NOS lança router que garante internet mais rápida aos utilizadores

41 Comentários

A operadora NOS tem vindo a destacar-se nos equipamentos que tem vindo a disponibilizar aos utilizadores. Na área do 5G, a NOS já lançou, por exemplo, o primeiro hotspot com suporte para redes de quinta geração.

Recentemente a operadora lançou o primeiro router que garante internet mais rápida aos utilizadores. Conheça que tecnologias estão incluídas.

NOS lança router que garante internet mais rápida aos utilizadores


A NOS acaba de lançar no mercado o primeiro Router Wi-Fi 6 em Portugal. Esta é a tecnologia da mais recente geração Wi-Fi, que permite velocidades ultra rápidas, 1,5 vezes superiores face à geração anterior. Mesmo os equipamentos mais antigos que se ligam na banda 2,4 GHz e em zonas afastadas do router, é possível atingir  velocidades até 1,9 vezes superiores, atingindo 1Gbps por Wi-Fi.

De referir que o Wi-Fi 6 combina  tecnologias OFDMA e MU-MIMO, sendo possível ligar até 100 equipamentos em simultâneo, garantindo que toda a família pode estar ligada ao mesmo tempo para videochamadas, jogos online ou streaming 4K, com máxima velocidade.

Novo GIGA Router Wi-Fi 6 da NOS é amigo do ambiente…

O novo GIGA Router Wi-Fi 6 é também um equipamento mais sustentável e ambientalmente responsável, sendo o primeiro produzido com plástico 100% reciclado, o que possibilita uma redução de 50% no impacto nas emissões CO2. Inclui a função Target Wake Time que permite uma maior durabilidade da bateria dos equipamentos móveis e IoT ligados por Wi-Fi, reduzindo até 7 vezes o consumo de energia.

NOS lança router que garante internet mais rápida aos utilizadores

Resumo das especificações

  • Tecnologia Wi-Fi: Wi-Fi 6
  • Normas802.11 a/n/ac/ax
  • Bandas: Dual Band 2.4/5GHz; 1024-QAM
  • MU-MIMO: OFDMA; 2.4GHz 3×3; 5GHz 4×4
  • Portas LAN4 (Ethernet)
  • Segurança:WPA3
  • Botão WPS
  • SimTarget Wake Time: Sim

No lançamento, o GiGARouter Wi-Fi 6 estará disponível para atuais e novos clientes fibra com velocidades contratadas de 500 Mbps e 1 Gbps.

GIGA Router Wi-Fi 6

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jonny
    Jonny

    Deve ser ultra rápido isto tudo só para o cliente ficar agarrado mais 2 anos

  2. Avatar de Há Cada Gajo
    Há Cada Gajo

    Não uso o router do ISP. Uso o meu. O do ISP só serve de bridge.

  3. Avatar de XneloX
    XneloX

    Vou colocar uma informação em letras muito pequenas: O router não aumenta mais do que a velocidade dos serviços contratados na NOS

    1. Avatar de Nãosabesnada
      Nãosabesnada

      Se derem a velocidade contratada, já não é mau

    2. Avatar de hummm...
      hummm…

      se tiveres a usar a rede interna a capacidade do router ficará limitada não ao contratado mas à dos equipamentos de rede

  4. Avatar de Marco
    Marco

    Operadoras ainda não tiraram todo o potencial do 4g mas para vender equipamentos vai já 5g.
    A vodafone porque não aposta mais no 4g+ na rede móvel, só tenho 4g+ no centro do Funchal e no resto da ilha?
    Vodafone 4g+ é muito rápido até mais com primeiro 5g ,faço teste de velocidade no google e chega a 100mbps.

    1. Avatar de TUGA
      TUGA

      Com 4G+ na MEO tenho 250/50 (Portugal continental).

      “Vodafone 4g+ é muito rápido”

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Mais um router da NOS onde vai ser preciso entrar na área de cliente deles para alterar as definições em vez de poder aceder directamente ao dispositivo… Ridículo.

    1. Avatar de mykos
      mykos

      O pior é que eu desligo o WIFI e quando o router reinicia o WIFI volta a ativar-se… Uma bela merd@

      Tive que desligar as antenas fisicamente no router.

      1. Avatar de Matiofsky
        Matiofsky

        Deixei de ter este problema quando desliguei o wifi 2.4/5 GHz nas definicoes avancadas > ligar rede wifi > off. Agora faço reboots e a rede wifi mantem-se desligada

    2. Avatar de k
      k

      Esta é para o mundial. A boa regra de segurança dita que não exponhas a página de configurações do teu router acessível pela internet. Isto é óbvio por muitos motivos. E depois vem uma operadora inteira disponibilizar a página de configurações dos routers dos clientes ao público exclusivamente via internet. A única coisa que me impede de mexer no router de qualquer cliente NOS neste preciso momento é o facto de eu não saber o user/pass do cliente. Que é o email e password escolhidos por ele para acesso à área de clientes da NOS. A password por defeito no router da voda, pelo menos é uma cadeia de caracteres aleatórios comprida. A da nos, com algum social engineering pode ser relativamente simples de conseguir. Já nem estou a supor a NOS ser atacada e as credenciais roubadas. Espero que este novo router não seja assim. Que palhaçada.

  6. Avatar de VictorT
    VictorT

    Mais uma novidade para enganar os clientes. Tenho 200Mgps contratados e não passa dos 30…

  7. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Balelas. Conversa fiada.

    Só pelo facto de não ter antenas exteriores e só ter antenas internas já vejo isto como mais um produto lixo, que não tem como cumprir o tal desempenho optimizado maravilhoso que faz de facto valer o investimento nele.

    E mesmo que saíssem aí com um Wi-Fi 6 com 8 antenas exteriores (por exemplo) e portos 10 Gbps, o router continua dependente do resto da rede NOS que em imensos locais é só uma vergonha de tão lenta que é.

  8. Avatar de ex-Cliente
    ex-Cliente

    Não chega para fazer esquecer a super desorganização e super incompetencia de quem lá trabalha…

  9. Avatar de bulzubu
    bulzubu

    Pior operadora a operar em portugal com larga vantagem sobre a concorrência.

    1. Avatar de António José
      António José

      +

    2. Avatar de Oscar de Sousa
      Oscar de Sousa

      Também acho no que respeita à internet, bastante pior do que o operador anterior (MEO). Tive de adquirir um sistema Mesh para poder ter internet em todo o apartamento, porque só com o router da NOS era uma miséria. Só gosto da NOS no que respeita à facilidade da interface, muito fácil de agendar, gravar, rebobinar etc, em relação ao operador anterior…

  10. Avatar de Zé

    Faltou só informar no artigo que este router é para clientes NOS FTTH que são a minoria no universo de clientes da NOS.

  11. Avatar de carblx
    carblx

    De que vale tantos equipamentos internos quando na maior parte do país a velocidade de net é pior que o gprs antigo? Muito acredita o tuga nos anúncios.

  12. Avatar de HUGO SANTOS
    HUGO SANTOS

    Equipamento aplicável apenas em clientes FTTH.

  13. Avatar de Sergio
    Sergio

    a vodafone anda sempre um passo á frente neste equipamentos, ja fui cliente das duas operadoras.
    Mesmo que este atinja melhores velocidades, em 6 meses sai algum equipamento da vodafone para reinar durante 2 anos.

    Apenas mais um motivo para obrigar seduzir uma pessoa a renovar o contrato.
    Atendimento pos venda bem superior ao da vodafone, de resto têm que lhes fazer uma venia

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Deus o ouça.Estou a contar com isso.A Vodafone não dorme em serviço. 🙂

  14. Avatar de ZeDosBois
    ZeDosBois

    É só para novos clientes. Os atuais levam sempre no rabinho

    “Como posso trocar o meu router por um GiGA Router Wi-Fi 6?
    O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH com velocidades contratadas de 500 Mbps ou 1 Gbps.”

    É que está no site da NOS.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Aí está ! só contam metade da história !

  15. Avatar de Adriaan
    Adriaan

    Todo XPTO, mas…

    Dá para desligar os LEDs?
    Dá para aceder e configurar pelo IP e não pelo site “minhanos”?

  16. Avatar de rui
    rui

    internet ou intranet? é que se for só a velocidade do wifi será tráfego lan, que a internet será a mesma ligação

  17. Avatar de ++
    ++

    razoes para subir preços de serviço..

  18. Avatar de Nuno
    Nuno

    Só publicidade enganosa, ja estamos habituados em pt os pobres pagam e os poderosos, fazem o que queremmm… Nem 4G temos em codições….realmente so acredita no Pai Natal quem quer….

  19. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Será que há descontos para os clientes com pacote da NOS há mais de dois anos?
    Afinal de contas, nós somos o que tem a pior net do país… Velocidades de merda!

  20. Avatar de Luis
    Luis

    Como sempre a NOS anda sempre atrasado no que diz respeito na inovação e tecnologia!
    Net da NOS com 100/10
    Net da Meo com 100/100
    Os equipamentos como a box e o modem da meo superior a NOS!

    E como já foi dito aqui, se têm uma velocidade contratada o modem seja qual for não vai aumentar aquilo que foi contratado, se assim fosse eu contratava 100 megas e ia ter 1G.

    Relativamente a esta noticia a Meo já tem Wi-Fi 6 desde 2019 como diz nesta noticia!! ( 10-out-2019)

    https://pplware.sitedev.pt/internet/meo-anuncia-novo-router-fiber-gateway-com-wifi-6/

    Alem de ler, também tenho conhecimento que a cientes que não tem esse modem e nem sabem se a meo o disponibiliza, eu posso afirmar que tenho o modem wi-fi 6 desde 5 de janeiro de 2021 e o ano de fabrico é de Dezembro 2020
    podem ver a imagem dele tirada a pouco para voz mostrar,

    https://ibb.co/5TMC4T2

  21. Avatar de Luis
    Luis

    A Altice Labs apresentou hoje o seu novo gateway de banda larga, o Fiber Gateway com solução de Smart Mesh Wi-Fi e tecnologia RDK-B.

    Este dispositivo é um dos primeiros no mundo e já se encontra a ser instalado desde agosto nos clientes da Altice em França. Estará também disponível para os clientes da Altice em Portugal no início do próximo ano, combinando tanto a flexibilidade, como o poder de uma verdadeira WiFi mesh, que fornece uma experiência diferenciada na cobertura de WiFi em casa.

    De acordo com Steve Heeb, presidente e diretor geral da RDK, “a Altice Labs deve ser elogiada pela sua abordagem inovadora numa estreia mundial ao usar o RDK-B em soluções GPON”.

    https://www.alticelabs.com/pt/531-altice-labs-inova-com-o-lancamento-do-novo-fiber-gateway-com-wi-fi-6-e-rdk.html

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Mesh em Wi-Fi… é melhor fugirem.
      É melhor não inventarem muito e ficarem-se pelo powerline que tende a funcionar muito melhor que qualquer mesh.

      1. Avatar de k
        k

        Isso é um bocado relativo, depende de muita coisa. Entendo o que queres dizer mas um mesh bem feito com cablagem e bons equipamentos pode funcionar tão bem como uma powerline, se não melhor.
        E nem é preciso ir muito longe, nem sequer são os melhores mas por exemplo a mesh dos equipamentos google funcionam muito bem.

  22. Avatar de A.M.
    A.M.

    Não vão já correr!!!!…. É que depois verificam que o router tem “essa” velocidade, mas o pc ou outro equipamento não, ….não tiram partido disso e é tarde de mais!!

  23. Avatar de informado
    informado

    se forem mais baratos que a concorrencia sim mas sao mais caros lol

  24. Avatar de Ricardo G.
    Ricardo G.

    Opinião de cliente meio satisfeito:
    – No que toca a velocidades:
    O que está contratado são 200/100. E efectivamente tenho quase sempre 200/100.
    De realçar que toda a minha rede é Gigabit e portanto o teste foi feito por cabo.
    Meio satisfeito porque o router que me instalaram é um ARRIS TG2492NO que é lento como tudo.

    A solução, e até ver sem problemas, foi sacar fora o router da operadora, instalar um router meu, também Gigabit na porta WAN, e configurar as portas de rede para as VLANs da IPTV e NET.

    Livrei-me daquele router de treta que pouca configuração dá para fazer e só causa entropia na rede.

    Se a NOS me devolvesse os 100 paus que gastei no router, aí passava a ser um cliente satisfeito… tá a ouvir NOS!!?? 🙂

    Troquem de router e aprendam a mexer nele. Cuidado com os baratinhos. Pouca RAM, CPU fraquinho e firmware de treta.

    Bem haja a todos

    1. Avatar de Cm
      Cm

      Qual o router que instalou e como fez isso, sendo que a nos tem que “provisionar” o seu router para ter acesso à rede, ou o que fez foi ligar o seu ao deles, ficando este apenas para internet e o seu para a lan? Tenho interesse em saber…

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Se ele tiver FTTH o router está ligado ao ont, que é o que realmente fica aprovisonado. Ou então colocou o router em Bridge Mode.

  25. Avatar de Miguel
    Miguel

    Alguém sabe aceder painel de controlo? sem ser pela App?

  26. Avatar de Filipe Jardim
    Filipe Jardim

    Não tem norma 802.11 b, atenção smart devices da Sonoff…