Skype 6.0 para Mac e Windows – Novidades muito interessantes

27 Comentários

O Skype, mesmo depois de ter passado para as mãos da gigante do software, a Microsoft, não parou de olhar atentamente para o segmento Windows e Mac OS X. Na verdade, embora a Apple tenha desenvolvido o Face Time e tenha conseguido trazer muito do tráfego IM para o iMessage, o Skype para Mac é uma ferramenta útil e popular entre os utilizadores. É usada cada vez mais para ligar os contactos que usam estes dois sistemas operativos.

Recentemente a Microsoft actualizou, em fase beta, a suite para Windows, deu-lhe mais integração com os serviços Live ID e tornou este “filho adoptado” noutra ferramenta da família Microsoft. A principal novidade introduzida, nessa versão beta, foi a capacidade de podermos fazer login com as nossas credenciais Live ID.

Esta nova versão 6 para Windows e Mac OS X traz mais simetria entre sistemas, atribuindo aos Skype familiaridade com as redes sociais e com outros programas de mensagens instantâneas.


Mas de forma sintética, o que há de novo?
  • Integração com as contas Microsoft Facebook

Registe-se e ligue-se mais fácil que nunca. Agora pode fazer login no Skype, existente no seu Mac, usando as credenciais Microsoft ou Facebook, prescindindo assim da criação de uma conta Skype para o utilizar.  Esta novidade torna o processo de utilização mais seguro e mais fácil, para comunicar com os nossos amigos.

  • Os amigos das várias redes sociais todos no mesmo serviço

Com a possibilidade de agregar várias redes de comunicação instantâneas, tais como o Windows Live Messenger, Hotmail e contactos do Outlook.com, terá todos esses sítios reunidos no Skype. Pode, desde já, usar uma conta da Microsoft para reunir todos esses contactos. Esta função é possível tanto com uma conta Skype como com uma conta Microsoft.

  • Ligar ao amigos pelo Messenger está mais perto

A equipa de desenvolvimento, não parou de trabalhar neste novo conceito Skype. Algumas funções estão a ser polidas para funcionarem melhor e em breve será atribuído ao Messenger a função tão popular e de qualidade conhecida: ligar áudio e vídeo com qualidade superior. Isso fará com que possa usar o Skype e ligar para um amigo que tem o Messenger… e vice versa!

Está por semanas essa nova função.

Mas há mais alterações e correcções para o cliente Windows:

 

    • Skype traz suporte para mais 6 idiomas

A Microsoft está a tentar cobrir o máximo de idiomas possíveis, desta vez privilegiou a entrada dos seguintes idiomas: Tailandês, Croata, sérvio  esloveno, Catalão e eslovaco. São nesta altura 38 os idiomas suportados pelo Skype.

    • Actualização da interaface

A interface de utilização foi actualizada para um modo mais simples e limpo. Também as áreas de conversação e de envio de SMS’s foram melhoradas.

    • Remoção do número de utilizadores ligados

Foi removida da interface do Skype o número de utilizadores ligados na rede Skype. Esta alteração enquadra-se na melhoria da interface e dar das mais espaço à lista de contactos.

    • Apresentação de imagens de perfil anteriores

A partir de agora e sempre que alterar a sua imagem de perfil não será apenas esta a ser mostrada. O Skype passa a guardar as imagens anteriores para que seja mais simples o acesso a imagens mais antigas, sem terem de estar a procurar em ficheiros.

Mas também há mais alterações e correcções para o cliente Mac OS X:

 

    • Abertura de conversas em múltiplas janelas

Graças ao feedback dos utilizadores o Skype foi alterado e passa a estar disponível esta funcionalidade. Podem agora ter várias conversações, cada uma na sua janela.

    • Suporte Retina Display

Foi também adicionado o suporte para Retina display. Podem agora aproveitar todas as potencialidades destes ecrãs.

 

E também, tal como anunciado, passou a estar disponível a aplicação Skype para Windows 8. Acedam à loja de aplicações e procurem por Skype. A aplicação vai aparecer apenas devem indicar que pretendem instalá-la.

As novidades do Skype começam agora a surgir com mais impacto e com integrações com serviços que fazem apetecer ainda mais usar o Skype. Está uma ferramenta mais madura e com muito mais funcionalidades.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Mac
Download: Skype 6.0 Windows [27.9MB]
Download: Skype 6.0 Mac [34.5MB]
Homepage: Skype

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cf
    cf

    Linux esquecido? damm you weakSOFT..

    1. Avatar de Jakob
      Jakob

      É pena o Linux ficar para trás…

  2. Avatar de Marzkor
    Marzkor

    depois de instalar o skype (metro), a app mensagem ficou useless

  3. Avatar de Cesar Araujo

    Enfim… até me admira já não ter sido anunciado pela Microtreta que linux bye bye!

  4. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    “Linux é inimigo do windows…”

    1. Avatar de Jakob
      Jakob

      Não é bem assim, a Microsoft precisa do Linux, de tal forma que a Microsoft foi das que mais contribui para o kernel 3…

      1. Avatar de Marzkor
        Marzkor

        pq Hyper-v mais nada

    2. Avatar de Márcio Soares
      Márcio Soares

      Bulsheats
      Sem linux o kernel windows seria obsoleto e “non-bugs free”

  5. Avatar de João Belo
    João Belo

    Alguém me pode dizer porque no skype para Windows 8 não dá para integrar o facebook e os contactos do messenger estão sempre offline?

    1. Avatar de João Belo
      João Belo

      Alguem??

    2. Avatar de Maxim

      se instalares no desktop n deves ter problemas, a app do metro é que ainda esstá muito verde

  6. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Podiam era acabar com o Windows Live Messenger e incorporar o serviço de mensagens instantâneas no Skype… isso é que era de valor.

    1. Avatar de Rogerio Moreira

      Concordo a 100%.

      Até pensei que o iriam fazer já nesta nova versão.

      Abraço

  7. Avatar de Cesar Oliveira

    Eu uso o skype profissionalmente e pessoalmente constantemente.
    É dos programas que mais uso.

    E aconselho a quem não usa.

    Estou ansioso para ver as novas funcionalidades em acção

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

  8. Avatar de Brito
    Brito

    Atualizar meu skype 5.5

  9. Avatar de Preto
    Preto

    A minha é “Conexão ilimitada ou inesxistente”, quando quero brincar.

    Tipicamente n emito ssid.

    Nuno Preto

  10. Avatar de nmoo

    “A interface de utilização foi actualizada para um modo mais simples e limpo.”
    Isto é referente apenas a windows? Porque em mac continua a mesma bodega certo?
    Já agora eu conecto a minha conta do facebook e messenger mas como é q depois as posso desconectar do skype?!

  11. Avatar de orlando
    orlando

    Alguem já instalou ? estou usando uma versão antiga , que permitia tirar um instantaneo da imagem que estamos vendo na tela … uma funçao bem simples , que o skype removeu faz um tempo e para mim é util .

    alguem sabe se nessa versão tem ou se existe algum add-on para skype que faça esse “print” ?

  12. Avatar de Nuno Bogas
    Nuno Bogas

    Como se faz agora login no android… depois de integrar combinar as contas microsoft e skype deixa de ser possivel fazer login no android. Alguèm me sabe dizer como posso resolver esta situação? obrigado

  13. Avatar de Florestal
    Florestal

    Tenho a versão 5.1 (Windows 7) e ele diz que tenho a versão mais recente instalada. Estranho…

    1. Avatar de Florestal
      Florestal

      Já resolvi, removi a versão 5.1, limpei o registo e instalei a versão 6. O facto de poder ter os contactos do messenger e do skype agrupados na mesma aplicação é prático (sempre é menos uma aplicação a correr no pc).

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém sabe como desassociar a conta da Microsoft com a do skype para poder associar a conta correta para agrupar com o Messenger.
    Obrigado.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      8,5 billion dollars = 8,5 mil milhões na Europa

      8,5 biliões na Europa = 8,5 Trillions na América

  15. Avatar de Helder Oliveira
    Helder Oliveira

    Antes de mais excelente post, como sempre.
    Instalei a nova versão e não encontro a “velhinha” notificação de emails recebidos do messenger/hotmail.
    O Skype mantém e eu não vejo o que está à frente dos olhos ou foi desactivada?

    melhores cumprimentos,

    Helder

  16. Avatar de João Veríssimo
    João Veríssimo

    Estou com um problema, ao efetuar a ligação do skype 6.0 com uma conta hotmail ele não me transferiu os dados porque, não sei como, adicionou live: antes do endereço. À maneira de retirar esse live: uma vez que não consigo ver os meus contatos que tinha no messenger. Obrigado

  17. Avatar de Francisco Viegas
    Francisco Viegas

    Já actualizei para a versão 6.0, mas infelizmente o meu menu inicial, não têm a opção de entrar com a conta do Hotmail,qual poderá ser o problema?

  18. Avatar de Daria
    Daria

    Muito bom!!! Foi o único site que deu para o meu pc!!! Estão de parabéns!!!!