Apple lança iOS 8, a versão final que tantos aguardavam

205 Comentários

Em Junho deste ano, a Apple apresentou na WWDC 2014 o iOS 8. Após o anúncio e da mostra de muitas novidades e alterações, a Apple lançou várias versões beta e fomos acompanhando a maturidade de um sistema operativo que se pretende forte, seguro e dinâmico.

Hoje a Apple lança finalmente a versão final do iOS 8 e traz aos iDevices uma nova fase de ferramentas. Vamos conhecer as novidades apresentadas.

imagem_ios8_final00


Teve início no iOS 7 a grande mudança, não foi só a interface gráfica mas as alterações foram mais profundas, a própria arquitectura foi totalmente redesenhada e o novo sistema operativo móvel da Apple apresentou-se com outro conceito. O iOS 8 promete mais interacção com o utilizador, tirar mais proveito dos dispositivos e uma maior qualidade de dados recolhidos.

As novidades versaram nos seguintes campos:

 

Design

imagem_ios8_final03

Como referimos foi com iOS 7 que se estabeleceu uma nova fasquia para o sistema operativo da Apple, mais limpo, mais sóbrio com cores mais impulsivas. A fasquia, no iOS 8 está mais alta, mais polida e ainda mais optimizada. É um design com novidades que facilitam a navegação. O bom gosto e a qualidade dos conceitos obrigam a um desenvolvimento de aplicações com mais naturalidade e modernidade. As funcionalidades mais usadas no dia a dia estão ainda melhores e há outras novas que o deixarão fazer coisas em que nunca tinha pensado.

 

Saúde

imagem_ios8_final04

Aqui está um novo pilar basilar deste novo sistema operativo. O conceito de wearable caminha para termos uma avaliação dos nossos hábitos, através dos sinais vitais, sempre monitorizados no nosso smartphone, smartwatch e tablet. Então a Apple desenvolveu uma app, ou um sistema, que recolhe uma panóplia de dados, uns de forma automática via dispositivos conexos e outros manualmente. Esta é uma nova forma de usar os seus dados de saúde e desporto.

Na nova app Saúde pode saber tudo sobre a sua saúde e actividade desportiva. A Apple criou também uma nova ferramenta para os programadores chamada HealthKit, que pode ser usada para que as apps de saúde e desporto trabalharem mais e melhor em conjunto. Tudo para o seu bem-estar. Assim se podem começar grandes avanços na área da saúde.

 

Partilha com a família

imagem_ios8_final09

Cada vez mais os dispositivos Apple estão a ser usados por toda a família e é necessário a Apple conjugar as contas, os perfis, a segurança e privacidade de cada um dos elementos das famílias. Partilhar os seus conteúdos com a família tornou-se mais simples.

Graças a esta nova funcionalidade, vai reinar a harmonia na vida digital dentro das famílias que hoje já usam os iDevices. As compras feitas no iTunes, iBooks e App Store podem ser partilhadas entre seis pessoas da sua família, mas sem terem de partilhar contas. Pague as compras com um só cartão de crédito e aprove os gastos dos seus filhos directamente no seu dispositivo. Partilhe fotografias, um calendário de família e muito mais que irá poder explorar já a partir de hoje. Isto vem facilitar em muito a utilização e partilha dos gadgets da Apple entre a família.

 

iCloud Drive

imagem_ios8_final08

Ficheiros de todos os tipos, agora em todos os seus dispositivos. Este é um desejo que se faz ouvir há muito, até porque é já uma banalidade noutros serviços cloud.

A partir do iOS 8 já pode trabalhar com qualquer documento e em qualquer dispositivo. Com o iCloud Drive guarda, com toda a segurança, as suas apresentações, folhas de cálculo, ficheiros PDF, imagens e qualquer outro tipo de documento no iCloud. Ficam à sua disposição no iPhone, iPad, iPod touch, Mac ou PC.

Ainda não é o ideal para um serviço cloud, mas é mais um passo. Poderá em breve haver maior abertura a um serviço que se espera ser alternativa às melhores opções do mercado neste segmento.

 

Fotografias

imagem_ios8_final01

Cada vez mais os utilizadores do iPhone usam a app Fotografia. Fazem mais fotografia, partilham mais e precisam de outras alternativas. O iOS 8 veio colocar um pouco de ordem neste campo, até porque anteriormente havia um pouco de confusão na partilha das imagens entre dispositivos da marca. Agora pode ter as suas fotografias em todos os seus dispositivos mas com uma lógica e rigor.

Por causa do iPhone, as pessoas fazem cada vez mais fotografias e vídeos. À medida que o número de ficheiros aumenta é importante guardá-los em segurança mas ao mesmo tempo tê-los sempre acessíveis. É precisamente para isso que serve a nova app Fotografias e a nova Fototeca iCloud.

 

Fototeca iCloud

Como a sua câmara está sempre à mão, as suas suas fotos todas também estão. Assim, as suas fotografias e vídeos estão agora no iCloud. É por isso que pode ver tudo em qualquer dispositivo, sempre e onde quiser, seja uma fotografia da semana passada ou do ano que passou. Tudo se tornou mais fácil de gerir, e gerir conteúdos multimédia não é de todo simples.

 

Mensagens

imagem_ios8_final05

Com a app Mensagens no iOS 8 é fácil captar qualquer som (a sua voz ou uma música) e juntá-lo à conversa. Basta tocar sem largar no novo botão do microfone para gravar o que quiser e depois passar o dedo para enviar. Esta é uma novidade que outras apps já traziam e fazia falta na app de mensagens da Apple. Agora já tem.

Mas há mais, pois agora é fácil enviar vídeo!
Esta nova app de mensagens permite o envio de um vídeo ou de uma imagem ao alcance de um toque, tudo muito bem organizado dentro da aplicação em menus muito explícitos.

As mensagens de grupo são outra das boas novidades.
Inicie uma conversa de grupo e dê-lhe um nome como “Equipa do Pplware” ou “Grupo de BTT”. É fácil adicionar e remover quem quiser ou sair da conversa quando lhe apetecer. Se preferir, active a opção Não incomodar e leia as mensagens quando tiver tempo.

Partilhe a sua localização na app de mensagens.
Agora é fácil responder quando lhe perguntam “Onde estás?”. Partilhe um mapa da sua localização com quem quiser durante uma hora, até ao fim do dia ou indefinidamente. Caso os outros participantes na conversa tenham partilhado a localização, também pode ver por onde andam. Óptimo para explicar alguém de como chegar até nós. Sim, também apenas com um clique.

Tudo isto e muito mais numa app que é das mais usadas dentro do sistema operativo. Por esta razão, vemos que a Apple teve um especial cuidado, aperfeiçoou as ferramentas e incluiu outras para aumentar a utilidade desta app. Vai dispensar certamente outras de terceiros, até porque agora pode receber a mesma mensagem no iPhone, no iPad ou no Mac… basta parametrizar… é um ecossistema muito interessante este novo do iOS 8.

 

Teclado

imagem_ios8_final02

Pois bem, este era um calcanhar de Aquiles. Fazia falta mais velocidade na escrita, mais opções. Um tamanho não serve para todos e a Apple mais dia menos dia tinha de ouvir os queixumes, tinha de alargar a oferta.

O iOS 8 traz as maiores alterações ao teclado desde o primeiro iPhone. Quando está a escrever, só tem de escolher com um toque a melhor sugestão para a palavra seguinte. Pela primeira vez, também vai poder usar teclados criados por outras empresas. Nunca mais vai escrever da mesma maneira, o que ajudará a melhorar a velocidade da escrita.

Agora pode escrever frases inteiras com apenas alguns toques. Isto porque o iOS 8 vai sugerindo palavras ou frases baseando-se em conversas anteriores e na sua forma de escrever. O iOS 8 tem em consideração o estilo menos formal que poderá usar nas Mensagens e a linguagem mais formal que provavelmente usa no Mail. Também se adapta à pessoa com quem está a conversar, porque não fala com a sua esposa da mesma forma que fala com o seu patrão. Os dados da sua conversa são mantidos apenas no dispositivo, permanecendo sempre privados. Mas há muitas alterações nesta área. Vai gostar de conhecer. Nada que não seja conhecido noutros sistemas, mas finalmente chegou ao iOS. O importante é ter… antes tarde que nunca!

Novas soluções para teclado de terceiros

Aqui é realmente um grande salto. Passe o dedo em vez de escrever ou escolha o estilo de teclado clássico. Pela primeira vez o iOS 8 permite que os programadores acedam ao teclado e, por isso, escolher o método de introdução ou a disposição de que mais gosta com as novas opções existentes.

 

iPhone, iPad e Mac. Nunca estiveram tão unidos.

imagem_ios8_final06

É algo que só no iOS 8 poderá ter. Uma união de funcionalidade entre os vários sistemas operativos da Apple. Desde sempre que os produtos Apple sabem trabalhar muito bem em conjunto, mas agora prepare-se para ficar surpreendido. Com o iOS 8 e o OS X Yosemite vai fazer mais do que nunca.

Com o Handoff pode retomar tudo onde ficou

Pode começar a escrever um e-mail no iPhone e continuar no Mac. Navegar na Internet no Mac e continuar na mesma página no iPad. Tudo acontece automaticamente quando os dispositivos têm sessão iniciada na mesma conta iCloud. O Handoff é compatível com o Mail, Safari, Pages, Numbers, Keynote, Mapas, Mensagens, Lembretes, Calendário e Contactos e os programadores também podem integrá-lo nas suas apps.

Está lá no iPad e no Mac

O iPhone não está sempre consigo quando recebe uma chamada. Pode estar a carregar na sala ou no fundo da mochila, mas o Mac ou iPad está mesmo ali ao pé. Agora pode fazer e receber chamadas nesses dispositivos, desde que o iPhone com iOS 8 esteja ligado à mesma rede Wi‑Fi. As chamadas recebidas mostram o nome, o número e a fotografia do contacto. Basta clicar na notificação ou passar o dedo para atender, ignorar ou responder com uma mensagem rápida. Fazer uma chamada do iPad ou Mac é igualmente simples. Toque ou clique num número de telefone nas apps Contactos, Calendário ou Safari. Tudo funciona com o número do seu iPhone, por isso não precisa configurar nada.

Envie qualquer tipo de mensagem de texto de qualquer dispositivo.

Conversar com amigos e familiares que não têm iPhone é agora mais fácil, porque pode enviar e receber mensagens SMS e MMS diretamente no iPad ou Mac. Por isso, quando um amigo envia mensagens de texto a partir de qualquer tipo de telefone, pode responder com o dispositivo que quiser e iniciar uma conversa no iPad ou Mac clicando num número de telefone no Safari, Contactos ou Calendário.

Quem precisa de Wi‑Fi?

Se não tiver uma rede Wi-Fi, pode ativar o hotspot pessoal do seu iPhone para ligar o iPad ou Mac. Com a nova funcionalidade Instant Hotspot, o nome do iPhone aparece na lista de redes Wi-Fi em Definições no iPad e no menu Wi-Fi no Mac. Basta selecionar e já está. E quando não está a usar a rede do telefone, os dispositivos desligam-se automaticamente para poupar bateria.

 

Safari

imagem_ios8_final10

O aspecto dos populares separadores que conhecemos no Safari para iPhone foram portados para iPad, mas com muito mais usabilidade, pois os novos botões permitem que veja as tabs lado a lado e possa abrir ou fechar com um só toque. Pode usar gestos para arrastar janelas e movimentar facilmente para gerir o que está em aberto. Mas há mais, muito mais. Facilmente pode ver o que tem aberto nos seus outros dispositivos Apple, numa grelha em baixo e utilizar essa mesma partilha com toda a facilidade. É como se trouxesse consigo sempre o seu browser de um lado para o outro mas sempre com dispositivos diferentes,

 

Apple Pay

imagem_ios8_final07

A Apple quer acabar de vez com as carteiras e com os cartões de pagamentos. Com o anuncio do novo serviço Apple Pay, os utilizadores passarão a poder efectuar pagamentos com o seu iPhone recorrendo para isso à tecnologia NFC e também ao TouchID (one touch check-out) para que o processo seja o mais simples e seguro possível. Está também prevista a integração com o Passbook.

 

Mas há muitas outras novidades que poderá ver no seu iOS 8. Novos quadros, opções que foram melhoradas e conjugações de funcionalidades. Nos próximos dias iremos explorar este leque de melhorias e de novas oportunidades de utilização dos iDevices e traremos bons guias para que possa tirar mais e melhor proveito do seu iPhone, iPad ou iPod Touch.

 

O meu iPhone, ou iPad ou iPod Touch é compatível?

Os dispositivos compatíveis com o novo iOS 8 são: iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone 6, e iPhone 6 Plus. Também o iPad 2, iPad 3ª geração, iPad 4ª geração, iPad Air, iPad mini e iPad mini com ecrã Retina, são compatíveis. No que toca ao iPod, só é compatível o iPod touch 5ª geração.

Uma sugestão para quem tem um iPhone 4S e um iPad 2. Esperem dois ou 3 dias. Deixem fazer alguns testes, deixem alguns utilizadores testarem, queixarem-se para verificar se o upgrade não compromete o desempenho.

 

Como posso fazer a actualização?

Vai a Definições > Geral > Actualização de software. Irá verificar que, se tem a versão iOS 7, o sistema mostrará uma nova versão disponível. Se tem a versão iOS 8 beta ou a GM Abra o iTunes e faça Restaurar iPhone. Caso não consiga restaurar então então o mais provável é terem de executar o modo DFU e restaurar o vosso dispositivo para a versão “oficial” do iOS, aí irá ser instalado o iOS 8 versão final.

 

Tenham em atenção…

Alertamos para que os utilizadores do iPhone 4S tenham alguma paciência, esperem dois dias ou três antes de instalarem o iOS 8. Iremos instalar e verificar a usabilidade do novo sistema no iPhone 4S. Se essa usabilidade, fluidez não for a desejável, fica a sugestão de se manterem na versão anterior… ou então avancem para a nova versão à vontade, mas lembrem-se, o downgrade poderá deixar de ser possível!

Para quem tem jailbreak também não deve fazer actualização, por motivos óbvios!

Partilhar:
Tags:

Comentários

205

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Silva
    João Silva

    Obrigado pelo teste ao 4s. Será que podem testar também com o VoiceOver. Por exemplo no 4 com o ios7 ficou impraticável, mas, se, VO aguenta-se bem (a minha mulher não se queixa)

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      digo,no 4, sem VoiceOver, aguenta-se, dizem…

  2. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    boas tardes,

    instalei a versao GM,e como dizem

    “Se tem a versão iOS 8 beta ou a GM então o mais provável é terem de executar o modo DFU e restaurar o vosso dispositivo para a versão “oficial” do iOS, aí irá ser instalado o iOS 8 versão final.”

    como entro nesse modo DFU ?

    obrigado

    1. Avatar de Vítor M.

      Como activar o modo DFU

      1. Premir o botão Power por 3 segundos

      2. Continuar a segurar o botão Power e clicar simultaneamente no botão Home, por 15 segundos

      3. Largar o botão Power mas continuar a pressionar o botão Home por mais 10 segundos

      4. O teu dispositivo deve mostrar no ecrã a indicação que tem de se ligar ao iTunes. Aí ele irá fazer o restauro de fábrica. Descarregará a versão oficial do iOS, neste acaso a actual, o iOS 8 e instalará tudo de novo.

      Depois é só restaurar a cópia de segurança e tens o iPhone ou iPad actualizado.

      1. Avatar de Antonio Ferreira
        Antonio Ferreira

        Obrigado Vitor

      2. Avatar de JF
        JF

        vitor mas o iphone tem de estar desligado ? é que eu nao consigo fazer. o itunes da sinal do equipamento mas depois nao funciona

        1. Avatar de Vítor M.

          Liga o iPhone ligado ao iTunes, desliga o Encontrar, vai ao iTunes e na janela do Sumário do iphone, clica no botão Restaurar iPhone. Deve dar assim, se não der usa o modo DFU.

    2. Avatar de Nuno Santos
      Nuno Santos

      Para quê o DFU. Basta ir ao iTunes e fazer restaurar….

      1. Avatar de Vítor M.

        Certo. Ambos os sistemas funcionam. Mas usem o Restaurar (alguém se queixou que não funcionou via Restauro, se assim for usem mesmo o modo DFU, funciona sempre).

  3. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Tinha instalado a versão GM no meu 4S e ainda fiquei mais contente 🙂 Sem qualquer problema

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      +1

  4. Avatar de João Silva
    João Silva

    Já alguém conseguiu fazer actualização?
    No meu Itunes diz que não consegue chegar ao servidor.

    1. Avatar de Vítor M.

      Insiste. É normal nos primeiros 30 minutos.

  5. Avatar de João Silva
    João Silva

    Ja se sabe alguma coisa para quando o Yosemite Final?

    1. Avatar de unknown
      unknown

      sai 21 de outubro, assim como ipad novo 🙂

      1. Avatar de David
        David

        Txiii ainda falta tanto… ;(

      2. Avatar de Lugopt
        Lugopt

        Sempre há notícias sobre o novo iPad ou não?

  6. Avatar de Mário
    Mário

    Não consigo instalar no iPhone 4S de 8GB! Já apaguei várias aplicações e nada.
    O sistema pede 4,6gb para a instalação do Ios 8.
    A atualização só vai estar disponível para o 4s 16GB?
    Alguém tem este mesmo problema?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Faz backup, dfu reset e restaura o backup.

    2. Avatar de HelderFlux
      HelderFlux

      Se atualizares via iTunes não é preciso os 4.6Gb

      1. Avatar de vinicius
        vinicius

        como eu instalo via itunes?

        1. Avatar de Vítor M.

          Liga o iPhone ao computador. Abre o iTunes e fazes actualizar. Isto se tiveres a versão iOS 7. Se tiveres a versão iOS 8 beta ou a GM clica no botão Restaurar iPhone. Caso não dê usa o modo DFU (procura nos comentários que explico como usar).

    3. Avatar de Pedro Oliveira
      Pedro Oliveira

      eu tenho o mesmo problema e tambem gostava de soluçao !

    4. Avatar de nuno
      nuno

      faz a atualização através do iTunes, foi como fiz, não precisas de apagar nada.

      1. Avatar de Pedro Oliveira
        Pedro Oliveira

        Thanks nuno 😉

  7. Avatar de Peter Franck
    Peter Franck

    Como posso instalar a versão final, tendo a versão GM instalada?

    1. Avatar de Vítor M.

      Uma das formas é usares o modo DFU. Depois o sistema irá restaurar o teu iPhone com a versão oficial. Antes faz um backup para poderes depois restaurar o backup.

  8. Avatar de João Silva
  9. Avatar de irlm
    irlm

    falta dizer que é preciso quase 5gb de espaço.

    1. Avatar de Caloã
      Caloã

      Comecei a fazer agora a actualização e ele somente pediu 1,1 GB.

  10. Avatar de Rui B.
    Rui B.

    Agora os 4S vão ficar lentos como tudo os 5 5C e 5S vão ficar obsoletos.

    Toca toda a gente a comprar o novo mais 1 recrde da marca ou deixas de andar na moda.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Tu que dizes? Estás a falar sem saber.

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        sou gai

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          ta fixe rui 🙂

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Isso é o costume no Android, não no iOS…

      Foste logo buscar nas piores coisas do Android: iodares que põem os telemóveis lentos, e falta de suporte de versões antigas…

      Mesmo a jeito…

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Mesmo, tenho o 4S com iOS8, ao qual não preciso de mudar de telemovel para ter o OS mais recente 🙂

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O iPad 2 da minha namorada (2011) também já está a bombar…

          Só não percebo porque é que não tem app do HealthKit no iPad… Talvez porque os dados não ficam na iCloud…

      2. Avatar de Edgar
        Edgar

        Que eu saiba tem sido ao contrário

        1. Avatar de Nelson
    3. Avatar de Nuno Peixoto
      Nuno Peixoto

      Não te esqueças que o iPhone 4 é single core. Eu estou a instalar no meu 4S neste momento, e acredito que irá rodar bem.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        maravilhosamente bem

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          🙁 ve o meu comentário abaixo

          1. Avatar de João Reis
            João Reis

            Fizeste algo mal, tenta fazer RESTAURO.

            Só tu estás a ter esses problemas, alias, toda a gente que fizer actualização OTA pode ter problemas.

            Façam Restauro e antes não esqueçam fazer BACKUP para o PC, just in case.

            iOS8 em 4S muito bem. Dual-Core muito bem aproveitados, iOS top.

  11. Avatar de irlm
    irlm

    falta 5.3gb de espaço para upgrade
    está aparecer abilio no nome do comentário

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      A mim aprecia-me PETE, limpei os cookies, anda um bug por aqui, mas apagaram-me o comentário no Post do Google Services a avisar.
      Esse meu mail do sapo não preocupa…

  12. Avatar de Me
    Me

    Essa cena das SMS não estou a conseguir enviar do iPad, nem fazer chamadas! Só estou a receber chamadas mesmo SMS não recebo no iPad

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      A funcionalidade para os SMS ainda não foi activada nesta versão. A Apple diz que deve aparecer em Outubro.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      No iPad ainda não testei, mas no Mac consigo fazer chamadas, ainda não consigo mandar ou receber SMS… Infelizmente tem sido muito intermitente, eles devem andar com problemas a implementar estas funcionalidade…

  13. Avatar de Nelson Ramos
    Nelson Ramos

    Já está a bombar

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Vale a pena instalar no 4s? Rola bem?

  15. Avatar de Ivo Fernandes
    Ivo Fernandes

    No iPhone 5s, diz-me que são necessários 4,7GB. Depois de libertar o espaço, ele inicia o download e a dada altura surge indicação de que não tem espaço suficiente.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      o melhor é sempre instalar a partir do computador!

  16. Avatar de samuel
    samuel

    sabem me dizer se no iPhone 4 da para actualizar ?Porque diz me que tenho a versão mais recente e não tenho actualização nenhuma

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, para esta versão só a partir do iPhone 4S, tal como está no artigo, verifica no final do artigo.

  17. Avatar de Joselito2
    Joselito2

    Instalei no 4s e ficou mais lento no geral. Há comentários em cima de que ficaram mais contentes com ios8 no 4s mas eu fiquei triste.

    Este artigo reporta que 4s ficou mais lento em ios8
    http://bit.ly/1Dk8CoH

    Eu se fosse agora esperava por futuros updates de ios8 para ver se performance em 4s melhora.

    1. Avatar de Vítor M.

      Quer dizer… eu avisei! 🙁

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Isso depende assim tanto de iPhone para iPhone? O meu é o 16Gb e com a GM tava melhor, agora estou a instalar a final e vou ver

        1. Avatar de Vítor M.

          Ok, depois dá o teu feedback sff.

          1. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Até agora, tudo igual. E eu a pensar que ia ter o swiftkey 🙁

          2. Avatar de Vítor M.

            Pois 🙂 isso vai aparecer de developers de terceiros, é essa a ideia. Vais ver já dentro de dias 😉

          3. Avatar de Vítor M.

            🙂 pois, mas ainda vais ver mais 😉

          4. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Melhor que este? não sei não xb

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Experimenta fazer backup para o iTunes ou iCloud, e DFU reset e deixar o iTunes instalar a última versão…

  18. Avatar de Francisco
    Francisco

    Pelo menos a Apple ainda se lembra que há utilizadores com modelos mais antigos e actualiza o seu SO ao contrário de outras marcas. Mas, temo que vamos ter queixas de problemas no iPhone 4S dentro de dias.

  19. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Como vou ser notificado quando a actualização tiver sido descarregada conforme diz quando fui para procurar a actualização?

  20. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Olá Vítor! No meu também diz que quando a actualização tiver sido descarregada vou ser notificado, de que modo vou ser notificado Vítor quando estiver pronta?

    1. Avatar de Vítor M.

      Onde diz isso? Via OTA?!!!

      1. Avatar de Jorge salvador
        Jorge salvador

        Sim é via OTA, mas passado algum tempo, sendo que no segundo iPhone de 3 cá em casa, começou e sem qualquer interferência minha começou a fazer a transferir a actualização Vítor!!! Deve ser do servidor estar super congestionado por toda a gente querer actualizar ao mesmo tempo amigo Vítor, LOL

  21. Avatar de Filipe Paixão

    Bem vou aguardar 2 ou 3 dias para o meu 4s.
    Confirma-se mesmo que é necessário ter quase 5GB livres na memória do equipamento?

    1. Avatar de roberto
      roberto

      No meu iPhone 4s de 16gb tem agora ios 8 so me pese 920mb e é ate fluido não e lento… claro que não e uma super maquina mas esta bastante estável.

      1. Avatar de Filipe Paixão

        Mas o meu é de 8GB e só teem 2 e tal livres 🙂 não sei se poderá ter alguma influencia.
        Uns estão contentes outros estão tristes, é isso é que eu quero manter a estabilidade e a autonomia.

  22. Avatar de Winetree
    Winetree

    Alguma coisa que justifique passar da 8GM para esta?

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Penso que o novo teclado é uma boa razão, pelo menos para mim é xD

      1. Avatar de Winetree
        Winetree

        O teclado já tenho na 8GM…

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Estou a falar do swift

          1. Avatar de Winetree
            Winetree

            No ios8 GM já tinha o novo teclado…
            Bem, entretanto meti a versão oficial. Ainda não vi nenhuma diferença, continua rápido!

  23. Avatar de Luis Madeira
    Luis Madeira

    Para quem tem a GM não necessita de colocar o iPhone em DFU.

    Basta ir ao itunes e seleccionar a opção restaurar.

    Após o processo é perguntado se pretendemos fazer backup, dizemos que sim começa o download da nova versão.

    1. Avatar de Vítor M.

      Antes desliguem o Encontrar.

  24. Avatar de Kendimen
  25. Avatar de Arrependida
    Arrependida

    Ficou horrível no meu 4s -.-

    1. Avatar de Hugo C
      Hugo C

      Olha que não. Vê bem porque o ios8 corre a 200% no 4S.

  26. Avatar de Gi

    E finalmente o meu iphone 4 ficou obsoleto :’-(

    1. Avatar de Vítor M.

      Grande máquina… o grande salto do iPhone. Nunca o vendas.

      1. Avatar de Roberto
        Roberto

        Vai ser sempre aquele ícone Apple…

  27. Avatar de Zé

    Como passo da versão GM para a versão final? Já li algures DFU .. DFU?

    1. Avatar de Vítor M.

      Testa primeiro ligar o iPhone ao iTunes e clicar no botão Restaurar o meu iPhone. Deve resultar. Sugiro que façam primeiro um backup do vosso iPhone antes de iniciarem um restauro.

      1. Avatar de Zé

        já vi em cima como fazer.. obrigado 🙂

  28. Avatar de Jorge
    Jorge

    tenho um 4s branco, depois de actualizar para o ios 7.0 fiquei sem wifi, agora quando fizer update para ios8 será que me vai resolver a situação ou vou ficar sem mais alguma coisa? 😛

  29. Avatar de Jorge
    Jorge

    Tenho um iphone 4s, quando actualizei para ios 7.1 fiquei sem wifi, agora até tenho medo de actualizar para o 8, ainda fico sem mais alguma couisa ;P

    1. Avatar de Rogerio
      Rogerio

      Jorge,
      Tive esse problema com o meu 4S. Levei-o a fnac onde comprei, e passado quase 1 mês deram-me um novo.

  30. Avatar de Daniel
    Daniel

    Já alguém instalou no 5S? Está impecável ou notam mais lentidão?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Nem hesites, podes instalar à vontade. Se até os 4S estão a dar bom feedback.

      Tens o ultimo grito, ok penultimo. Deves é actualizar vais tirar mais rendimento com as novas opções.

      A única razão para não se actualizar é apenas se quiserem manter o JailBreak.
      De resto, é dos melhores updates até hoje do iOS.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      É um bocadinho mais rápido até…

  31. Avatar de Paulo Alvarez
    Paulo Alvarez

    Como posso activar a opçao do teclado?

  32. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Actualizado. Vou ver como se porta

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Como já tinha dito a GM estava super rapida. E se digo que estava super rapida era super rapida mesma. Eu sou muito picuinhas nas latencias. Não tenho paciencia nenhuma para pequenas esperas em informatica.

      Quando fiz a instalação não fiz da forma habitual que costumo fazer. Ele simplesmente actualizou. Eu costumo a fazer sempre uma instalação limpa, configurar como novo e no fim restaurar. Sinceramente fiquei um pouco com o pé atrás. notei algumas latencias.

      Estou neste momento a proceder ao restauro. Se ficar como na GM ficarei extremamente contente.

      do pouco que usei pude verificar que o bug de selecionar o modo de iterário (carro, pe, aplicações) está corrigido.

  33. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Andei a atualizar da GM para a final por causa do teclado e afinal… o gajo onde anda?

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Eu ontem instalei novamente o swiftkey note para ver o poderia vir aí. sinceramente fiquei apreensivo. Aquilo tinha poucas linguas. por isso é que na altura desinstalei.
      Hoje já vi aí na net os quadros de configuração e também não me pareceu ver lá o Portugues. Sinceramente estou apreensivo.

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          vinha aqui colocar o link 😉

          é bom ter destes enganos 🙂

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Long-press no globo… tem lá um interruptor…

  34. Avatar de X-Tremis
    X-Tremis

    Já alguém instalou num ipad2? 🙂

    1. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      Está a funcionar perfeitamente

  35. Avatar de José
    José

    Hum, não tou a conseguir actualizar o iPad Air. Já descarreguei a actualização, mas quando carrego em instalar, nada acontece

  36. Avatar de the Dell guy
    the Dell guy

    não quero arranjar problemas, mas ha uma coisa que não entendo.
    dizem sempre que um dos pontos fortes dos equipamentos Apple é a longevidade dos updates,etc.para melhorar o sistema, mas depois só vejo perguntas sobre se fica lento, se falha algo,etc.
    essa tal longevidade não era pressuposto deixar os usuários descansados?

    1. Avatar de Benchmark do iphone 5
      Benchmark do iphone 5

      IPhones já há desde 2007 e o hardware não é igual.

      As actualizações vão deixando “cair” hardware mais antigo ou não são completas. “Ah, mas ainda aguentava mais uma actualização, por exemplo o Siri no iPhone 3Gs”. Poder, podia, mas não ficava nada de jeito – no caso do 3Gs não tinha filtros de ruído do microfone.

      Numa actualização, o hardware que está no “fim da linha” pode ter alguns problemas.

      O 3GS, lançado em 2009. teve actualizações até ao iOS 6 (sem Siri), em 2012.
      Mas já não teve para o iOS 7, em 2013. Neste ano estava no fim da linha o iPhone 4, que teve problemas com o iOS 7, que só foram resolvidas com a versão 7.1.

      Em 2014, é o iPhone 4s que está no fim da linha para a actualização do iOS 8 e são naturais os receios.

      N.B. As actualizações têm sido de três anos. No Android fala-se em 6 meses e muitos equipamentos não têm nenhuma.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Sim, mas se reparares isso acontece com todos os sistemas operativos.

      Nunca soubeste de updates da Microsoft que era uma porcaria? Linux idem, Android, etc…

      A Apple não foge à regra, ninguem é perfeito 😀

  37. Avatar de Miguel L.
    Miguel L.

    4.6 Gb de memoria para atualizar para o Ios 8?!?!?!? Não tenho essa memoria toda disponível pá…

    1. Avatar de Benchmark do iphone 5
      Benchmark do iphone 5

      Aproveita para fazer uma faxina 🙂

      Vais a Definições > Geral > Utilização e estão lá as apps todas por espaço ocupado. Mas é duro.

      Comigo estava muito demorado o download. Passa para amanhã de manhã que é rápido, Pelo menos arranjar 4,6GB já consegui 🙂

      1. Avatar de Miguel L.
        Miguel L.

        É mesmo duro arranjar este espaço todo!!!Caraças

  38. Avatar de D. Afonso I
    D. Afonso I

    É necessário 5.8Gb livres para poder fazer a atualização. Que exagero.

    1. Avatar de xbuzzy
      xbuzzy

      se actualizarem pelo itunes não precisam de ter 5gb de espaço livre 🙂

      1. Avatar de David Cordeiro
        David Cordeiro

        Foi o que fiz. O meu só tinha 2GB livres a actualizou com o Itunes

  39. Avatar de Javsm
    Javsm

    No iPad mini (sem retina), ficou, modo geral, mais lento

    1. Avatar de King Artur
      King Artur

      Mais lento? Lentissimo, vou despachar esta porcaria. Uma miséria. Apple nunca mais.

  40. Avatar de King Artur
    King Artur

    É só para dizer que actualizei um ipad mini 1ª geração 32 gigas que me custou 400 euros com 1 ano e 5 meses e expectável e confiante nas actualizações da apple que mantivessem o equipamento fluido e utilizável, foi uma completa desilusão quando instalei o IOS 8.0. Tremendo lag na transição de aplicações, brilho do ecran em automático no mínimo, crash da aplicação de email. Um magnifico cagalhão (actualização: acabou agora mesmo de fazer um boot e quando o ligo existe uma confirmação de termos e condições que embora faça ok não desaparece.
    Em suma: vou vender esta maravilha de tecnologia e comprar um galaxy tab 8.0 pro.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Tem calma, também tenho um iPad mini 1st gen e ficou realmente mais lento do que com 7.1.2, mas não de forma alguma da maneira que descreves, está “utilizável”, não pára a correr videos do youtube, escreve em qualquer app com fluidez (sem aquela cena de escrever agora as letras aparecerem uns segundos depois) e leva um pouco mais de tempo a carregar os jogos, mas depois de carregar corre-os normalmente, experimenta fazer reboot, eu fiz e melhorou. De qualquer das formas como já disse em cima o iPad mini tem o mesmo hardware do 4S como tal temos que esperar por um iOS 8.1, que certamente virá em breve.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Então imagina a barraca que vai ser com os milhões de utilizadores do 4s que amanhã quando utilizarem o telefone com a actualização 8.0 não vão conseguir fazer nada. Já me fez 2 reboots no ipad mini não o desligava desde março. Vou despachar esta bosta no olx e comprar um tab s.

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Despacha lá.

        2. Avatar de Benchmark do iphone 5
          Benchmark do iphone 5

          Chamas-te King Artur, Nuno, ou o quê?
          E tens mesmo iPad Mini?

          Admitindo que sim, a experiência que tenho é que se trata de uma nova versão do iOS mal instalada.

          – Se tens jailbreak, é quase certo que há um conflito entre o jailbreak e a nova versão do iOS
          – Se não tens jailbreak (o conselho é o mesmo se tiveres) faz um backup das definições e dados no iCloud – e no computador através do iTunes, – faz um restauro através do iTunes e repõe os backups, primeiro através do iCloud.

        3. Avatar de João Pires
          João Pires

          Engraçado que comprei um tab s e vendi o exactamente porque aquilo tem um lag do caraças para um octa core e 3gb de ram. Vou comprar um iphone 6 plus de 64 gb e não preciso de tablet.

    2. Avatar de Manuel
      Manuel

      Sem tens mesmo um ipad e ponderas comprar um Galaxy, é porque não és cliente Apple, devias ter comprado à mais tempo, tinhas poupado dinheiro, já agora, faz apagar ipad e instala tudo de novo que isso passa e assim podes vender mais caro.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Sim tenho um ipad mini e comprei porque pensava que tinha um equipamento actualizável. Bela porcaria.

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          Estás enganado ou estás a tentar enganar alguém.

          O teu iPad Mini roda na perfeição o iOS8, é tão eficax quanto os maius recentes.

          Não estas é a querer resolver o problema, se é que tens mesmo o problema.

          Faz Restauro ligado ao iTunes, faz antes o Backup, e ta feito.
          Podes fazer mais um post de que vais vender o iPad, podes é arranjar comprador, isso vende-se facil, mas isso toda a gente sabe.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Olha lá. Se te estou a dizer que depois de ter feito um BACKUP completo e um RESTAURO COMPLETO ao meu ipad mini de 32 gigas que tinha instalado com 50% de espaço o sistema está cheio de lags, com uma lentidão enorme a entrar no facebook, com reboots espontâneos e com a APLICAÇÃO EVERNOTE a crachar (nem sequer consigo entrar) é porque te estou a dizer a verdade. Se queres acreditar ou queres enfiar a cabeça na areia como a avestruz é ´lá contigo.

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Vende a vontade, mas uma coisa e certa com a samsung nao vais ter problemas com atualizaçoes. Sabes porque? Nao vais ter muitas, e o lag aparece com o tempo.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Estranho. PAra além de um ipad mini tenho um galaxy note 2 de Novembro 2012 e está com o kit kat 4.4. oficial sem qualquer tipo de lag ou problema.

  41. Avatar de David
    David

    Swiftkey disponivel…

    O Whatsapp por fezes crasha e a aplicação fecha…quando es escreve msg e clicar no enviar…

  42. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém sabe como se acede ao icloud drive pelo iphone? No site dá para transferir ficheiros mas pelo que estou a ver até agora não há como aceder

  43. Avatar de JC
    JC

    Acabado de instalar num 4S. Não noto problemas de fluidez. Parece me bastante fluído até.

  44. Avatar de anderson Silva
    anderson Silva

    Boa noite pessoal uma Dúvida!! ao fazer a actualização do ios7 para o ios8? é considerado uma instalação limpa? irei perder mensagens, fotos etc ? ou tudo se mantém como estava no 7 após atualizado para 8….

  45. Avatar de Duarte
    Duarte

    E o Spotlight Search? Já alguem conseguiu pôr aquilo a funcionar?
    Que não apresente resultados de filmes/cinemas ou desportivos em Portugal ainda vá lá, mas nem sequer os da wikipedia ou do bing… Que raio?
    Nas opçoes da pesquisa do Spotlight activa-se a opçao, mas se sairmos quando la voltamos ja o sistema a desactivou outra vez.
    Alguem tem isso a trabalhar? Tou num 5s.

    Carradas de problemas com certificados depois deste update…

  46. Avatar de Zéfarpas
    Zéfarpas

    No mini retina 5*. No iphone 5, a app battery doctor mudou de português para chinês. Alguem sabe como se mete de novo em português? Já a desinstalei e reinstalei mas ficou na mesma.

  47. Avatar de Winetree
    Winetree

    Uma nota a quem se queixa da lentidão assim que acabam de fazer upgrade – principalmente se fizerem restauro do sistema (upgrade standard não tenho a certeza), limpam toda a cache das apps do sistema. As primeiras vezes que as usam, é natural estarem lentas, depois melhoram conforme a cache é povuada.
    Se continuar lento após algum tempo, alguma coisa pode não ter corrido bem. Faça backup e restauro para repetir o processo.

  48. Avatar de Ivo Fernandes
    Ivo Fernandes

    Boa noite,

    Não sei se me conseguem ajudar, mas tenho o iPhone 5s em DFU mode e, ao fazer o download do iOS 8, através do iTunes, a meio surge-me indicação de falha na ligação de rede e o download é cancelado. Sabem como posso resolver o problema? Retirar o iPhone de DFU ou alguém tem o IPSW através de uma fonte alternativa?

    Obrigado.

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Tens o iTunes atualizado (v11.4.0.18 no caso do windows)? aconteceu-me o mesmo a instalar a 8 GM porque não tinha o iTunes atualizado. Atualizei-o e consegui completar o upgrade.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Que há problemas de rede /servidores há, consegui actualizar iPad mas não o iPhone. Se for isso amanhã de manhã instala sem problemas.

      Agora … IPSW … dá ideia de jailbreak.
      O jailbreak não gosta de actualizações do iOS.
      Quando a actualização “não actualizava” (ou a nova versão ficava mal instalada) eu costumava:
      – Fazers backups no iCloud e no computador através do iTunes.
      – Restaurar o iPhone através do iTunes (no caso instala o iOS 8) e repor os backups, primeiro através do iCloud (nunca precisei dos backups do computador).

      Curiosamente, cheguei a ter que usar o iTunes de outro computador para fazer o restauro limpo.

  49. Avatar de Miguel silva
    Miguel silva

    Boa noite, actualizei o meu 4s e esta impecavel, nao esta mais lento nem nada… e atualizei via itunes, demora um pouco mas esta optimo
    Por mim apple 🙂

  50. Avatar de gaguiel
    gaguiel

    Desde a GM que o meu iPad 4 ficou mais lento… Voltei ao iOS 7 ontem e ficou perfeito, hoje fiz a atualização para o 8 e está mais lento… Até a escrever e já desativei escrita inteligente e outras coisas que não uso… Mas o que me aborrece mais são muitos bugs nos gestures por exemplo de fechar a aplicação juntando os dedos. Pensava que era bug da GM mas pelos visto na versão oficial do iOS 8 está igual!

    A cada atualização do iOS gosto menos… Está a ficar muito android e ainda mais lento que o andoid, pois o meu note 3 voa…

    Mais alguém partilha do mesmo?

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      No meu iPad air e 5S até acho que ficou mais rápido.
      Vou agora atualizar o iPad 4 da minha respectiva, já confirmo…

    2. Avatar de Winetree
      Winetree

      Confirmo que no iPad 4 funciona muito bem. Não noto nenhuma diferença.
      Quanto ao bug que falas, não existe em nenhum dos meus iDevices…

  51. Avatar de Duarte
    Duarte

    Que se passa com as Fotos?

    Fundiram o Rolo da Camera com o Photostream, passou a ser o “recently added”… Mas só aparece uma quantidade diminuta das fotos que tenho no telemovel nesse album. Se fôr às colecçoes tenho mais de 300 espalhadas por varias coleccoes, (que antes apareciam tambem no Camera Roll).

    Antes usava o photostream para mandar as fotos pra a cloud, sincronizava o iPhoto do Mac e ele ia-me buscar as fotos dos ultimos 30 dias. Podia nessa altura apaga-las do rolo da camera do telemovel que nao mexia com o arquivo do iCloud nem com as fotos do iPhoto.

    Visto terem juntado o rolo com o “Photostream” as fotos vivem agora em constante sincronização, se se apagam no telefone desaparecem do album do iPhoto do Mac.
    Mas que raio de treta é esta? Deram cabo disto tudo…

    Vai haver muita gente a perder muita fotografia… ai vai…

  52. Avatar de Tiago Branco
    Tiago Branco

    Eu tinha a versao GM no 4S, entretanto fiz o restauro para por a oficial. Após a instalação corri a cópia de segurança que já tinha feito anteriormente. Ao correr o backup, ele mudou novamente para a GM ou apenas fiz backup das instalações e definições do telemovel?

  53. Avatar de Filipa
    Filipa

    Bem , andei duas semanas ansiosa para puder instalar no meu iPhone , chego à hora e vejo que não tenho espaço suficiente . Instalei no iPad e acho brutal . Tenho o iPhone 4s 8GB, será que vai ficar muito lento ? Deixo com o ios7 ou atualizo ?

  54. Avatar de Alex
    Alex

    A GM fez parceria com a Apple?! IOS8 GM.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      iOS GM = Gold Master é o nome que se dá á versão para Developers que é lançada antes da versão final e por norma é igual á versão que sai para o publico.

      1. Avatar de Nuno
  55. Avatar de Caio
    Caio

    Foi atualizado meu iphone s4 com ios8, agora está muito lento para tudo, para ligar, abrir qualquer programa,mudar de tela…, o que faço para aumentar a velocidade ou voltar para ios7?

    1. Avatar de Nuno Gonçalves
      Nuno Gonçalves

      Esperar… poix não consegues voltar para o iOS7, espera por um update ao iOS8.

    2. Avatar de Rosso
      Rosso

      Actualmente não sei mas costumava ser possível fazer o downgrade para uma versão anterior do iOS.

      1º – Nao apagues o backup feito quando ainda estavas no iOS 7 (se o fizeste no iTunes). Recuperar os dados de um backup de iOS 8 para o iOS 7 é impossivel.

      2º – Tens de arranjar uma programa que se interponha no processo de verificação do iTunes. o iTunes liga-se a Apple para obter informação de qual é a versão actual mais recente para o dispositivo ligado ao PC. O que isso faz é dizer que a versão mais recente é uma mais antiga, dessa forma consegues instalar o recovery do IOS 7 (tambem tens de fazer download do ficheiro).

    3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Cais, cais 😉

      É o que dá tocar música de ouvido. O iOS 8 só pode ser instalado a partir do iPhone 4s.

  56. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu já coloquei no iPad Air, e digo nada demais, ocorreram-me alguns bugs após o ter atualizado, penso que deveria de haver pelo menos mais 1 gb de RAM, neste equipamentos… Pois o meu fraseava bastante e nota se alguma lentidão

  57. Avatar de Daniel Monteiro
    Daniel Monteiro

    boas, eu tenho 5s e fiz a actualização para o ios8 e supostamente agora nas mensagens devia de aparecer um micro para enviar mensagens de voz e quando se prime no botao da camara por alguns segundos devia de aparecer um sub menu novo o qual tambem não aparece…alguem sabe o porque ou tem o mesmo problema?

    cumprimentos

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Só aparece caso estejas numa thread de uma conversa em que o receptor tem iMessage. No meu aparece nesses e não nos outros. Tens acesso os resultados web do Spotlight search. Eu não tenho.

  58. Avatar de André Cândido
    André Cândido

    Bom dia,

    Actualização bastante interessante… Fico feliz pela comunidade das maçãs pelo o facto de estarem mais perto do resto do mundo. Sim porque as features existentes neste update confirmam o que eu já pensava… Que o sistema operativo que tanto odeiam (Android) está anos luz a frente. Alguns exemplos:

    -Suporte para teclados de terceiros
    -Wi-Fi Hotspot (Nativo)

    Em relação aos updates “forçados”, os agricultores apenas se preocupam com o marketing e não com os clientes. Esses agricultores das maças não querem saber se a maçã fica fora de validade ou não, ou seja, se a tão falada “user experience” se matêm, e preferem dizer que o equipamentos deles tem suporte eterno.

    A todos um cumprimento e um bem haja ao pessoal da frutaria 🙂

  59. Avatar de José Laranjeiro
    José Laranjeiro

    Os teclados de terceiros passam a ser “uma nova funcionalidade” quando na realidade não é novidade nenhuma para algumas pessoas.

    Os entusiastas da Maçã devem ficar agradecidos à Apple® porque não os abandonou, e anos depois disponibilizou-lhes funcionalidades “novas”.

    É como diz no artigo: “O importante é ter… antes tarde que nunca!”

    Na realidade, nos escassos meses que os utilizadores de Android recebem actualizações, não têm o privilégio de receber funcionalidades deste género.

    Esperem!
    Já me esquecia que o Android já suporta teclados desde……. foi há tanto tempo que nem me lembro

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Já tens 64 bits para o teu android?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Pois… O teu iPhone tem tanta memória (1GB) que precisa de trabalhar a 64 bits.

        Não sei se sabes mas não tens benefício em ter um processador de 64 bits quendo apenas tens 1Gb de memória. Em 64 bits vais acabar por alocar mais memória em cada varíavel e por consequencia vais acabar por ter um sistema com consumos de memória superiores a um sistema de 32 bits.

        Os 64 bits são usados para endereçar memórias superios a 4Gb..

        Mais um que se deixou enganar pelo marketing da Apple.

        Inovar sim… mas quando é pelo aspecto evolutivo e não meramente pelo aspecto de marketing $$$$$

        Cumprimentos

        1. Avatar de Rosso
          Rosso

          Se queres ser isento então não respondas com meias verdades a meias asneiras. A função dos 64 bits não é apenas poder trabalhar de forma óptima com mais de 4GB de memoria.

          Pros and cons[edit]
          A common misconception is that 64-bit architectures are no better than 32-bit architectures unless the computer has more than 4 GB of random access memory.[29] This is not entirely true:

          http://en.wikipedia.org/wiki/64-bit_computing

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Pois… O teu iPhone tem tanta memória (1GB) que precisa de trabalhar a 64 bits.

        Não sei se sabes mas não tens benefício em ter um processador de 64 bits quando apenas tens 1Gb de memória. Em 64 bits vais acabar por alocar mais memória em cada varíavel e por consequencia vais acabar por ter um sistema com consumos de memória superiores a um sistema de 32 bits.

        Os 64 bits são usados para endereçar memórias superios a 4Gb..

        Mais um que se deixou enganar pelo marketing da Apple.

        Inovar sim… mas quando é pelo aspecto evolutivo e não meramente pelo aspecto de marketing $$$$$

        Cumprimentos

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Não te esqueças de comprar um smartphone com processador de 64 bits, já estão anunciados para o princípio do próximo ano – e ficar há espera um ano pelo SO a 64 bits 😉

          P.S. E vai lendo mais qualquer coisinha sobre o assunto. É que um director da Qualcomm disse isso (compreende-se, porque a Qualcomm vai demorar mais de um ano a aparecer com um processador a 64 bits) … mas a seguir demitiram-no.

          http://www.cnet.com/news/qualcomm-retracts-gimmick-comment-on-apple-64-bit-chip/

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Quem anda enganado és tu, ao pensares que o beneficio dos 64 Bits está apenas na alocação da memória, és mais um iludido dos “octa-cores”, que acha que specs são tudo. O teu problema é que falas de cor, sem nunca teres experimentado um iPhone. Fica ai para veres as declarações de um dos maiores fabricantes de SoC, que quando a Apple apereceu com o A7 disse que era um “gimmick” e depois teve que enfiar a viola no saco:
          “Qualcomm is now saying that 64-bit computing is the future, after dismissing Apple’s 64-bit A7 processor last week.”

          http://www.cnet.com/news/qualcomm-retracts-gimmick-comment-on-apple-64-bit-chip/

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Quem falou em octa-core? Estavamos a falar de endereçamento de memória e não de números de cores. Mas se queres ir por ai sim… concordo contigo acima de 2 cores quase não tens rendimento nenhum ou mesmo nenhum.

            A Qualcomm diz que 64 bits é o futuro porque está a evoluir devido as necessidades não porque a apple meteu um cpu 64 bits num telemóvel.
            Não sei se reparaste que no Android existem telémóveis com 3Gb de memória assim que passarem os 4 vão precisar de 64 bits.

            Olha para os PCs/Macs… e repara na a evolução dos CPUs (número de bits). O que se passa nos telemóveis é igual. Nem nos PCs consegues obter rendimento de 64bits quanto mais num telemóvel.

            Deves andar a calcular fratais no teu iPhone para não perderes precisão decimal… Ou então deves querer descobrir o proximo digito do PI.

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Então se concordas que mais que dois núcleos é “overkill”, concordarás que muito menos farão 4 e 8 nucleos acima dos 2Ghz nos equipamentos android, no entanto os fabricantes continuam a injetar memória e processamento bruto nos telemóveis, será que querem a os users usem os terminais para o projecto SETI????

      3. Avatar de José Laranjeiro
        José Laranjeiro

        Não, não tenho 64 bit.
        Quais as grandes vantagens de os ter?
        Quais as tarefas que não posso fazer se não os tiver?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          As mesmas tarefas que com um teclado de terceiros…
          E se não faz falta, porque que o android L vai trazer suporte para 64 Bits e os fabricantes de SoC vão lançar processadores 64 bits.
          As grandes vantagens são que com um processador 64 bits Dual core a 1.3 Ghz com 1 Gb de ram dás “baile” a quad-cores e octa-cores com 2 e 3 GB de ram. Olha ai: http://hothardware.com/News/Google-Nexus-5-Super-Fast-Android-Phone-Challenges-iPhone-5s-In-Benchmarks/
          E já agora:
          http://www.cnet.com/news/qualcomm-retracts-gimmick-comment-on-apple-64-bit-chip/

          1. Avatar de José Laranjeiro
            José Laranjeiro

            Faço deste artigo as minhas palavras:

            “Do we need 64-bit right now?

            This question is easy to answer: It’s a no. Apple’s iPhone 5S and its newest tablets, including the iPad Air, are the only 64-bit phones and tablets running ultramobile operating systems. But they only have 1GB of RAM.
            However, if you plot the trajectory of Apple’s products, the expectation is that 4GB handsets and tablets will pop up either in 2015 or 2016. Strategically for both Apple and the industry at large, that’s just around the corner.
            What’s more, in the Android arena, we’re even closer to busting the 4GB barrier. Higher end smartphones like Samsung’s Galaxy S4 and HTC One already sport 2GB, while Samsung’s Galaxy Note 3 phablet rocks fully 3GB.
            Give it a year or so, and Android devices will be bumping up against the 4GB barrier.”

            Fonte: http://www.techradar.com/news/phone-and-communications/mobile-phones/why-64-bit-phones-are-going-to-be-a-big-deal-but-not-yet-1202942

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Não viste o comparativo das benchmark ou não te deu jeito ver?????

        2. Avatar de Winetree
          Winetree

          Bem, não é só pelo memória que consegues endereçar que é vantajoso, existem certos “atalhos” que podem ser usados que ajudam no sistema, bottlenecks que podem ser evitados.

          1GB de memória? Não tenho a culpa que a gestão de memória no iOS seja melhor ou diferente. Não preciso de andar a fechar apps porque está lento…

          Os cores do processador são importantes e ajudam o sistema, desde que o SO e as aplicações sejam feitas para os aproveitar, no entanto ter mais cores ou ter uma frequência alta (MHz/GHz) não significa que só por isso o processador é mais rápido ou o sistema é mais rápido. O processador pode ter um frequência mais baixa mas realizar mais ciclos por operação e tornar-se mais rápido (já foi uma guerra entre a Intel e a AMD).
          Vai pesquisar por benchmarks e vês que os iPhones/iPads são bastante rápidos, independentemente do HW.

          1. Avatar de José Laranjeiro
            José Laranjeiro

            Nuno, citando o artigo que enviaste:

            “…which means that a computer can accommodate more than 4GB of memory and that chips can do math with integers that are a lot bigger. The 64-bit transition doesn’t have any effect on a lot of computing performance at all.”

            E ainda:

            “Better 64-bit math is helpful for tasks like scientific simulations, but it’s not a big deal on mobile.”

            É como diz o Rui: devem querer calcular o próximo dígito do PI.

            Mais importante que olhar para gráficos, números e specs, é olhar para as reais necessidades do utilizador e para o feedback do hardware/software.

            Continuo a precisar dos 64 bit?

          2. Avatar de José Laranjeiro
            José Laranjeiro

            Já que não posso responder ao último vídeo que enviaste, respondo aqui.

            O nexus não é medida de comparação.

            Vamos ver então outro smartphone com o preço de venda semelhante ao do iPhone:

            http://www.youtube.com/watch?v=UdkEPIO9ki0

            PS: Em que parte do vídeo que mostraste se notou a influência dos 64bit?

  60. Avatar de Edroid
    Edroid

    IOS: a cada update que sai fica mais lento
    Android: a cada update que sai fica mais rápido.
    Esperem só pelo Android L

    1. Avatar de Rosso
      Rosso

      É tão fixe “vender” os meus dados pessoais todos á Google a troco de um apartado. (99% dos western android users).
      Vou fazer uma app que guarda os dados quando a malta vai a casa de banho para android. Corre tudo em background. Quando registar uma quebra no padrão vendo o email do user à imodium.

      1. Avatar de Edroid
        Edroid

        quero lá saber que fiquem com os meus dados, não tenho medo que me “roubem”.

        1. Avatar de Duarte
          Duarte

          então es daqueles que merece o que tem 🙂

          1. Avatar de Edroid
            Edroid

            Não tenho razão de queixa

        1. Avatar de Duarte
          Duarte

          Mais um comentario pérola cuja resposta está na analise efectuada depois dos tabloides inflamarem a web com essa treta de noticia. O iCloud não é a prova de idiotas. Se o problema da segurança está na “tola” do usuario pois é normal que situaçoes destas continuem a acontecer.
          Tal como com a lista de 2 milhoes de contas Google/Facebook que anda por aí a solta prova, não é por falta de segurança das aplicações ou serviços. Ha muita forma de obter credenciais de acesso. Não tem de ser exclusivamente por ataques a infraestrutura destas empresas.

    2. Avatar de censo
      censo

      Experimenta o windows Phone .

      1. Avatar de Edroid
        Edroid

        lá virá o dia

    3. Avatar de Winetree
      Winetree

      hahaha…
      Pára de tentar instalar o iOS no teu Nexus..

      1. Avatar de Edroid
        Edroid

        que lol, se fosse possível instalar o IOS num android não queria

  61. Avatar de Amanda Caldeira
    Amanda Caldeira

    Oi, tenho um iphone 4s 8gb, to tentando fazer a atualização pro IOS8 desde ontem.. Ja redefini ele, apaguei algumas coisas
    Mas só fica escrito : ” AtualizaçãO solicitada” e não dá mais nada!oq faço?

  62. Avatar de Lucas
    Lucas

    Fiz os procedimentos, mas como saber se a versão instalada é a final?
    O meu depois de restaurar, a informação que tem é que é a versão 12A365.
    É isso? essa é a final?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      É

  63. Avatar de Anthony
    Anthony

    Tentei fazer a atualização do meu 4s de 8Gb e não consegui !! Ou da falha de instalação ou memória insuficiente na maioria das vezes.. Mesmo zerando meu iPhone para o modo fábrica não atualiza para o iOS 8 ..

    1. Avatar de Anthony
      Anthony

      Consegui atualizar iPhone 4S de 8Gb para o iOS 8 via ( iTunes ) !!! Dessa forma Não pede os 4,6Gb de memória !!!

    2. Avatar de Anthony
      Anthony

      Consegui atualizar iPhone 4S de 8Gb para o iOS 8 via ( iTunes ) !!! Dessa forma Não pede os 4,6Gb de memória !!! Rápido e não trava !!!!! A nova versão do iOS 8 Não trava e não deixou lento !!!!!!

      1. Avatar de Cassio lucas
        Cassio lucas

        O seu celular não ficou travando ? /: o meu ficou é muito

  64. Avatar de Henrique
    Henrique

    Ajuda!!!!!!

    Não consigo fazer chamadas do iPad quando faço hotspot com o iPhone.

    O Spotlight não me dá resultados do bing nem sugestões é quando vou as definições e seleciono, quando volto lá já não estão selecionados.

    Só tenho isso para resolver. Alguém me ajude.

    Obrigado.

  65. Avatar de Fábio
    Fábio

    É só a mim q não aparece o botão de gravação rapida nas mensagens?

    1. Avatar de Daniel Monteiro
      Daniel Monteiro

      a mim também não aparece nem se premir o botao da camara devia de aparecer um menu novo e não aparece nada….nao sei porque..

  66. Avatar de Kaulli
    Kaulli

    Instalado no 4s e tudo ok.

  67. Avatar de tiagoxjester
    tiagoxjester

    para quem já actualizou, conseguiram ter ideia do impacto na autonomia?

  68. Avatar de José
    José

    Instalei o IOS 8 no meu ipad air wifi e estou arrependido. As principais aplicações (Iris Online; SportTV,…) deixaram de funcionar.
    Ainda hoje vou fazer o downgrad para IOS 7.1.2 enquanto a Apple ainda permite, dvido aos bugs e fracassos deste novo softwawre.

  69. Avatar de Mário
    Mário

    Alguém já reparou neste bug do ios 8?
    Nas mensagens, canto superior esquerdo, selecionamos editar, depois escolhemos umas das nossas conversas e selecionamos-a, ficando um visto azul nessa conversa, de seguida, no canto inferior esquerdo aparece lida(s) e no canto inferior direito não aparece nada. Mas se pressionarmos no canto inferior direito está lá uma acção escondida, que é apagar ou seja, elimina a mensagem selecionada, falta é o símbolo.

  70. Avatar de Cassio lucas
    Cassio lucas

    Baixei o IOS 8 pro 4s 8g não gostei, meu celular trava agora, como faço para voltar com a versão 7 do iOS e desinstalar o iOS 8 do meu cel ?