Nova temporada Programação .NET – Resultados

23 Comentários

Na sequência da votação, à qual tivemos grande adesão, vamos divulgar a tecnologia vencedora.

Com grande diferença sobre as restantes, a vencedora é ASP.NET com 49% dos votos, seguido de ASP.NET MVC com 22%.

O nível vencedor foi o iniciado com 40% dos votos, seguido do intermédio com 38%.

Como os níveis tiveram valores muito aproximados, vamos fazer os tutoriais de nível iniciado a intermédio.

Os resultados podem ser vistos em maior pormenor na imagem abaixo e, como podem aferir, a votação foi bastante participada e os resultados bastantes expressivos.

Divulgados os vencedores, vamos divulgar os conteúdos.

Os tutoriais vão começar por um overview à tecnologia ASP.NET, iniciamos um projecto e a partir dai vamos desenvolver um projecto completo, pelo meio vamos aprendendo alguns truques e dicas para simplificar e cumprir standards no desenvolvimento de WebSites. No final teremos uma aplicação totalmente funcional com recurso a WebServices, bases de dados (EF), Jquery, etc.

Os tutoriais são às segundas-feiras, para começar bem a semana. Espero que acompanhem. Sempre que queiram dar algum feedback, deixem um comentário que tentarei responder.

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Nice and useful 🙂 passo os iniciados a frente mas quero ver coisas do EF e jquery 😛

    1. Avatar de Henrique Graça
      Henrique Graça

      Boas,

      A parte de inicial irá incidir sobre a Framework em si, mas vou colocando alguns truques mesmo para quem já programa à algum tempo.
      Sim fica atento pois o acesso a dados será com recurso a EF.

      Abraço.

  2. Avatar de djx
    djx

    Não tinha conhecimento dessa votação, mas força 😀
    Já agora era pedir muito para apresentarem um tutorial de iniciação para javascript como fizeram com LaTeX?

  3. Avatar de l3gion
    l3gion

    Excelentes notícias! Eu já vou um pouco avançado, ando a ler o livro “Beginning ASP .NET 4 in Csharp 2010″… 🙂

    Mas irei certamente acompanhar estes “tutoriais”.

    cump’s

    1. Avatar de Henrique Graça
      Henrique Graça

      Boas,

      Fazes muito bem, é um excelente livro e um grande autor. Quando acabares lê a versão “PRO”, do mesmo autor. Ficas com uma excelente bagagem para a programação em ASP.NET.

      Fica atento aos tutoriais.

      Abraço.

      1. Avatar de l3gion
        l3gion

        Obrigado pela dica Henrique.

        Irei fazer o que me recomendas, pois quero aprofundar os meus conhecimentos nestas linguagens. 😉

        cump’s

  4. Avatar de Jean Santos
    1. Avatar de Alguém
      Alguém

      Sem dúvida alguma! Mas quem está habituado a ASP.NET fecha os olhos ao PHP. O porquê não sei…

      Por motivos curriculares, precisei de criar uma página em ASP.NET e acredita que não é nada acessível… Já para não dizer que não chegou aos calcanhares do que se poderia ter feito noutra linguagem.

      Dificilmente, alguém que conheça ambas, optará por ASP.NET.

      1. Avatar de Sarev0k

        Já trabalhei com as duas.
        Alias, eu fiz um jogo mmo (browser game) todo em php.
        E uma coisa tenho a certeza, gosto muito mais de ASP.NET, mas de longe. Mesmo que a minha primeira experiencia com web develop tenha sido php.

      2. Avatar de Jorge Franco
        Jorge Franco

        Php ja morreu asp.net é o futuro e a crescer ta o ruby on rails asp faz tudo que php faz e mais e podes programar em todas as linguagens .net sendo mais geral

  5. Avatar de ivo ventura
    ivo ventura

    Muito bom, vou acompanhar

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Por acaso, ou não sou adepto do php, o que não significa que o .net não tenha interesse.

      Bom trabalho

  6. Avatar de António Mendes
    António Mendes

    Fogo, o entity framework levou uma coça autêntica. Devo ter gostos esquisitos. 😀

    1. Avatar de Sarev0k

      É uma tecnologia que estou a gostar de usar, mas não vale a pena ensinar isso sem que o pessoal saiba C#/ASP.NET 😛

  7. Avatar de Pedro Castro
    Pedro Castro

    Se continuarem com a qualidade dos anteriores só tenho uma coisa a dizer: “Fantástico!” =D

    Têm que implementar um sistema de doação, vocês já merecem 😛

    Relativamente a este tutorial gostaria de reforçar a necessidade de referências, são sempre muito úteis para investigar um pouco mais sobre estes assuntos!

    Obrigado!

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Um tema destes é sempre bom para quem se inicia em novas linguagens de programação.

    Continuem com estas iniciativas.

    Cumprimentos

  9. Avatar de jesus
    jesus

    mal posso esperar. Para calar os «velhos do restelo» podiam fazer em séries (webdesign, aplicações móveis etc.): ASP.NET, PHP, ios, android. Enfim é uma sugestão ambiciosa, mas afinal o site é para continuar ou não?

  10. Avatar de DUvidA
    DUvidA

    E porque entity framework teve tanta esta “cotação”?

    Pra voces qual será a vantagem e desvantagens de cada uma?

    obrigado

  11. Avatar de João
    João

    Não soube que havia uma votação também.

    Mas também não percebo. Pois, penso que a Tecnologia Windows Phone 7 não tem nada a ver com ASP.

    Acho que uma é virada para a net e outra para dispositivos móveis…

  12. Avatar de leitorassiduo

    mal posso esperar. espero que corresponda às expectaticas 🙂

  13. Avatar de Nostradamus
    Nostradamus

    Eu “aprendi” ASP.NET e C# pelas Novas Oportunidades e só sei que nada aprendi. Um dia destes dei comigo com o Visual Studio a perceber como se trabalhava com “Master Pages”.

    Tenho a certeza de que irei aprender mais com os vossos tutoriais do que com as Novas Oportunidades.

    Um grande bem aja pelas vossas iniciativas estando certo de que os vossos tutoriais serão úteis para muita gente.

    Muito obrigado (mesmo).

  14. Avatar de Deywid Dutra
    Deywid Dutra

    Poxa… não teve o dessa segunda? (29/11)

    1. Avatar de Vítor M.