Spotify finalmente disponibilizado para Portugal

97 Comentários

O Spotify é uma reconhecida aplicação de música, que por várias vezes fez parte dos TOP aplicações para ios/android.

A aplicação estava apenas disponível para alguns locais, sendo que Portugal não era um deles, até esta terça-feira!

Os responsáveis pela marca deram uma boa notícia a todos os que se interessam pelo mundo da música (e da tecnologia), ao indicarem que o Stpotify está já disponível para a Itália, Polónia e Portugal.

pt

 

A aplicação Spotify caracteriza-se por ser um serviço de música que permite ao utilizador ouvir música através de streaming. Disponibiliza acesso a milhões de músicas para diversas plataformas, e o utilizador pode escolher entre ouvir gratuitamente ou subscrever um serviço pago.

O anúncio da aplicação para o nosso país foi feito hoje, pelo porta-voz da empresa sueca Yann Thebault. O novo serviço estará disponível em www.spotify.pt, e vai permitir a criação de playlists para computadores com sistemas operativos Microsoft Windows, Mac OS X e Linux e em dispositivos móveis como Symbian, iPhone, Android e BlackBerry.

 

Com o Spotify pode reproduzir e comprar música pesquisando por artista, álbum ou listas de reprodução que também podem ser criadas pelos próprios utilizadores.

Formas de ouvir no Spotify

Spotify Free: Acesso a milhões de álbuns e faixas de forma totalmente gratuita e instantânea através do computador e portátil. Basta procurar e reproduzir, sendo este um serviço tornado possível pela inserção de anúncios.

Spotify Unlimited: Música ilimitada e de forma ininterrupta. Acesso parcial ao Spotify, oferecendo aos utilizadores de música um acesso ilimitado e ininterrupto ao Spotify através do seu computador, por €3,49 euros ao mês. Sem anúncios, nem compromissos.

Spotify Premium. A tua música em todos os dispositivos que tenhas com ligação à internet. Download de música e possibilidade de escuta offline. Melhoramento da qualidade de música. Sem anúncios e sem compromissos. Tudo por €6,99 euros por mês.

spotify_1_small

Spotify está disponível para que ouça a sua música preferida em vários locais, desde o computador, smartphone, tablet, sistema de som, e muitos outros sítios com ligação à internet.

O serviço tem já quase 5 anos de existência e é, actualmente já muito utilizado, tendo mais de 20 milhões de utilizadores activos, dos quais mais de 5 milhões são subscritores pagos. Mais de 20 milhões disponíveis globalmente, em amis de 1 bilião de playlists criadas até ao momento.

Em breve, será possível que este número suba com a adesão de internautas portugueses e a inclusão de repertórios de artistas portugueses disponíveis no serviço online.

spotify_2_small

Características do Spotify

  • Acesso instantâneo a milhões de músicas
  • Stream online
  • Ouvir música offline
  • Partilhe a música com os seus amigos
  • Adicione/indique os seus favoritos
  • Sincronização via wireless para passar músicas dos diferentes equipamentos.
  • Crie e sincronize as suas próprias playlists
  • Partilhe e envie as suas músicas directamente para o Last.fm e Facebook.

Segundo Yann Thebault, Regional Manager da Spotify “Estamos empenhados em criar uma nova oferta aos utilizadores portugueses e nesse sentido trabalhámos com grande empenho junto de várias editoras e artistas para expandir as nossas operações […] já há vários profissionais da indústria da música e comunicação social em Portugal que já começaram a testar o serviço e o feedback tem sido bastante positivo”.

Segundo Eduardo Simões, Director Geral AFP “O lançamento do Spotify em Portugal, um dos mais prestigiados e bem sucedidos serviços de música a nível mundial, é uma grande notícia para o País e para os consumidores de música Portugueses. O aumento da oferta legal disponibilizada pelo Spotify vai ajudar um mercado que ainda está maioritariamente assente na venda de suporte físicos a aproximar-se de outros mais desenvolvidos onde a distribuição digital já tem uma quota muito significativa no total das vendas de música. Mais afirma que “num país dominado pela pirataria digital o lançamento do Spotify vai aumentar a responsabilidade dos governantes e de todos os que têm responsabilidades nas áreas da Internet e da Música no desenvolvimento de soluções legislativas para combater este flagelo, impedir a concorrência desleal e travar o enorme fenómeno de economia paralela que a pirataria digital constitui.”

O Spotify tem, assim a partir de agora, o seu serviço assegurado em 20 países: EUA, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, França, Espanha, Áustria, Bélgica, Suíça, Holanda, Irlanda, Luxemburgo, Polónia, Itália e Portugal.

Homepage: Spotify

Comentários

97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marzkor
    Marzkor

    Até que enfim

    1. Avatar de Serrovsky
      Serrovsky

      Podes querer.. Tinha de pedir a uns amigos meus na Suecia para fazerem login por mim….

  2. Avatar de lunatic
    lunatic

    já o utilizava com recurso a VPN dado não ser possível utilizar em Portugal, mas depois da inclusão do nosso pais já não são necessário truques para ter acesso. Recomendo vivamente este serviço! Além das playlist pré-definidas também permite serem criadas pelo utilizador.
    A função de comprar a música já não está disponível, agora só permite assinaturas mensais que liberta os avisos comerciais e a versão Premium permite também reproduzir a música em tablets e smartphones.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Utilizador desde o inicio em UK (onde só com convite podiamos usar) posso dizer sem hesitar que esta aplicacao mudou os meus habitos em relacao á musica..hoje em dia sou pagador do serviço, vao decerto lembrar-se daqui a uns anos a altura em que n tinham spotify e o depois de terem spotify…mt bom.

  4. Avatar de Henrique Dias
    Henrique Dias

    FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Avatar de estiganhof
    estiganhof

    Bah… Vamos apoiar a solução nacional: Musicbox.

    Para além de ser nossa, de ser mais barata (quando não é grátis), o tráfego no streaming para clientes M4O ou TMN é zerado. Ou seja, streaming nos smartphones mesmo para aqueles com plafonds de dados baixos.

    1. Avatar de Nuno Sousa
    2. Avatar de Alex
      Alex

      Eu uso o MusicBox e o Grooveshark já algum tempo.
      E irei suar este também!

    3. Avatar de Tiago

      O MusicBox tem o problema de não ser grátis para quem não for cliente MEO/TMN/PT/SAPO/Outras Empresas das quais não quero ser cliente, com o tarifário XPTO.

      O Spotify é grátis para toda a gente e só se quiseres serviços adicionais é que é pagas.
      Só por isso é que não apoio o MusicBox

      1. Avatar de estiganhof
        estiganhof

        Preferia não usar o serviço do que levar com SPAM para o poder usar. Mas respeito a tua opinião.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Não levar com publicidade numa aplicação grátis? É o preço a pagar. O Musicbox não é grátis que eu saiba.

          1. Avatar de estiganhof
            estiganhof

            Se tiveres o pacote meo, ou tmn certo, o musicbox é grátis, e não tem qualquer spam.

          2. Avatar de John
            John

            Oh estiganhof, então se tiveres o pacote meo, ou outro serviço qualquer, deixa de ser grátis, já estás a pagar por ele.

    4. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      LOL, deves ter comissão 🙂
      Já agora cloudpt em vez do Mega 😛 bah…

      1. Avatar de estiganhof
        estiganhof

        Mega? Limite de 200 megas por ficheiro, e gerido sei lá eu por quem? Se a CloudPT der bronca no dia seguinte faz capa no Público, e tem milhares a protestar nas lojas. Ou seja, CloudPT wins, claro que sim.

        1. Avatar de John
    5. Avatar de João Meixedo
      João Meixedo

      O catálogo de musicas do Musicbox é tão ridiculo, que nem de borla por ser cliente TMN lhe toco…

      Bem vindo, Spotify!

      1. Avatar de estiganhof
        estiganhof

        Tinha 4 milhões e agora tem >12 milhões de músicas. Com o tempo isso é um não problema.

  6. Avatar de Manuel
    Manuel

    O que é que este serviço tem de novo em relação ao Grooveshark???

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Aconselho a experimentar e ver as diferenças

    2. Avatar de XBUZZY
      XBUZZY

      Mais intuitivo 🙂

      Tambem usava o Grooveshark.

      1. Avatar de luis
        luis

        Segundo percebo, enquanto que o grooveshark é criado por músicas que os próprios utilizadores guardam no serviço, no spotify as músicas são oferecidas pelo próprio spotify e no spotify ao ouvires as músicas dos artistas que gostas estás a contribuir para esses artistas, e pelo menos no spotify não encontras tantas músicas repetidas a não ser que sejam versões diferentes da original. Estou a começar a usar hoje e já estou convencido. 😀

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Em termos de organização está a nos luz do groveshark, o spotify é muito mais organizado e não tens de procurar muito para encontrares as músicas que queres.

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Hoje deve ser o dia da música porque um outro serviço também passou a estar disponível em Portugal:

    http://www.emusic.com/home/home.html

    É sempre bom ter opções!

    🙂

  8. Avatar de Tremes
    Tremes

    ALELUUUUUUIA!!!!!!!!!

  9. Avatar de 100 Nós
    100 Nós

    Será que alguém entendido na matéria me podia esclarecer quando á utilização do Spotify em espaços comerciais, tipo bares. O que queria saber era se se tem que pagar na mesma a licença da SPA mesmo utilizando este meio para passar musica.

    1. Avatar de jorjão
      jorjão

      Tens que pagar SPA e PASSMUSICA. Música gravada obriga a ter as duas licenças para exibição pública.
      Alguma dúvida apita porque estou dentro da matéria. Não não sou representante de nenhum deles. Sou um simples sargento da GNR.
      Abraço.

      1. Avatar de 100 Nós
        100 Nós

        A minha duvida é porque já li varias vezes as coisas no site da SPA e lá só encontro para quem produz em streaming, nada diz lá que quem utiliza este meio para reproduzir musica tem que pagar.

      2. Avatar de Monopólio
        Monopólio

        Oh senhor agente sargente da GNR, se eu passar mýusica que não seja representada pelas entidades que refere (xulos SPA e Passamúsica) nada tenho a pagar a essa cambada de xupistas…

    2. Avatar de DLB
      DLB

      Boa tarde.
      Estou em representação da agência responsável pelo lançamento do Spotify em Portugal.
      Por favor formalize a sua questão e envie-me um e-mail (disponibilizado neste comentário) que tratarei de lhe fazer chegar os esclarecimentos da pergunta que coloca.
      Muito obrigado.
      DLB

      1. Avatar de 100 Nós
        100 Nós

        “Estou em representação da agência responsável pelo lançamento do Spotify em Portugal.
        Por favor formalize a sua questão e envie-me um e-mail (disponibilizado neste comentário) que tratarei de lhe fazer chegar os esclarecimentos da pergunta que coloca.
        Muito obrigado.
        DLB”

        Não tenho acesso ao seu e-mail (DLB) para lhe enviar a questão.

        1. Avatar de DLB
          DLB

          Bom dia 100 Nós.
          O Spotify não prevê que a sua música seja reproduzida em espaços abertos, públicos ou semi-privados, como bares, cafés, discotecas, lojas, sendo ela um produto apenas do utilizador que a ela tem direito por ser cliente Spotify.
          A música do Spotify é disponibilizada em streaming apenas para o utilizador pessoal, único e exclusivo consumidor da música que está a ouvir através dos seus dados de acesso.
          O Spotify não se responsabiliza por levantamento de autos no seguimento de ser utilizado nos espaços/situações que descreve.
          Obrigado.
          Spotify

          https://www.facebook.com/SpotifyPortugal?sid=0.9315039678476751

          1. Avatar de 100 Nós
            100 Nós

            Gostava de saber qual a relação do Spotify com a SPA em portugal? As musicas que são disponibilizadas pagam direitos de autor?

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    O spotify até tem um cliente para Linux que funciona muito bem. Ao contrário do musicbox da PT que largou o suporte para Linux…

  11. Avatar de Miguel Machado

    Finalmente. Penso que este tipo de serviço de certa forma dar resposta aqueles como eu que sempre acreditaram que o modelo de distribuição de musica, estava ultrapassado e completamente desajustado da realidade, tanto tecnológica como económica. Vou explorar o serviço, de forma a perceber até que ponto é que o serviço vai de encontro às minhas necessidades.

  12. Avatar de outro Tiago
    outro Tiago

    Alguém tem problemas em aceder ao spotify pelo chrome?
    eu não consigo mas pelo firefox já dá.
    dá o seguinte erro:
    The following error was encountered while trying to retrieve the URL: http://www.spotify.com/

    Proibido o Acesso.

    Access control configuration prevents your request from being allowed at this time. Please contact your service provider if you feel this is incorrect.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Deparei-me também com esse erro ao inicio, contudo depois de outra tentativa, já deu o site português.

      Devem estar com alterações… esperemos que normalize e estabilize.

      1. Avatar de outro Tiago
        outro Tiago

        instalei uma web app pela chrome store, acedi por ai e depois já deu directamente no spotify.com.
        mas algum tempo depois já não deu.
        esperar para ver.

  13. Avatar de Valeriu
    Valeriu

    Finalmente! Subscrito no premium logo 🙂

    Agora só falta o Netflix…

  14. Avatar de Diogo Pereira

    Pessoalmente prefiro o soundcloud, mas é sempre bem vindo um novo streaming website

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      nada a ver uma coisa com a outra

  15. Avatar de nuno
    nuno

    Olá.

    Alguém me sabe dizer qual o limite de horas mensais no plano grátis?? … É que eu uso o dezzer, que acho bastante interessante, mas tem limite de horas bastante reduzido… Se o limite no spotify for superior, acho que mudo .

    1. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Eles não referem qualquer limite, vamos rezar para que continue assim!

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não tem limite.

    3. Avatar de DLB
      DLB

      Boa noite.
      O limite de horas no serviço free é limitado a 10 horas/mês. Por outro lado, a nível de áudio, a música é reproduzida a 160kpbs, enquanto que no serviço Premium é reproduzida a 320kpbs, livre de publicidade e disponível em qualquer PC, laptot, dispositivo móvel ou sistema som com ligação Internet.
      Obrigado.
      Spotify

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        De certeza? Só se for na versão para Portugal. Nas outras nunca reparei em qualquer limite.

        1. Avatar de Marzkor
          Marzkor

          por 6 meses acho que n tens limite

          1. Avatar de DLB
            DLB

            Exatamente.
            Spotify

      2. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        Ola, se percebi um dos responsáveis no lançamento do Spotify em portugal, eu sou utilizador Groovshark e atualmente tambem de spotify, uma diferença para mim muito importante, o groovshark faz crossfader quando acaba a musica e começa outra, o spotify tambem, mas o groovshark quando mudamos de musica antes de acabar continua a fazer crossfade, o spotify parece-me que nao, é verdade ou é alguma config que não estou a ver???
        Obrigado

        1. Avatar de DLB
          DLB

          Viva Jorge.
          Infelizmente o Spotify não tem a opção crossfader quando mudamos a música manualmente, apenas se a deixarmos correr até ao final. Começa a fazer o crossfader até no máximo 12 segundos do final da música, dando início aos primeiros 12 segundos da seguinte.
          Obrigado.
          Spotify
          https://www.facebook.com/SpotifyPortugal?sid=0.9315039678476751

  16. Avatar de André Almeida
    André Almeida

    Venha agora o netflix 😀

  17. Avatar de DanielC
    DanielC

    no mac a aplicaçao esta muito porreira e é sempre a andar 🙂

  18. Avatar de Marco G. Silva
    Marco G. Silva

    Aqui deixo um desafio/sugestão ao Pplware:

    Fazer um comparativo entre as versões disponíveis em Portugal do Spotify, Rdio, Deezer, Grooveshark e Musicbox.

    Em termos de preços, catálogo, aplicações móveis, etc.

    Fica a ideia.

    Cumprimentos.

  19. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Desde que inventaram uma coisa chamada cloud estas cenas deixaram de fazer sentido para mim, já que tenho 51 gb de Dropbox. Eu não gastava um centimo com serviços destes.

    1. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Não percebi João, não sei se percebeste, mas aqui podes ouvir musica de borla, praticamente todas as que lá estão no spotify, sem limites, apenas com banners de publicidade.

      O que é que isso tem haver com o dropbox?

  20. Avatar de Mr. Antunes
    Mr. Antunes

    Só é pena não ser free em Android 🙁

  21. Avatar de Hugo Santos
  22. Avatar de Pedro
    Pedro

    Qual a diferença entre isto e o xbox music?

  23. Avatar de Sierra Mike

    Sem tirar o mérito ao Sportify, mas dou muito valor ao que é nosso e em particular um serviço bastante bom o Musicbox da PT não lhe fica atrás…

    Haverá efetivamente algo a melhorar, existe sempre mesmo no Spotify.

    No musicbox podemos fazer download de 10 musicas por mês, e sem pagar nada.

    Como disse o Spotify é fantástico mas o Musicbox não lhe fica nada atrás.

    😉 alem de que tem as cores da nossa bandeira !

    1. Avatar de estiganhof
      estiganhof

      e de não gastar plafond de dados para clientes TMN. Já fiz uma viagem Lisboa – Faro com MusicBox sempre ligado.

      “Worked like a charm”

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Para clientes TMN, ou seja, serviço pago. Tudo tem um preço.

  24. Avatar de Farid Assamo
    Farid Assamo

    Uma dúvida.. Ao adquirir o Premium, têm a certeza que consigo fazer o download da música?? É que deram-me 48H Premium trial e não vejo essa opçao!!

  25. Avatar de Francisco
    Francisco

    Hum, tenho usado o google music e não vejo motivos para mudar para este serviço 😉

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Mas esse serviço ainda não há em Portugal…

      1. Avatar de Luís Nabais

        Há sim 😉 Há 1001 maneiras de o colocar a funcionar cá. A mais fácil é usar uma VPN ou proxy US para o registo (associar a conta google, basicamente) e a partir daí, nunca mais é preciso nada, basta aceder directamente que funciona, sem limites, quer do PC quer dos dispositivos móveis.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Eu sei disso, mas nem toda a gente quer ter de se preocupar com isso. Mas vou experimentar…

          1. Avatar de Luís Nabais

            Ter que se preocupar com o quê? Só tens que fazer isso 1x, que é durante o “registo”…

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          Olá Luís, bom dia

          Eu estou em África e não consigo utilizar o Spotify no meu windows Phone 8.1.

          Sabes como criar uma VPN para Portugal para que possa utilizar o Spotify por cá?

          Obrigado

  26. Avatar de Walt Sousa
    Walt Sousa

    Falaram aí em apoiar um serviço nacional (da PT) chamado MusicBox só porque sim, porque é nacional mas neste tipo de coisas eu quero lá saber se é nacional ou da Conchinchina.

    Eu quero é um bom serviço e que me dê aquilo que eu procuro. Nesse aspecto a base de dados do Spotify mete a do MusicBox no bolso. Em metal então… nem tem comparação.

    1. Avatar de Luís Nabais

      Exactamente o motivo pelo qual prefiro o Spotify: DB de Metal. \m/

  27. Avatar de antunes
    antunes

    ora aí está mais uma machadada na SPA!!!

    1. Avatar de Vitor oliveira
      Vitor oliveira

      Sem duvida ja usei varios mas o spotify è o melhor eu que gosto de musica bem puxada com esta app no iPhone e os oscultadores beets Bluetooth inconfundivel nao conheco melhor.

  28. Avatar de Pedro Filipe
    Pedro Filipe

    Finalmente, vou poder deixar de usar este filme de terror de baixa qualidade que é a Music Box em Windows!

    Sim, a Music Box tem as suas vantagens, no entanto também tem bastantes problemas, pois apesar de funcionar bastante bem em Mac, a versão Windows é capaz de ser um dos piores programas que já utilizei em 20 anos de informática, tem tantas falhas que roça o ridículo.
    Algumas das mais chatas são as seguintes:
    – Não grava os dados de login do utilizador, mesmo quando se marca a checkbox (a versão mac grava);
    – Por vezes, não consigo ouvir nenhuma música porque começa a dizer “O conteúdo não está disponível”, mesmo quando tinha acabado de ouvir momentos antes (na versão mac isto não acontece);
    – O sistema de updates, é , desculpem a expressão “Vergonhoso”, ao ponto de por vezes descarregar a mesma versão que já tinha instalada em vez da mais recente, a solução para a atualização é por vezes reinstalar a aplicação (na versão mac, isto não acontece).

    Enfim, quem fez a Music Box, provavelmente apesar de serem excelentes programadores para Mac, não passam de mediocres para Windows.

    É apenas por estes motivos, que hoje vou desinstalar a Music Box e a partir de agora usar o Spotify, apesar de a Music Box ter excelente conteúdo ao nível de musicas portuguesas, infelizmente em termos técnicos na versão Windows, não passa de um filme de terror de baixa qualidade.

  29. Avatar de John
    John

    Estava agora usar o spotify quando levei com uma mensagem que diz que excedi as 10h que tinha para este mês.

    Mas afinal isto é de borla ou não?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Isso é muito estranho. A conta é recente? (menos de 6 meses)

  30. Avatar de John
    John

    Não, esta conta já a usei quando estive para fora, entretanto deixei de a usar, e peguei nela novamente.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Pois… após 6 meses tem esse limite e também o limite de ouvir a mesma música só 5x. Pelo menos do que li. A opção é ir para premium, o que na minha opinião é um excelente preço para o serviço que é.

      1. Avatar de John
        John

        Pois, sendo assim, acho que vou criar uma conta nova.
        O preço não é nada mau, mas enquanto aguentar sem essa restrição, é a que vou usar.

        Obrigado!

  31. Avatar de Gabriel Águas
    Gabriel Águas

    Mais um programa na lista para instalar quando sair o novo ubuntu *.*

  32. Avatar de Helder
    Helder

    Estava curioso por experimentar isto!

    O programinha de rosto do serviço está bonitinho no formato itunes, mas o facto de existir a necessidade de instalar o programa é um ponto negativo na minha opinião.

    A base de dados está organizada e limpa ao contrario da anarquia do grooveshark, mas em termos de profundidade de base de dados o grooveshark mete todos os outros serviços juntos num bolso… O Spotify e o deezer e outros têm as coisas recentes dos artistas mas falta quase sempre um histórico como tem o grooveshark.

    E depois as limitações da conta “gratuíta” estragam tudo obviamente assim que me começarem a melgar abandono e continuo a usar o ainda melhor serviço do género, o grooveshark que pela profundidade da base de dados e por funcionar na perfeição sem instalar nada em qualquer PC, merece sem duvida uma subscrição!

  33. Avatar de adeus john!
    adeus john!

    Para os que não gostam dos ads tem sempre o Blockify 🙂

  34. Avatar de Alberto
    Alberto

    Devo dizer que a estratégia do spotify em Portugal não me parece ser a melhor… 1º Parte em desvantagem em relação ao musicbox que já se estabeleceu no mercado. 2ºCaso sejam clientes MEO e dependente do tarifário, podem ter acesso ao musicbox sem qualquer custo
    3º Depois de 6 meses implementar o limite de 10 horas não parece o mais indicado para rivalizar com o musicbox e/ou outros serviços (Há muitas pessoas que não sabem desta condição de 6 meses, o que me parece uma estratégia bastante inteligente, cria-se a adição ao serviço e depois toma lá limite)

    1. Avatar de Luís Nabais

      Esse limite de 10 horas aplica-se na versão gratuita do Spotify, não nas pagas. Como não tens nenhum MusicBox gratuito, então é comparável. Aliás, é mais do que comparável, visto que o MusicBox tem muitas outras vantagens, sendo a maior a enorme biblioteca de música (então de géneros menos comerciais nem se fala…)

      1. Avatar de Alberto
        Alberto

        Na verdade tenho musicbox “gratuito” devido ao meu tarifário de meo fibra e não pago o tráfego do musicbox na rede móvel por ser tmn. Podemos assumir que é um gratuito relativo, mas vendo bem o mercado, e acredito que o spotify faça estudos de mercado, existem muitos clientes meo e tmn (e agora ainda mais em força com o M4O). Não sou um defensor da PT e dos seus serviços, até uso mais o grooveshark do que o musicbox ou outro qualquer serviço do mesmo genero.

        1. Avatar de Luís Nabais

          Eu sou cliente MEO e TMN mas não tenho direito a MusicBox, tenho Moche Sem Mensalidade e o tarifário Fibra mais barato MEO.
          E mesmo que tivesse gratuito, acho que pagaria pelo Spotify Premium. O MusicBox é péssimo em Metal.

  35. Avatar de PMB
    PMB

    Onde está a opção no spotify para fazer o download de músicas?
    Tenho o sistema premium (trial) e não vejo como fazer download.

    1. Avatar de Luís Nabais

      Só podes marcar playlists como offline, não músicas individualmente.

  36. Avatar de Anderson Silva
    Anderson Silva

    simplesmente show de bola itunes que me perdoe mas o spotify é o meu novo amor ;D ,D

  37. Avatar de gota de vidro
    gota de vidro

    Acabo de receber um email do Spotify dizendo que agora só tenho direito a 10 horas de musicas mensais ou então pagoooooooo.
    Ora pagar estamos fartos de o fazer ao governo que tudo nos leva. PAGAR PARA OUVIR MÚSICA…NÃOOOOOOOOOOOOO
    Afinal o Spotify é mais um embuste igual a tantos que por aí andam. Aliciam e depois passados uns meses começam a cobrar…
    Anda realmente meio mundo a enganar outro meio.
    A todos atenção pois virá a cobrança ou não terão música….
    O costume por este país

    1. Avatar de gota de vidro
      gota de vidro

      Claro que agurada moderação, pois não o plubicarão…Também o costume…..

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Calma, o informático também almoça 🙂

    2. Avatar de Spotify
      Spotify

      Olá!

      Porque é que o Spotify limitou as horas de escuta no serviço Free na Europa?

      Sempre trabalhámos pela ambição de que toda a gente deveria poder usufruir da música que oferecemos – que todos os nossos utilizadores pudessem ouvir, descobrir, partilhar e gerir a sua música de forma legal. Da mesma maneira, é crucial que os artistas, cujas músicas todos nós gostamos, continuem a beneficiar do Spotify à medida que vamos crescendo.

      Ao oferecer tanto uma subscrição de forma gratuita como justa o serviço chegou a uma popularidade considerável. Temos trabalhado bastante de forma a assegurar que todos os utilizadores possam continuar a tirar todo o proveito do Spotify, mas isto implicou termos sido obrigados a levantar algumas limitações.

      O nosso modelo gratuito foi crucial para atingirmos um crescimento e sucesso consideráveis na indústria musical, e estamos comprometidos em continuar a ter um elemento gratuito. Encontrámos uma solução enquanto outros serviços de música em streaming preferiram ou esconder o seu serviço on-demand, abandonar o mercado livre de música ou oferecer apenas um tempo de utilização gratuito limitado.

      Agora existe limitação de escuta mensal no Spotify Free?

      Os utilizadores Spotify Free que utilizaram o serviço por 6 meses serão limitados a 10 horas por mês para escuta de música.

      Porque foi implementada esta medida?

      O limite de 10 horas por mês é um tempo padrão na posição do Spotify na Europa para os utilizadores que têm ouvir música de forma ilimitada por 6 meses.

      É porque o Spotify está a fazer com que as pessoas subscrevam o serviço tornando-se utilizadores pagos?

      Não, de todo. Na verdade, consideramos que a maior razão que leva os utilizadores a subscreverem o serviço Premium do Spotify é a possibilidade de levarem a sua música no telemóvel para onde quer que vão.

      Porque é que estão apenas agora a implementar esta mudança?

      O Spotify oferece aos utilizadores um serviço ímpar de forma gratuita, ao oferecer – de forma ilimitada, com anúncios – música grátis nos primeiros seis meses de utilização. Após esses 6 meses iniciais, os utilizadores gratuitos continuam com a possibilidade de ouvir música de forma gratuita, agora com um teto máximo de 10 horas por mês.

      Porque é que as horas diferem de país para país?

      Os acordos que temos com as editoras diferem de país para país.

      Porque é que não existe limite de utilização nos Estados Unidos?

      Temos acordos em cada mercado. Tal como acontece noutros mercados, assistimos a um enorme crescimento e rácios de conversação nos Estados Unidos por isso continuamos a ser um player imprescindível no combate à pirataria com o nosso serviço Free.