Win7 – Mover o Messenger para o System Tray

30 Comentários

A nova barra de tarefas do Windows 7 trouxe algumas alterações profundas que nos alteraram a forma de trabalhar e interagir com os programas abertos e em execução.

Mas uma das alterações que sofreu e que eu sinceramente não entendo é a presença do Windows Live Messenger na zona de programas abertos.

Prefiro de longe o comportamento com que somos presenteados nas anteriores versões do Windows e que é junto dos restantes ícones no System Tray. Sei que está lá e que se precisar dele o tenho à mão. Não preciso dele ali a atrapalhar.

msn


Haverá eventualmente quem goste deste comportamento, mas de certeza que muitos concordam com a minha opinião.

Mas este comportamento pode ser corrigido de forma rápida e simples.

Eis então a forma de o corrigir:

  • Fechar o Windows Live Messenger
  • Navegar até C:\Program Files\Windows Live\Messenger

msn1_small

  • Clicar com o botão direito do rato em msnmsgr.exe e escolher “Propriedades

msn2_small

  • Escolher o separador “Compatibilidade

msn3

  • Aceder à zona “Modo de Compatibilidade“, activar a opção “Executar este programa em modo de compatibilidade para:” e seleccionar “Windows Vista” (com ou sem Service Pack, fica ao vosso critério)

msn4

  • Clica em OK
  • Voltar a lançar o Windows Live Messenger

Agora o Messenger terá passado da zona de programas abertos para a zona mais à direita do System Tray, onde fica arrumadinho e sem atrapalhar.

msn5Ou então, e que é o mais provável:

msn6

Pelo que testei este novo comportamento pode ser aplicável facilmente a outros programas que nas versões anteriores do Windows eram enviados de castigo para o System Tray em vez de andarem a brilhar na zona de programas da barra de tarefas.

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Danny-L17
    Danny-L17

    por acaso já sabia disso, mas prefiro deixar o live messenger à maneira do 7, até fica mais bonito. Cumps Danny-L17

  2. Avatar de Shenmue
    Shenmue

    Concordo na totalidade do assunto! O novo sistema de gestão de janelas é muito estúpido. Aquele sistema de acumulação de janelas dá uma trabalheira! Sei que dá para desactivar essa função, mas mesmo assim preferia igual as antigas versões.
    Eles tem que inovar e mostrar coisas diferentes para dar a intender inovação; só que essa inovação deveria de ser sempre para melhor e não para pior!

    1. Avatar de xarouz
      xarouz

      Não concordo contigo!!!
      Acho até este novo sistema de acumulação de janelas bastante inovador e melhora a interacção com o Windows.
      Cumps.

    2. Avatar de Shogun
      Shogun

      Concordo cnt perfiro o de antigamente.

    3. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Eu também prefiro o antigo, mas isso é facil de alterar. A minha barra do menu iniciar está exactamente igual á do meu XP, com Quick Launch e tudo.

      1. Avatar de Eloy
        Eloy

        Excelente =D
        Mesmo o que queria 😉
        Já agora alguém sabe como por o Quick Launch à “maneira do vista”?
        Abraço[]

    4. Avatar de Vasco Silva
      Vasco Silva

      Oi

      Eu gosto da novqa organização do Windows 7, mas se não gostares clicas com o botão direito na barra de tarefas, depois vais a “Propriedades” e no separador “Barra de Tarefas” onde diz “Botões da Barra de tarefas –> Combinar Sempre…” clicas aí e escolhes “Nunca combinar” e voilá, mas nesse caso é melhor seguires a dica deste post, pois o messenger vai ficar com 2 janelas.
      Também tens a opção de escolheres ícones grandes como vem, ou pequenos… Em relaç
      ao ao antigo, é que dá para moveres as janelas que estão na barra de tarefas..

      😉

  3. Avatar de tagravado.com

    Mais uma coisa a que vamos ter de nos habituar 😀

    http://www.tagravado.com

  4. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Talvez corrijam no Windows 7 SP1! 😀

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Corrijam o que????????

      Não há nada de errado neste tipo de funcionamento, há pessoa que gostam outras não… enfim, a Microsft lá acha que assim e mais eficaz e simples, eu não posso concordar mais, aprecio bastante este novo sistema de organização de janelas! As vezes tenho 10 e 15 janelas de tudo e mais alguma coisa abertas e não me apercebo… mas não vejo que isso seja um problema, até porque com isso todo o sistema comporta-se muito bem, sem breaks nem nada! e tenho sem tudo acessível rapidamente. 😉

      Agora claro, há sempre aquela resistência há mudança, mas quem não gosta pelos vistos há sempre a possibilidade (mais escondida ou menos) de voltar a maneira antiga, o que é sempre uma boa implementação mas a qual a microsoft não era obrigada a fazer. Não percebo a razão das criticas.. enfim..

  5. Avatar de neon
    neon

    Alguém se sabe dizer como retirar um programa do System Tray? Ou seja nem na Barra de Tarefas nem no System Tray fica visível.
    Mas não indo pelas propriedades e seleccionado o “esconder sempre”, pois basta irmos ao System Tray para visualizar os ícones todos e lá está ele.
    Isso é possível? Obrigado.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Talvez recorrendo à aplicação systrayx.

      1. Avatar de neon
        neon

        Obrigadão! Vai-me dar muito jeito.

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Esta informação apenas server para aqueles que raramente têm janelas de conversação abertas, para os demais é indiferente.

  7. Avatar de José Romão
    José Romão

    optima solução =) obrigado por partilhares.. mas pessoalmente resolvi de outra forma com a qual matei 2 coelhos de uma so cajadada.. que foi instalar o messenger 8.5 .. esta de longeeeeeee bem mais leve que o live.. da pra usar o A-patch na sua totalidade.. e encontra-se sempre na tray :D:D

  8. Avatar de ALL
    ALL

    Tks pela dica Pedro, funciona lindamente.

  9. Avatar de Apolo BR
    Apolo BR

    nusssssssss carak ownage doidera show vlw cara
    vlw msm

  10. Avatar de Roberto
    Roberto

    Aí está uma grande dica. 😉

  11. Avatar de Tiago Monteiro
    Tiago Monteiro

    Desculpa, só uma chamada de atenção. Onde diz: “Clicar com o botão direito do rato em msnmsdgr.exe e escolher “Propriedades“”, o nome do ficheiro está mal escrito, é “msnmsgr.exe”. Foi só um aparte, boa dica!

  12. Avatar de NN_25
    NN_25

    Excelente dica, era mesmo disto que andava à procura 😉

  13. Avatar de Nuno Peralta

    Finalmente o Windows 7 ficou perfeito ^.^

  14. Avatar de manu
    manu

    Epah es grande…

    É a coisa mais parva do mundo ter akele simbolo do msn sempre na barra de tarefas na minha opinião.

    Muito obrigado.

    Continua.

  15. Avatar de Bug Killer 03
    Bug Killer 03

    Era uma dica que já precisava de saber há muito tempo! Muito obrigado!!!

    Cumpz 😉

  16. Avatar de André

    É-me indiferente, mas bom tutorial.

  17. Avatar de Francisco

    Era mesmo isto que precisava, obrigado 😀

  18. Avatar de Blizard

    É uma coisa que não gostei…
    Esse sistema…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  19. Avatar de Lívio Eduardo
    Lívio Eduardo

    Cara, muitíssimo obrigado. Sonhava com isso !! hehehehe Não riam, mas eu não sabia disso aí não !! Yahooooooo como nos velhos tempos… valew mesmo.

  20. Avatar de hugo
    hugo

    Mais uma dica para valer. Desde que tenho o 7, que isto me andava a incomodar. Obrigado. Bom post.

  21. Avatar de Helder Oliveira
    Helder Oliveira

    Parabéns pelo post e já agora obrigado igualmente a alguns coments;
    De facto este 7 dá uma coça ao Vista, muito estável.
    Quanto à nova barra também não me agradou, mas movendo as janelas abertas para a direita fica mais a gosto;
    Arrumar o msn ao canto ao menos é menos uma janela aberta.

    Abraço

  22. Avatar de rui_rq
    rui_rq

    Por acaso já me fazia comichão o msn na barra de tarefas! Boa cena 🙂