Alarm Clock 2.4.5

13 Comentários

Para todos aqueles, que como eu, gostam de acordar ao som da sua playlist, fica aqui uma aplicação com um interface muito simples e com os requisitos mínimos e necessários para a função.

Esta aplicação dispõe de três funcionalidade principais: alarme, contagem decrescente e cronómetro.

A principal característica que me leva a apresentar hoje é o alarme. Este alarme pode ter um daqueles sons irritantes, para os que têm o sono mais pesado ou para os amantes do snooze. Mas tem também a possibilidade de se activar através do iTunes e tocar uma selecção musical escolhida por nós para um bom despertar.

Podemos escolher um alarme pontual para uma ocasião única, mas também podemos ter um alarme para a rotina semanal, tendo assim a possibilidade de seleccionar os dias da semana a activar este despertar. A acumulação de múltiplos alarmes também é um ponto positivo e em simultâneo podemos cronometrar algo.

Referente às preferências não há muito a dizer devido à simplicidade do programa. No geral temos controlo do tempo de duração do alarme, nível de volume do alarme, “acordar” a máquina para esta nos acordar a nós e pouco mais há a fazer com isto.

Há também a possibilidade, caso não queiram deixar as vossas máquinas em “sleep” durante a noite, de poderem então fazê-la arrancar pelo Schedule em: system preferences > energy saver e temos lá a opção Schedule. O inconveniente desta parte é que se tivermos password o sistema não arranca mas… se o tivermos em “sleep” (ligado portanto) o Alarm Clock memoriza a passaword e a nossa música começa logo pela manhã a alegrar e a espalhar boa disposição!

Também para uma ferramenta que tem a responsabilidade de lidar com um ser humano imediatamente após o acordar o nível de complexidade não pode ser muito 😉

Ok, uma boa tarde a todos.

Licença – Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5 e anteriores
Download: Alarm Clock 2.4.5 [1.85MB]
Homepage: Robbiehanson

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Programa muito interessante!
    É que além da música, que às vezes nao é o suficiente, levamos também com a luz do monitor. 🙂

    @Vitor Machado
    Muito bom gosto musical! Parece que estou a ver a biblioteca do meu iTunes. 🙂

  2. Avatar de BigLord

    Infelizmente neste não dá para dar com um martelo para ver se ele se cala 😛

  3. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Ah… interessante… Mas no meu caso é irrelevante a música que se escolha! Nem dá tempo de ouvir, assim que a máquina arranca, só o barulho das ventoinhas e do disco acordam os vizinhos! 😀

  4. Avatar de Dark
    Dark

    quero ver se nao tiverem uma UPS e a luz se for abaixo…

    nada como o belo do iphone a acordar… ou até outro telemovel que permita MP3… e se tiver desligado, até se liga… eu para me acordar, so confio em algo que tenha bateria e de preferencia nao tenha uma “sistema operativo” falivel…

    meus S60 e iPhones nunca me deixaram mal

  5. Avatar de Ricardo

    Não existe algo semelhante para windows??

    Cumps

  6. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    “Sistemas Operativos: Mac OS X 10.4 e anteriores”

    As imagens são do Leopard…

    Não será 10.4 e posteriores?

  7. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    E para Windows ninguém conhece nada parecido?

    Obrigado,

    ————

    http://www.best-cine.com/

  8. Avatar de Blizard
  9. Avatar de Away

    Eu também só acredito no meu telele, nem rádios nem pcs nem nada dessas coisas

  10. Avatar de Vítor M.

    Eu com uma playlist… isso é divinal, ficar ali a ouvir e tal. Mas e acordar, se tivesse música escolhida por mim nunca em circunstancia alguma eu conseguiria levantar a horas decentes. Aquilo é despertar com o rádio e começar a ouvir as notícias e acelerar logo para debaixo do quente chuveiro e permanecer lá debaixo até que os olhos descolem.. qual playlist qual quê!!!

    Mas a do Lápis Azul está original. Desperta a máquina e ouve-se o prédio a esbracejar… tá certo 😉

  11. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Já agora, o despertar é mesmo com aquelas campaínhas metálicas à antiga, a fazer um chinfrim de acordadr a vizinhança toda. Qual rádio com notícias qual quê!!!!
    Ah, e o duche matinal de água fria!

  12. Avatar de des.vitormachado

    epáh voçes tem todos um mau despertar! Eu não gosto nada de acordar com más noticias, nem crises e muitos menos com uma pesoa a escolher musicas por mim … E se tivesse de acordar com essa campainha, bem, ninguem aturava o meu mau feitio aqui no trabalho. Ah e quanto à UPS, ainda bem que os portateis tem baterias hihihi

  13. Avatar de @vala@
    @vala@

    adoro o meu xp… lol
    E so por a plist de musicas do winamp no arranque, activar na bios o arranque automatico a uma determinada hora….
    e ta a bombar