Bendgate – Utilizadores dizem que iPhone 6 Plus dobra facilmente

288 Comentários

… e esta não é uma boa funcionalidade!

Os novos iPhones são, nos últimos dias, o tema mais popular do mundo da tecnologia. O Pplware já se encontra na posse de ambos os equipamentos, e já mostrámos o nosso unboxing dos mesmos, como podem ver aqui.

Contudo, parece que nem tudo são rosas e vários utilizadores vêm agora queixar-se de que o iPhone 6 Plus dobra com facilidade ao ser colocado no bolso.

ByQEPxrIUAAwjrM


Os novos iPhones são realmente equipamentos com bastante potencial, como a Apple já nos habituou. O iPhone 6 e o Phone 6 Plus apresentam-se como smartphones mais finos que a Apple criou, e com um ecrã maior.

No entanto, existem diversos utilizadores que dão conta que, devido a esta estrutura de hardware, o iPhone 6 Plus pode facilmente dobrar quando o colocamos no bolso das calças.

As queixas têm sido colocadas na Internet, essencialmente em vídeos e em publicações no Twitter. Os utilizadores demonstram que o iPhone dobra sem, no entanto, fazer algum dano no ecrã.


Uns indicam que o equipamento dobra quando colocado no bolso traseiro das calças e nos sentamos ou nos dobramos, existem ainda outros relatos de que o iPhone dobra quando colocado no bolso lateral e o utilizador caminha, e outros afirmam que dobra facilmente quando é exercida uma força manual nesse sentido, como podemos ver no seguinte vídeo:

Vejam o vídeo no YouTube

Ao site Gizmodo, o engenheiro Jeremy Irons da Creative Engineering, indicou o seguinte:

From an engineering standpoint, the iPhone is an amazingly small and delicately constructed device. The only thing really contributing to the structural integrity of the iPhone 6 Plus is the thin aluminum frame that covers the back and reaches around the sides. There is also another very thin piece of steel behind the glass, but we are not working with much as far as bending strength.

Ainda não existe a informação de que a Apple tivesse manifestado algum parecer acerca desta situação.

Comentários

288

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui
    rui

    agora é voltarem a metê-lo no bolso na orientação contrária que deve ir ao sítio

      1. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        +1
        vejam o video que o Note3 partilhou aqui e tirem as conclusões, este video o tal de Nelson não partilha, sabe-se lá porquê, loooool. “pela boca morre o peixe”, e os de palas nos olhos devem entender este velho proverbio.
        Eu sempre disse que o iphone é bom mas sobrevalorizado, tal como muita gente pensa por aqui, para os que tanto falam da suposta supremacia da apple eu repartilho aqui o tal video.
        https://www.youtube.com/watch?v=FwM4ypi3at0

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          foi por água abaixo a teoria de o alumínio ser melhor que o plástico na construção dos smartphones. iphone 6 plex

    1. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      O lg g flex faz o mesmo e nao vejo ninguem preocupado com ele dobrar se…se o iphone tem esta feature de dobrar se tanto melhor, desde que nao se parta

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Não é uma feature, é uma fragilidade.

        No lg flex é uma feature, aliás, daí o nome 🙂

        1. Avatar de João
          João

          Ui problemas, uma guerra de patentes entre LG e Apple

          1. Avatar de Rúben
            Rúben

            Estou um pouco desiludido, pensava que a Apple era bastante rigorosa neste tipo de testes. Não é como se fosse o primeiro smartphone que fazem 😀

          2. Avatar de Carlos Correia
            Carlos Correia

            lol, bem visto.

        2. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          A Apple só é rigorosa no aspeto do preço, tem de ser sempre muito caro, nisso há rigor. Tudo o resto é banha da cobra.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Se fosse mais barato, compravas Apple?

          2. Avatar de Modernice
            Modernice

            Ora nem mais!

          3. Avatar de LP
            LP

            Eu comprava Nelson. Tudo é uma questão de preço, mais especificamente da Relação qualidade-preço, isto para quem sabe comprar, para quem compra com a cabeça.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Ahhhh pronto…

          5. Avatar de Carlos Correia
            Carlos Correia

            Nelson, mas parece que tu compras apple mais porque ser caro do que por ser bom, é bom mas não como queres fazer parecer, andas sempre a vender a banha da cobra, e tudo o que a apple faz é inovador e o resto é copia, e todos sabemos bem que não é nada disso. Se fosse mais barato comprava? não sei, este 6 ate talvez, acho bonito, mas só se lhe podesse meter android, gostos são gostos, e pareces não perceber isso quando vens com as tretas “têm inveja”.

          6. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            Sou da opinião que a Apple pós Jobs round 2 voltou a entrar numa má tendência que já teve de arriscar em productos de pior qualidade (em termos de materias digo).

            Se pagar-mos muito mas o producto funcionar para o que queremos bem sem problemas de forma fluida com o mesmo hardware durante 3 ou 5 anos mais que os 2 anos expectaveis de muito telemovel, tablet, etc. é ainda um argumento forte para a empresa.

            Agora se pagamos muito o producto é nove e tem problemas de construção no tempo do Jobs ele podia ter muitos males mas ele era o primeiro a deitar um iOS que torce-se para o caixo-te e dizer aos engs. façam melhor!

      2. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        a serio que fizeste esse comentário? comparar um LG Flex que é suposto SER curvo com este infeliz caso do iphone6?

        1. Avatar de David Toffee
          David Toffee

          Eu pensei exactamente a mesma coisa.. isto é só rir 😀

      3. Avatar de LP
        LP

        Faz o mesmo? Lol… Estes carneiros andam perdidinhos…
        O flex é flexível, dobra e volta ao mesmo, é assim que é suposto ser. O iPhone dobra e fica assim (estragado), é um defeito é obviamente não era suposto ser assim.

      4. Avatar de FanaticoReligioso
        FanaticoReligioso

        Só que no LG Flex ele assume a sua forma original, já o iPhone fica deformado.

    2. Avatar de J0n
      J0n

      Eu sabia que este tinha mais potencialidade que todos os outros! O futuro é flexível! Nobies! 😛

    3. Avatar de José Soares
      José Soares

      Vai acabar por partir. O que é curioso é que os androids de alumínio como o HTC One M8 não dobram porque têm chassi de magnésio.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não dobram porque têm o quê?

        https://www.youtube.com/watch?v=IROcoJeVfSI

        Olha aí o magnésio a trabalhar…

        Só não dobram porque ninguém os compra.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Metes um video e nem sequer o vês……
          Abre os olhos sff… se concordas em pagar 700€ por um telemóvel acho que não é digno nem sequer aceitável que ele se dobre num BOLSO!!!

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Esquece, ele não vai perceber, ele tem palas nos olhos.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, porque no bolso fazes aquela força toda

            DUhhhhjhhj

    4. Avatar de Lugopt
      Lugopt

      Só me ocorre dizer uma palavra: #bendgate 🙂

  2. Avatar de Fabio
    Fabio

    What’s going on with you Apple?!?

  3. Avatar de larterpt
    larterpt

    Nada que 2 tabuas e um serra juntas não resolva lol

    1. Avatar de da_rocha
      da_rocha

      Boa, ou então mete-lo num torno ! lol

  4. Avatar de Enfim
    Enfim

    Aquele material superior a concorrência.. cof..

    E mesmo assim há malta que acredita que os 500~600€, que pagam a mais, valem a pena.

    Uma queda parte o ecrã todo, agora dobram-se facilmente, e depois o pior, é a garantia, paga-se 75€, onde na concorrência não se paga nada.

    Nem o meu Lumia, nem o Samsung são assim tão frágeis, têm melhor hardware e ao que parece maior durabilidade. Sem esquecer que tenho garantia de 2 anos em cada um, onde não pago um único tostão se derem problemas.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      “Uma queda parte o ecrã todo, agora dobram-se facilmente, e depois o pior, é a garantia, paga-se 75€, onde na concorrência não se paga nada.”

      Ai sim?

      Pensava que ainda não estava sequer á venda na zona Euro, mas afinal estava enganado, e já existe até uma tabela de reparações…

      “nem o Samsung são assim tão frágeis”

      O teu Samsung é muito mais frágil que o iPhone 6

      https://www.youtube.com/watch?v=lBUJcD6Ws6s

      Quanto ao resto, tudo tem garantia de 2 anos, que idiotice é essa? E o hardware do iPhone do ano passado é superior ao Samsung deste ano.

      1. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        Nelson, você viaja DEMAIS.

        Entre ter um aparelho em que posso colocar no bolso sem entortar ou um que posso colocar em um liquidificador, fico com a primeira opção.

        1. Avatar de Waldo
          Waldo

          +1 e já agora LOL

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Só para ver a qualidade de construção dos dois…

          E sim, podes meter um iphone no bolso sem entortar, milhões metem, e entornar, não entortam.

          1. Avatar de Note 3
            Note 3

            De certeza que viste este video e não quiseste partilhar, se não viste, aproveita para ver e tira as tuas conclusões:

            https://www.youtube.com/watch?v=FwM4ypi3at0

      2. Avatar de Enfim
        Enfim

        Nota-se, o meu esteve no bolso mais de 6 meses, e não se dobrou.

        Já caiu umas 3 ou 4 vezes, e nem um risco tem.

        Continua com os teus vídeos de marketing e não testes reais que ades de ir longe.

        1. Avatar de Joe
          Joe

          Já tens o teu iPhone há mais de 6 meses??? Bolas… como o tempo passa… ia jurar que tinha saído nos EUA a semana passada…

          Olha que também não hás-de ir longe a escrever assim… ai ades ades

      3. Avatar de Tripax
        Tripax

        Antes de seres idiota, mostra vídeos correctos não vídeos estúpidos, e tenta ser realista no problema e não fujas a realidade do problema que existe neste ultimo Iphone 6, fica ai o teste ao Samsung Note 3 feito pela mesma pessoa e tira as tuas conclusões ou guardas para ti, para não dizeres que o que é de metal é o melhor em tudo, e o de plástico não presta.

        Quanto a este problema era o que me faltava ter um smartphone caríssimo e ter que ter o extremo cuidado ao sentar no carro com ele no bolso para não o dobrar, e ter o azar de ele me ir aparecendo cada vez mais dobrado, enfim isto é um problema gravíssimo, até estou para ver a desculpa da apple e até que ponto este problema vai.

        http://www.youtube.com/watch?v=FwM4ypi3at0&list=UUsTcErHg8oDvUnTzoqsYeNw

      4. Avatar de Lord Byron
        Lord Byron

        Ao menos o samsung colocas no bolso sem problema… o iphone 6 vem todo dobrado…

    2. Avatar de MM
      MM

      Mas continuam a cobrar +75€ pelos 2 anos de garantia?!
      Isso já não tinha sido decretado pela EU que é ilegal?

      1. Avatar de Marcos C.
        Marcos C.

        Tive problemas com o botão do iphone 4 dentro da garantia e deram-me um novo sem ter que pagar nada…

      2. Avatar de Glink
      3. Avatar de Enfim
        Enfim

        Apenas quem tem subscrição no Apple Care que não paga nada, https://www.apple.com/pt/legal/warranty/

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Mas anda tudo maluco? a garantia é um direito por lei que tens. Caso esteja dentro da garantia e não tenha sido dano causado por mau uso têm que to reparar gratuito obrigatóriamente.

          O apple care serve para extensão da garantia, são coisas diferentes… informen-se um pouco pf antes de dizer disparates!

          Nem estou a defender ninguém pk isto do iphone é uma vergonha, aos testes que devia ser sujeito isto devia ter sido descuberto muito tempo antes, mas agora dizer que na apple tens que pagar pela garantia é uma barbaridade.

        2. Avatar de Luis
          Luis

          e já agora, bastave seguires o teu próprio link… em que podes ler “2 anos de garantia”

          https://www.apple.com/legal/warranty/products/iphone-portuguese.html

          1. Avatar de Enfim
            Enfim

            Nunca disse que não tinha garantia, aprendam a ler.

            Com ou sem garantia, pagas 75 a 300€, dependendo da avaria.

          2. Avatar de Luis
            Luis

            Isso é completamente falso, tenho um amigo que o iphone avariou, foi para a garantia e recebeu um completamente novo, sem pagar um único € por isso.

            Se fosse assim como dizes, basicamente não tinhas era garantia. pk 200 ou 3oo€ é o preço de uma reparação.

            São coisas que nem tem a ver com a apple, é de lei, e eles não podem fazer nada acerca disso.

            Aliás, a apple só te dá 2 anos de garantia cá pk é obrigatório, onde não é só dá 1 ano.

            Dentro da garantia, se o problema tiver sido má utilização, aí tens que pagar como é mais que óbvio.

    3. Avatar de Winetree
      Winetree

      Garantia de 2 anos tens em todos. E não pagas nada. Mais uma pérola… Não sabes do que falas.

      Os equipamentos dobrarem é no 6 plus, não no 6 (que foi considerado o mais resistente de todos os testados aqui:https://www.youtube.com/watch?v=zpx6r5FVXPo&feature=youtu.be)

      Tive 2 Lumias que “morreram” todos com quedas de nada. Tudo depende da forma como caem, agora dizer que têm maior durabilidade?? E melhor HW??? Que PIADA.

      1. Avatar de Enfim
        Enfim

        Não sei do que falo?

        Meu amigo, tu que tens de informar acerca das politicas da Apple, falas falas, mas quem parece que não sabe do que fala és tu.

        És obrigado a pagar no minimo 75€ por qualquer avaria que o iPhone tenha, isto estando na garantia, se não tiver na garantia, pagas uns bons 200~300€, dependendo do que estragou.

        Isto são os números apresentados para as garantias do iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

        E o que falei do ecrã, afecta ambos os iPhones, fizeram testes, e apenas com uma queda na vertical, o ecrã parte-se de um lado ao outro, em ambos os iPhones.

        1. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          Falso , não pagas nada !
          Enganar as pessoas era algo que num sitio deste não deveria acontecer.

          Abc

        2. Avatar de Alvaro
          Alvaro

          Mentira!
          O meu iPad já avariou na garantia e devolveram-me um novinho em folha, sem qualquer custo!
          Por isso não inventes teorias da treta!!

          Abr

      2. Avatar de paulinh0
        paulinh0

        engracado falares nos lumias quando sao provavelmente os mais resistentes. O meu 920 ja caiu em todo o tipo de chao e ate ja lhe passei com uma roda do carro por cima e acreditem ou nao, esta praticamente como novo, apenas 2 pequenos arranhoes nada de especial..o ecra 5* o iphone tb e dos mais resistentes, agr samsungs a primeira queda adeus tlm..

        1. Avatar de asvcxvvxcvxcv

          confirmo que lumia(no meu caso 800) depois de mil e uma quedas de todo o genero e feitio ainda funciona bastante bem 😀

          1. Avatar de hsilva
            hsilva

            Infelizmente ja troquei dois ecras no lumia 820, um bocado desapontado, mas sem dúvida que não me passa pela cabeça sair deste SO. Vi o vídeo e não me pareceu assim tao fragil.. E não sou defensor da maça ate pelo contrario. Se preferi comprar um 820, é porque encontrei na Nokia e na mcrs as minhas necessidades serem ultrapassadas, nao quer dizer que na maça nao o fala também! Gostos, nao se discutem! Lamentam-se!

        2. Avatar de Mark
          Mark

          Sim agora só falta dizer que os Nokias não valem nada

        3. Avatar de Frag
          Frag

          tenho um S2 da velha guarda que ja caíu umas 5x e ainda está de pé!

          1. Avatar de Carlos Costa
            Carlos Costa

            O meu S2 embora nunca tenha caído ao chão (nem em cima da cama) está cada vez mais rápido graças à Cyanogenmod e ao seu KK 4.4.4… Se Deus existe, que lhes dê (à Cyanogenmod) muitos anos de vida e nos disponibilize muitas actualizações (quase diárias) para este brontossáurio (S2) dos smarts…

    4. Avatar de carlos
      carlos

      deve ter algum problema…tipo dor de corno so pode..n gosta n compra….fique com o nokia. dasssss gente burra e invejosa

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eh Apple… vergonha… :s
    lol

    1. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      Vergonha e andar com motos G de 200 euros cheios de lag e nao ter um iphone para mostrar aos amigos 😉 tem mta pinta!

      1. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        Moto G com lag?

        Ah sim, agora que vi que você é o mesmo sujeito que disse que o iPhone ficará mais resistente após atualização do iOS.

        😀

        1. Avatar de Jesus
          Jesus

          Moto G com lag? Compra um e usa-o! Não tires conclusões de produtos que não conheces..Santa idiotice!

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            lol…o conceito de ironia é coisa que não te assiste…xD

      2. Avatar de Joel
        Joel

        Isso é vergonha? Até hoje ainda não consegui entender onde um Iphone vale aquele dinheiro. Podem ser bons etc etc mas pera lá ai um bucado. Eu tenho um chinoca e não tenho essa lag’s que voçes tanto falam.

      3. Avatar de André
        André

        Onde moras para eu te mandar o meu moto g? É que lago é uma coisa que nunca vi nele… Mas posso andar a ver mal.

      4. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        @paulinh0
        depois da pérola de comparar o LG Flex com este dobrar vem mais esta pérola, moto G com lag (quererás dizer DELAY?), é que pelos vistos nem sabes o que “lag” significa”, mas aqui fica
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Lag
        pelos vistos o iphone só serve mesmo para mostrar ao amigo que tem um iphone, ou seja, deu 800€ por uma coisa que faz o mesmo que o de 200€ que falaste, isso é que parece ser uma vergonha, e não, não tem pinta nenhuma ter uma coisa só para mostrar.

  6. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    É uma feature! Ecrãs curvos opcionais agradando assim a gregos e troianos.

    1. Avatar de Fabio Pisco
      Fabio Pisco

      HAHA, que riso.

    2. Avatar de ze.ccjs
      ze.ccjs

      Fantástico!! Muito bom!!

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Bora apontar o dedo a todos os outros que vendem telemoveis a uma fração do preço so para que pareça que é totalmente isto é totalmente normal acontecer a um iphone.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        O xperia Z1 e galaxy S$ custam uma fracção do preço do iPhone????? só se for na tua terra!!!

        1. Avatar de JL
          JL

          Sim e nesses testes (semvideo) dobraram todos no bolso lol ! Não abras os olhos não !

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        A uma fracção do preço?

        Sim, a uma fracção do preço porque ninguém lhes pega, e têm de fazer saldos passados 2 dias…

        Porque em PVP, e nas lojas físicas, têm o mesmo preço que o iPhone, por um produto inferior.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Pelo menos na flexibilidade talvez não sejam tão inferiores 😉

          De qualquer forma é uma vergonha o iPhone ter esta feature!

          Não tarda muito vais ter este acessório na Apple Store

          http://mandacaruferragens.com.br/produto_images/c/064/Torno_bancada_industrial0__07197_zoom.jpg

          Next iPhone: 5S

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Se quiseres o meu, por 550€, vendo-te 😉

          2. Avatar de Rui
            Rui

            LOL, não obrigado, o meu virá gratis 😉

          3. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            @i agora fizeste-me rir 😀 😀

            @Neelson 550? Ahahha conheço um que vende o dele a 380€ xD

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Rui eheh 😉

            @João Pereira

            Então compra o dele a 380€ Ahah

            O meu não está á venda, mas por 550€… 😛

            É óbvio que não vale só menos 49€ que um novinho em folha 😉

          5. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            @Nelson não compro pois o meu ainda me serve muito bem 🙂 Quando deixar de servir espero pelo 6S xD

        2. Avatar de David Ferreira
          David Ferreira

          Ninguém lhes pega? queres ver que o iphone é o telemovel mais vendido em portugal e eu não sabia :O

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            É.

            Dentro da gama de preços, é…

          2. Avatar de asvcxvvxcvxcv

            o Lamborghini Veneno Roadster dentro da gama de preços dele, tb e o mais vendido

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Se calhar, não é…

          4. Avatar de Mark
            Mark

            Dentro dos dispositivos Apple moveis é

        3. Avatar de João
          João

          Nossa senhora dos remédios, só não chora quem não tem coração

          1. Avatar de billgates
            billgates

            ahahahahaha

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Ou quem não tem amor à carteira…

            Diz aos 6 compradores de S’s e Note’s, que compraram no lançamento, que preço é que se vendem agora…

            E para outras marcas também…

          3. Avatar de LP
            LP

            Quando custará um iphone dobrado? 😀

        4. Avatar de Carlos Correia
          Carlos Correia

          não, mas pelo site que mostraste os iphones são os que estavam pior, à excepção do HTC EVO.

        5. Avatar de Carlos Correia
          Carlos Correia

          Sim, a uma fracção do preço porque ninguém lhes pega, e têm de fazer saldos passados 2 dias… ROFL, só mesmo este para escrever este tipo de tretas, tu queres acreditar nessas tretas que escreves para te sentires superior aos outros, não percebes é a figurinha que fazes, és do que puxas os outros para baixo para só assim ficares em cima, mas o teu produto “superior” com acabamento “superior”depois tem destas coisas , e mesmo assim vem escrever TRETAS, omg.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Então vai ver os preços.

            ROFL digo eu…

    2. Avatar de Enfim
      Enfim

      Ninguém disse que era só o iPhone, isto apenas prova que o 500€ que pagam a mais, não valem para nada.

      O tal material que falam que é muito melhor e que vale a pena, é de facto muito menos resistente e/ou igual.

      Arranjas smartphones a menos 500€ que o iPhone com melhor hardware, e melhor durabilidade.

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    então não se vê logo que é feature?

    2 em 1, flat screen ou curved screen, o utilizador é que escolhe 🙂

  8. Avatar de António Batista
    António Batista

    Vem ai mais uma guerra de fans 😀

    Eu volto a dizer o mesmo, a Apple é uma empresa como outra qualquer, nem melhor nem pior, que fabrica equipamentos com virtudes e com defeitos, por vezes produz o melhor e por vezes lixo eletrónico, é igual às outras.

    Desta vez, a não ser propositado (ou seja, poderia o material ser flexivel de propósito e não danificar o telemóvel, voltando posteriormente ao lugar) e os telemóveis se danificam com tamanha facilidade, então estamos perante uma situação muito grave.

    Mas alguma coisa me diz que a Apple, tal como 99% das empresas faria, vai dizer que o material é do mais avançado que existe e que se for usado correctamente os utilizadores não terão problemas (ou seja, se se estragar a culpa é do utilizador).

  9. Avatar de ANDROID +1
    ANDROID +1

    A sério Apple? Já estão á frente da LG em relação a smartphones flexíveis! 😀

    PS: Sim Nelson, já aconteceu isto a outros telefones, mas nenhum é assim tão frágil 😀 😉

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Shots fired… Note 3, oneplus one de 300 euros não dobra.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Eu aposto contigo que os consigo dobrar!!

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não dobram?

          LOL… claro que não… são feitos de titânio enriquecido nano-tubos de carbono…

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Nelson, basta ires ver o mesmo teste feito ao note 3 e onde ele exerceu ainda mais força, e simplesmente não cede… É que não tem comparação!!

          2. Avatar de jorge
            jorge

            claro que são

          3. Avatar de Marco
            Marco

            Vai ver os testes dos mesmos então depois falamos XD ai ai

          4. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Nunca vi noticias de telemóveis a dobrar no bolso da frente desde iPhones a LG, Nokias etc etc… noticias, pois o meu antigo LG Notasse uma pequena curva 😀 mas é ligeira, agora estas do iPhone é abuso xD

          5. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Ricardo

            Eu estou a ver a dobrar…

            Volta ao mesmo sítio porque é plástico.

            Experimenta agora num iPhone 5C… ou 4/4S…

          6. Avatar de Nelson
            Nelson

            @João… claro que não… porque são maioritariamente de plástico.

          7. Avatar de Enfim
            Enfim

            É engraçado os fanboys da Apple virem falar de outros dispositivos.

            Isto porquê, eles estão a pagar mais 500€ que o normal, por hardware inferior, e dão a desculpa que o material de fabrico é de outro mundo e superior ao tudo o que há no mercado.

            Mas depois há problemas destes, em que o tal material, é muitas vezes mais fragil comparado a um Smartphone normal, com melhor hardware que custa menos 500€.

            Qual vai ser a vossa desculpa agora, os 500€ que pagam a mais, valem a pena pelo o iOS? Enfim, há Windows Phone no mercado com estabilidade idêntica e com ofertas dos 80 aos 200€ na gama Nokia Lumia.

            E mesmo Android tem dispositivos minimamente estáveis.

            Mas pronto o dinheiro é vosso, simplesmente acho piada, agente fala do iPhone, e vocês falam que acontece o mesmo a dispositivos que custam menos 500€.

            Ao menos pagamos o preço minimamente justo. Não compramos marcas.

            Sei eu muito bem que isto é uma perca de tempo, ovelhas da apple são um caso perdido.

          8. Avatar de Tripax
            Tripax

            O iphone 5 não dobra pois não, então vê esse user ai a reclamar o problema,e lê mais comentários ai em baixo e vez se dobra ou não, e onde eles por vezes dobram, diz assim este é mais difícil de dobrar no bolso mas tambem dobra, agora imagina o novo (iphone 6 plus) grande e fininho,é uma coisa que podia ser provável acontecer e aconteceu, agora….. .

            http://www.youtube.com/watch?v=JDAkYkzISfM

          9. Avatar de Antonio
            Antonio

            agarra numa barra de alumínio (ou outro metal) e dobra-a e depois faz um mesmo numa barra em plástico, ambos naturalmente dobram, no entanto um volta ao estado original e o outro não. Existe um termo correcto para essa propriedade, penso chamar-se fadiga.

        3. Avatar de S Pimenta
          S Pimenta

          Eu tenho o One Plus, antes de o ter tive esse receio visto ele ser grande e ter o hábito de colocar no bolso da frente das calças, mas pela experiência tenho visto que o One Plus é um telemóvel robusto.

          Claro que de fizeres de propósito, QUALQUER telemóvel se sobra.

          Mas agora coloca-lo no bolso e ter o mínimo de cuidado, para não forçar demais o telemóvel no bolso, e ainda assim do dobrar-se acho que para um telemóvel desse preço é uma anedota. Penso eu que quem compra esse telemóvel, que o melhor do melhor, mas pronto… Quando vi que só tem 1GB de Ram e um processador Dual-Core a 1.4 GHz, até me ri…. mas deixa-me calar, se não o comentário fica muito grande…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Até me ri, quando o dual core de 1.4Ghz ultrepassa o quad-core de 2.5Ghz do OPO.

            E que a RAM aguenta mais que os 2 ou 3 do OPO…

          2. Avatar de Gonçalves
            Gonçalves

            O Nelson quando fala de iPhones, especialmente do processador, a mim parece que quer dar a impressão que os 64 bits é quase como comparar um 486 com um processador quântico!

            É a terceira dimensão dos processadores!

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Quem é que falou dos 64 bits?

          4. Avatar de Gonçalves
            Gonçalves

            Houve, num artigo atrás uma discussão acerca disso.

            Além disso, não vejo outro factor de peso com que possas argumentar em relação ao processador.

            Será que é só porque sim?

          5. Avatar de Marco
            Marco

            @nelson ou não percebes do que falas ou estas a ser muita brincalhao

          6. Avatar de Rui
            Rui

            “Quando vi que só tem 1GB de Ram e um processador Dual-Core a 1.4 GHz, até me ri….”

            A maneira mais facil de perceberes o que isso significa é simples:

            Coloca lado a lado um iPhone 4 ou um 4S (o 1º é single core e o 2º é dual core ambos a 1Ghz) com um droid quad core (há imensos por aí dos 100 aos 500€). Depois vê a diferência.

      2. Avatar de ANDROID +1
        ANDROID +1

        Haha Nuno, essa foi boa, mas o Marco está correto 😉

        “Shots fired… Note 3, oneplus one de 300 euros não dobra.”

        És tu o próximo Nelson? xD 😮

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          iPhone 4 de 199€

          Esse tanque é que não dobra… podes partir os vidros, mas dobrar aquele aro, com aquela grossura, aquela dimensão, já curvado, em aço, isso é que não dobra!

          1. Avatar de Guilherme
            Guilherme

            Já que estamos a falar de aparelhos novos, lhe apresento o Nokia 1100.

            Esse sim é tanque e tão rápido quanto um iPhone 4.

            http://goo.gl/dUwBen

          2. Avatar de Waldo
            Waldo

            Pah eu por aqui prefiro o Nokia 3310!

          3. Avatar de Marco
            Marco

            Aii esse desespero xD

          4. Avatar de ANDROID +1
            ANDROID +1

            “aquela grossura” Pois, é tão espesso que dobrar aquilo, nem com um tanque em cima… HAHAHA 😉

    1. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      o iphone e o unico tlm que filma em 240fps…androids nem a 60fps em condicoes filmam. e agr com o novo update do IOS8 os iphones vao ficar mais resistentes e ja nao se dobram..e a diferenca entre premium e samsungs.

      1. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        Como assim??? Em que ano você está?
        Até o S4 filma em 240fps.

        Então quer dizer que com um novo update do iOS8 os iPhones vão ficar mais resistentes? 😀

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Ele estava a ser irónico… penso eu.

  10. Avatar de Agostino De Giorgio
    Agostino De Giorgio

    Mas também quem é o parvo que mete um telemóvel no bolso de trás e se senta em cima dele? :s

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Estamos a falar do bolso da frente.

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Ali no post do Nuno tinha um htc que so pode ter sido esmagado por um camiao, onde na vida o telemóvel dobrava tanto no bolso, so se tivessem um cu quadrado.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Pensa lá um bocadinho… se o tiveres no bolso de trás e te sentares numa quina de um balcão por exemplo, o que achas que acontece????

          1. Avatar de Marco N.
            Marco N.

            Lá está.
            Uma coisa é dobrar nessas circunstâncias, outra coisa é pores no bolso da frente e ele dobrar.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Que circunstâncias?

            Sabes como é que foram dobrados esses iPhones?

          3. Avatar de Marco N.
            Marco N.

            Há relatos de iphones empenados e que só foram utilizados nos bolsos da frente.

            Se são relatos verídicos? Isso já não sei.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            45kg de força…

            mal se dobra…

            https://www.youtube.com/watch?v=Sr-lEnPwzAw

            E isto é no iPhone 6+, no iPhone 6 não tem problema nenhum…

            Vamos ver como vai ficar o Note4? Que não tem o vidro a fazer força para endireitar o aro?

          5. Avatar de Marco
            Marco

            @Nelson esse test nao faz presao na weaker point do iphone 6 plus, isso de nada se traduz em realword test.

            Ve o que este reviewer tem para dizer
            http://youtu.be/s3QcOSyD38M?list=UUBJycsmduvYEL83R_U4JriQ

          6. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            @Marco é tão realworld como fazer pressão só no weakpoint.. O iPhone qd está no bolso sofre pressão em toda a sua superfície! E depois a ser verdade o que a Apple disse! Que só tem 9 queixas!! O bendgate Não passa de uma campanha orquestrada pela xamxunga/google. Lol
            http://gizmodo.com/apple-iphone-6-plus-wont-bend-under-normal-use-only-9-1639173696?utm_medium=referral&utm_source=pulsenews

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Devem ser os parvos que vieram da Samsung… 25% segundo as estatísticas…

      Isto de apelar ás massas com um telemóvel para quem tem mais olhos que barriga, dá nestas estupidezes…

      1. Avatar de Joe
        Joe

        Eu acho que nem tu proprio acreditas nos disparates que dizes. Vamos esperar pelos numeros do trimestre ou ate daqui a um ano e depois fazem se analises sobre evolucoes. Fogachos nao me parece que levem a lado nenhum. É so analisar os graficos ao longo do tempo e por muita volta que se queira dar a verdade é so uma o ecossistema IOS ta a perder tracçao em todos os niveis nuns mais depressa noutros mais devagar mas não existe nenhum ponto que ele esteja a subir e a ganhar atualmente.
        O resto é conversa….

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O iOS a perder tracção?

          A perder tracção em quê?

          Quem é que está a ficar rica com essa historieta? A Google? Não me parece, a Samsung? LOL! Uma empresa de finanças do grupo Samsung cortou o rating da empresa de telemóveis…

          Os developers estão a programar mais para Android? Muito pelo contrário, especialmente com as últimas políticas da Google…

          A Apple é que domina nas App’s (disponibilidade e vendas), no uso na web, compras online… não há crise nenhuma, e cada vez mais utilizadores e developers saltam para a Apple…

          O resto… sim, é conversa…

        2. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          claro que está! Basta ver o que a Xamxunga teve que fazer com o Lançamento do Note 4! O sucesso do bend iphone 6 plus é tão grande que a Xamxunga antecipou o lançamento do Note 4! E ela admitiu que foi por isso..!

      2. Avatar de LP
        LP

        Achas que os parvos é que mudam de Samsung para Apple? OK…

  11. Avatar de JL
    JL

    Apple.lol nova tecnologia anti bolso !

  12. Avatar de Vítor
    Vítor

    iShit
    sinceramente.. quase 1000€ por um smartphone que se empena todo, dá que pensar.

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Quase 1000€?? Então só o de 128GB é que dobra? Achas que o note 3 não dobra (e quanto custa?) só que o plástico vai ao sitio… 🙂

      1. Avatar de vitor
        vitor

        Para mim 700, 800, 900€ são quase mil euros…
        O plastico dobra, volta ao sitio mas não fica empenado como o iphone 😉

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O iPhone também volta ao sítio.

          O vidro do ecrã faz isso…

          Mas quem não tem dinheiro, não vale a pena sequer pensar, não é?

          1. Avatar de LP
            LP

            Volta ao sitio? Tens andado a dormir estes dias? Alumínio que volta ao sitio… Cada vez mais mentiroso!

  13. Avatar de DeuX
    DeuX

    O meu note 3 anda sempre no bolso das calças e nunca tive problemas 😀 O problema com o iPhone 6+ é que tem uma estrutura demasiado frágil para um corpo tão grande. De resto toda a gente sabe que o aluminio dobra facilmente.

    P.S. De notar que no seguimento do vídeo acima, ele tentou fazer com que o iPhone 6+ voltasse a mesma posição ao aplicar força oposta e o ecrâ partiu em conjunto com a frame de aluminio.

    1. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      o galaxy note 3 nao dobra? senta te com ele no bolso de tras e logo ves o que acontece…com o IOS8 a apple ja vai corrigir isso enquanto que androids bem podem esperar sentados.

      1. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Tas a gozar, certo???
        É que eu não quero acreditar que alguém acha que é possível resolver um problema destes com um update de software…
        Ainda vou ter pesadelos!

        1. Avatar de Guilherme
          Guilherme

          É que o iOS é mágico.

        2. Avatar de jm
          jm

          é verdade, com a nova atualizaçao do iOS vai sair uma app que funciona atraves da vibração do telemovel em que ele salta bate contra a parede até ficar direitinho outra vez

      2. Avatar de DeuX
        DeuX

        Não, não dobra. No máximo parte devido ao excesso de pressão, mas nunca vai dobrar. Mas claro que não sou estúpido para andar com o tlm no bolso de trás e me sentar em cima dele, para alguma coisa tenho bolsos a frente.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Quem ri por último, ri melhor… espera até sair o Note 4… a estrutura do iPhone 6+ não é tão frágil como vocês querem fazer parecer…

      E não vi nada desse video…

      1. Avatar de DeuX
        DeuX

        Vê o mesmo teste ao note 3 e vais ver que ele diz que o tentou endireitar e acabou por partir. Até o mostra partido e tudo xD

  14. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Olh’á novidade 😉
    Nunca ouviram falar em bend test? Já repararam na força que é preciso fazer para dobrar? No vídeo do post ou em qualquer outro.

    http://androidandme.com/2014/09/news/bend-test-galaxy-note-3-vs-iphone-6-plus/

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Sim mas este iPhone 6 plus e bem mais frágil

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Não querem organizar um “bend test” ?

        Comprometo-me a dobrar, com todo o gosto, todos phablets Android que me apresentarem. Depois digo qual é que foi mais fácil 🙂

        Sobre “o bem mais frágil” ainda vamos ver. Para já isto parece o “antenagate” do iPhone 4.

        Com o iPhone 5 também já houve esta cena:

        http://www.cultofmac.com/248603/iphone-5ses-are-bending-in-peoples-pockets/

        1. Avatar de Joe
          Joe

          Aqui nao me parece que esteja em analise a capacidade de dobrar o que quer que seja penso que seja a facilidade de se estragar um IP6 plus por dobrar por facilidade. Eles por mim podiam dobrar ainda mais desde que voltassem ao sitio e nao ficassem estragados.

    2. Avatar de LP
      LP

      Se a Apple trocar os dobrados é porque reconhece o defeito…

  15. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Lá está a Apple a inovar outra vez. Desta vez nos ecrãs flexíveis.

    1. Avatar de João Santos
      João Santos

      Exacto. O LG Flex é uma cópia deste iPhone 6

  16. Avatar de Nelson Nunes
    Nelson Nunes

    Pena ver que a Apple está neste ponto… Notem que sou utilizador. tenho um macbook pro e um iPhone 5s. Gosto do ecossistema, sim, gosto bastante. Mas… Emfin. O que me atraiu na Apple, foi a acessibilidade dos seus produtos. Mais a do iOS. Infelizmente, as começam a descambar… Os bugs do iOS8, prometem… Para não falar, de se começar a ver um certo descuido com a acessibilidade. No caso do OSX… O leitor de ecrã pode funcionar. Mas as combinações de teclas, que não seguem saturadas, e sem lógica, custam a habituar… Obviamente que depois a coisa usa-se. Mas, não é intuitivo. A Apple está a começar a perder o barco, e a não ter o cuidado que tinha com os utilizadores. E isso não é bom.

  17. Avatar de Nelson
    Nelson

    Fora os haters da maçã que muito querem, mas não podem, ou por falta de verba (tantas críticas por terem os mesmos preços ou mais baratos, que, p.ex. a samsung nos topos de gama!), senão vão ser ridicularizados pelo seu amigo imaginário porque compraram um iPhone, depois de tanto dizerem mal da Apple, o chamado “engolir o sapo” que os fanboys não gostam nada… não vejo ninguém que tenha comprado um iPhone 6+ minimamente preocupado.

    É óbvio que, funcionalmente, o plástico tem essas vantagens face ao alumínio, de dobrar e voltar á posição inicial, e ainda é mais barato em material, e muito mais barato em construção, permitindo ainda ser mais fino, e mais fácil de moldar.

    As pessoas querem saber disso? Claro que não?

    Um casaco num BOM vinil (imitação de pele), é muito melhor que um casaco em pele, dura mais, mais barato, não liberta cheiro nenhum, etc… e de certeza que no processo não mal trataram animal nenhum… as pessoas querem? Não, a maioria prefere pele barata que imitação cara…

    O iPhone 5C, é/era no melhor plástico (o mesmo dos escudos da polícia), com placas de alumínio por dentro para dar ainda maior rigidez… foi criticado e ridicularizado pelos mesmos meninos que criticam este “problema”… por ser de plástico.

    O que as pessoas gostam, é dos telemóveizinhos feitos metal, por isso é que HTC, e agora Sony, Nokia e Xiaomi, estão a fazer telemóveis em alumínio. Por isso é que a LG põe uma coisa a imitar o metal no G3, apesar de ser plástico. Por isso é que a Samsung está agora a por um aro de metal para ver se engana a fome e os inúmeros pedidos dos fãs que querem um iPhone, mas que seja um Samsung, porque é não-Apple.

    Querem metal? Querem um phablet? Tomem lá um phablet feito de metal!

    Vendo a força necessária que o gajo diz que teve de pôr, apesar de não ser muita, é muito mais que a força que se faz a andar simplesmente.

    Quanto a sentar numas calças de ganga mesmo normais, SIM CLARO QUE VAI DOBRAR, mas quem é que põe um telemóvel de 5.5” e não o tira quando se senta, nem que seja pelo desconforto?

    1. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Assim como no caso do iPhone 4 que perdia o sinal porque o usuário o segurava de maneira incorreta, o problema do iPhone 6 entortar não é culpa da Apple, mas de Deus que colocou a perna das pessoas em um local errado e acaba por atrapalhar o bom funcionamento do telemóvel sagrado.

      Desculpa, fanboy, mas pagar o valor que a Apple pede em um aparelho com tantos problemas, com tantas limitações, sendo que existem opções muito melhores, menos limitadas e com preço mais acessível, não é uma questão de ser rico ou não, mas sim de possuir o mínimo de educação financeira.

      Quer mostrar que tem “verba”? Nos convide para conhecer sua mansão de 15 milhões de euros nos Alpes, ou então me convide para dar uma voltinha no seu Bugatti Veyron Supersport, porque iPhone por iPhone qualquer pé descalço compra em 12x.

      1. Avatar de Joel Abrantes
        Joel Abrantes

        Tem piada que eu costumo chamar os iPhones dos meus familiares e amigos de “latas” e eles ficam do mesmo jeito que tu Nelson… Liguei para alguns hoje e falei sobre esse assunto, estão totalmente sem reacção!!!

        1. Avatar de Kevin
          Kevin

          Nelson, a tua metáfora dos casacos tem uma falha, as pessoas compram o mais barato mas conscientes de que é menos resistente que o casaco mais caro.

          Curiosamente no iphone, é mais caro mas menos resistente do que o mais barato.

          Além disso, insistes em dizer que o Iphone tem o mesmo preço que a concorrência. Isto é treta, se quiseres mais armazenamento no iphone, sobe até praticamente 1000 euros. 1000 euros caramba, mas isto é normal Nelson???

          A treta de um telemóvel custar praticamente 3 salários mínimos é normal Nelson???

          O custo de fábrico de telemóvel nem 10% deve ser. Estás meramente a pagar a marca, e tu que as vezes pareces inteligente, neste aspeto achas normal pagar tanto apenas por ser Apple. –‘

          E vou te dizer mais, também não compro o topo de gama da Samsung, que apesar de menos caro que o Iphone6, é demasiado caro na mesma.

          Se posso comprar um wiko ou algo do genero por 6x menos se for preciso, e que te garanto, não vale 6x menos, porque hei de gastar 6x mais para um telemovel?

          Vais ao Café e pedes um pastel nata, e o senhor diz-te:

          Tenho dois, 1 muito bom a 1€ e outro ainda melhor (se bem que é muito questionavel o iphone ser melhor)por 6€, qual é o animal que vai comprar o de 6 euros? –‘

          Dá graças a Deus por te poderes dar ao luxo de gastar 600 e tal euros cada vez que um iPhone sai. E reza para que não venha o dia em que de repente estes milhares de euros gastos nestes dispositivos não te venham a fazer falta 😉

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Se o iPhone custasse 3 salarios minimos em Portugal, os empresários e o governo esfregavam as mãos de contentes 😀

            Podes ter muita razão no que dizes, mas o custo do artigo não pode ser visto apenas com base dos componentes. Deves incluir aí também o custo de desenvolvimento do SO, os custos R&D, custos operacionais, etc, etc.

            É por esse motivo que tens por aí imensos Androids que custam o que custam. Os custos de desenvolvimento são quase nulos.

            Essas comparações Wiko, Samsung, Apple, tem paciência, são as prioridades de cada um. Porventura tu terás vicios que outros acham disparatado… E?

            Eu no meu caso perfiro pagar 600€ por algo que me dura 4 anos praticamente sem problemas, do que pagar 100/200€ por algo que não irá fazer aquilo que quero e da forma que quero e passado 1/2 anos já está desactualizado ou a funcionar mal. São opções.

      2. Avatar de Francisco
        Francisco

        Tantas palavras para não dizer nada. É uma falha grave da marca e não percebo como não compreendes isso. Eu com o mal dos outros estou eu bem. Digo-te isso porque comparas este telefone que custa uma fortuna com os outros telefones de outras marcas.

        Tenho um Nokia 2100C que não dobra e cutou uma fração de preço deste iPhone.

        Quem compre premium que produto à altura, não quer saber se os outros têm ou não o mesmo problema.

        Falas dos haters, mas tu casas-te com a marca.

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Desculpa informar-te, mas uma das desvantagens de usar policarbonato é que este tem que ter uma espessura maior que o alumínio. Não o contrário. É por isso que o 925 é substancialmente mais fino que o 920, porque a estrutura do 925 é completamente em alumínio, apenas tendo uma capa fina de policarbonato na traseira.

      A nível de preço dos materiais, são poucas as diferenças. O policarbonato é ligeiramente mais barato que o alumínio, mas como a estrutura tem que ser mais grossa, o preço fica basicamente o mesmo.

      “Querem metal? Querem um phablet? Tomem lá um phablet feito de metal!”
      Não percebi. Espero que não estejas a insinuar que o iPhone 6 Plus foi o primeiro phablet de metal.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        o policarbonato tem a espessura que queres, assim como o alumínio…

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Eu sei que podes fazer a estrutura com vária espessuras, mas se esta for muito fina, deixa de ser viável porque torna-se muito frágil, seja com alumínio, policabornato, fibra de carbono, vidro,… O policarbonato como é menos rígido que o alumínio, requer que a estrutura seja mais grossa. Pensei que tivesses a inteligência para compreender isto por isso não achei necessidade de o mencionar.

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Eu uso IOS e android, isso faz de mim um Hater?

    4. Avatar de Joel Abrantes
      Joel Abrantes

      Boa noite Nelson,
      Da maneira que falas pareces ser o tipo de pessoa que compraria um Mercedes AMG 65 que faz 360 KM\H apenas para andares a 60 KM\H e te mostrares ao amiguinhos, com devido respeito chegas a ser patético… Quanto ao custar ou não, isso nos dias de hoje não é grande factor de importância, quem quizer ter um iPhone terá assim que puder mas porque não ter algo melhor por menos preço??? Dizes que não vês nenhum utilizador do 6 Plus pronunciar-se, quem cala consente, ou não é verdade??? Acho que falta-te um pouco de humildade e admitir que a Apple errou e muito, já imaginaste se eles pensassem como tu??? Aí vcs fanáticos da Apple teriam uma bosta de aparelho a cada lançamento só por não admitirem os erros. Não critiques o resto das marcas, no fundo todos querem lucrar e para lucrar têm de fazer concorrência criando algo melhor e mais acessível, acho que sabes o que são táticas de mercado, e é justamente isso que eles fizeram!!! Criaram smartphones com Android, o sistema móvel mais simples, acessível e o mais consumido em todo mundo. Se fosse a Apple no caso nós fanDroids tb iríamos admitir!!!

    5. Avatar de João Simões

      Já ouvi desculpas melhores…
      O alumínio só tem uma vantagem em relação ao plástico, que é a estética. Fora isso reduz a qualidade do sinal, risca-se facilmente, é rígido (provocando problemas como este), mais difícil de trabalhar e sai mais caro.
      A melhor parte é que, como todos têm gostos diferentes, telemóveis em alumínio tornar-se completamente dispensáveis a milhões de pessoas, que preferem ter um telemóvel que dure e que não tenha de ser escondido dentro de uma capa, já que ao fim de uma semana a tirar e meter no bolso estaria completamente riscado.

      O que acho surreal é considerar-se “premium” materiais de menor qualidade para

      1. Avatar de João Simões

        *para a função pretendida.

        Enfim, o que interessa é continuar a haver por aí muito papalvo (como tu) que vai fazendo a economia e bolsa da Apple mexer. Estás a gostar do teu ecrã Retina HD? Ou o bigger than bigger? Sim, porque com umas bandas daquelas, parece quase um tablet…

        Btw, deviam ter aprendido um pouco com o HTC One M8, que tem uma traseira arredondada e que fornece uma maior integridade estrutural! Enfim, materiais “premium”…

      2. Avatar de João Pires
        João Pires

        O aluminio so tem estética como vantagem? O alumininio dissipa muito melhor o calor protegendo o CPU e gpu , e mais resistente a quedas embora se risque mais facilmente, e tem um feel premium que e algo indispensável num aparelho de 500 para cima

    6. Avatar de José Pereira
      José Pereira

      Eu tenho um note 2 e sento-me no carro e em outros locais sem o tirar do bolso… A funcionar a 100% sem problemas e sem DOBRAS. lol. Eu sei os defeitos da Samsung, claro que tem, mas só os doidos como tu é que acham que a Apple não os tem… fosse banhado a ouro, se ficasse torto no bolso nunca o comprava mesmo que fosse milionário. Se for verdade é um epic fail… sem mais.

    7. Avatar de Alvaro
      Alvaro

      Nokia faz seus smarts em aluminio faz um bom tempo…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        E o que é que aconetce quando vergam um smart da nokia de 5.5″ e 7.1mm de aluminio….

        Pois, nada a este nível…

    8. Avatar de LP
      LP

      Resumindo e concluindo, se for Apple e for caro, pode ser a maior porcaria que para ti continua a ser muito bom e vais comprar na mesma.

  18. Avatar de KingDi
    KingDi

    Agora fiquei curioso, de como irá a Apple reagir a esse problema… laterais arredondadas e sem grande reforço, é o que percebo, para acontecer.

  19. Avatar de Hugo Soares
    Hugo Soares

    Sou fá da Apple e dos seus produtos mas claramente o departamento de qualidade não fez o seu trabalho.

    Isto não pode acontecer! O mais leve e mais fino utilizando os mesmos materiais mais tarde ou mais cedo ia dar nisto, era uma questão de tempo.

    Não é aceitável!

    1. Avatar de Nibes
      Nibes

      Aí está uma opinião sincera e igual à minha.

    2. Avatar de João Pires
      João Pires

      Quem vos manda correr para comprar o primeiro iphone? Esperem uns meses e ele vem sem problemas de ecra, sem bugs de SO, agr quem compra os primeiros já se sabe que corre risco de apanhar unidades com defeito…daqui a 1 ou 2 meses vou lá sem filas, e compro meu

  20. Avatar de A. Lopes
    A. Lopes

    Vá-la pessoal, já chega de tirar os videos do youtube para colocá-los no sapo. É que assim estão a retirar receitas de publicidade aos autores dos videos.

    1. Avatar de JStu
      JStu

      Concordo plenamente

    2. Avatar de panhonhas
      panhonhas

      Exacatamente, depois eu quero subscrever esses canais para estar a par dos mais recentes videos e ás vezes vejo-me grego primeiro que encontre a fonte. Pelo menos colocavam o nome do canal. Mas este eu sei “Unbox Therapy”.

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Foi lapso, vou já colocar!

  21. Avatar de Ricardo Pereira
  22. Avatar de Spooky
    Spooky

    Um frigorífico também dobra, depende é da força aplicada.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Duvido que consigas meter um frigorifico no bolso ou que o dobres com as mãos.

      De uma coisa tenho a certeza, o meu velhinho nokia não dobrava eheheh

  23. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Mas o material usado no iPhone não era mágico? Depois falam do policarbonato da Samsung, tsc tsc tsc.

    Para piorar a situação ainda tem aquela saliência da câmera que não permite que o aparelho repouse normalmente em uma superfície lisa e a Apple tentar esconder o defeito em seu site oficial torna a situação ainda mais vergonhosa.

    Ainda bem que já lançaram um fix para isso:

    http://goo.gl/AlNfis

    1. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Reparaste nas luvas??? “MaxiFlex” haha

  24. Avatar de larterpt
    larterpt

    Afinal os plásticos não são assim tão maus 😉

    https://www.youtube.com/watch?v=FwM4ypi3at0#t=86

      1. Avatar de larterpt
        larterpt

        A questão aqui nem é rivalizar (se a Samsung, sony ou Apple é a melhor), a questão é mostrar que o Iphone 6 plus é mais frágil que x ou y. E tu vais me buscar um smartphone que não tem nada a ver com isto (phablets). As vezes por mais que gostemos de algo há que admitir que os problemas existem, alias vamos la ver como se comporta o note 4 que também tem estrutura em metal… Não vale a pena andar a disparar aqui e ali, só porque sim. 🙂

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O Note 4 continua a ser de plástico.

          Mas tens aí um iPhone de plástico, com estrutura em metal.

          1. Avatar de Guilherme
            Guilherme

            Nem que seja um metal dobrável e que não desdobra mais hahaha

          2. Avatar de larterpt
            larterpt

            Pois esse Iphone era do tempo que não “i”dobravam 😀
            Já agora o note 4 é em metal tanto na estrutura quanto nas laterais. Também tens o Ascend P7 não é Iphone e é em metal, mas pronto como não tem a maça atrás não é premium… Ohh bolas 😀

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Vai-me buscar um telemóvel 100% de alumínio, 5.5″ e 7.1mm de espessura da MARACA QUE QUISERES.

          1. Avatar de larterpt
            larterpt

            Mas para que quero um telemóvel fino para depois acontecer o que acontece com o “melhor” smartphone do mundo… Alias é preferível uma bateria maior! 🙂

          2. Avatar de LP
            LP

            Até podia ser da espessura de uma folha de papel, se depois de dobrasse ao toque de que servia isso? É o que se chama “por a carroça à frente dos bois”.

  25. Avatar de censo
    censo

    Já aí vem uma actualização ao ios 8. Será que vai corrigir este problema…?

  26. Avatar de Daniel Pinto

    O meu ainda está direito 😀

    1. Avatar de Rui
      Rui

      E que tal um teste a ver se dobra? 😉

  27. Avatar de Paulo
    Paulo

    A Apple já disse que vai lançar, o quanto antes, uma atualização do iOS 8 que vai tornar o iPhone tão rijo que vão poder atira-lo do 15º andar que não o aparelho vai ficar intacto. Quanto muito faz um buraco no chão.

    E, com sorte, talvez volte a por os iPhones 4s funcionais de novo…

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Não, não, eles confirmaram que como deu resultado colocar umas listas horríveis de plástico na traseira para corrigir o “antena-gate”, agora vão lançar o iPhone 6s com umas listas de plástico no ecra para corrigir o “bend-gate”!!! 🙂

  28. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    As televisões não são e andar no bolso! Portanto…

  29. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Vocês também não percebem nada… Isto não é que está mal feito nem tem um material com uma qualidade de piiiiii!
    Isto é uma feature inovadora do novo iPhone que se adapta ao seu utilizador! Fg… Também é preciso explicar tudo né Nelson? :s

    Infelizmente o meu Samsung de plástico não faz isto! 🙁 hoooo….

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Pedro Nunes, segundo o Nelson os pacóvios que dobraram o telemóvel é que são uns tesos sem nível, e não compraram calças homologadas pela Apple e com bolsos optimizados para o iPhone 6 plus! É que quem dobrou o iPhone 6 Plus tinha umas calças baratas acostumadas a telemóveis Android, ou seja sem pedigree, e o iPhone 6 Plus estranhou logo…

      1. Avatar de Vítor M.

        Hahahah calças homologadas pela Apple… muito bom 😀

      2. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Tens o meu voto de comentário do dia!
        Muito bom!

        1. Avatar de Nibes
          Nibes

          Ahahah 😀 levas um like com este comentário

      3. Avatar de Pedro Nunes
        Pedro Nunes

        Hahahahahahhahahahahahh adorei a tua resposta xD

        O que me parece é que a Apple deu o maior tiro no pé de sempre com este iPhone 6 plus… E mais uma coisa que o menino Nelson não consegue perceber por ser tão funboy, não somos nos que nos temos de adaptar à tecnologia ou as nossas calças de ganga… Pelo contrário, a tecnologia foi feita para facilitar e simplificar a nossa vida e não o contrário.

  30. Avatar de malak
    malak

    gosto de vir aqui para saber das novidades e ler a opinião visto que não percebo grande coisa, porém tenho uma dúvida sobre o que li em alguns posts. como é que uma actualização ao software resolve problemas de hardware?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheh era uma brincadeira 🙂

      1. Avatar de malak
        malak

        Mas deve haver por aí ppl a acreditar nisso… já estou mesmo a ver os comentários: actualizei o iOS agora o iPhone é indistrutivel… kakaka

  31. Avatar de Christian Nogueira de Faria
    Christian Nogueira de Faria

    E o choro é livre!

  32. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    é espantoso que toda a gente detesta o iphone.Mas, Coloca-se um artigo sobre ele e são 100 e tal mensagens. E pasme-se quase todas são dos hipoteticos haters.

    Sinceramente ainda nao percebi como se mete um telemovel tão grande no bolso.

    Se realmente dobrar temos um problema, MAS é preciso perceber que tudo tem os pros e os contras. Se queremos equipamentos cada vez mais finos e leves é natural que venhamos a ter problemas de robustez. Um trator tb é muito mais robusto que um mercedes. O meu televisor antigo tb é muito mais robusto que o meu lcd. O meu portatil antigo tb é (era) muito mais robusto que o meio vaio. Mas nós queremos coisas mais leves e isso tem um preço.

    E sabem pq é que são conhecidos muitos mais problemas nos iphones que nos outros? Pq simplesmente ninguem quer saber dos outros.

    1. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Negativo. Os problemas do iPhone ganham muito mais notoriedade justamente porque vocês, iSheeps, adoram dizer que tudo o que a Apple faz é perfeito e livre de problemas, o que não ocorre com o restante do mercado.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Opa eu uso o meu Note 3 todos os dias nos bolsos de “gajo” com um ecra 5.7″ e bateria de 3200 mAh, microSD etc e nunca me passou tal coisa! (Ou qualquer outra para o efeito). E quem diz eu, diz os meus conhecidos com o M8, Note 3 Neo, S5, Z2, G3, etc…

      Mais: TODOS os que vejo com telemóveis com a frente rachada são iPhones! Já vi outros (Android, WM, Symbian, etc) todos espatifados (arranhados, amassados) mas com o ecra todo lixado…só mesmo iPhones (leia-se calhauzinho pesado com peso concentrado e de ecra de vidro nada flexível)

    3. Avatar de LP
      LP

      Lol?
      Primeiro tens de entender que não detestam o iPhone ou a Apple, detestam é os fanáticos da marca que não vêem um boi à frente dos olhos.
      Depois, repara no ridículo em que cais ao sugerir que é natural que aconteçam coisas destas a telemóveis de topo.
      Um Mercedes é robusto o suficiente para a utilização prevista, tal como um trator, um telemóvel que se dobra no bolso, não é, por mais voltas que dês. O serem mais conhecidos é um dos contras do hype que a Apple consegue gerar à volta dos seus produtos, para além de ninguém esperar falhas crassas num equipamento de topo com preço a condizer. Eu falo mal da Samsung por me ter vendido um Tablet por 300 e tal euros com Lag… Imagino se me tivessem vendido um telemóvel por 1000 que se dobrasse todo.

  33. Avatar de Bruno
    Bruno

    Assim do nada, lembrei-me disto:

    E que tal não se sentarem com o telemóvel no bolso de trás???

    Só naquela…

    1. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Dos casos relatados todos estavam no bolso da frente.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Todos? Duvido… Então o outro teve de fazer força bruta para o dobrar e afinal basta sentar-se com o aparelho no bolso da frente? Estranho, não?

  34. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Por toda a net já está disponível o vídeo da dobragem do iPhone 6 plus vs Note 3 (igual ao meu) e escusado será dizer que o iPhone 6 plus dobra com facilidade e o Note 3…não!

    E já vejo o Nelson a dizer “ahhh mas a força com que dobraram o iPhone era de maior qualidade que a do Note 3” lololol

  35. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Bom, como diria o próprio Steve Jobs…

    http://goo.gl/M7e1Q6

  36. Avatar de Jonathan Fitzgerald
    Jonathan Fitzgerald

    Pelo que pude ver nos fórums da Apple, não tem tanta gente a queixar-se como eu pensava, bem menos até (para quem viu o AntennaGate). No vídeo é evidente que dobrou, mas ali há força aplicada com essa intenção. Daqui a uns dias se de facto começarem a surgir muitas reclamações então penso que se pode falar num fail (“BendGate” ou “BentGate”).

    Apesar de gostar muito da Apple, admito que isto não parece bom, se bem que quando saiu o iPhone 5 também houve relatos destes no arranque e depois acabou por morrer porque era uma percentagem muito pequena (daí achar melhor esperar para ver se há de facto muitos casos).

    Eu pessoalmente, acho que qualquer smartphone acima das 5″ é um exagero e não consigo ficar com smartphones de 4.5″ para cima no bolso quando me sento (quando tinha o meu HTC de 4″ também já não gostava). Para além disso NUNCA uso um smartphone sem uma case robusta (misto de plástico e silicone), por isso olho para isto como uma “non-issue”, mas isso é a forma como EU utilizo…

  37. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Isto sucede porque a liga de alumínio utilizada pela Apple é de fraca qualidade, para poupar uns trocos. É que existem várias ligas de alumínio, sendo que se o 6 Plus fosse feito de Duralumin não dobrava neste caso. Provavelmente usam alumínio reciclado de latas velhas, depois dá nisto…

  38. Avatar de Hugo C
    Hugo C

    Desculpem lá mas tenho que me rir disto

  39. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    Transformers, more than meets the eye!!

  40. Avatar de Edroid
    Edroid

    o note 3 é mais resistente do que eu pensava: https://www.youtube.com/watch?v=FwM4ypi3at0

    critiquem lá o plástio vá
    ser de metal não significa ser mais bonito ou resistente, olhem para o OPO para mim um dos smartphones mais bonitos e não é metal

  41. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    Iphone 6Plus vs Umi C1, 699€ vs 130€, mesmo tamanho de ecrã 5.5″, o Umi de 130€ não dobra LOL

  42. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    E prontos fui censurado!!!

  43. Avatar de António Batista
    António Batista

    Vendo capas em aço inoxidável e indobrável ultrafinas para o iphone 6 Plus, com o símbolo da maça e aquelas linhas horríveis e tudo, sendo imperceptível que o telemóvel tem uma capa devido à reduzidíssima espessura da mesma.

    239€ + IVA

    Portes grátis 😀

  44. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Bom, então, depois de quase 200 comentários, é altura de fazer o ponto de situação.

    Em 3 dias a Apple vendeu 10 milhões de iPhones 6 e Plus. Não disse quantos eram de um e do outro, mas admitamos que eram 30% de Plus, o que dá 3 milhões.

    Desses, houve 5 que disseram que o Plus empenou (uns dizem que entortou mais outros menos, um diz que o reflexo da janela no ecrã que não aparecia direita, por isso o ecrã estava torto) e mais uns vídeos, que se vê pelos dedos a mudar de cor, que os artistas aplicam bastante força para dobrar o Plus.

    Quanto à técnica ao vídeo ofereço-me para dobrar, sem grande esforço, qualquer phablet Android que me tragam. Organiza-se aí um teste, aposta-se qualquer coisinha, e eu depois digo qual é que me custou mais a dobrar 🙂

    No resto, no tocante aos comentários do do costume (há uns 150 do mesmo gajo e 50 repartidos) lembro que já teve que meter a viola no saco muitas vezes. Por tudo e por nada, quando há qualquer coisa em desabono da Apple, faz uma festa, deita os foguetes e apanha as canas. Vamos ver, das dezenas de milhões de iPhone 6 Plus que são vão vender, se se conta pelos dedos de duas as mãos os “empenados” em que não se sentaram em cima deles.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Dobra, mas como não é rígido endireita-se. Só tem o pequeno problema de o ecrã se partir. E foi preciso uma prensa hidráulica 🙂

  45. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Agora querem imitar o LG Flex?

    Sinto que teremos uma guerra de patentes entre a LG e a Apple. 😛

  46. Avatar de JEFE
    JEFE

    Psssttt
    Dia 24 nada de BBPassport ?? Será desta ? PPlware compro ou não ??

  47. Avatar de PBS
    PBS

    Meus amigos, ja reservei o meu iPhone 6 Plus com dobras ou sem dobras. Valerá sempre o dinheiro que pagarei por ele. TODOS os meus produtos Apple NUNCA me deixaram ficar mal…e para vender são uma maravilha.
    Quanto aos Androids? Valem 1/10……ou seja perde-se imenso com eles. Não quer dizer que sejam maus….simplesmente as pessoas não querem saber de um sistema operativo que “dispara” para todas as marcas de tlm e mais algumas.
    Ao menos a “maça” é fiel aos seus princípios 🙂

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Logica da batata

    1. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Sério? Dobra sozinho no bolso como o iPhone 6?

  48. Avatar de Paulo
    Paulo

    Na altura do Iphone 5 também vieram noticias que ele dobrava facilmente e não sei que, pois tenho o meu vai fazer 2 anos, uso diariamente sempre no bolso das calças e continua direito como no 1º dia…

  49. Avatar de Alex
    Alex

    Será que se esqueceram de temperar o alumínio? Ou sabotaram-no? Porque ‘bom’ alumínio não dobra assim. Isto de 10 milhões de beta testers terem agora de comprar um acessório do tipo talas para que o iPhone Plus fique firme e hirto é obra…

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      O pplware vai organizar um “bend test”. Cada um leva o seu phablet. Há alguém, posso ser eu, que experimenta dobrá-lo só com as mãos, sem fazer muita força, nem o partir em dois.

      Se não sofrer danos, o feliz proprietário ganha €20. Se sofrer, não precisa de pagar nada, só tem que ir comprar outro.

      Os que não sofrerem danos têm direito a um post especial: smartphones que pode sentar-se em cima deles à vontade. Estás convidado.

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Ja viste a tensao de cedencia do Al?

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Sei que uma boa liga de alumínio pode ter quase metade da rigidez do aço. O que não é mau. Nunca podia ceder com aquela facilidade se tivesse sido bem calculado. Alguém na Apple meteu água. Ou não. Talvez o custo de produção disparasse dos US$263 do modelo mais caro…

  50. Avatar de Rui
    Rui

    Não sei pk insistem comprar logo as primeiras versões do iphone.. esperem pela S que e sempre revista..

    A pressa sai sempre cara.

  51. Avatar de +1
    +1

    https://www.youtube.com/watch?v=BMsLArefSOw

    Acho que este vídeo diz tudo sobre estes fanáticos xD

    Falando a sério, eu gostos de iphones (apesar de não os comprar por serem caros e serem limitados a produtos apple). Mas este caso foi claramente uma falha no planeamento. É certo que o alumínio dá uma certa beleza e uma boa sensação na mão, mas com aquela altura e uma espessura tão fina era de prever tal situação. Sinceramente prefiro um bocadinho mais grosso com policarbonato atras e barras metálicas de lado.

  52. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    O que eu já me ri…

    Isso tudo só serviu para perceber que o MOTOX é muito resistente xD

  53. Avatar de Bruno
    Bruno

    Sinceramente Nelson, eu tenho iphones e ipads, prefiro-os aos androids, mas nem eu posso com as asneiras que tu dizes…
    Achas que tudo é uma questão de dinheiro? Quem não tem iphone é porque não tem dinheiro? Os preços dos flagships da samsung, htc, nokia, etc andam muito longe do preço do iphone?
    Cada um compra o que quer, em função do que pode…
    Esse argumento de só não tem iphone quem não tem dinheiro é ridículo, sectário, e arrogante. Já tinhas tento na língua e adoptavas uma posição humilde porque tu aqui não és melhor do que ninguém…

    1. Avatar de Tripax
      Tripax

      +1000 O Bruno.

  54. Avatar de Nuno Rodrigues
    Nuno Rodrigues

    Quanto é que vos pagam?

  55. Avatar de RV
    RV

    Se fosse android em vez de ios isso não acontecia.

  56. Avatar de LP
    LP

    As juntas de dilatação plásticas de trás podiam dar uma ajuda.

  57. Avatar de SC
    SC

    Eu tenho um IPhone 5s, comprei apenas porque tinha curiosidade em conhecer mais a fundo o ecossistema Apple. Também tenho o Lumia 930 e tenho o Note 3. Neste momento conheço bastante bem os 3 ecossistemas para ter a convicção de que Android é o que melhor me serve. Quando saiu o iPhone 6 e 6+ achei o Smartphone um flop, o 6+ tem umas boas specs mas com uma estética muito abaixo do IPhone 5s. E o 6! …com é possível nesta altura do campeonato ter um ecrã apenas HD e a câmara não ter estabilizador óptico!?
    Agora vem esta notícia da sua fragilidade e os fãs da Apple inventam argumentos e desculpas para o óbvio, é inacreditável as palas que têm nos olhos.
    OPINIÃO : os fãs da Apple não são fãs… são súbditos. Com um Smartphone Android faz-se de tudo e com o IOS vocês obedecem à Apple.

  58. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Vamos lá pensar como deve de ser.

    Deixem lá as manias de lado.

    Mas alguém dá 700€ por um telemóvel e depois anda a sentar-se em cima daquilo???
    O Iphone 6 e 6Plus são feitos de materiais muito nobres e resistentes mas NÃO DEIXA DE SER FRAGIL.

    Quem quer um telemóvel resistente e que dure anos e anos compra outra coisa.
    É mesmo assim.

    A pintura de um Ferrari risca na mesmo como um Opel Corsa.

    Já vi vários videos de pessoal a dobrar o iPhone e será que sou o único a achar que nenhum telemóvel é feito para resistir a uma força feita daquela maneira??
    É só uma opinião.

  59. Avatar de Luis
    Luis

    Lol. Os 700 euros dobram-se facilmente…