratar destas coisas? Por muito problemático que o Scott fosse, fazia as coisas bem feitas, lá por ter falhado nos mapas, a culpa não foi dele, a culpa foi da empresa que lhes fornece os dados de estradas (que é a TomTom) que não ligava/liga muito aos USA.

      Isto tudo acontece porque eles têm lançado o iOS 8 porque lançaram o iPhone 6, e tiveram que lançar o iOS 8 porque “já era tempo”, não podiam esperar e lançar uma versão acabada…

      Não tenho problemas com a versão 8.0.0 com o iPhone ou com o iPad, mas torna-se ridículo. Isto não é a qualidade porque comprei Apple.

      No OSX estou bem servido, mas no iOS, se é para continuar assim mudo-me para Windows Phone ou Android.

      1. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        Até tirei um printscreen.

        1. Avatar de Ricardo Ramos
          Ricardo Ramos

          Fizeste bem Guilherme, este comentário tem um final inédito…

          hahahahaha

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não sei qual é o final inédito…

            Já tive WP por pouco tempo e depois Android, mudei para iOS, se me chatear outra vez, mudo.

      2. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Já atualizei e estou sem problemas, e o touch id não me iria afetar xxD

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Mas a cell iria…

          1. Avatar de LP
            LP

            Os bugs que eu inventei e eram mentira, não é?

      3. Avatar de Phil Walker
        Phil Walker

        Depois de ler isto fiquei cego 🙂

      4. Avatar de Nuno
        Nuno

        Se o iOS8 vem adicionar muitas coisas necessárias ao sistema mobile da Apple, a verdade é que também vem com uma quantidade de bug suficiente para nos fazer duvidar do que terão andado a fazer durante todos os meses em que esteve em fase beta. Para resolver alguns dos problemas a Apple já disponibilizou uma actualização… mas que poderá contribuir apenas para causar dores de cabeça adicionais com novos bugs.

        Por muitas coisas boas que o iOS8 trouxe aos utilizadores, há também inúmeros bugs, que vão de coisas simples como não surgirem algumas indicações de notificações, a coisas um pouco mais chatas (como fazer desaparecer o teclado ou botões de acções – como apagar mensagens), ou ainda a coisas mais mediáticas como a suspensão total da integração HealthKit com as apps.

        Este iOS 8.0.1 vinha corrigir muitos destes bugs, incluindo esta questão do HealthKit, mas quem se tem apressado a fazer a actualização tem descoberto que o seu iPhone inexplicavelmente deixa de se ligar à rede dos seus operadores, dizendo “No Service”; e há também relatos de que o próprio TouchID também deixa de funcionar obrigando a recorrer ao PIN/password.

        Eu bem que tenho criticado o facto de, cada vez mais, os clientes finais estarem a tornar-se beta testers à força (e pagantes, ainda por cima)… e situações como esta apenas me vêm dar razão.

        Se tiverem um iPhone ou iPad, o mais seguro será esperarem pelo iOS 8.0.2 para que corrija os bug deste iOS 8.0.1 que promete corrigir os bugs do iOS 8 – ou, jogando pelo seguro, talvez não seja melhor esperar mesmo pelo 8.0.3 ou 8.0.4, só por via das dúvidas.

      5. Avatar de MM
        MM

        A Pplware pelos vistos continua com o problema dos mails trocados… só pode! 😀
        (ou então tomou os remédios)

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          AHAHHA 😀

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu sou admitidamente apreciador da Apple, ou fã se quiserem chamar…

          Mas não sou burro nenhum. Há coisas normais que os invejosos gostam de pegar, há coisas vergonhosas… Já tiraram o update 8.0.1 do ar.

          1. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Tiraram depois da asneira feita. Vamos lá ver o que vão eles dizer sobre isto.

          2. Avatar de CMS
            CMS

            Isto na era JOBS era impensável!!!

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Impensável? Isso não diria, mas iam todos para a rua!

      6. Avatar de Lord Byron
        Lord Byron

        Vende isso e compra um telefone a sério, o Note 4.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O quê? Não obrigado.

          Primeiro o HTC e o Sony Z3 atraem me muito mais.

          Segundo, tecnologia ultrapassada e ecrãs pentile? Não quero… Ecrãs OLED? Nunca mais até lançarem um decente.

          Terceiro, basta ver os relatos dos consumidores da samsung (por exemplo, no facebook deles) para ver o que me espera.

          Quarto, gastar 800€ num telemóvel que daqui a dois meses está a 400€? Meter dinheiro no rabo da pior empresa de tecnologia do mundo? Não sou ignorante.

          1. Avatar de Duarte
            Duarte

            O novo Moto X parece excelente. E a traseira em pele deve ser muito confortável. Não tem branding na frente a chatear. O unico senão é nao ter compatibilidade total com o ecosistema Apple e provavelmente a camera. :/

      7. Avatar de Gonçalo Damas
        Gonçalo Damas

        Alguém me belisque e que me atire de uma ponte para ter certeza que não estou a sonhar.

      8. Avatar de Paulo Mendes
        Paulo Mendes

        Vamos ver o Yosemite. Espero que não traga estes bugs todos.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu estou a usar o Yosemite beta, e de vez em quando aparece um bug, como é normal, mas tudo bem para mim…

        2. Avatar de Caloã
          Caloã

          Estive a testar o Yosemite uns dias (versão ainda não final) e não gostei assim muito, visualmente não achei muito “confortável”, pareceu um pouco mais leve mas não não apreciei muito a estética da coisa 😛

      9. Avatar de Caloã
        Caloã

        Não sou fanatico nem nada assim por Apple, mas digo-te, o meu 5s foi ao banho, comprei um Android, usei durante 24h e desisti (admito que se calhar se tivesse ido buscar um HTC One m8 ou um Nexus qualquer poderia ter apreciado a experiência) , fui buscar um Windows Phone e não aguentei mais do que 2 semanas, preferi ir comprar um outro 5s porque as app’s a que estava habituado e a precisão de resposta ao toque não consegui encontrar nos outros equipamentos. O que noto no IOS 8 é que ele está a ocupar praticamente toda a memória do 5s, tenho cerca de 40 app’s, se tanto e tenho umas tantas funcionalidades desnecessárias desactivas. É bom que nas próximas correções arranjam forma disto ficar mais “leve” senão um gajo vai ter de optar pelo 6 (o qual hoje vi que é um tanto quanto frágil na construção :S ). Se não fosse o facto de usar OSX se calhar até poderia vir a pensar em Android….

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu tenho um 5S de 16GB, tenho 5.2GB utilizado e 7GB livres. Tenho neste momento 52 Apps instaladas.

        2. Avatar de paulo Carneiro
          paulo Carneiro

          viva.
          tive um.Android fraquinho o LG p 500 e depois durante anos o iPhone que adorei mas actualmente adoro o meu Huawei p7 que é fantástico. e o Android tem apps que o ios nunca terá como o tasker que é brutal! bem hajam.

      10. Avatar de Censo
        Censo

        Muda pra o wp, e pronto, passas a ser produtivo!

      11. Avatar de Dc
        Dc

        O inferno congelou!!
        Tirei um print!!!!!!

    2. Avatar de Mark
      Mark

      E lá se foi o meu iPhone 6 🙁

      1. Avatar de Lord Byron
        Lord Byron

        Deixa-me adivinhar: tiraste-o do bolso… AHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHA…

        1. Avatar de Ru1Sous4
          Ru1Sous4

          da caixa xD

  2. Avatar de TR
    TR

    Questiono-me se corrige a curvatura que o Iphone 6 Plus ganha passado uns dias no bolso..

    1. Avatar de LM
      LM

      “Questiono-me se corrige a curvatura que o Iphone 6 Plus ganha passado uns dias no bolso..”

      Antes diziam que os telemóveis grandes da concorrência não serviam porque não cabiam nos bolsos. Agora como são da apple querem enfia-los à força toda nos bolsos. Depois dá no que deu. Bem, este comentário era mais para o outro tópico.

      1. Avatar de TR
        TR

        Sim, verdade em tudo @LM! Mas com a quantidade de noticias que saem da Apple uma pessoa nem sabe ao certo onde espetar o garfo! 😉
        -iPhone 6 Plus costs $16 more to make than iPhone 6, but costs $100 more
        – Updating to iOS 8.0.1 might break your phone
        – iPhone 6 TouchID fooled by fake fingerprint
        – …
        A realidade é que é um telemovel que esta a dar que falar, seja para o bom ou para o mau..

  3. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    NÃO FAÇAM O UPDATE! Vários relatos na net de que traz problemas de rede e conexão! Até terem a certeza que não há perigo, melhor esperarem… Eu por via das dúvidas espero.

    PS: a Apple anda a falhar… Sai a 8.0 = bugs, sai a 8.0.1 = bugs… 🙁 ai ai

    1. Avatar de Rui
      Rui

      E num iPad mini retina wifi, será que vou ter problemas de rede? 😀

      Fora de brincadeiras, no iPad até está porreiro. No fim de semana faço o update para o 8.0.2

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    Vários websites estão a avisar as pessoas para esperarem por um segundo update, visto que este tem dois bugs graves, os referidos pelo Rodrigo.

    1. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      iOS 9.0 chegando.

  5. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Se resolver um problema que tenho dos teclados já é bom xD

  6. Avatar de Zé

    Será que já corrige o facto de dobrar com facilidade?? xD

  7. Avatar de Adriano Matos
    Adriano Matos

    “Apple Releases iOS 8.0.1 With Fixes for HealthKit, Keyboards, and More [WARNING: iOS 8.0.1 Causing Issues With Cell Service, Touch ID]”

    http://www.macrumors.com/2014/09/24/apple-releases-ios-8-0-1/

  8. Avatar de Cantarol
    Cantarol

    Desnorte completo da Apple!

  9. Avatar de aimar
    aimar

    a minha pergunta continua…e melhorar para o 4s???

    1. Avatar de Paulo Mendes
      Paulo Mendes

      Isso é que era….

  10. Avatar de Ricardo Ramos
    Ricardo Ramos

    Mas estes gajos andam a dormir??
    E fazerem testes exaustivos ao SO antes do lançarem cá para fora, dava jeito!!

    Não percebo o que a Apple anda a fazer…

    Lançam um SO iOS 8.0 passado uma semana sai uma actualização para correcções que pelos visto provoca outros.

    Mas o que é isto???!!!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Mesmo… Acho que o próximo OS X não vai ser OS X Weed, vai ser OS X crystal meth.

    2. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      acho que foi a pressão de lançar um novo smartphone sem ter um novo OS a acompanhar, mais valia esperarem mais uns meses.
      Este 6 é para mim o mais bonito dos iphones todos, e é pena não ter um OS à medida, e correu mal também o hardware dos plus, mas todos têm bons e maus momentos, se eu critico os fanáticos da apple também defendo a apple quando entendo que merece ser defendida, mas só não falha quem não faz nada, e não é por isso que deixa de ser uma boa marca (apenas cara demais para o uso que se dá a um smartphone, e sobrevalorizada pelos fanboys, hehehe), talvez os futuros plus tenham alterações de material de fabrico e saia um 8,2 ou 8,3 satisfatório.

  11. Avatar de João Reis
    João Reis

    Os problemas estão a manifestar-se nos modelos 6 e 6 Plus, os anteriores estão a relatar tudo bem.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Ou seja, os desgraçados ficaram na fila para comprar o 6 Plus, pagam 800-1000 euros, e de bónus recebem um telemóvel dobrado e um SO que encrava! Lolol

      Para ser honesto, com o barraco 1 “bandas de plástico da antena”, barraco 2 “câmara saliente que deixa o telemóvel inclinado na mesa”, barraco 3 “telemóvel flexível” e barraco 4 “SO com bugs”…….são muitos barracos para uma infalível Apple a que eu estava acostumado…

      Quando alguém compra premium não é para levar com os mesmo bugs e falta de testes de marcas não-premium, seja Apple, BMW, Audi etc.

      1. Avatar de LP
        LP

        Na verdade acontece a todas, tens BMW a comer borboletas, Mercedes a arder e a Apple só ia fugindo por causa do Jobs, tal como eu antevi, com a morte dele a Apple ia abaixo, vamos lá ver é quanto.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Barraco 5, a empresa de “securities” da Samsung diz que a empresa de telemóveis perdeu o “appeal” e corta as previsões em 1 bilião (10^12) de WON.

        A Apple pode ter dado barracos até mais não este ano, mas os outros estão a dormir, há espera que a Apple falhe…

        1. Avatar de LP
          LP

          Lá estás tu com a Samsung… Compra lá o note e acaba com essa verborreia…

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Eu já fiz a encomenda do Note 4 32GB 🙂 219 euros + 30 euros mes de contrato tudo flat (1GB Internet a velocidade total, depois ilimitado em EDGE).

            Isto vs. iPhone 6 16Gb que seriam 500€… 😀 O melhor dos dois mundos, telemóvel Note 4 super-android + iPad Mini Retina hahahaha

        2. Avatar de Carlos Correia
          Carlos Correia

          e aqui estás tu a falar doutra marca num post da apple “Outra coisa são os fãs da Google a falarem da Apple no artigo da Google…” lembras-te? portanto, qual é o problema disso mesmo? não se pode falar da apple num post da google mas tu já podes falar da samsung num post da apple?
          Deixa duma vez por todas de atacar tudo que não seja apple, o que dirias a um tipo que ataca tudo que não seja samsung, por exemplo? olha para o espelho e repete essas palavras.

  12. Avatar de mind
    mind

    Alguém com 4S atualizado poderia me dizer a experiência de uso? obrigado.

    1. Avatar de HelderFlux
      HelderFlux

      Eu tenho o meu 4s com esta ultima versão e a funcionar sem problemas.
      Funciona sem problemas com o IOS 8 apenas notei lag na aplicação do Facebook. Tirando isso 5 estrelas

      Atualiza sem medos

      1. Avatar de mind
        mind

        Obrigado amigo.

    2. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Igual ao 8 xD Ficou tudo na mesma por aqui.

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Boas. como utilizador de um 4s de 8gb fiz a actualização e não aguentei um dia tive de voltar para o 7.1.2.
      vários bus e lags. Havia apps que saiam sozinhas o safari não respondia como era antes. Na minha opinião não recomendo

  13. Avatar de Afonso Costa
    Afonso Costa

    E já retiraram o update para a versão 8.0.1

  14. Avatar de gaguiel
    gaguiel

    Está bem está! Boa Apple!

    IDobra = iPhone curvo + iOS 8 e 8.0.1 cheio de bugs…

    E por isso que vou meter o iPad a andar e comprar o irmão do note 3 o note 10.1! Que é da Apple certinha?

    Afora espero que o Yosemite não me venha estragar o MacBook Pro!

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      O que queres dizer é: Já no iOS 7 a Apple meteu a pata porque até o 7.1 foi o caos de sugar a bateria, algum lag ocasional e alguns crashes do Safari (pelo menos no meu iPad 3 e iPad Mini).

      Depois directo vem 2 versöes do iOS 8 (8.0 e 8.0.1) com sérios bugs (desde rede, a cores purpura nas fotos dos iPhone 6) e telemóveis dobraveis e….que ficam inclinados devido à camara estar mais para fora E descentrada? muito muito muito muito mal pensado.

      A Apple näo se anda a aplicar, se tivessem a espessura que albergasse a camara conseguiam ter baterias pelo menos 30-50% maiores, duplicavam a resolucäo do ecra do iphone 5s em cada eixo, teriam mais autonomia e detalhe, näo dobrariam e no final o exigente consumidor estaria muito mais contente e nem sequer teriam os DroidFans muito por onde pegar.

      Quiserem ir pela “magreza”, poupanca de dinheiro em componentes e agora ve-se o resultado.

  15. Avatar de Rui
    Rui

    O que se passa com a Apple este mês? Apresentação cheia de problemas.

    Lançam o iOS 8 cheio de problemas e que precisavam de espaço a mais nos aparelhos. Agora este novo problema?

    PS: Eu ainda nem tenho o update disponível lol.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Não tens porque o mesmo foi retirado.

  16. Avatar de Cantarol
    Cantarol

    alguem com feedback da actualização do 5s?

    1. Avatar de Jorge salvador
      Jorge salvador

      Eu no meu 5S não estou a notar nada de anormal, o Touch iD funciona normanmente.A Apple já retirou a actualização 8.0.1 e muito provavelmente ainda hoje irá apresentar nova actualização, pois a anterior está a afectar somente os novos iPhones 6 e 6 Plus na rede e no touch iD!!!

  17. Avatar de Mark
    Mark

    Isto é uma versão que converte iPhones em iPads 😀

  18. Avatar de Lord Byron
    Lord Byron

    Afinal… tanta coisa com a estabilidade do IOS… que é o android que tem bugs… os fãns da apple, como tudo em geral, morrem sempre pela boca…

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Á e tal gastei 700€ num telemovel mas nao faz chamadas

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Sim, o Android tem problemas de segurança que TODA a Internet conhece, mesmo antes do último update, e toda a gente sabe que ele está lá, e a Google faz o quê?

      Pfft… siga…

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Opa, até agora ainda não conheci ninguém que se queixasse da segurança (sem terem instalado uns APK não oficiais)

        E mais, se não fizeres root/jailbreak eliminas praí 95% dos riscos

    3. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Quando tiverem o L no vosso Android venham dizer coisas, i.e., se o chegarem a ter xD

  19. Avatar de David
    David

    ja foi retirada a actualizaçao devido a maiores problemas
    http://www.engadget.com/2014/09/24/ios-8-update-healthkit/

  20. Avatar de OmEsMoDsEmPrE
    OmEsMoDsEmPrE

    Esta é a tal update que vai dar Fix ao “bend” bug? 😀

  21. Avatar de Abílio
    Abílio

    Eu estou aqui quietinho no 7.1.2…

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Eu estou quietinho no 8.0.1 sem problemas…

  22. Avatar de João Silva
    João Silva

    No meu iphone 5s nem aparece este update é normal?

  23. Avatar de XBUZZY
    XBUZZY

    Apple Apple…

    Estou a ver q vou ter de fazer downgrade 🙁

  24. Avatar de Jorge salvador
    Jorge salvador

    Eu no meu 5S não estou a notar nada de anormal, o Touch iD funciona normanmente. É mesmo verdade que a Apple retirou a actualização 8.0.1 para quem ainda não tinha actualizado o seu iDevice?

  25. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    8.0.1 onde?

    O update não deve ter saído para todos. Tenho 2 iphones e 2 ipdads ca em casa e todos dizem que a versão mais recente é o 8.0

    1. Avatar de Jorge salvador
      Jorge salvador

      Porque a Apple já retirou a actualização 8.0.1 e muito provavelmente ainda hoje irá apresentar nova actualização, pois a anterior está a afectar os novos iPhones 6 e 6 Plus na rede e no touch iD!!!

    2. Avatar de Claudio Catarino
      Claudio Catarino

      Foi retirado do ar pouco tempo depois de reportarem os erros.

    3. Avatar de Ricardo Ramos
      Ricardo Ramos

      Leste os comentários em cima???

      O update 8.0.1 já foi retirado, porque ainda tinha mais bugs do que a versão 8.0.

    4. Avatar de André Vieira
      André Vieira

      Retiraram o update por ter bugs. Vão corrigi-lo e metem-no no ar de novo em breve…

      1. Avatar de Gabriel
        Gabriel

        O Ricardo pode pensar que não li os comentários antes de escrever o meu. Quando escrevi o meu comentário ainda so existiam poucos comentários e nenhum mencionava a retirada da actualização. Tanto quanto sei os comentários estão sujeitos a aprovação e não são imediatos.

        De qualquer forma, obrigado pela informação.

        1. Avatar de Ricardo Ramos
          Ricardo Ramos

          Gabriel, não precisas de ficar ofendido, apenas fiz uma pergunta.

          Abraço

  26. Avatar de Necroman
    Necroman

    Completamente inadmissível numa empresa que se arma tanto que não tem falhas (e que goza com as outras à força toda).

    Com um sistema tão fechado e controlado e com um reduzido número de dispositivos onde o iOS 8 corre a asneira foi de todo o tamanho.

    Ah e não esquecer o #bendgate 😀

  27. Avatar de Carlos
    Carlos

    Só digo uma coisa, ainda bem que fiz seguro pelo meu iPad Air, e acabou está marca, já é a segunda vez que tento e num equipamento mais potente, isto nem se compara à velocidade que tenho no note 3 pode estar na versão 4.4.2 mas isso a mim não me interessa pois tenho fiabilidade no software até hoje não me deu um único crash, pode ter os seu drops nos fps, no ambiente de trabalho, mas é cangativo. É com estas cenas da Apple para além de problema no seu material e qualidade, que vai acabar outra vez por ir abaixo já foi o flip que foi no iPhone 5, só têm pessoal porque na América e Inglaterra ele são quase dados, e o resto do Mundo tem de desembolsar uma pequena fortuna para chegar ao fim e de 1 em 1 ano necessitar de trocar, devido a problemas, e eles já começaram no iPhone 5, acho que falar mal deste é daquele sistema operativo pelos fãs da Apple, é muito “xenófobo”… E que eu saiba o wp, corre com os mesmo fps no ambiente de trabalho num lumia 520 quer num 1520 ou 930, logo ai mostra qual é o mais fluido atualmente, só peça na loja….

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      O Windows Phone tem uns FPS altamente… quando te mostra um ecrã preto, com uns pontinhos a baloiçar a dizer “por favor aguarde” ou qualquer coisa que eles lá põem.

  28. Avatar de Pois é
    Pois é

    Conforme disse há já muito tempo a Apple deixou de inovar e se repararem bem começou um processo de regressão.

    Basta ver as especificações dos novos iPhones. Os hardcore fans que me desculpem mas é verdade.

    Só espero que com os iPads seja diferente. Caso contrário nota negativa para a Apple.

    Se não inovar e refiro-me a revolucionar o mercado com um produto novo vai ter sérios problemas. É que as pessoas “normais” só vão em cantigas durante um certo tempo… e o tempo está a contar.

    Não me vejam falar na palha do Apple pay ou do relógio que isso não é inovação.

    Na minha opinião a Apple deixou de ser uma empresa inovadora e passou a ser uma empresa na categoria dos bons produtos.

    E vamos lá ver se será assim porque o 6 parece-me que vai ter sérios problemas.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Sim, as maravilhosas especificações dos iPhones…

      Processador e bateria:
      http://www.anandtech.com/show/8559/iphone-6-and-iphone-6-plus-preliminary-results

      Ecrã:
      http://www.displaymate.com/iPhone6_ShootOut.htm

      Câmera:
      http://www.dxomark.com/Mobiles/Apple-iPhone-6-and-6-Plus-review-Bigger-and-better.-Apple-set-gold-standard-for-smartphone-image-quality

      “Só espero que com os iPads seja diferente. Caso contrário nota negativa para a Apple.”

      Caso contrário, a Samsung desiste da linha de portáteis na Europa, a sua empresa financeira diz que a empresa de telemóveis perdeu o “appeal”, e corta as previsões em 5.7 triliões de WON, para 4.7 triliões…

      Oh espera aí…

      Pois é, pois é… pois é…

      1. Avatar de LP
        LP

        Só te enterras Nelson… andas desorientadinho de todo…
        No primeiro link, apontas para um bom CPU e um GPU que nunca fica em primeiro nos testes e uma autonomia abaixo até dos chineses…
        No segundo link apontas para a conclusão dos testes: We recently gave the Samsung Galaxy Note 4 our overall Best Smartphone Display award, and for the time being that continues for all of the reasons originally mentioned there.”
        No ultimo link, pareces ter finalmente acertado, mas esqueceste-te que para conseguirem aqueles resultados tens aquela verruga ali saliente a estragar tudo; podes não tirar fotos todos os dias, mas vais ver e sentir a verruga todos os dias… todo o dia.

  29. Avatar de Melo
    Melo

    A culpa é do Sporting que, para ajuda a equilibrar a balança comercial com os EUA, enciou contentores de maçãs podres para Copertino.

  30. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Não contrariando o resto do post, mas a serio “”Basta ver as especificações dos novos iPhones.” isso é argumento? É q os benchmarks que eu vejo dizem o contrario lol

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Isso é malta que arranja sempre desculpas para mandar iPhone abaixo.
      Um dia que experimentem o iPhone 6 logo vao ver o que é bom. Eu tinha o 5S e posso dizer que este é bastante melhor

      1. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        Sim, não tenhas dúvidas nenhumas!! Penso até que lançando o Iphone 6 e o Iphone 6+ a Apple fez o que se chama na gíria de “Dobradinha”…

        …literalmente, diga-se 🙂

        1. Avatar de Está boa essa
          Está boa essa

          Dobradinha 🙂

          Dobram os dois 🙂

    2. Avatar de LP
      LP

      “Benchmarks”… Números… Que raio de inovação é essa? Inovação um telemóvel de centenas de euros acabado de lançar ter bom desempenho? Que trouxe de novo ao mercado? Só se for o iBend…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Que inovação é que os outros apresentaram nos últimos anos?

        Continuam iguais, ainda estão atrás do iPhone 5 em muitas coisas, em benchmarks, muitos estão ainda atrás do 5S com iOS 8.

        O que é que andaram a pôr? Infravermelhos? LOL?

        Mas não te esqueças que o Android é agora só os Nexus. Por isso a única inovação foi a câmera que era má, agora é má e com estabilizador óptico… grande cena!

        1. Avatar de LP
          LP

          “os outros”… Se os outros “se atirassem da ponte abaixo” a Apple também atirava?
          O facto dos outros inovarem ou não, não altera em nada a estagnação da Apple.
          Os outros? Inovaram nos smartwatch’s, a Apple foi, ou melhor irá atrás. Ecrãs curvos, aqueles que eram esperados para o iWatch, resistência à po/água, que o iphone terá um dia, depois de conseguir resistir a bolsos… 😀

      2. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        LP explica-me lá então a lógica de comparar hardware, “o meu tem quad-core”, “o meu tem 3Gb de RAM” qd na pratica isso não significa um equipamento mais eficiente a nível de fluidez

        Quem compra iPhone é por 1 de dois motivos

        1) 80% não sabem usar nem metade das funcionalidades do iPhone mas é fixe e tem uma maça atras.
        2) 20% já usou a concorrência e acabam por optar por um SO que tem pouca coisa, em prol do pouco que tem funciona sempre bem “it just works”

        No meu caso, o único motivo pelo qual escolho iPhone é por o iOS. Por o iOS ser um bom SO? Não, esta bem longe disso, mas é menos mau que os outros.

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Não sei que experiência tiveste com outros SO mas desde o meu Huawei X5, S3 e Note 3 (e tenho imensos amigos com o S4 Mini) com Firmware oficial, nunca tive stress com o Android ou Apps Android, com excepção feita do Facebook (que mesmo pedindo para não fazer verificações automáticas…as faz ainda que não apareça indicação, e consome imensos recursos, para não falar que necessito de 2 apps, uma para a ver os posts, e outra para o Chat …).

          Agora se falas de telemóveis chineses ou (mal) alterados pelas operadoras, isso é outra conversa

          1. Avatar de LP
            LP

            O meu note 10.1 é desesperante e para alguém vindo de iOS parece do século passado, já o LG G2 não tenho nada a apontar, a não ser o ecran que me parece (estranhamente) menos resistente a riscos que era o do SGS.

        2. Avatar de LP
          LP

          O que é que isso tudo tem a ver com inovação?
          O do “it just works” já foi verdade e a Apple ainda vive à sombra dessa fama que justamente conseguiu, mas ultimamente não faz minimamente jus à mesma.

  31. Avatar de k1k0
    k1k0

    a apple já nao é o que era antes, iphones que se dobram, actualizações que sao lançadas sem ates serem verificadas… enfim, vamos la ver o que nos espera a seguir

  32. Avatar de Telmo Branco
    Telmo Branco

    Eu já referi isto em outra noticia.
    A melhor coisa é ficar no iOS 7… porque nem vale a pena pensar muito no iOS8.
    Não entendo o que se passa, mas a mim parece-me que estão a fazer um sistema complexo de mais para implementar na ideia principal da estrutura que querem manter.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      O iOS não tem nada de complexo nesse aspecto, se fosse um bug no Metal seria diferente, agora acho é que anda muita confusão na cabeça da Apple, e houve umas fases de testes que passaram ao lado, tanto ao nível do hardware como software…

  33. Avatar de k1k0
    k1k0

    a apple já esta a perder aquilo que era no tempo do Steve Jobs
    iPhones que se dobram, updates que sao lançados á pressa sem antes serem testados, enfim
    o que é que vem a seguir? o que é certo é que a apple tem vindo a perder aquela essência pela qual era conhecida, uma pena…

  34. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    O título correto seria: Apple lança iOS 8.0.1 com vários bugs extras! =D

  35. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    Já foi retirada esta atualização dos servidores da Apple, após vários outros problemas apresentados.

  36. Avatar de Paulo Mendes
    Paulo Mendes

    Isto do coloca online e retira de seguida vai dar cag*****.
    Muita gente vai ficar com um pisa papéis nas mãos.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Vai vai… LOL?

  37. Avatar de Plabr
    Plabr

    Tenho agora o meu 4s com a indicação nas definições que há uma actualização… Já foi descarregada mas não da (e plo que parece ainda bem) não da para instalar.
    Diz que não foi possível instalar porque “o computador já não está ligado à internet”.

    Para todos os efeitos tenho a 8.00 mas a 8.01 já foi descarregada e a porra do alerta não sai do icon…

    1. Avatar de Plabr
      Plabr

      Entretanto já removi a instalação… O icon é que continua com o “1” lá e cima… Não sei nem reiniciando o tlm

  38. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Temos de admitir que a Apple está a cometer demasiadas falhas. Quem é adepto dos produtos Apple normalmente são pessoas que gostam que as coisas funcionam sempre bem. Eu estava farto dos problemas no Android. Por isso vim para o IOS. Sei que perdi alguma vetsatilidade, mas tinha ganho algo maior que era a fiabilidade. Espero que a Apple volte a entrar no caminho certo.

    Estou com o nexus 7 da minha irma. Este cursor do anfdroid é irritante. TV não gosto muito do usado pelo ios , mas é bem melhor. O que tenho saudades é do swipe selection. Será que o vão implementar?

  39. Avatar de Zefra
    Zefra

    iOS quem te viu e quem de vê. Tens sido o sistema operativo móvel da minha confiança mas desde que mudas-te para a versao 7 que as coisas mudaram demasiado. Pior ainda! Porem um designer a supervisionar-te e ver uma coisa tão bonita como era e mudar para uma espécie de desenho animado sem qualquer piada começa a fazer-me pensar por quanto tempo mais iremos continuar juntos.
    A tua simplicidade era tão notória que até isso foi desaparecendo. Agora tenho de ser uma espécie de help desk para amigos e conhecidos para os ajudar a resolver coisas que antes eram tão simples.
    Ainda mais… a tua doença parece que se vai pegar ao que de melhor a Apple fez o MacOS.
    Tudo me deixa um pouco desolado contigo. E nem sei como o Cook diz que o ADN do Jobs esta na Apple (talvez apenas o escritório dele). Eu pergunto, onde e que isso vai estando. O software quando saia normalmente estava em condições. Agora parece que esta por acabar assim como fazer um relógio que de nada acrescentou ao que os outros já fazem.

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      Desde que vi a noticia que o Scott Forstall foi despedido, comecei logo a imaginar cenários muito negativos, parece que tive razão.
      O homem já estava lá desde a Next, foi o pai do iOS e acho que também do OSX, penso que não merecia ser despedido só por causa de um problema com o serviço de mapas.

  40. Avatar de K1k0
    K1k0

    Boas malta, eu ontem fiz download desta nova versão, mas como não estava em casa e tinha menos de 50% de bateria, só consegui fazer o download. Não cheguei a instalar e agora tenho a opção de instalar e tenho la esse aviso que tenho um novo update, mas agora como posso eliminar esse update do iPhone?

  41. Avatar de bcardoso
    bcardoso

    A Apple já retirou a atualizou da sua loja.

  42. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    eu não recebi essa actualização. porque? alguém me pode ajudar.

    1. Avatar de Ricardo Ramos
      Ricardo Ramos

      Bem, tu não leste mesmo os comentários em cima, certo??

      O update 8.0.1 já foi retirado, porque ainda tinha mais bugs do que a versão 8.0.

      Abraço

  43. Avatar de djizus
    djizus

    Uma pagina como esta que estão sempre prontos a falar mal de outras marcas, mesmo quando não devem, é de admirar não falarem sobre todos os problemas dos novos iphones (não só o BentGate).
    Até no JN saiu…e isso diz muito.

    1. Avatar de Vítor M.

      Acho que já falámos em tudo e mais, o problema é não estares atento, até já ensinamos a remover o iOS 8 quando este dá problemas e mais, até ensinamos a remover os iOS 8.0.1 para quem o instalou e o quer remover e mais… falámos nos problemas que esse update deu…

      Este teu comentário… diz muito sobre ti. 😉

      1. Avatar de Ricardo Ramos
        Ricardo Ramos

        Boa Vitor M.

        Mais um que escreve sem ler um único comentário…

        Não há paciência.

        Abraços e Bom trabalho

  44. Avatar de hsilva
    hsilva

    Tanto alarido por um telefone e um SO com bugs.. Como presumo que a maioria aqui sabe ou tem umas noçoes de programação, consegue perceber que isto acontece. Quem gosta da maça compra e não importa quanto custa. É como fumar, quem fuma nao importa se dá 4,50 por um malboro em vez de 2 euros nos chineses, fosta daquilo. Eu gosto de wp e estou-me nas tintas se o touch id do meu vizinho está com gralhas! Mas neste tópico é de salientar a rendição do nosso amigo (querido por muitos, odiado por outros tantos) Nelson. Finalmente abriu-se uma luz para a desintoxicação:) abraço e continua na luta que eu gosto em particular dos teus posts

  45. Avatar de Selene
    Selene

    Meus contatos sumiram todos, e o teclado tbem!!!!! Alguém me ajude?????

  46. Avatar de Vasco frederico

    Nao me perdoo a mim mesmo,maldita hora em que instalei ios8,Ipad mais lento ,games com lag e outros simplesmente nem abrem !!

  47. Avatar de SS
    SS

    quem actualiza o iphone para outro ios, sera possivel o proprio sistema pedir te que mudes o codigo do ecra principal?
    obrigada