Windows 7 – Flip 3D

19 Comentários

falávamos neste recurso há pelo menos 2 anos, quando demos conta da estreia do Windows Vista. Na altura foi um recurso que veio de certa forma inovar e oferecer uma nova forma de pesquisa entre as muitas janelas abertas no desktop. O Flip 3D é um recurso endémico do Windows Vista Aero.


Com o passar do tempo, este recurso foi-se tornando como todos os outros numa diária rotina, principalmente para quem, como eu, vive com o desktop atulhado de janela activas.

Embora no Windows 7 a forma original seja diferente, no que toca a janelas minimizadas na barra de tarefas, o problema é sempre o mesmo. Coisas a mais abertas no ambiente de trabalho, provoca atrasos na procura do que queremos.

Duas pequenas sugestões, uma já esquecida outra bem actual:

Aero Shake

Podem com o rato fixo no cimo da janela agitar a mesma e todas as outras ficam minimizadas, lembram-se? Claro que sim.

Flip 3D

Esta é para relembrar: Usar o Flip 3D com as teclas Windows” + Tab.

E pronto, têm as vossas janelas abertas em forma tridimensional. Aposto que muito já não se lembravam!

Alternativas para o Windows XP

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    É bonito, mas o tradicional, acho que continua a ser melhor. Ao menos vemos a página toda…

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Vic

    Não sabia das eclas mas já conhecia o 2º recurso (no Vista está disponível).

  3. Avatar de Vic
  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    o meu teclado tem uma tecla propria, o rato tambem, só é preciso usar a tecla do teclado ou a do rato lol

  5. Avatar de Marcos
    Marcos

    Acho que a microsoft deveria actualizar isso para disponibilizar, nativamente, múltiplos ambientes de trabalho tal como temos nos gestores de janelas para linux e no mac os x…

  6. Avatar de Penguin Community

    onde é que eu já vi isso?

    hummm.. ahhh ja sei..

    beryl, compiz.. wow.. :p
    já agora, isso não é o Mint com KDE4.2?
    é que parece mesmo 🙂

    cumpz, bom post
    _
    http://penguincommunity.blogspot.com/

  7. Avatar de Vic

    @ Marcos

    É isso. Escrevi isso noutra notícia e ninguèm me ligou, vamos ver se é agora…

  8. Avatar de André
    André

    @Penguin Community

    onde eu ja vi isso tambem:

    http://www.youtube.com/watch?v=X0idaN0MY1U

    isto foi em 2003. Muito antes disso aí.

  9. Avatar de Rui Oliveira

    @André

    Queres comparar esses efeitos da treta com os do compiz, ainda mais do longhorn um sistema operativo que nasceu ainda mais elefante branco que o vista? 😛 Que eu saiba no video que mostraste anteriormente apenas se vê flip de janelas em 2D, nenhum efeito 3D é usado.

    Se quisermos ser fieis a ordem desde o primeiro para o ultimo que começou a implementar estes efeitos 3d no desktop foi:

    1º Mac OS X
    2º Projecto Compiz (Linux / Unix)
    3º Vista Aero

    É ridiculo afirmar que quem teve a ideia destes efeitos trabalha em Redmond, porque não é verdade.

  10. Avatar de Luís

    Realmente dá muito mais vida ás janelas. Alguem sabe algum programa para fazer isso também no XP???
    ——————————-
    Transforme o seu XP num Vista – http://nocomments.pt.vu/

  11. Avatar de André
    André

    @Rui Oliveira

    Não eu não disse que era melhor ou pior. Eu so mostrei aquilo porque ele quando diz “onde é que eu já vi isso?” está a insinuar que o flip 3d é uma copia do que existe no linux.

  12. Avatar de Rui Oliveira

    @André
    Os efeitos de flip 3d vi-os pela primeira vez em mac, para ser sincero, o efeito de rodar o widget da previsão no tempo. Mas o mais conhecido é o exposé
    Acho que toda a gente sabe isso 😉

    Até porque me lembro na altura de, de ler algures que os programadores do compiz, se terem baseado largamente nos efeitos de desktop do Mac OS X

  13. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    E o geeks do linux que não viessem meter defeitos.
    Não me levem a mal, mas enjoa-me e de que maneira todos esses comentários negativistas sobre tudo o que é microsoft!

    Será que usar linux implica ser contra tudo o que seja microsoft, seja bom ou mau? Se o linux é o “mais melhor”, se é o melhor do mundo e mais além porque razão é que sentem tanta necessidade de o afirmarem a toda a hora? Quem é bom é bom e não é preciso dize-lo porque toda a gente o sabe… Agora estas guerras de quem tem a pila maior… :S

    Este comentário não é para todos… é só para quem lhe servir a carapuça.
    Aos restantes, desculpem o desabafo…

    ON TOPIC:
    O Flip 3D para mim é apenas o alt-tab um pouco mais elaborado. Não lhe dou grande importancia, mas talvez seja uma questão de habito. Agora o Aero Shake sim, parece-me bastante intuitivo e util.

  14. Avatar de J.C
    J.C

    Eu nao tenho grande apetencia para os desktops virtuais. Penso que o sistema de suporte multi-monitor é muito mais importante. E caso não sabiam o W7 permite ter multiplos monitores com alinhamento vertical em vez de horizontal. Muito util para quem usa portatil e TFT em que consegue meter um por baixo do outro. Em vez de arrastar janelas para a esquerda ou direita, arrasta para cima e para baixo. Muito cool.

  15. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    @J.C Por acaso não sabia disso.
    Aqui no trabalho tenho 4 monitores e certas aplicações atrofiam-se um pouco com esse facto.

    Com essa funcionalidade nativa podiamos brincar um pouco com as disposições dos monitores que em algumas situações me dão mto jeito. 🙂

  16. Avatar de Malamen
    Malamen

    Tantos mimimis…

    O post faz menção ao Linux por acaso?

    Parecem evangélicos…

  17. Avatar de Igor Alves
    Igor Alves

    tenho o Windowns Seven no meu notbook mas não consigo ter o efeito flip 3d nele, preciso instalar algum drive ? presciso configurar alguma coisa? ou a placa de video é incompativel?

  18. Avatar de rui_rq
    rui_rq

    n consigo instalar no windows 7 ultimate… Alguém pode ajudar?