Recupere documentos do Word perdidos

17 Comentários

Coincidência ou não, este semana recebi 3 chamadas relativamente a documentos do Word. Basicamente as pessoas perdem muita das vezes horas de trabalho em frente a um computador a bater texto no MSWord e depois em segundos lá se vão os trabalhos. Ou porque o computador ou o Winword encravou, ou porque falhou a luz, ou porque no momento de gravar carregaram no botão ao lado, uma série de situações que muita das vezes fazem as pessoas desesperar.

desespero

Por forma a minimizar as situações referidas anteriormente, o Word possibilita algumas configurações para fazer backup aos seus trabalhos.

Para isso deve carregar no botão como mostra a figura seguinte:

10-07-2009 16-11-21

e em seguida escolher Word Options

10-07-2009 16-12-52

depois ir ao menu Advanced (lado esquerdo) e localizar as opções que se encontram em Save

10-07-2009 16-08-16

Aí deve seleccionar Always create backup copy e Allow Background saves

No caso de perder algum documento, pode desta forma tentar recuperar através da cópia de segurança. Para localizar as cópias de segurança criadas deverá procurar por ficheiros com extensão *.wbk.

Se isto dá tanto tanto jeito, porque é que a Microsoft não coloca logo esta opção por omissão?

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RAphaeli
    RAphaeli

    Porque a Microsoft é má para nós 😀

  2. Avatar de br_quintas
    br_quintas

    “Se isto dá tanto tanto jeito, porque é que a Microsoft não coloca logo esta opção por omissão?”

    eu penso que em versoes anteriores isso vinha activo por defeito, porque eu ainda cheguei a recuperar alguns trabalhos assim, e nao me lembro de ter activado nada aquando da instalaçao….

    cumps

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    os trabalhos que eu nao ja perdi desta maneira…
    é de levar um gajo ao ceu e vir….

    http://mynescry.blogspot.com/

    1. Avatar de Ana Narciso

      Leva ao céu, mas de forma muito dolorosa, nunca prazerosa. :\

      Aqui está uma dica da qual não tinha conhecimento. Obrigada Pedro!

    2. Avatar de h2o
      h2o

      Olha podes dizer como é a vida no céu.

  4. Avatar de bismarques
    bismarques

    Curiosamente,o meu word 2007 já tinha estas duas opções activadas!
    Há outra maneira de se ir guardando automaticamente o trabalho consoante se vai avançando no mesmo!

    Abraço

    BisMarques

  5. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    “muitas vezes” e nao “muitas das vezes” 😉

    por acaso tenho o cuidado de ter esta funcionalidade activa para evitar surpresas..

    cumps e bom f.d.s. []

  6. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Esta função de facto deveria vir activada previamente, mas outra coisa que deveria de existir era um controlo sobre quantas vezes num “X” espaço de tempo é que o MSWord faz o backup, do género, um backup de 5 em 5 min.

    1. Avatar de Gil
      Gil

      Nas versões anteriores do MSWORD era possível definir o intervalo entre gravações de bkp

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Por incrivel que pareça, em Janeiro preparava um trabalho importantissimo e corrompeu-se. Deixei de o conseguir abrir, mesmo noutras versoes do Office. O que consegui salvar, fi-lo, pelo simples upload para a conta de correio do gmail e abri-o como html. Embora tivesse perdido as formatações todas, de tao desesperado que estava, o google fez o favor de me reabrir todo o documento.

    😉

    Sorte hum?

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Com o openOffice normalmente consegue-se abrir ficheiros corrompidos ou que demoram séculos a abrir!
      Tem-me servido para resolver problemas a muito boa gente!

      1. Avatar de MiguelR
        MiguelR

        É exactamente o openoffice que utilizo para resolver esses problemas, apesar de perder a formatação.
        Pode-se dizer que já me salvou a vida xD

        Cumprimentos

  8. Avatar de dc
    dc

    Atenção que isto também pode ser estúpido nalguma situações.
    Uma vez fiz delete em bastante conteúdo do trabalho para fazer um teste na estrutura do trabalho e o auto-save ao gravar… gravou as alterações como fixas, e eu também na altura não fiz “retroceder” nos conteúdos.

    Aconteceu que perdi umas varias horas de trabalho, e tive uma p*** de azar!

    lol

  9. Avatar de bismarques
    bismarques

    @Emannxx
    Não leste o meu comentário?
    Nas versões 2003 e 2007 dá para fazer isso,(nas mais antigas não sei),determinar de quanto em quanto tempo vai guardando o trabalho,eu coloquei de 5 em 5 minutos!

    Abraço

    BisMarques

  10. Avatar de arkan
    arkan

    ha um jeito mais facil, tb ir no arquivo temporario do sistema e procurar lar xxxxxnomearquivotemp.docx e no raiz, ou na unidade q tiver mais espaço…

  11. Avatar de Tomé Azevedo

    Desconhecia. Dá sempre jeito, obrigado !

  12. Avatar de anonimo
    anonimo

    Legal a dica!