Alimente o seu Twitter via MSN

15 Comentários

Tenho vindo a testar o twitter de uma forma pouco activa. Basicamente criei a minha conta porque queria ver as potencialidades dessa nova (vou atrever-me a escrever) pseudo-ferramenta. Na verdade a única utilidade que achei foi apenas e só encontrar uma forma de gritar a esse imenso mundo cibernético o meu estado de alma.

Peço encarecidamente a todos que, por um lado não ponderem sequer a infeliz ideia de me “seguirem” e por outro lado que se já se montaram no meu comboio negro de lavagem de alma que saiam enquanto podem!! Sigam antes o Pplware que ganham mais com isso, garanto-vos.

Mas o que hoje me leva a escrever não é o Twitter em si e todas as potencialidades, mas sim uma ferramenta que vos permite alimentar o vosso Twitter e acompanhar os vossos seguidores através do MSN.


Contrariamente a todas as ferramentas que já vi para alimentar/seguir o Twitter esta não é uma que se instale e esteja a “comer” recursos de forma avassaladora como se não existisse amanhã.

É pura e simplesmente um script para o Messenger Plus! e que claro assenta que nem uma luva em cima do Messenger da Microsoft.

twitt4live.jpg

Estão então explicados os recursos necessários para ter esta ferramenta. O Messenger da Microsoft e o Messenger Plus! (a partir da versão 4.00.234).

Passam a poder gerir o vosso Twitter a partir de uma janela de Messenger. E para isso contam com um leve variado leque de comandos passiveis de serem executados. Desenganem-se os amantes da interface gráfica, esta não é mais uma janela onde podem escrever e escrever e carregar em botões. Tudo se passa com comandos (introduzir aqui riso maléfico de um amante de shell!!). Na verdade até existe forma de gerir graficamente o vosso twit4live e estas opções estão localizadas na vossa janela principal do Messenger, tal como indicado na 1ª imagem deste artigo. Mas a coisa fica mais simples e interessante se usarem um comando numa qualquer janela de conversação!

twitt4live2.jpg

E essa lista de comandos é a seguinte:

  • /TwitterConfig – Chama a janela de configuração onde temos de inserir os nosso dados de login do Twitter
  • /Twitter <A minha mensagem> – Actualiza oTwitter com o que eu escrever
  • /TwitterLatest – <utilizador Twitter [opcional]> <contacto email [opcional]> – envia o ultimo twitter do <utilizador> para o <contacto email>
  • /TwitterTimeline <utilizador (opcional)> – Mostra as mensagens (cronologicamente ordenadas) dos twitters do <utilizador>
  • /TwitterUpdate – Verifica os últimos twitters de quem segues no Twitter

A forma de instalação deste script é bastante simples. Basta descarregarem o ficheiro plsc que se encontra disponível no link abaixo e importa-lo para o vosso Messenger Plus! e em minutos vão estar a alimentar o vosso Twitter. No meu caso o meu Firefox propôs imediatamente que fosse o Messenger Plus! Live Tools a tratar da sua instalação e correu às mil maravilhas!

twitt4live1.jpg

Antes de mais nada e após instalarem o script devem invocar o comando /TwitterConfig para que introduzam as vossas credenciais de acesso. Depois disso são livres de popular o vosso Twitter e verificarem as twittadas (isto existe?) de quem seguem!

Apenas uma nota final. Que me perdoem os Twitterianos mais veteranos e puristas, mas eu ainda não domino a 100% toda a terminologia associada ao Twitter pelo que peço que me desculpem se usei um termo menos correcto.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Twit4Live 0.3 [16.3KB]
Homepage: Twit4Live

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    -_-

  2. Avatar de BigLord

    Lol, mais posts sobre o Twitter, mais comentários de haters/dislikers 😛 é sempre assim.

    A ideia tem piada, para quem não usa firefox é capaz de dar jeito (considero o twitterfox mais útil que o twitter4live, heh)

  3. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Senhores do Pplware, adoro o site, mas por favor, acabem com estas coisas do Twitter. Já nem falo só pelo facto de ser um haters/disliker, como o BigLord diz, mas sim porque estar sempre a ver falar sobre o mesmo tema cansa. Até há uns dias passava-se o mesmo com o Windows 7.
    Sim, bem sei que se não gosto não sou obrigado a ler, mas é pena o espaço e tempo que foi perdido a falar sobre algo que todos falam quando vocês têm tanta e tão boa informação diferente para dar acerca de outros assuntos.
    Não levem a mal e não pensem que é uma critica destrutiva, é apenas a minha opinião. Nunca tentaria destruir algo como o Pplware que tanto já me ajudou e tanto jeito me dá. 🙂
    ___________________________________________________
    Último Programa do Aleixo – http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  4. Avatar de Kostadinov
    Kostadinov

    Pois eu sou da opinião que os artigos sobre o Twitter são necessários. No minimo tanto quanto qualquer outro assunto.

    +

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    Já começa é a ser Twitter em demasia… Isto a meu ver…

  6. Avatar de Rui Brás

    @ Meus amigos

    Se há posts sobre o Twitter é porque há procura. Vocês sabem que este serviço teve o seu “boom” há pouco tempo e que muita gente começou a usa-lo agora, por isso, querem saber como funciona o serviço, que ferramentas utilizar, etc, etc.

    As criticas são mais do que bem-vindas, por isso, estejam à vontade. 🙂

  7. Avatar de Enlil
    Enlil

    O Twitter é uma ferramenta nova e emergente, como tal, ainda há muito o que escrever, muitas aplicações a surgir e funcionalidades a descobrir. Não tarda isto abranda. Acho que o que é diferente neste serviço é que ele não reúne consenso à volta da sua utilidade.

  8. Avatar de Frigo
    Frigo

    eu vejo isto como o hi5….ah e tal é para pitas bla bla….no fim todos têm…

    força com o twitter que ainda estou para descobrir uma ferramenta que me satisfaça a 100%. o twitter fox anda lá perto

  9. Avatar de FD
    FD

    Não em tão grande escala, mas…
    Direcção assistida para que?
    Vidros eléctricos? Depois avariam!
    Computadores? Só serve para trabalhar!
    Internet ?
    lembro-me de se dizer mal dos telemóveis e mais tarde sms’s, mms’ ,video chamadas…
    Do IRC…
    Do MSN…

    Eu percebo que as pessoas sejam relutantes a experimentar e dar um bocadinho o braço a torcer, mas se não acham útil simplesmente ignorem..
    Agora só porque “estão fartos” vai haver uma politica de censura nos posts em relação a isto ou aquilo ?

  10. Avatar de Jaime Almeida
    Jaime Almeida

    twitter…que isso? só o nome…

    não é que não goste, nunca experimentei, parece muito abixanado, nem sei o que fax

    xD

  11. Avatar de Twitter pelo Msn

    interessante, da uma olhada também no Msn2Twitter

  12. Avatar de Ahe

    Interessante mesmo. Estava procurando uma solução assim, visto ser aqui no trabalho o msn liberado, mas a internet restrita.

  13. Avatar de Helton Carlos

    Muito obrigado amigo salvou minha vida ;D