Cliente para Facebook baseado em Silverlight 4

19 Comentários

A Microsoft de mãos dadas com o Facebook. Será esta uma estratégia da Microsoft para popularizar o Silverlight?

A Microsoft desenvolveu uma poderosa ferramenta, baseada no Silverlight 4, que permite gerir o nosso perfil na rede social Facebook. Desta forma, não existe a necessidade de frequentemente consultarmos o nosso browser em busca de novidades.

29-01-2010 13-38-19

A característica mais apelativa desta ferramenta é a possibilidade de fazer upload de imagens e vídeos de forma muito simples, através do Windows Explorer com o processo tradicional de drag and drop.

29-01-2010 13-39-00

Outras característica:

  • Não necessita de interagir com o browser
  • Permite aceder a Webcam para captura e posterior upload de imagens
  • Suporta visualização de vídeos embebidos
  • Suporte para notificação

29-01-2010 13-38-02

Permite ainda, de forma muito simples verificar os eventos agendados, permitindo a aplicação de filtros de visualização.

29-01-2010 13-38-38

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: MacOS e Windows
Download: [Windows] – Instalação Silverlight 4 aqui
Download: [Mac] – Instalação Silverlight 4 aqui
Download: [Windows e Mac] – Aplicação para Facebook aqui
Homepage:Silverlight

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de prom
  2. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Vi isto a pouco tempo e tive para sugerir ao pplware.

    Em termos de design, arrumação e potêncial do SilverLight 4 está espetacular mesmo, mas esta versão BETA ainda está cheia de erros e falhas…

    Problemas de Login e visualização de alguns conteudos.

  3. Avatar de Kekes
    Kekes

    Por acaso ja tinha aqui instalado LOL.

    É uma mostra do potencial todo que o Silverlight tem eu, que se aplicaçao fosse feita em flash, a performace nao seria da mesma competencia, disso estou seguro…

    A Microsoft anda de maos dadas com o Facebook porque tem lá activo 😀 talvez seja mesmo por isso LOL

    Anyway nao tenho como testar mas usando o Moonlight tambem nao será possivel correr? Nao sei, apenas assim Linux poderia entrar tambem na lista dos suportados.

    Apesar de tudo ainda tem alguns bugs, que tambem o Silverlight 4 é um Beta assim como a aplicaçao, mas fornece grande acesso aos conteudos do facebook de uma maneira bem gira, terá futuro se o seu desenvolvimento continuar…

    1. Avatar de racoq

      O futuro é html5, flash e silverlight estão condenados. O silverlight ainda mais porque nunca teve grande divulgação e uso, por mais que a microsoft tente impingi-lo

      1. Avatar de Kekes
        Kekes

        Na “internet” o futuro sera HTML5.

        Desktop o futuro será este tipo de programas.

        De qualquer das maneiras quero ver como vai ser adaptado o HTML5 e se vai realmente culmatar tudo que é necessario 😉 esperaremos para ver.

      2. Avatar de L.Mata
        L.Mata

        Cá está. Quando não se percebes das coisas não se fala.

        O que o HTML vai fazer é disponibilizar formas alternativas para disponibilizar conteudos multimedia. Streaming é o mais mediatico sendo que a yourube ja anda a experimentar isso para deixar de recorrer a plugins flash.

        No entanto a aposta do Silverlight é muito mais do que apenas animações maricas e efeitos bonitos. A plataforma já suporta o desenvolvimento de aplicações LOB. Para os menos informados, LOB = Line of Business.

        E aqui não é o HTML5 que vai resolver alguma coisa.

        A minha previsão é que efectivamente a Adobe vai sofrer muito mais impacto com a saida do HTML 5 do que a Microsoft. Agora resta saber o que é que eles vão fazer para contrariar isso mesmo. A adobe digo. Eles de certeza que não vão ficar parados.

        1. Avatar de racoq

          Não percebo nada? Percebes tu mais do que eu se calhar.. já agora… Ou então percebes mais que o Steve Job entre outros que se tá a borrifar para flash e silverlight! Porque ele emuita gente vê como futuro o HMTL 5.

          O Html 5 não substitui só o streaming mas sim a capacidade multimédia que o Silverlight e o que o flash tem. Até tem capacidade de de scripting como o action script? Inclusive permite correr aplicações offline como o Prism e o Gears fazem .Ou pensas que o html5 só serve para streamning?

          Informa-te no seguinte link, sobre a especificação e depois diz-me quem é o ignorante aqui:

          http://dev.w3.org/html5/spec/Overview.html

  4. Avatar de André D3S
    André D3S

    Faz lembrar o Windows Media Center do Windows 7 😀

  5. Avatar de Helder Gonçalves
    Helder Gonçalves

    Dá erro no proprio site da microsoft.
    Cump.
    Hg

  6. Avatar de João Melo
    João Melo

    Apesar de não gostar destas tecnologias, são a maior aberração do mundo da internet, ainda bem que o HTML5 está para chegar, porque meu deus o Flash é o maior nojo que alguma vez foi criado e actionScript qué é isso jesus…

    Agora o SilverLight tem muito mais potencialidades não só de design e animações como para business aproveitando quase toda framework .NET.

    Acho que estão no bom caminho mas creio que o mundo da internet navega noutro sentido, em vez de carregar os browsers com lixo de plugins aproveita-se o HTML.

    Cumps.

  7. Avatar de x3minater
    x3minater

    Como se usa?

    No link de download só tem o setup do Silverlight, o qual já tenho instalado…

    E agora?

    1. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Antes de perguntar deves ler tudo direitinho.
      A aplicação está aqui: http://www.silverlight.net/content/samples/apps/facebookclient/ tal como descrito do artigo

  8. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    O link do Silverlight 4 para Windows está errado. Deverá ser:
    http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=181164

  9. Avatar de cool-man
    cool-man

    Concordo plenamente com o João Melo.

  10. Avatar de Pedro Gaspar

    Suporte para Windows e Mac.. e os Linuxers ???
    deixam-nos sempre para traz.. mas quando sai alguma coisa de novo para linux nao perdem tempo a metela para os outros SO’s

    1. Avatar de L.Mata
      L.Mata

      O Linux tem o projecto Moonlight. Queixa-te ao Icaza o facto de ele andar sempre a correr atrás do prejuízo 🙂

    2. Avatar de pedro j.
      pedro j.

      São apenas uma minoria que não justifica o investimento.
      Vocês (não utilizadores de Windows) já deviam ter percebido que o objectivo da Microsoft (como qualquer outra empresa) é fazer lucro.

  11. Avatar de Kekes
    Kekes

    http://www.mono-project.com/Moonlight tens ai 😉 que a MS apoia pena ser indirectamente…

  12. Avatar de Obs
    Obs

    A minha experiencia nao muito apronfudada deu-me a entender que o browser tem de estar configurado para aceitar todos os cookies.