18 funcionalidades “escondidas” no novo iOS 8 (Parte I)

123 Comentários

Finalmente o novo iOS 8 chegou! Este é provavelmente um dos melhores no segmento móvel e são muitas a novidades ao nível do design, saúde, partilha, etc, presentes nesta versão. Sendo o iOS uma das plataformas mais inovadoras e completas, são muitas as funcionalidades à disposição o utilizador (algumas meio escondidas).

Hoje vamos apresentar a primeira parte de um conjunto de artigos sobre funcionalidades “novas/escondidas” no IOS8.

iOS82-640x368


1) Utilização da bateria por app

Quer saber qual a aplicação que está a “matar” a bateria? Agora é fácil pois o IOS dá-nos essa informação. Para isso basta ir a Definições > Geral > Utilização > Bateria e avaliar toda a informação disponibilizada.

ios8_01

2) Recuperar fotografias apagadas

Hum…o IOS ganhou uma “reciclagem”? Parece que é verdade! Com o novo IOS 8, no caso do utilizador apagar algumas imagens, tem a possibilidade de posteriormente recuperar as mesmas. o IOS dá sempre a indicação ao utilizador de quanto tempo ainda vai ter essa informação disponível na “reciclagem”.

ios8_02

3) Marcar todas as mensagens como lidas

Uma pequena funcionalidade mas que dá sempre jeito. Em vez de andar a ler mensagens uma a uma, agora basta carregar em Editar e depois seleccionar a opção Lidas…Assim todas as mensagens ficam como lidas.

ios8_03

4) IOS a preto e branco

Esta é daquelas funcionalidades que é para impressionar! Querem ver o IOS a ficar a preto e branco?

ios8_04

5) Mudar Motor de buscar do Safari

Apesar do Google ser o melhor motor de busca, o IOS permite agora que o utilizador defina qual o motor de busca a usar no Safari. Para tal basta ir as Definições > Safari e depois carregar em Motor de pesquisa

IOS8_05

6) Sites em versão Desktop

Cansado de ver sites adaptados a versão mobile pois não têm algumas funcionalidades presentes na versão desktop? Ok, agora é possível pedir sempre o site como se fosse para Desktop. Para isso basta carregar na barra de endereços e depois escolher a opção Pedir site completo

ios8_06

E por hoje ficamos por aqui. Este novo iOS dá continuidade ao apresentado com o IOS 7 e há um conjunto de pequenas funcionalidades que fazem toda a diferença e que garantem a melhor experiencia com qualquer iPhone/iPad.

Como tem sido a sua experiência com o IOS 8?

Comentários

123

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Boas pessoal, eu tenho um iphone 5s e um ipad air e a função de handsoff não me está a permitir receber/enviar mensagens para números que não sejam iMessage no ipad. Alguém está a ter o mesmo problema?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Tem de estar ligados na mesma rede wifi e com a mesma conta icloud.
      Depois, pelo sim pelo não, em ambos os devices vai a Facetime e activa a opção de permitir chamadas pelo iphone.
      Eu não sou o Bruno mas tive preguiça de mudar o email.

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      Antes do iOS 8 sair a Apple já tinha dito que essa funcionalidade só apareceria em Outubro

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Já tive esse problema, comprei um plus 1 e um nexus 7 2013 e resolveu todos os meus problemas!

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        fazes sequer ideia do que é que ele estava a falar?

    4. Avatar de Fonseca Marques
      Fonseca Marques

      Já tive esse problema, comprei um plus 1 e um nexus 7 2013 e resolveu todos os meus problemas!

    5. Avatar de Nelson
      Nelson

      Para já, só os telefonemas funcionam.

      1. Avatar de José
        José

        Nem parece da Apple

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Sim, parece da Apple.

          Já tiveram os dois ligados, desligaram as mensagens porque não estavam a funcionar bem.

          Quanto estiver tudo pronto, activam.

          Que é o que uma empresa decente faz.

  2. Avatar de GothicX
    GothicX

    Não se lembraram de copiar mais nada do Android? 😛
    Finalmente os utilizadores de iOS possuem parte das features que o Android disponibiliza há anos…o que é sempre bom! Quer dizer que a Apple continua com as suas políticas de deixar os outros criar as coisas, ver como funcionam e como são aceites, e depois implementa-as como se fossem ideias suas…:D
    Continuo à espera de algo realmente inovador por parte da Apple, desde o lançamento do primeiro iPhone…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Só com esse comentário, já dá para perceber que não entendes muito disto…

      1. Avatar de Sampas
        Sampas

        Não foi a melhor maneira de dizer, mas não é propriamente mentira, nada disto é novidade em outras plataformas.

        Simplesmente agora existem, como o copiar/colar que so esteve disonivel muito depois da saida do iphone original

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Copiar e colar, ora aí está um bom exemplo daquilo que a Apple fez diferente do que havia antes, e com os outros a seguir o exemplo depois – e isto é verídico, basta procurar pela forma como o Android fazia isto antes da solução da Apple aparecer!

          1. Avatar de Sampas
            Sampas

            lol, antes o ios nem permite isso, logo dizer que fez diferente dos restantes…

            e atualmente o ios permite o partilhar informações entre apps, desconheço até que ponto, pois nao uso ios desde o 3g, mas coisa que o android ja na altura fazia

            nao vejo onde o android mudou

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            :S
            Não me estou a referir ao resultado final, estou a referir-me ao processo/passos para fazer copiar e colar! Deves desconhecer como é que tinhas de proceder no Android antes da Apple introduzir essa função, numa forma muito simples.

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          Não é propriamente mentira, mas também não é propriamente verdade. Digamos, 50/50…
          O comentário do GothicX é que foi mais para “incendiar” do que para trazer algo de útil.

          1. Avatar de Anon
            Anon

            50/50? É a verdade, se te serviu a carapuça isso é outro assunto 🙂

        3. Avatar de Nelson
          Nelson

          Copiar e colar?

          Queres bons exemplos de coisas que o Android copiou e colou?

          – Pinch to zoom
          – Auto-correct
          – App Store
          – Auto-rotate

          E centenas de outras…

          Copiar e colar, foi algo que apareceu no Android? Não existia já nos SO de desktops, e em todos os SO móveis da Altura? Não existia no Windows Mobile, Symbian, e esses SO todos?

          Soldadinhos de chumbo do Android, tão ridículos…

          1. Avatar de Sampas
            Sampas

            eu nao disse que tinha aparecido no android primeiro, disse que o ios quando saiu nao tinha copiar/colar.

            ja agora, todas as funções que falas ja existiam no win CE, inclusive o pinch to zoom, mesmo com ecrans resistivos

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Sampas
            Pinch to Zoom com ecrãs resistivos no Windows CE? Onde é que foste encontrar essa?
            Para poder fazer isso é necessário que o ecrã e o sistema reconheça mais do que um ponto de contacto independente – multi-touch. Os aparelhos com Windows CE ou Windows Mobile não tinham essa tecnologia.

          3. Avatar de Sampas
            Sampas

            @Nunes, é perfeitamente possivel usar um ecran resistivo para fazer o pinch, não consegues detectar exatamente os dois pontos, mas consegues perceber se se estam a afastar ou juntar, que é o necessario para fazer o zoom.

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Sampas
            Eu não disse que não era possível em ecrãs resistivos, mas para o fazer o ecrã tem que ser multi-touch (de raiz), e ecrãs resistivos multi-touch para aparelhos móveis só apareceram depois do iPhone. Para além disso o sistema tem que suportar esse tipo input.

            ” não consegues detectar exatamente os dois pontos, mas consegues perceber se se estam a afastar ou juntar, que é o necessario para fazer o zoom.”
            Para perceber que se estão a afastar o ecrã tem que ser capaz de reconhecer dois pontos distintos, logo multi-touch.
            Mostra um aparelho Win CE que era capaz de fazer isso antes do iPhone!

          5. Avatar de eagle
            eagle

            Eu tive um HTC Diamond e fazia isso…
            Era resistido, Windows ce e fazia zoom com dois dedos…

          6. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ eagle
            O HTC Diamond só apareceu 1 ano depois do primeiro iPhone.
            Em segundo lugar o que tu conseguias fazer, quase de certeza não era no ecrã, mas na parte abaixo do ecrã que estava equipada com sensores capacitivos. O sistema não tinha suporte para multi-touch mas havia aplicações que foram desenhadas para conseguir o efeito!

      2. Avatar de irlm
        irlm

        chama-se concorrência

      3. Avatar de luis
        luis

        Se tivesses Jailbreak sabias exactamente do que ele estava a falar. Todas as modificaçoes neste IOS eu já tinha instaladas no meu iphone através de programas ou tweaks feitos pela comunidade de “jailbreakers” e sim, alguns destes foram grandes sucessos daí a apple estar a aproveitá-las e bem.
        ps: não tenho a do preto e branco porque n interessa para nada.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Sim, tinhas o Health/Home/Cloud Kit no jailbreak, Metal, tinhas o Handoff e etc’s no jailbreak…

          1. Avatar de Lourenço
            Lourenço

            handoff = notify…….. foi 1 garoto q criou o notify…. mais tarde ouviu-se falar do handoff como seria!…

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Lourenço
            Não me parece que saibas o que é o Handoff

        2. Avatar de João Silva
          João Silva

          essa é para deficientes visuais… muito útil!

      4. Avatar de João
        João

        Blá bla bla o meu é maoir que o teu blá blá bla! Ó pá quando acabam está treta das comparações? Na volta nem têm metade do que dizem ter e andam para aqui armados em cucos! Meu Deus, vejam lá com tanto aparelho e equipamento neste mundo só falam de telefones como se isso fosse uma dádiva de Deus! Não admira este aparelho é um sinal, como vemos de exibição publica de peneiras e e parlermisses de acéfalos do tipo, que necessitam de algo para se exibirem já que o Q.I. deve andar pelas ruas da amargura. Cresçam e aparacecam e apareçam, porque quando alguém da um exmolo e até se nota que de facto tem vários equipamentos, solta-se a inveja e mesquinhez? Vêem logo com a ronha dos pinga-a-azeite a fazerem-se de muito púdicos sobre o dinheiro dos outros! Eu e qualquer pessoa que sabe o que quer e com carácter, jamais compraria algo só porque um totó qualquer iria impingir o quer que fosse, compro e uso que eu entendo para as necessidades que entendo ter e nada mais! Se faz o pino ou muda a cor dos olhos, é-me igual! Fiquem-se lá com esse paleio espúrio e vazio parecendo que as marcas até vos pagam um ordenado, o mais triste é nem originais sabem ser. Eu li este tema para me informar sobre um equipamento e não para ver meia dúzia de totós à bulha dizendo que o seu é melhor, mais caro ou mais barato que o do vizinho. Tanta conversa e não se aprende nada a não ser que este país está entre à bicharada com esta gente, com estes, não tem futuro.

        1. Avatar de João
          João

          E desculpem lá alguns erros, este corrector…

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Ok. Eu vou continuar no iOS e tu no Android.

      1. Avatar de Pois que interessante
        Pois que interessante

        E o mundo irá continuar na mesma.

    3. Avatar de lourenço
      lourenço

      Gothicx… digas o que disseres…, iOS não é igual a android…, se as pessoas estão agora a ter funcionalidades de android em iOS, boa.., n tiveram que mudar para android para isso!…,

      eu usava algumas das funcionalidades com jailbreak, só que nunca desejei ter que ter de usar jailbreak para isso.., BOA.., agora já n preciso..,

      percebes!?.., projectares tanta frustração por ver que finalmente solucionaram nativamente alguns dos problemas que os utilizadores solucionavam de outra forma não te faz bem zé!..

    4. Avatar de Zefra
      Zefra

      Esqueces-te foi de dizer que a interface do Android foi copiada do iOS… mas isso ja sabes e nao preferes dizer. Quanto as “coisas novas” nao sao nada de especial por existirem no jailbreak e agora estarem nativas.

      1. Avatar de João Pires
        João Pires

        O problema do android não são as features pois essas até são bastante boas, mas sim o lag após uso continuo, as falhas na camera ou gps que aparecem do nada, a fragmentação do SO…eu gosto das features do android e se forem todas implementadas na apple optimo porque a fluidez e qualidade do iphone/ipad não tem comparação com o android..

    5. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      É patológico o rancor dos fãs do android por qualquer coisa que envolva o iPhone. Este artigo é destinado àqueles que possuem ou pretendem ter o iOS 8 em seus equipamentos, mas tem que aparecer uma alma perdida a intrometer-se com um veneno bem destilado! Sabem porque os utilizadores de iOS não comentam as novidades do Android? Por que não ligam! Se o iPhone fosse mesmo algo irrelevante para vocês não vinham perturbar tópicos direccionados ao iOS. Se gostam tanto do vosso equipamento fiquem com ele, adorem-no e não venham perturbar tópicos que nada vos dizem.

      1. Avatar de Macedo
        Macedo

        O inverso parece acontecer igualmente, nada de novo por isso 🙂

  3. Avatar de Paulo Bento
    Paulo Bento

    E o que é que me interessa, eu utilizador do Android, saber segredos de um S.O. diferente do Android?

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Gostas de ervilhas?

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Só vieste aqui porque quiseste…

    3. Avatar de Gilberto Madail
      Gilberto Madail

      E o que me interessa a mim, utilizador de iOS, que tu, utilizador de Android, venhas para aqui dizer que não te interessa?
      O PPLWARE não está aqui para te agradar só a ti, menino…
      Se o artigo não te interessa, simplesmente não leias, e abstém-te de vir para aqui desdenhar o trabalho dos outros…

      Vai-te entreter a flashar ROMS e instalar uma meia duzia de anti-vírus!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Melhor resposta de sempre!!!ahaha
        Descrição perfeita do que o pessoal com android faz!

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        YES! mai nada! quem fala assim não é gago! bota like nisso, menino!

    4. Avatar de César Martins
      César Martins

      O mesmo que me interessa, utilizador de WP e iOS, saber coisas de Android. Estás sempre a tempo de passar a frequentar blogs só de Android!

      1. Avatar de Paulo Bento
        Paulo Bento

        Caso não tenhas reparado este separador diz ANDROID, o do iphone é a seguir…

    5. Avatar de Carlos
      Carlos

      “E o que é que me interessa, eu utilizador do Android, saber segredos de um S.O. diferente do Android?”

      Será mais:

      E o que é que me interessa, eu utilizador do Android, saber o que o iOS copiou do meu Android?

      1. Avatar de José
        José

        hahahah, deveras verdade!

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Memória curta, que tu tens…

        1. Avatar de João Pires
          João Pires

          O problema do android não são as features pois essas até são bastante boas, mas sim o lag após uso continuo, as falhas na camera ou gps que aparecem do nada, a fragmentação do SO…eu gosto das features do android e se forem todas implementadas na apple optimo porque a fluidez e qualidade do iphone/ipad não tem comparação com o android..

  4. Avatar de Pedro M
    Pedro M

    Apesar de ser um OS bastante restrito e com “poucas” inovações face às versões anteriores, penso que alguns dos tweaks feitos nesta nova versão juntam, passo a passo, a simplicidade do iOS com a diversidade e funcionalidade do Android. Por outro lado, o novo Android L traz (em breve) toda a potencialidade a que estamos habituados com um cuidado detalhado na UX do utilizador, o que vai resultar numa boa escolha para os utilizadores que preferem tirar partido do Android mas apreciam o design e elegância deste novo iOS.

  5. Avatar de rui
    rui

    o PPLWARE descobriu a cana para o foguete, ou seja, para ter carradas de comentários nos seus artigos. Basta colocar um artigo sobre iphone e começa o filme. Basta um comentário a dizer “iphone é cocó” que a guerra começa. Oh pessoal, iphone tem as suas virtualidades, android também. Iphone é um produto mais exclusivo (quanto mais não seja pelo preço que me recuso a dar por um telemóvel, que posso deixar cair e partir), android é mais acessível e tem preços para todos os gostos, desde o telemóvel que custa 40 euros ao que custa 800.
    Baixem as armas e curtam o equipamento que têm no bolso

    1. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      Comentário “virtualmente” interessante.

    2. Avatar de Ariano
      Ariano

      Eu sou fã de Android e curti o teu comentário 🙂

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Estava a ver que nao via um comentário decente aqui, obrigado

    4. Avatar de João Pires
      João Pires

      O meu iphone cai ao chão e esta como novo, o teu android cai e adeus ecra, fica todo partido…. E a diferença e falo com experiencia própria do meu galaxy s4 a primeira vez foi ao chão e ecra partido, o iPhone 5s já caiu 2 vezes e tem um pequeno arranhão na ponta que nem se nota. Não uso capas nos tlm, ficam maiores e mais feios

      1. Avatar de rui
        rui

        João Pires, não a meti de fora para estares a comparar se a tua é maior que a minha…nem me lembro de ter dito que tinha um android… essa mania de querer defender iphone e comparar imediatamente com android. relaxa pá. a apple ainda não te paga para defenderes a empresa. já tive um nokia 3210 que caiu duas vezes no mesmo dia e não rachou. será melhor que o teu iphone…?

      2. Avatar de Lourenço
        Lourenço

        e também ficam com mais valor 2 anos depois na tentativa de venda!…, mas cada um sabe de si…

        caso n saibas, 1 risco são -50€ amolgadelas -100€ e se tens o azar de ter o telefone todo f*d só não o vendes por nada razoável.., tenha la o sistema q tiver!…,

        capas é feio, mas protege €

      3. Avatar de Pois que interessante
        Pois que interessante

        Agora imagina as vezes que caiu o meu Nokia N70 com 8 anos! E ainda está aí, e serve até para fazer chamadas. Lol este tipos são um piadão.

  6. Avatar de Nunes
    Nunes

    5) Mudar Motor de buscar do Safari
    Isso já se faz há muito tempo, pelo menos desde a versão 5
    A única novidade é a adição de mais um motor de busca

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Este artigo é baseado num outro artigo publicado internacionalmente. Nesse artigo é focado este ponto, mas não como está aqui. A grande novidade é podermos definir o DuckDuckGo.

  7. Avatar de Empanca
    Empanca

    A apple pode copiar algumas coisas da samsung, mas porque que a samsung nao copia a rapidez da apple na execução das app…???????

    1. Avatar de Sampas
      Sampas

      Porque a samsung (ou qualquer outra empresa) não controla rigorosamente nada de como elas sao feitas, por tanto a apple ha de ganhar sempre nesse ponto até existir uma discrepancia de hardware (samsung/htc/lg/etc > apple) que consiga reduzir essa margem.

      1. Avatar de eyedea
        eyedea

        Usa um nexus e vais ver essa fluidez

        1. Avatar de Sampas
          Sampas

          tenho o galaxy nexus…
          E ja anda a dar as ultimas, ja tem varios anos, e sim, a ram ja comessa a ser pouca para as novas versoes de programas que usava na altura.

          Sou um dos chamados PowerUsar do smartphone, sou programador, faço apps para android, mas nao tenho medo de admintir, existe lag, nao nos primeiros dias, mas depois do primeiro ano conforme se va carregando cada vez mais as apps

          1. Avatar de eyedea
            eyedea

            Belo exemplo que foste buscar o galaxy nexus, usa um nexus 4 ou 5 e logo vais ver se tens lag

  8. Avatar de Rui Jesus
    Rui Jesus

    PPLWARE tenho o IOS 8 num iphone 5S e hoje já notei um consumo anormal da bateria. Com o IOS8 dá para ver qual as aplicações que consomem mais bateria, no meu caso o mail. Como posso reverter esta situação pois a bateria hoje já não dá para o resto do dia quando anteriormente dava para cerca de 2 dias.
    Obrigado

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Olha que em cada actualização do iOS pode ocorrer a descalibração do indicador da bateria – indica uma carga diferente da efectiva. Pela minha experiência é bastante frequente em cada actualização. Para recalibrar é preciso deixar descarregar completamente e depois carregar completamente (coisa que se deve fazer uma vez por mês, mas não mais).

    2. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      teoricamente esse consumo anormal de bateria deve-se à adaptação da informação existente ao ios8!.., no meu caso updates de app’s e outras cenas, hoje já la vão umas horas das 7h da manhã, algumas chamadas e consulta habitual de app e tour a 78%.., n me parece assim tão anormal!…, mas continua a dar noticias!

      1. Avatar de Rui Jesus
        Rui Jesus

        Sai de cada de manhã com 100% e agora está com 13%. o que não é muito comum e as configurações estão idênticas.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          “Toca” aí a ver as apps gastadoras:

          Geral > Utilização > Bateria

          O Ecrã principal/bloqueado foi responsável por 14% do meu consumo de bateria. ‘Tou a ver que usar o iPhone para ver as horas pode não ser grande coisa. E mais as notificações, que ligam o ecrã.

          1. Avatar de Lourenço
            Lourenço

            tens q arranjar um apple watch! XD

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Como é que dizes que “já notei um consumo anormal da bateria” após 1 dia?

      “Com o IOS8 dá para ver qual as aplicações que consomem mais bateria, no meu caso o mail.”

      Vais ás contas de Mail e vês a frequência de atualização.

  9. Avatar de Scheldon
    Scheldon

    Como eu desligo o auto full screen no safari? Isso já está me dando enjoo.

  10. Avatar de Alguém
    Alguém

    Gosto do facto de o título referir 18 funcionalidades e o artigo só ter 6. E os pontos 3) e 4) terem perdido a sua numeração.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Gosto do facto de não teres percebido ‘Parte I’.

      Cumps,

      1. Avatar de Winetree
        Winetree

        Hehehe… +1

    2. Avatar de Pois que interessante
      Pois que interessante

      Agora já perceno porque alguns se entretém aqui o dia todo com comparações! Pena é, não saberem ler.

  11. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Boas,

    Cada vez mais tenho a certeza que não existe Sporting mas sim anti Benfica, assim como não existe Android, existe sim anti-Apple, ou melhor invejosos a tudo que seja Apple.

    Os que gostam de Android vão comentar os vossos artigos, isto é um artigo Apple. Vocês andam completamente desorientados.

    Cumprimentos

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Nem Sportinguistas nem Portistas…todos são anti-Glorioso.KKKKKKKK

    2. Avatar de rui
      rui

      bolas…não me digas que agora sou adepto do iphone…faz lá outra analogia…comparar o benfica ao iphone é descabido…o benfica, o clube do povo, o clube com mais adeptos, nada elitista…

  12. Avatar de Nuno Mesquita
    Nuno Mesquita

    Malta, normalmente tb venho praqui incendiar mas hoje não… mais funcionalidades para IOS, boa cena, ainda bem que quem escolheu o equipamento (iPhone) fica satisfeito com a compra e está contente com a decisão que tomou.

    Mas se me permitem uma achega, e acho que qualquer pessoa com um pouco de senso comum vai perceber o que eu quero dizer.

    este tipo de coisas (ex: sites em versão Desktop), é como dizer, “vejam o novo modelo da BMW para 2015, agora com vidros elétricos, por uma batelada de €”, acho simplesmente que a Apple na sua imensidão faz dos clientes parvos. Ao ler a Lista de “novas” funcionalidades não posso deixar de exclamar um sonoro “Até que enfim, porra pá!”.

    Acho que todos os clientes da Apple deveriam exigir um novo iPhone com tudo o que os outros equipamentos trazem e já para ontem.

    Para terminar, fica um exemplo da má vontade da empresa de Cupertino,

    O Apple Watch já trás carregamento wireless certo, é só pousar na base e tá a carregar certo? se a tech está disponível porque raio ainda não está no iPhone? Estã a guardar para quê? iPhone7 em 2015? parece-me má vontade

    um abraço a todos.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      O carregamento sem fios no Watch é uma necessidade e mais valia, para não ter contactos eléctricos expostos e melhorar a durabilidade.
      O carregamento sem fios num telemóvel, não é uma necessidade, é um capricho que funciona pior que o carregamento com fios.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Ia a dizer que não tem carregamento wireless, mas queria encontrar um link a falar disso – encontrei montes a dizer que tem 🙂

      Continuo plenamente convencido que não tem. Em vez disso tem carregamento por indução, tal como apareceu na keynote (p’raí a quarta foto deste post).

      http://www.cnet.com/products/apple-watch/

      1. Avatar de Sampas
        Sampas

        o meu detector de sarcasmo esta meio avariado, sabes o que quer dizer wireless certo?

        1. Avatar de Lourenço
          Lourenço

          wire less?!…, fios menos?!

        2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Liga o teu detector de sarcasmos e explica-me porque carga de água isto é carregamento wireless.

          http://www.ibtimes.com/apple-watchs-wireless-charging-good-design-not-watershed-moment-1684366

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Então não é wireless?

            Não há contactos eléctrocos entre o carregador e o Apple Watch…

            Segundo algumas entrevistas, parece que Jony Ive desenhou também uma caixa que faz o trabalho de “poiso” para carregar…

          2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            A coisa é assim. O carregador adere magneticamente, “à Mac”, à base do relógio. Das duas uma – ou é apenas uma forma prática de fixar, ou é uma forma de encaixe para que o carregamento por indução se faça de maneira distinta dos carregadores wireless que por aí andam para telemóveis.

            Se me disserem que qualquer carregador wireless serve aí calo-me. “Ah, mas todo o carregamento por indução é wireles” – isso é apenas um jogo de palavras.

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Benchmark do iPhone 5
            Se não tem contactos eléctricos é considerado carregamento sem fios, quer seja por indução, quer seja por ressonância, mesmo que não se consiga afastar mais do que 1mm do carregador que tem um “fio”!
            O carregador aderir magneticamente serve principalmente para alinhar como deve ser as bobinas, já que o carregamento por indução é bastante sensível a isso. Tem tb a vantagem que se pode mexer à vontade no aparelho enquanto está a carregar.
            Quanto a usar qualquer carregador “wireless”, tudo vai depender das especificações usadas pela Apple.

          4. Avatar de Sampas
            Sampas

            Não acredito que vou concordar com o Nelson…

            É wireless, se não tem contactos é wireless, ponto, nao é jogo de palavras.

            Quando existir algum que carregue a mais de 1 cm então avisem.

  13. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Há uma outra funcionalidade interessante que voltou com o iOS 8. As fotos dos contactos voltam a aparecer em fullscreen quando estamos a receber chamadas.

    Ainda não consegui compreender é porque só acontece em alguns contactos. Já experimentei vários formatos de foto e ainda não percebi o que difere nos contactos.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Também ainda não percebi. Só me aparece em fullscreen em alguns contactos. Alguém sabe porquê?

  14. Avatar de mlcferreira
    mlcferreira

    Pessoas, deixem-se de coisas
    Android é Android, e IOS é IOS

    Dois sistemas completamente diferentes

    Tenham os 2
    Sabem que IOS é um sistema mais limpo, não com tantas falhas
    Querem “brincar” comprem um Android

    Eu propriamente tenho um Lenovo “Android” e claro como muitas pessoas desejo um IOS porque simplesmente é bom
    Não desgostando do meu Lenovo, pois é máquina

    Agora comparar spec´s?
    Acho vergonhoso pois são duas coisas totalmente distintas

    :))

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Um dos comentários mais sensatos que jamais li por aqui! Em vez de mostrarem que gostam dos sistemas pelas funções e faculdades que nos dão no dia-a-dia, andam a comparar o incomparável, algo que é diferente entre si apesar de o objectivo até ser o mesmo, bom nem sempre! Eu por sinal tenho Android, IOS, e W8.1 aqui em casa e foram todos comprados pelas suas valências e propriedades e não porque este faz isto ou aquele aquilo ou é supostamente melhor, porque de facto só sao bons para aquilo que pretendo deles, e para o uso que lhes dou! Se querem comparações que tal comparar médias de curso que obtiveram quando estudavam ou aindam tiram aqueles que estudam? Nenhuma das marcas me paga para os andar a defender. Pelo contrário, eu pago e bem para elas me servirem!

  15. Avatar de tavares
    tavares

    Faltou aí destacar a melhor funcionalidade que foi “adstrita” ao iOS 8…o carregamento rápido da bateria através do micro-ondas através do Apple Wave:
    https://twitter.com/search?q=apple%20wave&src=typd
    Carrega um iPhone em cerca de 4 minutos…

  16. Avatar de Nuno
    Nuno

    Vou buscar pipocas!

    1. Avatar de Pois que interessante
      Pois que interessante

      Eu trago o quê o filme?

  17. Avatar de Nuno Sts
    Nuno Sts

    Bem vindo IOS 8. O ecossistema está agora mais prático, intuitivo, maravilhosamente fantástico, bombasticamente funcional e extraordinariamente apaixonante!

    A malta do android nem sonha o que isto é! Contentam-se em sincronizar contactos. Ide flashar qualquer coisa, andai sempre à cata de um possível update. Com o android cada dispositivo é uma ilha… não jogam na mesma equipa.

    Como diz o provérbio, “O maior cego é aquele que não quer ver!”.

    1. Avatar de Hahaha
      Hahaha

      Hahaha amigo não pegas num android desde o donut? Pois isso tb é verdade, podemos flashar as roms que quisermos e como quisermos, vocês sim contentem se com os updates da Apple. Alguma vez usaste um smartphone Nexus? No Android já sincronizas muito mais que contactos, inclusive via bluetooth seja com que device for, excepto iPhone. Gosto muito da Apple mas longe com iPhone! Viva o Nexus! Já agora quando quiseres comparar o iOS com um Android, testa primeiro o Android num smartphone que corra a versão pura de Android.

    2. Avatar de eyedea
      eyedea

      Que eu me lembre os iPhones é que vivem numa ilha já que só funcionam com outros dispositivos Apple e mesmo assim as vezes é uma carga de trabalhos lol mas pronto tu lá sabes

      1. Avatar de João
        João

        Hã… Numa ilha? Curioso. Deve conter tanto o sistema como eu de mandarin! Que é nada!

  18. Avatar de Zé

    Com o IOS 8 as fotografias não deviam ser enviadas para o icloud drive? tenho seleccionado para partilhar e enviar para o icloud e nada!

  19. Avatar de Carlos
    Carlos

    Boa noite,
    instalei oios8 e agora ía limpar a atualização mas o sistema está a pedir um código. Qual é este código?
    Obrigado.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Qual a frase que aparece? Que código?
      O que é isso de limpar a actualização?

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Depois de fazer uma atualização vou, ás definições, geral, repor toda sas definições.
        mas aparece um quadrado e pede para digite o código.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Em Definições > Geral
          – em cima tem Restrições, deve estar “sim” e se tocares vai pedir um código
          – é o mesmo código que pede em baixo em Repor > Repor definições, ou seja foram criadas restrições a certas alterações às definições

          O normal é usar-se o mesmo código do desbloqueio do ecrã. Se não é, e te esqueceste dele, não sei como resolver, mas alguma solução deve haver. Para já o iPhone deve estar a funcionar exactamente com as mesmas definições que tinha antes.

  20. Avatar de Manuel
    Manuel

    Uma cena que gosto no IOS 8 é o facto da fotografia do contacto aparecer em tamanho do ecrã, quando estou a receber uma chamada, tal como acontecia no IOS 6. Tenho é chegado à conclusão que recebo poucas chamadas de gajas boas.

  21. Avatar de MárioM
    MárioM

    Já não vou em cantigas.
    Derreter centenas de euros num equipamento cuja principal função é telefonar.
    Tambem andei a pensar comprar um ipad e depois de muito pensar cheguei a conclusão para que gastar um pipade massa num bocado de chapa e vidro,comprei uma tab 3 8 foi barata mexe-se bem poupei dinheiro, e toca a andar.
    O Dinheiro está caro para ser derretido em traquicanas pornograficamente caras.
    Cada um faz o que quer do seu dinheiro,mas a coisas mais importantes onde gastar o guito.

  22. Avatar de lc
    lc

    Alguém está com problemas ao fazer voice dial com o ecrã bloqueado? Depois de fazer a primeira deixo de conseguir usar as aplicações que aparecem na banda inferior com o ecrã bloqueado. Só desligando o iphone 5 e voltando a ligar é que consigo voltar a usai-las

  23. Avatar de Marco Cipriano
    Marco Cipriano

    Boa noite

    1. Consigo ter os ficheiros do numbers e pages no mac e iphone mas não aparece no ipad.
    2. Fiz reset ao iphone e ipad e agora não tenho acesso as redes wifi que tinha antigamente. Não reconhece as passwords.

    Alguem dá uma ajuda?

  24. Avatar de manuel elias
    manuel elias

    Depois de instalar a nova versão do IOS 8 constatei que não consigo apagar mensagens lidas. Alguém me pode ajudar de como faço isso?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Põe o dedo em cima da mensagem, desliza para a direita que aparece o apagar 🙂

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        … esquerda

  25. Avatar de Algarvio
    Algarvio

    OFF Topic:

    alguém sabe como fazer como ficar uma copia em PDF ou JPG de qualquer documentos impressos numa impressora sem requer qualquer tipo de intervenção do utilizador?
    Obrigado

  26. Avatar de Ruben
    Ruben

    Gosto das actualizações do novo iOS, mas há uma que não tinha interesse nenhum em ter. É aquela dos 2 toques no botão principal, mesmo eliminando as chamadas recentes no menu “Telefone”, continuam a aparecer nesta nova aplicação. Alguém faz ideia de como se elimina isto?

  27. Avatar de Luiz
    Luiz

    Ue, o titulo diz 18 Funcionalidades…

    Mas so tem 6 na pagina?

  28. Avatar de Thierry
    Thierry

    Olá,
    A minha experiência com o iOS 8 tem sido positiva (iPad Air), a única coisa negativa é que deixei de conseguir fazer login no Facetime. Diz que não consegue ligar-se à rede. Acontece tanto com 4G e Wi-Fi. Alguém com este problema?

  29. Avatar de Graciliano Sertão
    Graciliano Sertão

    A minha caixa de email está totalmente vazia mas a notificação insiste em dizer que existem 2 emails por ler. Vou a caixa de entrada, consta que existe 2 emails mas entro e não há nada. Vou na pasto Por Ler e aparece a mensagem, bem grande; Nenhum Correio Por Ler. Não os encontro em lado algum… como faço para descobrir?