Skype também vai chegar ao Windows 8

11 Comentários

Com a chegada do Windows 8 agendada para esta semana, é agora hora da Microsoft começar a apresentar algumas novidades a que vamos poder aceder de imediato.

Depois da actualização de algumas aplicações nativas deste novo sistema operativo e até do próprio Windows 8, é agora chegada a hora de outra novidade que, apesar de esperada, não tinha data nem hora programada.

Falamos do Skype para o Windows 8 que foi agora apresentado e que estará disponível no dia 26 de Outubro.



Provavelmente será já na madrugada de dia 25, no evento de apresentação do Windows 8, que a Microsoft disponibilizará na store de aplicações do Windows 8 esta versão do Skype adaptada à Modern UI.

Esta nova versão, apresentada de forma oficial no blog da Skype, mostra já a plena integração com o Windows 8 e a Modern UI.

As alterações que foram realizadas no Skype para o Windows 8 continuam o que é a base das aplicações para esta interface. Depois de lançada a aplicação podemos navegar horizontalmente entre as diferentes zonas que a compõem. Podem assim navegar entre os vossos contactos, favoritos ou actividade recente.

Mas como faz uso das potencialidades todas da nova interface, o Skype permite que tenham alertas de novas mensagens ou chamadas em qualquer zona do Windows, mesmo que não dentro da própria aplicação.

Claro está que podem também colocar um Live Tile e verem no novo Start Screen alertas de actividade no Skype.

Mas com o usar desta nova interface e de todas as potencialidades que oferece, o vídeo em ecrã inteiro passou a ser uma potencialidade real ao alcance de todos. Claro que podem também redimensionar as janelas e usar, simultaneamente, outras aplicações dentro da Moer UI.

O passo maior que foi dado pelo Skype não está apenas na interface gráfica e no explorar de todas as suas potencialidades.

A integração com o aplicação People vai permitir que estes nossos contactos se integrem de forma plena com o Windows 8 e lhe possamos aceder de qualquer lugar no Windows.

anterior próxima

Esta nova versão do Skype irá estar disponível já no próximo dia 26, data em que o Windows 8 chega ao mercado. Será uma das muitas aplicações que os utilizadores iram de certeza instalar de início até porque a sua recente integração com o MSN permite que os nossos contacto se fundam e que estejamos apenas dentro de uma única aplicação e a aceder a estas duas redes de IM distintas.

Aguardemos então os três dias que faltam para apresentação da versão final do Windows 8 e das muitas novidades que à volta dele vão surgir. Para além do Skype muitas outras são esperadas e algumas com grande grau de certeza vão ver a luz do dia.
Homepage: Skype

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marzkor
    Marzkor

    Espero que saia com lançamento do Windows 8.

  2. Avatar de Sergio
    Sergio

    A ideia nao será acabar com o msn? Ao fundir as duas apps a única coisa que restara são as antigas contas

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A maior mudança no Skype, e que o artigo não menciona, é o abandono da tecnologia P2P, para passarem a usar a infraestrutura do Messenger. Por isso, parece-me mesmo que o Messenger irá desaparecer, mas só da vista. Tecnologicamente, está mais vivo que nunca.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Bom, o Windows 8 tem uma aplicação de mensagens (surpreendentemente, e de forma imaginativa, chamada “Mensagens” :)) que faz as vezes do WLM. E que tal como o WLM também suporta o chat do Facebook.

      Mas as podes instalar o WLM na mesma, se bem que fica um bocado estranho porque as mensagens aparecem depois tanto na Mensagens como no WLM. Incluindo, curiosamente, as que se mandam.

      E já agora, a aplicação Mensagens também se integra com a Pessoas.

  3. Avatar de João Paulo Ferreira Brito
    João Paulo Ferreira Brito

    Eu já tenho uma versão desse skype instalada. Não sei se já está totalmente pronta ou não, mas a que tenho não dá para fazer partilha de ecrã, pelo menos por agora. Não sei se a versão lançada no dia 26 já terá essa função disponível, mas espero que sim.

  4. Avatar de Alexandre Amaral
    Alexandre Amaral

    Espero que melhorem a estabilidade de programa, não sei se é só de mim mas é bastante comum no meu computador a aplicação freezar por completo a meio de uma chamada. A solução é aguardar algum tempo para ele começar novamente a funcionar, o skype é uma optima ferramenta embora bastante instável.

  5. Avatar de Carlos Monteiro
    Carlos Monteiro

    Estou ansioso que comecem a popular o Windows 8 e aplicações novas. O que me tem chateado mais no Windows 8 é a necessidade de ir para o “Desktop” para instalar as coisas. De resto acho que este Windows tem tudo para ser um sucesso. Em duas horas de utilização entra-se logo no esquema 🙂

  6. Avatar de Gabriel Queiroz

    Poderiam ter um empenho maior na versão pra linux também né?

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      creio que o Skype agora é da Microsoft. Eles até poderão dar suporte para linux, mas é natural que deem primazia à versão para windows

      1. Avatar de Gabriel Queiroz

        Sim, mas já que existe o produto não disprivilegie

  7. Avatar de Joe
    Joe

    O título é um pouco estranho, já tenho Skype no meu windows 8 há meses, portanto não vai chegar já chegou lol
    Suponho que haja resposta para isto, mas enfim.