Kodi: Add-ons para totós

82 Comentários

Muitas são as vezes em que falamos do Kodi (antigo XBMC) e da sua grande versatilidade no que toca a pesquisa, organização e consumo de conteúdos media.

Hoje explicamos como instalar as extensões, mais conhecidas por Add-ons.

Kodi_Cover


O que são Add-ons?

Add-ons são pequenas aplicações que adicionam funcionalidades ao Kodi.

 

O que são repositórios?

Os repositórios são os locais na Internet onde os Add-ons estão alojados. São locais geridos pelos criadores e para onde são enviadas as actualizações destes pequenos programas.

 

Como instalar Add-ons?

A instalação envolve dois passo, a obtenção dos repositórios e a instalação dos Add-ons propriamente ditos mas, neste processo, vamos adicionar um passo extra: a criação de um caminho online para um directório onde estão pré-alojados os repositórios.

Começamos pela inserção do caminho online do directório onde estão pré-alojados os repositórios.

Navegamos no menu principal até “system” e entramos em “file manager”. Aqui selecionamos “add source”, é neste novo quadro que inserimos o endereço do directório “http://repo.aminhacasadigital.com” e clicamos “done”.

Depois temos de dar um nome ao endereço, onde no nosso exemplo optámos por “A Minha Casa Digital.com”.






anterior próxima
Passamos agora à instalação do repositório de Add-ons onde, iremos instalar um repositório e mais tarde o Add-on que nos permitirá visualizar as capas de jornais/revistas lançadas recentemente.

Regressamos à página inicial, onde navegamos no menu principal até “system”, entramos em “settings” e escolhemos “Add-ons”. Tradicionalmente seria necessário ter previamente um ficheiro .ZIP contendo a informação do repositório mas, no nosso caso (e para grande eficiência/facilidade), iremos buscar esses ficheiros atualizados, online.

Em “Add-ons”, selecionamos “install from zip file”, navegamos até “A Minha Casa Digital.com” (nome do nosso diretório online), entramos em “1-Essenciais PT” e dirigimo-nos até “repository.BancaJornais.xbmc.zip”.

Obviamente, caso desejem adicionar repositórios e Add-ons que não estão nos diretórios online, terão de navegar ate à pasta onde guardaram esses ficheiros ZIP.









anterior próxima
Agora sim, chega a altura de instalar o Add-on propriamente dito.

Vamos novamente a “system”, “settings”, “Add-ons”, e carregamos em “Install from repository”.

Neste caso vamos a “Banca de Jornais Repository”, “picture Add-ons”, seleccionamos o nosso Add-on “Banca de Jornais” e, por fim, clicamos em “install”. Todas as instalações são confirmadas pelos pop-ups que irão aparecer.








anterior próxima
Para o abrirem, basta seleccionarem “Pictures”, “Add-ons” e ai temos o nosso “Banca de Jornais”.

Kodi_Addons_26_V2

Tudo isto e muito mais, faz com que o Kodi seja um programa extremamente personalizável, tornando o programa à sua medida.

Quais os Add-ons que não dispensa?

Artigo criado em colaboração com André Lopes

Comentários

82

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José
    José

    o Kodi é realmente outro assunto….

    genisis + legendas

    1. Avatar de Thimisull
      Thimisull

      Gosto do Pulsar, nunca usei o genesis é melhor?

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        É mais rápido a carregar a informação, não tens que instalar dependências e mete as legendas automaticamente.

  2. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    e para ver os canais de televisão?

        1. Avatar de Hilario
          Hilario

          Miguel, penso que não entendeste.
          Instalar um cliente PVR (PVRIPTV simples) e nas configurações EPG e GERAL metes aqueles endereços acima mencionados.

      1. Avatar de Vitor Oliveira
        Vitor Oliveira

        E esta a funcionar correctamente?
        Estou autilizar actualmente o kitina.kodiportugal.com , o que postaste esta mais actualizado?
        E a SIC por exemplo, funciona bem ?

        Thanks

  3. Avatar de the Dell guy
    the Dell guy

    muito bom artigo!!

  4. Avatar de Filipe Pereira
    Filipe Pereira

    Não dispenso o channel 1 😉

  5. Avatar de DeuX
    DeuX

    Genesis para series e filmes
    Kiss anime para anime
    Playlist loader para carregar várias listas m3u
    Simple pvr para carregar uma lista m3u e ter acesso directo da aba TV
    1channel para séries (para quando o Genesis não funciona)

    1. Avatar de Rui
      Rui

      No Genesis ves com legendas? Eu tenho o legendasdivx, pipocastv e outro que não me recordo, mas nunca são compativeis com os ficheiros do genesis (pois usam códigos e não nomes).

      1. Avatar de Pedro Carvalho
        Pedro Carvalho

        No Genesis é só ires a ferramentas do próprio plug-in, selecionares legendas, activares e colocares a lingua primária o Português

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Experimenta o opensubtitles…comigo funciona sempre, num raspberry pi.

      3. Avatar de DeuX
        DeuX

        Uso o opensubtitles e o legendasdivx para filmes e da na boa. Para séries uso o addi7ed para subs em inglês porque vejo as séries mal saiem.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Tens alguma lista m3u que funcione bem?

  6. Avatar de Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira

    YouTube

  7. Avatar de Rui C
    Rui C

    Não sei quem é a Andreia, estou habituado aos artigos da Marisa , mas está visto que temos uma excelente redactora aqui para o PPLWARE. 🙂

    KEEP UP!!!

  8. Avatar de Nuno Esteves
    Nuno Esteves

    Qual é o repositório do kiss anime e 1channel?

      1. Avatar de Rodolfo
        Rodolfo

        o kiss anime tem animação em PT?

  9. Avatar de hyto
    hyto

    E ja agora agluem com facilidades a activar o P2P-Streams ou algo semelhante para funcionar com bit.ly/allparsers? (sopcast)

    1. Avatar de P75
      P75

      Eu tb estou com dificuldades em colocar o sopcast a funcionar numa wetek (openelec).
      Instalei o P2P-Stream e dá-me erro ao carregar o torrent.
      Se alguém puder ajudar…
      🙂

      1. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        O addon foi descontinuado

        1. Avatar de P75
          P75

          Obrigado.
          alguma alternativa para ter acesso ao ArenaVision?

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      O P2P-Streams faleceu, tens o agora o P2P Sport. Como leitor de de sopcast ou acestream tens o Plexus

  10. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Existe algum para ver série com legendas em PT?
    Obrigado

    1. Avatar de Hilario
      Hilario

      Há varios:
      Icefilms, Genesis, phoenix etc…
      inatalas addon do legendas divx ou oipensubstitles.org e é só descarregar a legenda correcta.

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    poe-te a pau Andreia, ….alguém te quer “nokiar” 🙂

  12. Avatar de Francisco Gomes
    Francisco Gomes

    Eu como sou totó, posso saber o que é o Kodi? Será uma sub-espécie do Panda gigante?

      1. Avatar de Francisco Gomes
        Francisco Gomes

        Devidamente esclarecido, obrigado! Já não sou totó… É que não utilizo XBox…

    1. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      Passas no site oficial: http://kodi.tv

  13. Avatar de Filipe Pinto
    Filipe Pinto

    RatoTV como é óbvio. 😀

  14. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Falaram me em listas iptv, parece melhor que os addons?!

    1. Avatar de Onival Souza
      Onival Souza

      Sim, mas com Playlist Loader (Tens que instalar)

  15. Avatar de Haadok
    Haadok

    Andreia Almeida: Parabéns pelo artigo e lembranças do além mar.
    Acho lindo o português de seu país (e mais linda é Lisboa – que saudades…), mas eu fico um pouco perdido com alguns termos, como o “totó”. Tento imaginar o que seja: um pessoa iniciante?
    Isto não é crítica, e não retire o termo do artigo ou de outros que vierem. Acho que isto é o que deixa a nossa língua viva e bela, apesar que aqui no Brasil falarmos um pouco diferente.

    1. Avatar de Andreia Almeida

      Obrigada 🙂
      Para explicar, o “totós” é um termo usado por terras Lusas para defenir alguém que ainda não tem habilidade para alguma coisa.

  16. Avatar de MiguelC
    MiguelC

    Boa tarde
    Obrigado pelo artigo, gostaria de saber se alguém tem o addon do red couch a funcionar?
    O antigo não funcionava e a nova versão idem.
    Cumprimentos

    1. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      Ainda andam a corrigir o addon, devido a alterações nas fontes.

  17. Avatar de Tico
    Tico

    Por enquanto a única limitação é que quando se corre o kodi no raspberry pi 2, ele não reconhecer os discos externos, só reconhece PENs usb. O resto é 5*.

    1. Avatar de José
      José

      O rpi2 reconhece discos externos sem problemas. Agora o problema é que deves ter um transformador fraquinho… 5V 2A é o mínimo para que corra tudo bem. Mas devemos afirmar as coisas quando temos certezas.

    2. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      Nunca tive problema com os meus discos.

    3. Avatar de lpdourado
      lpdourado

      Para além do transformador, como disse o José (5V 2A), também tens que alterar o ficheiro “/boot/config.txt” e adicionares a seguinte linha “max_usb_current=1” (sem as aspas, claro)

      1. Avatar de Tico
        Tico

        Já arranjei o transformador, ao tentar editar o config.txt acrescentando a linha “max_usb_current=1” (sem as aspas, claro), dá erro, não consigo guardar. Podes ajudar sff?

  18. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Boas desde que fiz a atualização do Windows 7 para o 10′ que o som e a imagem deixaram de bater certo há uns pequenos atrasos e depois a imagem fica um pouco acelerada para compensar, isto acontece com mais alguém, eu utilizo o Machup, e dentro do Machup o ambos, já agora há algum eddon do género para ver filmes, e que aparece as capas dos filmes como no Machup, sempre ajuda a identificar mais facilmente os filmes?

  19. Avatar de Thimisull
    Thimisull

    Gostaria se alguem consegue fazer o youtube music funcionar no OSMC. Parou de funcionar no meu a algum tempo… Ou se existe outro addon parecido 😀

    1. Avatar de Hilario
      Hilario

      O meu addon youtube music não estava a funcionar mas após a actualização começou a funcionar de novo.Tenho o do autor: addonScriptorDE versão 1.0.5.1

      1. Avatar de Thimisull
        Thimisull

        Encontrei a versão 1.0.5.1 e voltou a funcionar… Obrigado 😀

  20. Avatar de Rui
    Rui

    Bom dia pessoal,

    Onde posso arranjar o ADDON Genesis ?

    Obrigado.

    1. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      No 4-Videos do repo falado no artigo. Tens o repositório do lambda.

  21. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Deviam explicar que é uma fonte de repositórios que achamos interessantes, mas que nada a ver tem com os oficiais. Pode conter addons que poderão ou não ter conteúdo legal 
    Todos addons oficiais podem ser obtidos no repositório do KODI que já vem com a aplicação ou podem navegar por http://addons.kodi.tv/

    1. Avatar de Makv
      Makv

      nem se dao ao trabalho de esplicar essas coisas…. e creditos do REPO tambem nada

      1. Avatar de R!cardo
  22. Avatar de Joao Rocha
    Joao Rocha

    conhecem algum addon que disponibilize acesso ao onedrive para ver fotos na televisão?

  23. Avatar de joao
    joao

    podem dizer para ver canais pt

    1. Avatar de Hilario
      Hilario

      Vê a minha resposta ao Paulo Silva mais acima.

  24. Avatar de Thimisull
    Thimisull

    Aguem sabe me dizer se o Genesis eh melhor que o PULSAR?

    1. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      O Genesis usa sites como fontes, o pulsar usa torrents.
      Depende do que preferes usar.

  25. Avatar de Carlos L.
    Carlos L.

    Viva,
    Alguém pode explicar se este artigo é só para instalar em pc’s, ou também dá para smartphones, Android?
    Obrigado

    1. Avatar de Andreia de Almeida
    2. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      Todos os sistemas que forem suportados pelo KODI, em principio vão poder correr todos os addons, no entanto podem existir alguns que funcionam só em alguns dos sistemas, dependendo da especificidade do addon.

  26. Avatar de Tchessetiger
    Tchessetiger

    Genesis ! E o paylist loader ! Essenciais em todos os meus dispositivos com o kodi

  27. Avatar de tony
    tony

    Boa noite,
    Pode-me ajudar?
    Tenho um teclado sem fios ligado ao raspberry2 com saída de som, mas como a ligação é USB não consigo que o som apareça…será que tenho que configurar alguma coisa para o som sair via USB?
    Obrigado

  28. Avatar de tony
    tony

    Já agora, ao utilizar o legendas divx não aparece nenhuma legenda (com o Genesis)….será que não é compativel?
    Obrigado

  29. Avatar de Leo
    Leo

    Uso o Kodi Popcorntime e gosto bastante.

  30. Avatar de tony
    tony

    uso o Genesis com subtitulos do opensubtitles;
    uso Phoenix
    uso navi-x
    e paly list IPTV
    o XBMC é bastante versátil 😀

  31. […] para o ajudar a perceber tudo, deixamos aqui um guia para tirar todo o proveito do Kodi no seu […]

  32. Avatar de peixeblue
    peixeblue

    no genesis tenho com frequencia o filme a parar e so depois de encher um bocado o buffer o filme continua mas volta ao mesmo consecutivamente o q e` extramamente desagradavel. nem sempre isso acontesse. ja com o icefilmes e hdfilmes, normalmente corre tudo bem mas ja ha algum tempo q o hd filmes nao funciona e agora tmb o icefilmes. algumas dicas p corrigir o problema do genesis e alternativas p os ice e hdfilmes? obrigado desde ja

  33. Avatar de Adore
    Adore

    Boas malta
    Assim por acaso, alguém tem dificuldades no addon Genesis?
    Ultimamente ao pesquisar filmes por ano, não surge qualquer resultado, não saindo sequer da “lista de anos”!
    (tenho dns configurado)

    Cump. e obrigado

  34. Avatar de Cirino
    Cirino

    Boas Malta …
    Sou um totó … Não consigo instalar um addon faço passo a passo é não me instala nada
    Alguém sabe dizer o porque??

  35. Avatar de Cirino
    Cirino

    Boas Malta …
    Sou um totó … Não consigo instalar um addon faço passo a passo é não me instala nada
    Alguém sabe dizer o porque??

    1. Avatar de Toni
      Toni

      O repositório não está disponivel

  36. Avatar de claudia
    claudia

    boa noite!será possível nos filmes de animação colocar o áudio em português?obrigado

  37. Avatar de claudia
    claudia

    Adoro o exodus e tem todos os filmes que quero ver…Mas preciso saber nos filmes de animacao não ha possibilidade de alterar o audio para português?para minha filha puder compreender …obrigada

  38. Avatar de Luís Hermeiro
    Luís Hermeiro

    Exodus

  39. Avatar de Eduardo Marrafa
    Eduardo Marrafa

    Boa noite.

    Actualmente utilizo o Popcorntime para ver filmes e séries, mas pondero instalar o Kodi se, de facto, for mais fácil a sua utilização, para não falar nas amplas possibilidades da plataforma ao “concentrar” todo o multimedia “caseiro”.
    Com o Kodi é mais rápido e mais suave o acesso aos filmes e séries?

    Obrigado

  40. Avatar de DAGOBERTO
    DAGOBERTO

    NÃO CONSEGUI ADICIONAR NADA COM A EXPLICAÇÃO ACIMA. NÃO APARECE POR EXEMPLO “install from zip file”.

  41. Avatar de manuel ferreira
    manuel ferreira

    tenho o kodi instalado , quase td. certo menos a imagem que não aparece , preciso de ajuda | talvez seja também totó

    1. Avatar de Miguelc
      Miguelc

      Boa tarde
      Quando diz que a imagem não aparece está a referir-se a que?
      Cumprimentos

  42. Avatar de Miguel
    Miguel

    Olá boa tarde, quando instalo um add on no kodi ao chegar à fase “install from the repository’ aparece uma janela que diz ‘could not connect the repository’ e não me deixa fazer mais nada, alguém me pode ajudar?