Active o iTunes Radio do iOS em Portugal

47 Comentários

Depois da apresentação do iOS 7, muitos ficaram com vontade de testar o iRadio. Este novo sistema de música streaming anunciado pela Apple, está ainda confinado aos Estados Unidos mas podemos contornar essa limitação.

O serviço é muito bom, grande escolha musical e sem qualquer perda de qualidade. Isto para não falar do novo interface integrado com a app Música do iOS que dá um aspecto muito agradável.

Mas então como podemos usar o iRadio em Portugal?


Vamos então deixar os passos necessários para tal.

Passo 1

É muito simples, basta abrir uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para isso podem seguir o guia que deixamos aqui. Adaptem alguns quadros novos, mas o básico está nesse guia. O importante é que tenham uma conta, sem cartão associado, nos Estados Unidos.

Passo 2

Vamos ao nosso iPhone, clicamos no ícone Definições.

Ícone Definições

Passo 3

Dentro das Definições, rolem o menu para encontrar a opção iTunes Store e App Store.

iTunes Store e App Store

Passo 4

Muito provavelmente está configurada a vossa conta Apple. Esse ID é nacional e não dá. Desliguem, cliquem em cima do endereço e façam Sair.

Na sua conta portuguesa da App Store, faça Sair

Agora insiram a nova conta que abriram na App Store Estados Unidos. Insiram o endereço e a palavra passe.

Inserir o novo ID da App Store dos Estados Unidos

Passo 5

Cliquem agora no botão Home e vamos à App Música.

Foi adicionado o ícone iRadio na app Música

Parece magia mas o iOS7 já adicionou o iRadio.

Passo 6

Escolham agora dentro a vossa música, adicionem aos favoritos o estilo e aproveitem esta fantástica alternativa ao Spotify e Napstar, entre outros, que estão na moda.

Crie as suas listas de favoritos

Várias opções permitem ajustar a app aos nossos gostos. Existe muita música, de boa qualidade, disponível.

Existem vários estilos disponíveis

Como podem ver, é uma agradável interface e e o som… bom deixo-vos o prazer de descobrir e criticar.

Uma interface agradável e intuitivo

Muito mais aparecerá para melhorar o que a Apple apresentou mas ainda não está totalmente acessível, mas com o passar do tempo as novas opções vão aparecer e cá estaremos para as deixar à vossa consideração.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JG
    JG

    É preciso um guia passo a passo para se ouvir rádio internet no iphone? 😐

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu ajudo-te, já vi que não vais lá.

      Este guia apenas ensina e informa como contornar uma limitação, pois o iRadio só está disponível nos Estados Unidos. Estás a ver como fizemos para o Google Músic, que ensinamos a contornar?

      Pois bem, este é o mesmo caso. Acho que te ajudei a “passar a estrada”.

      1. Avatar de JG
        JG

        Estava só a meter ctg Sr. Vítor M.,
        Parabéns pelo trabalho.

      2. Avatar de Oscar Marques
        Oscar Marques

        com esta mataste-os a todos.
        ahahahah

      3. Avatar de João Ferraz
        João Ferraz

        Depois de instalar mos o iTunes Radio podemos colocar de novo o nosso Apple id de Portugal?

  2. Avatar de Malik
    Malik

    O iPhone 4 roda ios7?

    1. Avatar de Carlos André
      Carlos André

      Sim, mas com limitações como já é habitual.

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Sim. Mas não deverá ser a experiência mais rápida de sempre…

      1. Avatar de Goncalo Bello
        Goncalo Bello

        Vitor.. sei que não é a melhor maneira de o abordar, mas fiz uma pergunta num post á uns dias a trás e não obtive resposta… se pudesse dar uma vista de olhos agradecia

        https://pplware.sitedev.pt/apple/mac/que-maquinas-vao-ser-capazes-de-correr-o-os-x-10-9-mavericks/?replytocom=691822#respond

          1. Avatar de Pedro Simões

            Não quero ser chato ou mauzinho… mas este parece-me se muito melhor! Pelo menos explica-te como verificares qual a “versão” do teu mac

            https://pplware.sitedev.pt/apple/mac/que-maquinas-vao-ser-capazes-de-correr-o-os-x-10-9-mavericks/

        1. Avatar de Palu
          Palu

          Vitor, deixa ficar comigo, eu ajudo: Google is your help!!!

      2. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        Vitor ou alguém, têm ideia do desempenho do iPhone 4?
        É que parecendo que não o meu já começa a sentir o peso da idade.
        Adoro este novo design! Estou bastante curioso para testa-lo.

    3. Avatar de Goncalo Bello
      Goncalo Bello

      sim! tenho um amigo que experimentou, e de facto da.. MAS com algumas funcionalidades limitadas(poderá ser por ser Beta).. mas como o iPhone 4 é menos potente em termos de processador, o novo ios7 poderá vir limitado para não o sobrecarregar

      1. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        Tens alguma ideia de quais são as funcionalidades em falta?

  3. Avatar de Manuel Reis
    Manuel Reis

    Bem me parecia que a Apple não ia limitar o iTunes Radio geograficamente, mas pela nacionalidade das contas. 🙂

    Por agora, só no iOS?

  4. Avatar de Micael
    Micael

    Para que precisam disto se o IOS 7 ainda está em beta?

  5. Avatar de J0n
    J0n

    Mas afinal isto é o quê?

    é do tipo, Tune in, last FM, Deezer, music box… streaming deve ser coisa intersante não?

  6. Avatar de Malik
    Malik

    Quando é que o Ios7 sai?

    1. Avatar de Vítor M.

      Está previsto que seja lançado em Setembro.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        pelo o que eu percebi não há grandes certezas, apenas disseram que apareceria no Outono. O produto ainda tem muitos retoques a serem dados, creio aliás que deve ser a versão mais inacabada até hoje entregue aos programadores para testarem

      2. Avatar de Malik
        Malik

        obrigado aos dois!

  7. Avatar de Jaime Vaz
    Jaime Vaz

    K grande treta ter uma conta dos estados unidos para ouvir rádio… Existem n serviços gratuitos k fazem o mesmo evitando a seca de andar a fazer switch’s de contas….

  8. Avatar de Miguel L.
    Miguel L.

    Não gosto do novo grafismo do IOS 7…

  9. Avatar de Palu
    Palu

    Mais vale ficar pelo spotify

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Para ouvir musica no spotify para idevices não se tem de pagar? Qual é a vantagem então de ficar pelo spotify?

    2. Avatar de Vítor M.

      A verdade é que com o iRadio posso ter música ‘infinita’ sem pagar nada. Ao contrario do spotify nos iDevices.

      1. Avatar de Palu
        Palu

        Acho que pandora tambem, nao? Se bem que tambem acho que ca nao ha, tal cono o iradio (oficialmente, pelo menos)

  10. Avatar de J6yon

    Podiam antes disto, criar um post passo a passo de como instalar a versão beta do iOS 7 no iPhone porque se nao tivermos a versão beta nem se quer é possível experimentar o iTunes Radio.

    1. Avatar de Vítor M.

      Usando as palavras do Luis:

      Tão simples como isto…
      1- instalação limpa ultimo FW publico;
      2- activar e configurar tudo como normalmente;
      3- click “procurar actualização” + ALT (mac) ou SHIFT (windows);
      4- Seleccionar IOS7;
      5- utilizar um novo conceito de telefone :p

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Boas, e como é que se volta a por o 6.1.4? Este 7 ainda tem muitas falhas, o que é normal dado ser versão beta.

        Agora que já matei a curiosidade espero pela versão final…
        É num iPhone 5 (não sei se faz diferença ou não o modelo) e salvei .shsh, seja lá o que isso for.

        Cumps.

  11. Avatar de Luis
    Luis

    Para instalar o OIS7 no iphone 4, 4s e 5 basta fazerem uma instalação limpa da ultima versão oficial do iphone (Ex. iphone 4, versão 6.1.3) com o iTunes, depois façam o download do IOS7 do v/ iphone e depois no iTunes em vez de escolherem restauro do sistema”, fazem “procurar actualização” mas quando clicam, carreguem também no ALT se tiverem em mac ou em SHIFT se tiverem em Windows e escolham o firmware IOS7 e pronto, ele actualiza e não pede activação!

    Atenção, depois de fazerem uma instalação limpa do ultimo fw, façam todos os passos para activarem o iphone, só depois podem actualizar para o IOS7!

    Tão simples como isto…

    1- instalação limpa ultimo FW publico;
    2- activar e configurar tudo como normalmente;
    3- click “procurar actualização” + ALT (mac) ou SHIFT (windows);
    4- Seleccionar IOS7;
    5- utilizar um novo conceito de telefone :p

    1. Avatar de Pedro Pinho
      Pedro Pinho

      Não sei se o processo é o mesmo para o 4s, mas eu não consegui. O ficheiro que fiz download nem sequer me aparece no itunes. (fiz download da pagina indicada a baixo)

      1. Avatar de Pedro Pinho
        Pedro Pinho

        Afinal já consegui, mas ou é de mim ou isto por ser beta parece um caracol :s

    2. Avatar de Diogo Antunes
      Diogo Antunes

      Gostaria de saber se dá para ficar com tudo o que se tinha anteriormente antes de fazer a actualização. É que ainda não consegui ficar com os ficheiros e aplicações instaladas.

  12. Avatar de Luis Domingos
    Luis Domingos

    Boas, eu esta semana experimentei o IOS 7 Beta no meu Iphone 4. Posso vos dizer que aquilo fica um bocadinho, para não dizer muito lento. O desbloquear demorava imenso, estava sempre a bloquear entre outras coisa.
    Se a Apple realmente quer se seja a experiência mais rápida de sempre terá de fazer melhor.

    Cumprimentos

  13. Avatar de Abel
    Abel

    Vale a pena instalar esta versão ou devo esperar pela uma versão mais segura Vitor M?

    1. Avatar de Vítor M.

      Espera. Não é que não esteja estável quanto baste, mas o consumo de energia é maior e algumas apps ainda não foram actualizadas.

      Espera pela beta 2.

  14. Avatar de Gil Nóbrega
    Gil Nóbrega

    Não há maneira de ter a iRadio na conta de Portugal?
    É que eu já comprei o iTunes Match…
    🙁

  15. Avatar de Mike

    É sempre bom ter algo tipo Spotify nativamente.

    Mas, jesus … ainda não me habituei a alguns destes icones dos iOS 7. O das Definicoes tá horrendo e metade dos outros tem um design pobre … mais valia nem usarem gradientes 🙁

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      é! mesma opinião. Mas pelo o que se vai ouvindo, os icons devem mudar na versão final. Não sei se são desculpas após as várias reacções, mas espero que percebam!
      Pessoalmente creio que a melhor política seria não variar muito dos icons antigos, ao menos assim evitavam excesso de mudanças!

  16. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Estou a tentar criar uma conta no apple store americana e não aparece a opção de não inserir cartão de credito, mesmo com morada americana tenho sempre de por cartão de credito…
    Alguém me pode ajudar?

  17. Avatar de Mário

    Olá a todos
    Qualquer pessoa pode instalar o IOS7? Li algures que só os que tem conta na Apple’s Developer Program e que se instalarmos poderá ficar bloqueado IPhone. É verdade? Ja tenho o file “iPhone4,1_7.0_11A4372q_(Evad3rs.net)_Restore” mas tenho algum receio de actualizar o meu IPhone 4S.
    Obrigada

  18. Avatar de João Ferraz
    João Ferraz

    Depois de instalar mos o itunes radio podemos voltar a ligar nos a nossa apple id de portugal e não usarmos mais a dos EUA?