Facebook no Android

19 Comentários

O facebook é provavelmente a rede social mais popular nos dias de hoje. A popularidade deve-se certamente, também, à utilização massiva por parte da comunicação, mas também porque esta rede social tem adeptos e utilizadores de todas as idades.

Como os utilizadores do Facebook gostam frequentemente de controlar o seu perfil na rede social, nada melhor que ter uma aplicação para controlar o Facebook no seu smartphone.

Hoje vamos conhecer o Facebook para Android.

fb_03

A aplicação “’Facebook” já vem por omissão em alguns equipamentos com Android e permite facilmente a qualquer utilizador gerir o seu perfil nessa rede social.

Com um interface bastante intuitivo e simples, esta aplicação disponibiliza um conjunto de funcionalidades que incluem a visualização de feed de noticias, consultar e modificar o perfil, visualizar os nossos amigos na rede social, ver álbuns de fotografias, consultar e aceitar eventos, consultar pedidos de amizade e claro, escrever mensagens na rede social. Existe também uma barra horizontal que exibe as fotos mais recentes adicionadas pelos nossos amigos.

fb_01

Como instalar o facebook no Android?

Scan QR Code

Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

qr_Android

Instalar via Marketplace

Se preferirem, podem procurar no Market por Facebook , carregar em install e depois seguir as instruções fornecidas pela aplicação.

Depois de instalada a aplicação, cabe a cada utilizador explorar a mesma, começar a deixar as suas mensagens e visualizar. O Facebook para Android permite ainda exibir os vídeos postados pelos nossos amigos nos comentários  e ainda consultar todas as notificações dos mesmos, em tempo real.

fb_02

Através do menu principal do Android, acedendo a Definições—> Contas e sincronização e Adicionar Conta, podemos agora sincronizar os nossos contactos com o respectivo perfil do facebbok (óptimo para obter a foto de perfil e outras informações)

fb_05

Considerações finais: Esta é uma aplicação que uso com alguma frequência, pois é também a partir da rede social facebook que publicamos todos os artigos disponíveis aqui no pplware, e gostamos sempre de acompanhar os nossos “seguidores”.

Para quem ainda não segue o nosso perfil no facebook, pode fazê-lo através do seguinte link: Pplware no Facebook. Apareçam por lá que nós também por lá andamos!

Artigos relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Silva

    Fica a anos luz da aplicação para o iphone.

    As vezes penso que a app para android são apenas conjuntos de atalhos para a versão mobile do site.

    1. Avatar de João Antunes
      João Antunes

      Pois..tenho de concordar consigo.

      Eu ainda não optei por Android exactamente porque acho que as Apps estão um tudo ou nada frakinhas, e o SO peca por não conseguir uma estabilidade total, talvez por ser usado em hardware´s diferentes uns dos outros.

      Vamos lá ver se a Google trata de estabilizar as ferramentas mais importantes, inovando-as.

      O Froyo não me parece que irá resolver nada de importante, mas vou estando na “em jogo” a acompanhar nos diversos forums e sites. Persistem problemas de lag´s e gps´s por exemplo no aparelho GalaxyS que é uma grande máquina a um preço razoavel, mas que não tem um SO à altura a meu ver.

      Cumpts

      1. Avatar de luminoso
        luminoso

        Não podia concordar mais.

        Uso Android desde a versão 1.5 e assisti ao longo do ultimo ano a falhas crassas por parte do android.

        Coisas simples como:
        – Calendar não suporta tarefas
        – Ausencia total ao suporte Google Docs
        – Aplicações pouco maduras

        Mas sendo uma das coisas que mais me fascina no Android ser o telemovel ser um autentico computador em que podes instalar as ROMs que bem te apeteca e um acesso total à memoria do telemovel tive a opurtunidade de chegar ao Android 2.2

        Com Android 2.2 e o mundo de aplicações para esta versão posso afirmar pela minha experiência pessoal que:

        – O universo de aplicaçõoes é bastante mais maduro
        – O SO está incrivelmente sólido, estavel, funcional e muito fluido.
        – Assisti a um progresso abismal no que toca ao Google Apps

        Opinião pessoal?
        Não comprar qualquer dispositivo que tenha versão de Android 2.2, a não ser que a pessoa seja uma entusiasta.

        Considero que só e unicamente a partir do 2.2 é que o Android se apresenta um sistema capaz de oferecer a alguém que não seja um geek/nerd. Que funcione sem problemas e seja funcional out-of-the-box.

        1. Avatar de luminoso
          luminoso

          correção:

          Não comprar qualquer dispositivo que tenha versão anterior a Android 2.2

          1. Avatar de Manuel
            Manuel

            Isso por cá é complicado de obter…

      2. Avatar de Bruno Silva

        A google nada pode fazer. É mesmo o Facebook k desenvolve as aplicações.

        1. Avatar de Pedro Viegas
          Pedro Viegas

          Este Any.. sempre a dizer mal 😛

    2. Avatar de Iphone...
      Iphone…

      O seu primeiro telemovel foi um Iphone? as vezes e melhor exprimentar varios antes de falar..

  2. Avatar de Manuel Rosa
    Manuel Rosa

    No meu Android 1.6 – LG GT 540 Swift – não aparece a possibilidade de adicionar novas aplicações para sincrozinação. é normal?

    1. Avatar de luminoso
      luminoso

      É normal. Só versões superiores ou iguais a 2.1 de Android é que suportam essa feature.

      1. Avatar de Manuel Rosa
        Manuel Rosa

        e não é mesmo possível actualizar para o 2.1, certo?

        1. Avatar de luminoso
          luminoso

          Depende do teu dispositivo e/ou equipamento.

          A actualização está sempre dependente da tua operadora.

          Se o teu dispositivo for minimamente compativel podes tu fazer uma actualização manual.

          Mas isso é um assunto mais extenso.

          1. Avatar de Manuel Rosa
            Manuel Rosa

            Gracias! vou dar uma olhada por ai!

  3. Avatar de Nuno F
    Nuno F

    No meu tb não aparece para adicionar novas contas.

  4. Avatar de Vasco
    Vasco

    See also http://touch.facebook.com (é uma boa alternativa para webkit browsers)

  5. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    Offtopic
    Falam muito sobre Android, iPhone, um pouco de BADA e tal.
    Mas e os OS da Nokia? Não falam praticamente de nada neles 🙁
    Eu sei, é aquela ‘coisa’ de não haver postadores para isso.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh,.vais ter uma surpresa 🙂

  6. Avatar de Henrique Picanço (@henriquepicanco)

    Adorei o visual do Facebook para Android. Pena que eu não tenho um smartphone. Aqui no Brasil, os smatphones não são baratos, por volta de 222.44 euros, e quando tem, os planos de internet são absurdos…

  7. Avatar de Rubinho
    Rubinho

    só peca nas notificações que apenas linkam para a versão mobile . Muito mau mesmo.

    Tenho um Ipod touch e um telemovel android e as aplicações do android deixam muito a desejar.