- Aceder pelo Mac a um computador com Windows Vista / Windows 7
Os procedimentos para o Windows Vista e Windows 7 são idênticos. A única diferença e requisito é que para aceder às pastas partilhadas do Windows Vista ou Windows 7, a conta de utilizador no Windows deve ter uma palavra-passe. Caso não exista uma palavra-passe na conta do Windows a ligação não será possível.
Portanto, se ainda não tem uma palavra-pase na sua conta do Windows vai criar… Eu espero. Já está? Óptimo! Agora clique no atalho para o computador que se encontra na barra lateral do Finder. Terá uma barra superior com o botão “Ligar como…”.
Clique nele e irá pedir-lhe um nome e palavra-passe. Insira o nome de utilizador do Windows e a respectiva palavra-passe.
E voilá, já está ligado ao seu computador com Windows Vista ou Windows 7 e já pode trasferir ficheiros pela rede.
(Continua na próxima página…)

















