iOS 4.2 – Lançado Finalmente!

91 Comentários

A Apple acaba de lançar o iOS 4.2 para o iPad, iPhone e iPod touch. Esta tarde começou a ser distribuida a nova versão que traz aos dispositivos referenciados o recurso Multi-tarefas, Pastas, para o iPad, AirPort Express e AirPlay, para todos…. mas há mais… muito mais boas novidades sobre produtos Apple!!!

O iOS 4.2 traz ao iPad um novo mundo de possibilidades, como se fosse um produto totalmente novo, com um sem número de novas possibilidades. Já foram sobejamente avançadas as funções, faltava mesmo era o lançamento… que mesmo assim ainda sofreu um atraso por problemas ao nível do WiFi.

A Apple acaba de disponibilizar todas as informações quanto ao que traz este novo update ao iOS, de forma detalhada para cada dispositivo.

Para o iPad traz o maior números de novidades: Caixas de mail unificadas, multi-tarefas, pastas, AirPort Express, AirPlay, trará também Game Center e muitas outras novidades, também elas importantes.

Um dos recursos que tem estado mais em discussão é o AirPlay para streaming, via rede sem fios, de vídeo, música e fotografias. Esta funcionalidade estará disponível para o iPhone, iPad e iPod touch e para Apple TV. Os utilizadores do iOS serão capazes de utilizar o AirPort Express e AirPlay para transmitir sem fios para qualquer coluna de som wireless, tecnologia que deve ser propagada no mercado muito em breve.

IOS 4.2 traz também o AirPrint, uma arquitectura de impressão da próxima geração de Wi-Fi que tem como objetivo simplificar a impressão eliminando completamente os drivers das impressoras. Podem ser escolhidas no AirPrint as impressoras a receber os trabalhos para imprimir. Nem todas estão aptas para este recurso, mas algumas já são suportadas, por exemplo a linha HP Photosmart, HP LaserJet HP Officejet Pro. Serão estas as primeiras a suportar a impressão directa a partir de dispositivos IOS. Com isto os utilizadores de iPhone, iPad ou iPod já podem, sem fios nem outro qualquer software de terceiros, imprimir os seus documentos ou fotografias… apenas com um simples comando Print para uma impressora que suporte AirPrint (este recurso pode também ser usado via rede local, mesmo que alguma impressora não tenha suporte ou tecnologia Wireless, pode ser ligada a um print server e imprimir usando o AirPrint).

Outro aspecto que importa salientar é a actualização de vários dos serviços Mobile Me. Está em marcha uma optimização, mesmo ao nível do aspecto. Esta actualização abrange o Find My iPhone (gratis agora para utilizadores do iphone 4, iPod Touch 4  e iPad) e iCal.

A supresa anunciada…

Sim… o Find My iPhone é agora oferecido gratuitamente!

Já não necessita de ter uma assinatura MobileMe para utilizar este recurso que localiza o seu dispositivo em qualquer parte do mundo, se o roubarem, se o perder ou simplesmente se não souber onde este se encontra. A aplicação Find My iPhone pode ser descarregada gratuitamente a partir da App Store e permite aos aos utilizadores localizar um dispositivo ausente, usando um mapa, localizando com rigor e disponibilizando acções do tipo mandar uma mensagem para quem estiver com o dispositivo, bloquear permanentemente o mesmo ou apagando totalmente o equipamento, deixando o equipamento totalmente inutilizado.

São funções que permitem proteger de forma activa e directa a privacidade, caso algum destes dispositivos sejam roubados ou perdidos. Veja no vídeo como configurar a nova função no seu iPhone, iPod Touch e iPad.

Outros novos recursos que IOS 4.2 traz para o iPad incluem: a capacidade de alugar episódios de TV directamente para iPad através da iTunes App com uma janela de visualização de 30 dias e 48 janelas de sessão de uma hora assim que a reprodução é iniciada, a capacidade de facilmente encontrar e destacar palavras e expressões específicas nas páginas web do Safari; apoio empresarial reforçado, para que as empresas possam tirar proveito dos recursos de segurança, novas capacidades de gestão do dispositivo e suporte para 25 novos idiomas, entre eles o Português, o Coreano e Chinês Tradicional.

Apple Press Release

Apple’s iOS 4.2 Available Today for iPad, iPhone & iPod touch

Major Software Update Brings Multitasking, Folders, Unified Inbox, Game Center, AirPlay & AirPrint to iPad

CUPERTINO, California-November 22, 2010-Apple® today announced that iOS 4.2, the latest version of the world’s most advanced mobile operating system, is available today for download for iPad™, iPhone® and iPod touch®. iOS 4.2 brings over 100 new features from iOS 4.0, 4.1 and 4.2 to iPad including Multitasking, Folders, Unified Inbox, Game Center, AirPlay® and AirPrint.

“iOS 4.2 makes the iPad a completely new product, just in time for the holiday season,” said Steve Jobs, Apple’s CEO. “Once again, the iPad with iOS 4.2 will define the target that other tablets will aspire to, but very few, if any, will ever be able to hit.”

iPad users can now run their favorite apps and switch between them instantly, while preserving iPad’s legendary battery life. Users can organize their apps with drag-and-drop simplicity using Folders, and Mail now features a Unified Inbox, fast inbox switching and a threaded message view.

Game Center allows iPad, iPhone and iPod touch users to challenge and play friends or be matched automatically with new opponents, showcase their scores and achievements, and discover new games their friends are playing.

AirPlay is a new feature for streaming music, video and photos wirelessly from iPad, iPhone and iPod touch to Apple TV®, transforming Apple TV into a great accessory for iPad, iPhone and iPod touch. iOS users also will be able to use AirPort Express® and AirPlay to stream wirelessly to any stereo or powered speakers, or directly to AirPlay-enabled speakers coming to market in the months ahead.

AirPrint is a next-generation Wi-Fi print architecture that dramatically simplifies printing by completely eliminating printer drivers. A selection of AirPrint enabled printers including the HP Photosmart, HP LaserJet Pro and HP Officejet will be the first to support printing direct from iOS devices. iPad, iPhone and iPod touch users can simply tap to print their documents or photos wirelessly to any printer that supports AirPrint.

The Find My iPhone (or iPad or iPod touch) feature is now free to use without a MobileMe℠ subscription and helps you locate your missing device.* The Find My iPhone app is a free download on the App Store℠ and lets users easily locate a missing device on a map and have it display a message or play a sound. Users can even remotely lock or wipe data from a lost device to protect privacy.

Other new features that iOS 4.2 brings to the iPad include: the ability to rent TV episodes directly to iPad using the iTunes® App with a 30 day viewing window and a 48 hour session window once playback is started; the ability to easily find and highlight specific words and phrases on web pages in Safari®; enhanced enterprise support so businesses can take advantage of stronger security features, new device management capabilities and improved enterprise integration; industry-leading accessibility enhancements; and support for 25 additional languages, including Korean, Portuguese and Traditional Chinese.

The revolutionary iPad allows users to connect with their apps and content in a more intimate, intuitive and fun way than ever before. You can browse the web, read and send email, enjoy and share photos, watch HD videos, listen to music, play games, read ebooks and much more, using the innovative Multi-Touch™ user interface. iPad weighs just 1.5 pounds, making it easy to carry and use anywhere.

Today, customers have downloaded more than seven billion apps from the groundbreaking App Store and more than 300,000 apps are available to consumers in 90 countries, with more than 40,000 native iPad apps. Over 125 million iOS users around the world can choose from an incredible range of apps in 20 categories, including games, business, news, sports, health, reference and travel.

Availability
The iOS 4.2 update is available today to download to iPad, iPhone and iPod touch by syncing the device with iTunes 10.1. iOS 4.2 is compatible with iPad, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4, second and third generation iPod touch (late 2009 models with 32GB or 64GB) and new iPod touch. Some features may not be available on all products. For example, Multitasking requires iPhone 3GS, iPhone 4, third generation iPod touch (late 2009 models with 32GB or 64GB) or later.

*The free Find My iPhone feature is available for iPhone 4, iPad or new iPod touch (4th generation).

Apple designs Macs, the best personal computers in the world, along with OS X, iLife, iWork, and professional software. Apple leads the digital music revolution with its iPods and iTunes online store. Apple is reinventing the mobile phone with its revolutionary iPhone and App Store, and has recently introduced its magical iPad which is defining the future of mobile media and computing devices.

Artigos relacionados:

Homepage: Apple iOS

Partilhar:
Tags:

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Edgar Clérigo
    Edgar Clérigo

    Vou já actualizar ! Ou quando der ! ahahhah

  2. Avatar de Ivo Fernandes
    Ivo Fernandes

    Como posso activar o Find My iPhone sem ter conta MobileMe?

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim podes. É uma fantástica novidade, pela segurança que este serviço confere aos equipamentos.

    2. Avatar de a Friend®

      Dá igualmente para todos os aparelhos, desde que tenhamos um iPad, um iPhone 4 ou um iPod Touch 4G.

      Quem tiver um dos aparelhos recentes, fica automáticamente validado a usar o “find my phone” gratuitamente e a partir daí pode igualmente activar ao resto dos equipamentos que tenha, como iPhone 3GS, iPhone 3G.. iPod Touch 2G… 3G…

      Podem aceder aqui também: http://www.me.com

  3. Avatar de RF
    RF

    Aii agora é que vieram fazer-me a bonita! Se já andava a ver se me decidia se comprava o iPad ou esperava pelo ipad 2G agora é que fiquei mais do que indeciso! Vítor M. na tua opinião a 2ª geração virá para breve ou só lá para julho? Obrigado!

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      O novo iPad deve sair até ao final de Março, é o que a maioria das previsões vaticinam. É tb quando faz 1 ano sobre o inicio da comercialização do iPad (primeiros dias de Abril 2010).

    2. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      eu acho que mesmo que venha, o mais provavel é novamente n vir para portugal!..

      ou então vem, mas mais tarde como aconteceu com este, q está para ser disponibilizado em dezembro

      1. Avatar de a Friend®

        Pode não acontecer e o que recordo é sempre o iPhone 3G… Portugal foi dos primeiros 22 países a receber-lo.

        Já o iPhone Original (o primeiro de todos).. esse nem cá chegou.

        Com o iPad o cenário poderá ser igual… ainda por cima agora as operadoras andam com olho em o subsidiar o máquina, como a Orange e T-Mobile já andam a fazer… o que a TMN, Vodafone e Optimus podem impulssionar a entrada do iPad 2 mais depressa e justificar o mercado à Apple.

      2. Avatar de Ppietra
        Ppietra

        A partir do momento que o iPad for comercializado em Portugal a Apple não demorará muito a introduzir a nova versão – um, dois meses no máximo, e isto é a jogar pelo seguro, porque acho que será bem menos do que isso!
        Isto porque a Apple tem por hábito fazer uma gestão eficiente de stocks, ainda mais agora que tem representação directa em Portugal.
        Não vai deixar que haja muitos iPads antigos no mercado na data de lançamento do novo, e vai tentar satisfazer ao máximo todos os mercados onde já está implementada…
        Será mais fácil de prever que venha a haver é tempo de espera pelas encomendas, como sempre houve em todo o lado com novos lançamentos.

    3. Avatar de Vítor M.

      Acredito que sim. Como o Ppietra referiu, este deve ser anunciado na Keynote de Janeiro, no Evento Apple e deverá começar a ser distribuído em Março ou Abril.

      Penso que haverá alguma diferença em termos de processador, provavelmente o novo A5, mais capacidade de disco, com tecnologia que conhecemos do Macbook Air e estrutura mais leve, desenhada em fibra de carbono (segundo consta).

      O preço será ligeiramente mais caro, alias como a Apple sempre o fez com as versões seguintes dos seus produtos, mas não trará um acréscimo significativo numa primeira fase. Isto porque ainda não existe uma estrutura que leve os recursos ao extremo no iPad actual.

      1. Avatar de Ppietra
        Ppietra

        A Apple já deixou de fazer Keynotes em Janeiro – quando era na MacWorld Expo.
        Espera-se que quando fizer o anúncio do novo iPad ele comece a ser comercializado quase de imediato, para evitar a perda de vendas – tal como tem sido hábito com o iPhone, iPod e muitos dos Macs!!
        Quanto a preço, tudo depende da “colecção” que apresentarem. Se mantiverem algum modelo com hardware idêntico ao anterior podem acontecer duas coisas: o novo hardware fica com preço idêntico ao actual (com o + velho a ter um preço mais barato que os praticados – foi o que fizeram com o iPhone), ou então continuam com a mesma gama de preços e o hardware mais novo fica em segundo lugar no preço.
        Se só fôr modelos novos, então a gama de preços deve-se manter inalterada.

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          a Apple somente deixou de realizar keynotes em Janeiro associado ao evento MacWorld…

          Elas vão continuar a existir em Janeiro disso n tenhas duvidas!

          1. Avatar de Ppietra
            Ppietra

            Não! A Apple só fará Keynotes para anunciar produtos ou desenvolvimentos importantes.
            Até pode fazer alguma em Janeiro, mas não é por ser Janeiro e um hábito. Tem sido essa a modificação mais visivel na forma de comunicar da Apple… de modo a parecer menos previsível aos olhos do mercado e consumidor.
            Basta olhar para as Keynotes dos últimos dois anos… tem sido várias, bem espaçadas, com objectivos e mensagens claros!
            Tentam misturar ao mínimo os produtos, anunciam quando está pronto para venda (salvo algumas excepções), só no software é que costumam mostrar com antecedência para preparar os programadores e o mercado.
            Basta olhar por aí e não vês em lado nenhum pessoas da especialidade à espera duma Keynote em Janeiro, só porque houve sempre uma em Janeiro…
            Simplesmente ninguém sabe o que a Apple vai fazer ou quando. É esse o novo padrão.

          2. Avatar de a Friend®

            Sei que para Janeiro temos novidades sobre o pack profissional, Final Cut.. o que podem vir a juntar tudo, dar os devidos anuncios subtilmente, e focar novamente o MacOSX Leon.

            Em janeiro calha também o lançamento oficial da Mac AppStore.

            Portanto é provável que em Janeiro irá haver alguma coisa. Não por ser regra, mas porque tem havido muita projecção para essa data das novidades que por aí vêem.. e o iPad 2 poderá ser lançado igualmente, não com evento preparado para ele oficialmente, mas por “arrasto” ao resto das novidades.

          3. Avatar de Vítor M.

            Vamos esperar para ver 🙂

  4. Avatar de André Pinto
    André Pinto

    Épáa ninguém me quer dar uma coisa destas?
    adoro esta marca adoro o iPad, o iPhone…
    Já estou a reserver prendas de Natal… 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois… juntas a malta toda e cada um ajuda na compra. Mas atenção, não abdiques das meias e das cuecas. Natal sem meias e cuecas não é natal. 😉

      1. Avatar de André Pinto
        André Pinto

        o pior é juntar o pessoal..
        mas queria tanto..
        cada utilizador do pplware poderia dar 1 € para a comprar de um aprenda para mim 😀

        1. Avatar de Vítor M.

          ui mas nem precisavas de 1 euro.

          Vamos criar uma fundo para comprarmos esses gadgets e depois fazemos sorteios. 😀

          1. Avatar de André Pinto
            André Pinto

            Pois.. até que é uma boa ideia. vá eu também contribuo mas também quero receber prendas ser um dos sorteados 😀

  5. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    Já estou a actualizar o meu ipodTouch. 😛

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      E o meu iPhone …

  6. Avatar de Fábio Rocha

    Quer isto dizer que à partida daqui a dois dias é lançado o ultras0w…

  7. Avatar de Nuno Saraiva
    Nuno Saraiva

    Boas,

    Tenho um iPad com a 4.2 (8C5115c) e o iTunes não me provoca a actualização pois diz-me que tenho o iPad com a versão actual… alguém me sabe dizer como posso actualizar para a final ?
    Obrigado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois quem instalou a versão GM tem isso como actual. Para actualizar para a última versão, basta ir ao site da Apple, descarregar a versão 4.2.1 e depois clicar no botão Alt+Procurar Actualizações. escolher o pacote descarregado e deixar correr.

        1. Avatar de Nuno Saraiva
          Nuno Saraiva

          Extremamente agradecido !!!

        2. Avatar de Nuno Saraiva
          Nuno Saraiva

          Perdão pela insistência mas estou em Windows… há por aí algum link para a imagem ?

          Obrigado

          1. Avatar de Vítor M.

            Não percebi? O iTunes reconhece essa extensão.

          2. Avatar de Nuno Saraiva
            Nuno Saraiva

            Boas,

            O iTunes sim mas dentro do zip vem tudo em DMG e já tentei com o dmg2iso e dá-me erro de propriedades do ficheiro não o convertendo, ou seja necessitava do ipsw, pois quando acedo a esse link saca-se um zip.

          3. Avatar de Nuno Saraiva
            Nuno Saraiva

            Bem,
            Percebido o problema, se alguém tentar abrir o link através do IE o ficheiro automaticamente passa a .ZIP (não percebo pq) mas depois do dl efectuado basta mudar a extensão.

            Vitor M. obrigado pela ajuda !

          4. Avatar de Vítor M.

            Espera lá… como estás a abrir isso?

            Basta usares o iTunes, clicar na tecla Shift e no botão Procurar Actualizações.

            Ele vai pedir a localização desse pacote que fizeste o download e irá instalar no dispositivo.

          5. Avatar de Vítor M.

            Nuno Saraiva ok… já percebi o que se estava a passar. Não me tinha acontecido isso.

          6. Avatar de Nuno Saraiva
            Nuno Saraiva

            Não me refiro a isso.

            Quando cliquei no link que disponibilizas, isto no IE, ele salva o ficheiro como .ZIP não sei porquê mas salva-o como .ZIP em vez de .IPSW.

            Mudei apenas a extensão e já consigo que o iTunes o abra.

          7. Avatar de Ivo Fernandes
            Ivo Fernandes

            Bom dia,

            Já consegui descarregar o ficheiro, mas estou com o mesmo problema: ele está em .ZIP. Qual terá de ser a extensão para que o iTunes reconheça? IPSW? e como altero? Já fiz mudar nome e pus “(…).IPSW”, mas não assume a alteração…

        3. Avatar de Ivo Fernandes
          Ivo Fernandes

          Boa noite, nunca consigo descarregar o ficheiro, dá-me sempre erro a meio da transferência. Será que consegue colocá-lo um servidor temporário, tipo RapidShare e disponibilizar o link? É que senão, não consigo actualizar para a versão final… Obrigado

  8. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Vou esperar pelo jailbreak, não quero perder algumas funcionalidades do meu 3GS e algumas apps 😛

  9. Avatar de Peter
    Peter

    Boas noites pessoal… já actualizei o meu ipod… alguém já notou algo diferente? Eu ainda não reparei em nada de especial…

    1. Avatar de Peter
      Peter

      É que não era suposto aparecer a opção do Mobile Me depois de fazer o update??? É que não me aparece nada…:(

      1. Avatar de Vítor M.

        Não. Tens de abrir uma conta e fazer depois o download da app através da app store.

        http://www.apple.com/iphone/find-my-iphone-setup/

  10. Avatar de luis meneses
    luis meneses

    metem um serviço que já exist eno htc desire hd…
    prontos… nao deixa de ser bom….

    1. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      O serviço já existe há muito, primeiro do que a HTC. Podes é dizer que a HTC levou a Apple a torna-lo gratuito.

  11. Avatar de Pedro Soares
    Pedro Soares

    Quanto estou a tentar actualizar o meu Iphone 4 com o Itunes 10, da-me um erro = – 3259 a transferência e abortada sendo só transferidos 624,2 Mb. Qual será o problema?
    Obrigado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Actualiza o iTunes para a versão 10.1.

  12. Avatar de Edgar Clérigo
    Edgar Clérigo

    Instalei o ios4.2 no meu iPhone 3g, noto-o mais rápido… mas a nivel de funcionalidades estava a espera q tivessem aparecido mais coisas.

    Caro Luis Meneses, tenho imensa pena que nao tenhas a sorte de ter um iPhone para brincares ou trabalhares, e tenha te calhado um HTC Desire HD. + Guerras apple vs the world, por favor, acho que já chega !! Todos dizem mal da apple. Eu já tive um HTC e sabes o q me aconteceu ? Comprei-o e passado 6 meses deixou de ter suporte, porque a htc todas as semanas ‘caga’ meia duzia de pda’s novos ! Quanto ao serviço já existir no htc desire qual é o stress ? Quando a apple lançou o iPad, era um pisa papeis e nao servia para nada, a samsung lançou uma copia integral do iPad c/ um sistema operativo igual e passou a ser o melhor gadget ao cimo da terra … Acho que haviam de pensar mais antes de falarem e mandarem essas postas de pescada para o ar. !

    Cumprimentos.

  13. Avatar de aver
    aver

    Deve-me estar a escapar qualquer coisa.
    No iPad, o iOS 4.2 mudando a língua para português continua a ter um teclado sem os caracteres especiais em português (ou seja, ė preciso manter premido o C para aparecer Ç, o A para aparecer Ã, como nos smartphones) ?
    Já tentei e não encontrei nenhuma opção para ter um teclado português. Acho estranho porque uma app bastante simples, a EasyDoc Português, tem.

  14. Avatar de DiogoC.
    DiogoC.

    E o Nano 6G? Alguma novidade?

    1. Avatar de Vítor M.

      Que tem o nano 6G? Não precisa de actualização do iOS 😉

      1. Avatar de DiogoC.
        DiogoC.

        Sim, mas o seu software não recebeu nenhuma actualização? 🙁

        Aquilo para além de ter umas poucas falhas pontuais, poderia receber alguma melhoria :p

  15. Avatar de Tiago Dias

    Boas notícias!

    Deve ser bastante interessante usar o airplay com a Apple TV 😛

    De resto, só falta mesmo o pai Natal trazer um iPad 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Temos de arranjar um para oferecer no encontro de Natal da equipa pplware 😉 isso é que era!

      1. Avatar de Tiago Dias

        Ui, isso é que era mesmo 😀 e eu por acaso até me portei bem durante o ano 😛

        Agora uma pergunta relacionada com o post.. O airprint também vai funcionar com impressoras sem Wireless? Será por exemplo possível imprimir para uma impressora ligada a um pc ou Mac?

        1. Avatar de Vítor M.

          Não, só se a tiveres ligada ao router wireless ou a um printserver.

          Mas não é uma coisa que funcione muito bem. Tenho a minha ligada à Time Capsule, é um HP Photosmart Express e ele nem a vê!!!

          1. Avatar de Tiago Dias

            Huum, eu tenho um router com USB, mas penso que aquilo só funciona com pens ou discos.

            Quando tiver tempo ainda vejo isso.. Não que me faça falta em particular, mas é uma boa ferramenta para empresas que usem em força o iPad.. E não deixa de ser interessante experimentar em casa..

          2. Avatar de Nuno Saraiva
            Nuno Saraiva

            Existe uma APP “Active Print” que funciona muito bem e permite a conexão a qq impressora de rede.

    2. Avatar de a Friend®

      Epa se por acaso descobrirem uma arvore com iPad’s pendurados, prontos a serem colhidos, avisem, sff!!! 😛

  16. Avatar de Joao Mota
    Joao Mota

    Alguém já testou a velocidade 3G do acesso com o IOS.4.2.1 ? Não me permite o acesso 3G com cartão microsim optimus ? Alguem sabe alguma coisa sobre isto ? Obrigado

    1. Avatar de Vítor M.
      1. Avatar de Nuno Saraiva
        Nuno Saraiva

        Eu tenho Optimus e não tive qq problema, activa o 3G quando fizeres a sinc com o iTunes.

        1. Avatar de Joao mota
          Joao mota

          Como se activa o 3G no iTunes? Quais os valores de apn para a Optimus. Obrigado

          1. Avatar de Nuno Saraiva
            Nuno Saraiva

            Nos settings tens um item q é Celular Data, é aí q se activa o 3G, mas no iPad.

            O APN não necessita de ser confirmação, mas creio ser internet.optimus.pt não neçessita de user ou pass.

  17. Avatar de Nuno Saraiva
    Nuno Saraiva

    Boas,
    Depois de instalar o IOS 4.2.1 não vejo o AirPlay nem o AirPrint nem tão pouco acho o Find My IPhone na App Store…. Estarei assim tão vesgo?

    1. Avatar de a Friend®

      O AirPlay é um menu que aparece no quicktime.
      http://www.youtube.com/watch?v=PGWFXTn7WAE

      AirPrint aparece nas opções do software.

      E o Find My Phone está aqui:
      http://www.itunes.com/apps/mobilemefind

      1. Avatar de Nuno Saraiva
        Nuno Saraiva

        Desculpa lá, mas não consigo chegar lá com o AirPlay… Com os outros já dei.

        Obrigado.

        1. Avatar de a Friend®

          Mas é preciso estar configurado para ele detectar na rede que pode emparelhar o iPad a outro aparelho compativel para o Airplay… depois é que aparece no menu do quicktime o botão que indicará para onde podemos enviar a imagem.

          Aqui tem os manuais actualizados com as intruções.
          http://support.apple.com/manuals/

          Cumps

  18. Avatar de Peter
    Peter

    Não dá para meter o Find My Phone no iPhone 3G?

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      Não , pelo menos segui os passos que estão no site da apple e não dá para o 3g …. vou mesmo ter q vender o magalhaes e comprar um magalhaes 3gs ou 4g 🙂

      1. Avatar de a Friend®

        Dá para o 3G… mas para quem já tiver activado a conta num iPhone 4, iPad ou iPod Touch 4G.

        Como indiquei acima num comentário, quem activar a conta num desses novos modelos, tem direito a usar gratuitamente noutros aparelhos “antigos”. Senão só mesmo via MobileMe.

  19. Avatar de RF
    RF

    Será que o iPad sai 6ª Feira dia 26 de Novembro?

  20. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    WOW! Tanta funcionalidade nova que já existe no Android 🙂

    1. Avatar de Misterious
      Misterious

      Parabens -.-

      1. Avatar de Miguel Ribeiro
        Miguel Ribeiro

        Parabéns é ao iOS por as ter 😛

    2. Avatar de RCS
      RCS

      Não tens o Game Center. 🙂
      De resto lá está a Apple a criar novos protocolos para fazerem aquilo que já existe.
      Mesmo que tragam pequenas melhorias, fecham os utilizadores nos produtos deles.
      Não seria muito mais útil terem oferecido DLNA? Mas se os utilizadores de iOS não se queixam, também não podem estar à espera de outra coisa.

  21. Avatar de botelho
    botelho

    boas pessoal..

    instalei o IOS 4.2 no meu iphone e agora nao consigo aceder a internet por wifi!
    alem do simbolo do wifi as vezes nem chegar a aparecer..

    mais alguem teve algum tipo de problema?
    sabem o que poderá ter sido?

    abraço

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      Esta tudo a funcionar e melhor com o meu iPhone 3g 🙂

      1. Avatar de Miguel Ribeiro
        Miguel Ribeiro

        spooooooooooooooooky… engenheiro informático que se prese não tem um iPhone 😛

    2. Avatar de a Friend®

      Instalei no iPhone 4 e iPhone 3G e está tudo impecável.

      Mas por vezes tem haver com configurações esses problemas.
      Vai às definições, apaga a rede, faz um hardreset (home+sleep até reiniciar) depois volta a configurar a rede.

      Até agora não têm sido reportados quaisquer problemas de rede, o que acredito que seja mesmo um erro de configuração durante o update.

  22. Avatar de SamC
    SamC

    Ando ansioso por testar esta versão para experimentar o aumento de velocidade, todos os dias verificava se já tinha sido lançada (devido aos atrasos).

    Falta agora esperar por novidades com respeito ao unlock da baseband 5.14.02 com o boot loader 5.9. Foram prometidas novidades para esta semana neste respeito. Também quero aproveitar para instalar apenas o necessário e eliminar muito “lixo” que tinha.

  23. Avatar de botelho
    botelho

    obrigado pela ajuda!

    ja fiz o que aconselharam e parece que agora esta tudo a funcionar normalmente

  24. Avatar de Luis Nunes
    Luis Nunes

    Recomendo vivamente a instalação do iOS 4.2, pois o AirPlay é algo de fantástico para quem tem a AppleTV 2 ou mesmo um AirPort Express.

  25. Avatar de Rui Jesus
    Rui Jesus

    Instalei a nova versão do IOS 4.2.1 no meu Iphone 4. No site da Apple diz que existem duas novas funcionalidades, o AirPrint e o AirPlay, mas não encontro nenhuma. É necessário fazer mais alguma coisa?

  26. Avatar de botelho
    botelho

    rui

    as novas funcionalidades nao as encontras em forma de novos icones…

    por ex pega numa foto qualquer e na parte de baixo do ecran do iphone, do lado direito tens o caixote do lixo do lado esquerdo tens um outro botao carregas aí e uma das opçoes que te aparece é IMPRIMIR, isso é uma das funcionalidades novas o airprint.

    o air play é igual mas em relação a musicas e videos…

    espero ter conseguido explicar bem…

    abraço

  27. Avatar de Rui Jesus
    Rui Jesus

    Obrigado
    Embora já ter encontrado o Print não consigo imprimir numa impressora partilhada em rede wifi.

    O icon do AirPlay não o deveria encontrar nas musicas e videos?
    Não o consigo encontrar.

  28. Avatar de Rui Jesus
    Rui Jesus

    Já vi num video no youtube como chegar ao air play, mas o icon no meu telefone não está lá. O que posso fazer?

  29. Avatar de Erikson Xavier
    Erikson Xavier

    Depois de fazer a actualização no meu ipad, perdi a funcionalidade de rotatividade do ecrãn..o botão que bloqueava e desbloqueava esta função passou a ter função de som off e som on..alguma actualização que deva fazer?

    1. Avatar de Ivo Fernandes
      Ivo Fernandes

      Se carregares duas vezes no botão Home, aparecerá o Selector de Aplicações (abertas), se deslizares para a direita, aparecem os controlos do iPod, um regulador de luminosidade do ecrã e um botão que permite activar e desactivar o acelerómetro.

      1. Avatar de Erikson Xavier
        Erikson Xavier

        Resolvido, muito obrigado Ivo Fernandes, e assim vamos aprendendo a desfrutar deste magnífico aparelho, saudações