PicPick 1.8.0.7

19 Comentários

Não me canso de vos sugerir novas e diversificadas aplicações. Eu sei que depois de tantas aplicações sobre o mesmo assunto, a escolha torna-se mais complicada, mas mesmo assim eu arrisco a dar a conhecer as novidades.

Hoje é mais uma ferramenta de edição de imagem que combina também as opções de captura, digamos que é um dois-em-um.


Em tempos um visitante sugeriu esta ferramenta, mas não tive até há pouco tempo, a oportunidade de a testar. Podemos ter à distancia de um clique, uma correcção numa foto, podemos criar imagens ou até transformar cenários existentes. Facilmente temos esse poder, basta ter a ferramenta certa.

PicPick tem um vasto leque de efeitos e de ferramentas de correcção. Além disso, tem muitas opções que já conhece das mais profissionais das suites de edição de imagem. Está já numa fase adulta quando o assunto é edição de imagem. Além disso esta aplicação tem capacidades de captura de imagens do ecrã.

A captura de imagens está muito bem conseguida, é rápida e tem muitas funções, normalmente não existem em aplicações gratuitas de captura de imagens.

Não há muito mais a dizer, é leve e rápida. Gratuita e pode ser uma excelente opção para ter na sua máquina, isto claro que é um utilizador comum, neste tipo de ferramentas.

Alternativas:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: PicPick 1.8.0.7 [1.20MB]
Homepage: Wiziple

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Deveras interessante.

    1. Avatar de tagravado.com

      parece porreiro para uma utilização simples

      http://www.tagravado.com

  2. Avatar de Rui Campos

    De facto este programa contempla várias opções. Só 1.20MB?

    Além de que tem um nome engraçado PicPick XD

    http://topenmind.blogspot.com/

  3. Avatar de Shogun
    Shogun

    Depois de ver as imagens nos screenshots lembrei-me imediatamente de uma grande aplicação, Terragen , é apenas uma sugestão que faço , o Terragen é um excelente programa de produção de imagens que vos permite criar um mundo gelado, um deserto escaldante, ou um oceano sem fim , ou se gostarem de todos eles podem ter um bocadinho de cada. Fica aqui o link http://www.planetside.co.uk/terragen/ , a primeira vez que toquei neste programa foi a cerca de 8 anos e digo-vos fiquei logo apaixonado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Olha… gostei sim senhor e desconhecia.

      Convite: Que tal apresentares aqui no Pplware um post sobre esta aplicação?

      Parece-me que merece, que me dizes?

      1. Avatar de Shogun
        Shogun

        Posso tentar fazer isso no fds, mas n prometo nd, ate pk a mt tempo k n mexo no programa e o programa tb se torna realmente bom quando misturado com photoshop, por isso se calhar o melhor ate seria algum dos pros de photoshop fazer o post sobre isso eu posso dar umas dicas acerca do terragen se necessario.

  4. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    @Shogun, realmente interessante, vou testar sim. 🙂

    OFF TOPIC : posso instalar o ubuntu 9.04 em dual boot com o xp, sendo a partição do ubuntu formatada em ext4 ? se não, qual recomendariam ?

    1. Avatar de Shogun
      Shogun

      N sou perito em linux, doulhe um toque ou outro @k@ sudo apt-get 😛 e mexer no etc lol mas olha axo k n tem problema nenhum fazeres isso.

      1. Avatar de carlos rajas
        carlos rajas

        valeu garoto !

      2. Avatar de Rui Gonçalves

        Olá

        Para experimentares o Ubuntu 9.04 aconselho o Wubi, que permite instala-lo num ficheiro “contentor” dentro do windows, sem criar partições, sem grubs ou algo do genero. No fundo é um instalador à lá Windows. Estas cansado, Uninstall e já está.
        Suporta qq tipo de partição por isso toca a experimentar o Ext4.
        Único senão é mesmo um pequeno (imperceptível) degradamento da velocidade de acesso ao disco.

        http://wubi-installer.org/

        ____________________________________
        http://www.engenhu.com

        1. Avatar de carlos rajas
          carlos rajas

          Opa, Valeu Rui Gonçaṽes, é exatamente o que vou fazer, muito obrigado amigo.
          valeu 😉

          1. Avatar de carlos rajas
            carlos rajas

            correção… gonçalves

    2. Avatar de R. Campachi

      Claro que pode. Pode ser qq sistema de arquivo compatível, os mais comuns são: ext3, reiserFS, jfs, xfs e o novo ext4.

      Fique a vontade, eu gosto do xfs/jfs.

      1. Avatar de carlos rajas
        carlos rajas

        obrigado amigo campachi… vou pesquisar quais as vantagens entre um e outro.

        Valeu !

  5. Avatar de Emerson_
    Emerson_

    Legal, eu já havia testado isso há algum tempo, mas na época ainda não havia a opção em português.
    Agora já estou usando essa ferramenta como a principal para captura da tela (ecrã).
    Outras funcionalidades muito úteis, ao menos para mim, são:
    – a Régua de pixels, com a qual se pode medir em pixels os objetos.
    – o Capturador de cores, que te dá o valor HTML da cor de um pixel, muito útil quando se está fazendo edição em imagens.
    Parabéns à Equipe do PPLWARE.

  6. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Parece uma boa aplicação.

    ——————-
    http://www.cidadeviseu.com

  7. Avatar de Gota
    Gota

    Podia ser o “Paint” do Windows…

  8. Avatar de Paulo Rodrigues
    Paulo Rodrigues

    Proponho que testem também o software gratuito Paint.NET, aqui vai o site http://www.paint.net/

  9. Avatar de Alain
    Alain

    vou testar,obrigado pela dica 🙂