Webcast – Entity Model

24 Comentários

Por João Franco para o Pplware
Depois de seguir os tutoriais aqui no Pplware do Henrique Graça, decidi ajudar. Aqui estou a estrear-me no mundo dos webcast com o tema entity model.

Tentarei explicar o que é o entity model, tanto na teoria como na prática e demonstrar a sua aplicação.

Clique no vídeo para aumentar.


O som não ficou do melhor, peço desculpa por isso, os próximos serão bem melhores. Com headphones consegue-se ouvir substancialmente melhor.

Por falar em próximo, sempre que possível tentarei fazer webcasts, explicando as mais variadas bibliotecas da framework .Net, se tiverem alguma sugestão sobre qual gostariam de ver um webcast, terei todo o prazer em o fazer se tiver o conhecimento suficiente.

Queria aproveitar esta oportunidade para agradecer a toda a comunidade de programadores e desta forma contribuir com a minha parte. Obrigado.

Download: Código Entity Model [1.23MB]

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Henrique Graça
    Henrique Graça

    Muito bom recomendo a todos verem este WebCast.
    Bom trabalho João (Shogun).
    E continuação dos bons posts.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Shogun
      1. Avatar de carlos rajas
        carlos rajas

        alto nível, beleza.

        http://www.delaorden9.com
        win7 RC ?

  2. Avatar de Márcio
    Márcio

    Off-topic:
    Há dias saiu uma nova versão do COMODO, eu tenho a versão anterior instalada.
    Para instalar a nova versão preciso de desinstalar e voltar a instalar ou ele detecta automaticamente e apenas actualizada a versão do anti virus?
    Obrigado, um abraço

    1. Avatar de rpf
      rpf

      Ainda nao ouviste falar do Forum do pplware. Dá jeito para questões como essa 😛

  3. Avatar de Sc0rpius
  4. Avatar de Joao Machado
    Joao Machado

    Muito bom!!
    Uma sugestão para um webcast: Linq!

    1. Avatar de Shogun
      Shogun

      Boas,

      O Henrique já disponibilizou um post bastante completo a explicar como usar Linq, na minha opiniao um webcast acerca do Linq não iria acrescentar nada ao post do Henrique sendo que iria ser menos eficiente na transmissão do conhecimento.

  5. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Eu gostaria de ver como é possivel conjugar informação de MSAccess e de MySQL. Basicamente necessito de actualizar uma base de dados online em MySQL com informação constante numa base de dados em Access no pc local.

    1. Avatar de Shogun
      Shogun

      Esqueci-me de referir uma nota, o entity model apenas funciona para SQL Server neste momento.

  6. Avatar de dxwolf
    dxwolf

    Pedro A. tenta este link [ http://www.criarweb.com/artigos/124.php ], penso que explica minimamente bem.

    1. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Interessante, mas não é bem aquilo que pretendo, mas talvez possa dali tirar algumas ideias… Recentemente abri uma loja online para vender produtos da minha loja fisica. A BD da loja online está em MySQL, e o POS da loja fisica é em access. O que preciso é de arranjar uma maneira, à prova de nabice, que me actualize as quantidades e os preços da loja online com as da loja fisica. Actualmente executo um processo manual baseado em access em que exporto dois ficheiro da loja online importo numa bd access, corro umas queries e o resultado volto a importá-lo online. como é um processo que tem de ser executado regularmente convém ser automático e à prova de nabos para não dar porcaria.

      1. Avatar de Pedro A.
        Pedro A.

        Vendo melhor, talvez este link esteja mais de acordo com o que pretendo…
        http://www.criarweb.com/artigos/125.php
        Agora já só tenho de arranjar tempo para o fazer!

  7. Avatar de Helder Ferreira
    Helder Ferreira

    Boas,

    Será possível disponibilizar o link onde o vídeo esta alojado para fazer o download do mesmo.

    Obrigado

  8. Avatar de joao
    joao

    Vítor podias me dizer o nome da aplicação que se não estou em erro tu postaste sobre as horas que passavas no computador a trabalhar etc etc e ao fim de um certo tempo fazia uma estimativa

    cumprimentos

  9. Avatar de Somebody
    Somebody

    5 estrelas!! Excelente iniciativa!!!
    Que venham mais =D

  10. Avatar de lfspaulo

    Com que aplicação fizeram este webcast???

    Abraços!

    1. Avatar de Shogun
      Shogun

      Camtasia studio

  11. Avatar de Valentim
    Valentim

    Preciso fazer alguma coisa “especial” para correr este exemplo…está a dar um erro com o SQL talvez a instancia….alguma ideia?

    1. Avatar de Shogun
      Shogun

      Precisas de ter uma instancia de sql server a correr e colocar la a base de dados, de kk das maneiras mete aki o erro k eu vejo, ou entao coloca no forum e mais facil.

      1. Avatar de Valentim
        Valentim

        Desculpa a pergunta pois pode ser algo estúpida…mas a base de dados está onde? è a que está na pasta:”PWTutorial.Data” com o nome “EntityModel.edmx” se sim como adiciono ao sql este ficheiro ?
        🙁
        Obrigado.

      2. Avatar de Shogun
        Shogun

        N coloquei o script da base de dados no codigo fonte, eskecime, mas abre o edmx no visual studio e tenta replicar para o sql server.

  12. Avatar de ZeRod
    ZeRod

    Shogun, podes colocar o vídeo novamente?

    Só descobri o artigo hoje e não dá para ver o vídeo aqui no post nem no link do que o Toni Almeida forneceu!