Segunda versão do Apple Watch chegará a meio de 2016

9 Comentários

A chegada do Apple Watch ao mercado veio mostrar, mais uma vez, que a Apple tem uma forma especial de criar produtos. Depois de vários anos em desenvolvimento, este smartwatch chegou e mostrou à concorrência que tem um lugar de destaque.

Mas a Apple não parou de querer melhorar o Apple Watch e deverá ter já a segunda versão em desenvolvimento, sendo esperada a sua chegada ao mercado já em 2016.

iwatch_1

As primeiras previsões, baseadas em informações de fornecedores de componentes electrónicos, revelam que existem já trabalhos a decorrer para a criação da segunda versão do Apple Watch, devendo esta chegar ao mercado na segunda metade de 2016.

Segundo os dados recolhidos pela Cowen and Company junto destes fornecedores, o novo smartwatch da Apple não deverá chegar antes de Junho de 2016.

Ainda não se sabe muito sobre o que este novo modelo trará, mas os primeiros rumores apontam para que deverá ser mantida a forma actual, mas ganhando espaço dentro da sua estrutura, onde a Apple deverá colocar uma bateria maior e que deverá durar mais tempo.

Não é normal ver a Apple enveredar por este caminho, sacrificando normalmente a duração da bateria em detrimento de equipamentos mais finos e mais leves.

No entanto, uma das maiores queixas dos utilizadores do Apple Watch é mesmo a reduzida vida da bateria, e por isso a Apple poderá escolher um caminho diferente, mas onde terá a certeza do sucesso.

Há ainda a possibilidade de surgirem novas funcionalidades, sempre recorrendo a novo hardware, como por exemplo a colocação de uma câmara fotográfica ou até de filmar, para permitir a utilização do Facetime directamente a partir do Apple Watch.

iwatch_2

Neste momento, e dada a falta de informação objectiva, todas as possibilidades estão em aberto. O que se sabe é que a Apple fará evoluir o seu smartwatch e que o deverá dotar de novidades significativas, destacando-o da concorrência.

A primeira versão do Apple Watch chegou à loja online da Apple a 24 de Abril deste ano. Esta segunda versão chegará assim mais tarde, não estabelecendo um padrão de lançamento, tal como acontece com o iPhone e até com o iPad.

Sem existirem números oficiais, as expectativas de vendas do Apple Watch apontam para que até ao final do ano sejam vendidas 18 milhões de unidades, com o ano de 2016 a ter um valor previsto de vendas na ordem dos 45 milhões de unidades.

Resta saber se esta segunda versão, com todas as novidades que a Apple lhe possa incorporar, siga a mesma linha de sucesso.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tagus
    Tagus

    Compro um apple watch quando tiverem todas as funcionalidades que os relogios topo de gama de desporto têm , como por exemplo os Garmin. Acrescentando mais um ou outro sensor para evitar aparelhos externos e ter a possibilidade de ser usado dentro de agua, o relogio ficava perfeito! O poder de monitorização de um Garmin de topo de gama é o minimo que estes relogios deviam de conseguir fazer. Tanto para corrida (indoor e outdoor), natação (piscina e mar) e bicicleta…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      +1

      Das coisas que os utilizadores menos se queixam, é da bateria, que tem sido uma agradável surpresa, depois de os anti-Apple todos apontarem o dedo…

    2. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Eu quero um Garmin, quando tiver as notificações do Apple Watch, quando não tiver de andar a tirar e a por a fita peitoral (que se tem de lavar todos os dias? porque cheira mal?), quando tiver um design bonito e elegante, que possa ser usado no dia-a-dia, e não grite “é um relógio de ginásio”…

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    “uma das maiores queixas dos utilizadores do Apple Watch é mesmo a reduzida vida da bateria”
    sai de casa às 8h20 e são 16h30, a minha bateria é esta:

    http://imgur.com/zatIH2s

  3. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    hã?!!! Quê?!!!
    Não me levem a mal… mas não havia nexexidade!!! Palha para encher?!!!

  4. Avatar de Jonas
    Jonas

    Nao deixa de ser um grande relógio…o preço é que estraga tudo mas… a ver vamos 😉

  5. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Sou user da Apple, desde iPhones, iPad, Mac e ainda o iPod, mas isto é sem dúvida algo que nunca vou ter, de nenhuma marca!

    1. Avatar de TecheX
      TecheX

      Vais morder a língua brevemente.
      Ah, isso vais…

  6. Avatar de Bejense
    Bejense

    Fui fazer 1200km para ir comprar um e agora leio isto…