Dica: Poupe bateria quando usar o Waze nas suas viagens

23 Comentários

O Waze é, sem qualquer dúvida, uma das melhores opções para quem viaja e quer estar sempre no caminho certo. Com toda a sua informação em tempo real, consegue manter os utilizadores na melhor rota.

Uma das maiores queixas são os seus consumos de energia, fruto de estar sempre com o ecrã e outros elementos ligados. Isso mudou e agora o Waze já tem um modo que permite poupar energia.

Waze bateria

Todos que são utilizadores do Waze sabem que este é uma das aplicações que mais energia consome quando usado para navegar. A razão é óbvia e resulta da utilização intensiva do ecrã, do processador e até das ligações de dados. Apenas desta forma se consegue manter atualizado e sempre com as melhores rotas.

Como é uma app sempre em constante atualização e com melhorias, surgiu a possibilidade de os utilizadores pouparem bateria. Vamos conhecer e aprender a ativar.

Como ativar a poupança de bateria no Waze

A forma que o Waze encontrou para poupar bateria, sem perder o seu desempenho, foi através do ecrã. Há agora uma opção que permite reduzir o brilho do ecrã e assim poupar a bateria. Para lhe acederem devem entrar nas Definições da aplicação e depois procurar a opção Baixo consumo.

Waze bateria

Segundo a informação disponível, este novo modo de baixo consumo só será ativado quando o trajeto tiver longos períodos de tempo sem qualquer indicação ou notificação. Este modo será desligado assim que o utilizador tocar no ecrã ou surgir uma notificação sobre o trajeto.

Onde pode poupar bateria ao usar o Waze

Dentro destas definições de baixo consumo será possível definir como é usada: ativando-se automaticamente, pedindo para ser ativada ou estando desligada.

Podem ainda ativar a opção que liga o modo de baixo consumo mesmo quando o smartphone estiver a ser carregado. Esta opção pode ser usada para minimizar as distrações do condutor.

Waze bateria

Por fim, podem ativar o modo de baixo consumo apenas para uma rota, ficando de imediato este modo ativo, caso a selecionem.

Pode não ser ainda a solução perfeita para muitos, mas este modo de baixo consumo do Waze irá permitir a muitos utilizadores que prolonguem a bateria dos seus smartphones. Testem esta nova opção e garantam que o vosso smartphone não fica sem bateria a meio das vossas viagens ou trajetos.

Deixe de pagar portagens quando viajar com o Waze

Melhore as rotas e viagens no Google Maps, Waze e Apple Maps

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael Oliveira
    Rafael Oliveira

    Boas…

    é só comigo ou acontece com outros?
    o waze chega a descarregar a bateria mesmo com ele a carregar. já testei no acendedor – até troquei a peça, power bank, cabo original, chinoca e nada.

    solução para mim foi o gmaps. com ele não chega a carregar mas ao menos não descarrega.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Qual é o dispositivo?

    2. Avatar de Helio
      Helio

      Problema provavelmente do teu cabo ou carregador.
      Provavelmente o carregador que usas, não tem capacidade. O meu carregador de isqueiro é de 2A, quando o do tlm é de 1A.
      Uso o Waze regularmente, sem o modo poupança, e carrega sempre o tlm durante a viagem

      1. Avatar de Rafael Oliveira
        Rafael Oliveira

        é um iphone6.

        já cheguei a usar o cabo original da apple. o carregador de isqueiro diz que é de 2A mas tenho lá minhas dúvidas. o único que “demora para perder bateria” é no powerbank da tplink.

        Sei que estou a fugir do tema, mas alguém aqui consegue indicar um carregador de isqueiro fiável?

        1. Avatar de dunno
          dunno

          Compra um carregador de isqueiro decente, vai-te poupar alguma chatice.
          xiaomi qq coisa 3s, tenho um, e carrega rápido e ainda faz bluetooth por FM para o radio.

          1. Avatar de EacHTimE
            EacHTimE

            Roidmi 3S 🙂

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Boas (offtopic) quando o roidmi esta ligado faz interferencia no radio? Mesmo estando noutra estacao de radio? O meu assim que o ligo nao apanho quase nenhuma radio… interferencia electrica?? Falta algum filtro…?

        2. Avatar de Rafael Oliveira
          Rafael Oliveira

          obrigado a todos.

          vou fazer testes aqui.

          mais uma vez desculpa pela fuga ao tema!

        3. Avatar de jgago
          jgago

          Os problemas por vezes de descarregar a bateria mesmo com o telefone à carga pode ser o cabo. Eu tenho um cabo que a corrente máxima que passa por lá são 200 mA, quando o telefone está a “pedir” 1000 mA. Já me dei ao trabalho de fazer um Raio X ao cabo para perceber se tinha alguma electrónica lá dentro, mas não consegui visualizar nada. O problema é mesma na qualidade do fio condutor. Mas nesse caso se já testaste com o cabo original da Apple então deve ser mesmo do carregador que não tem potência suficiente.

    3. Avatar de Fábio Barbosa
      Fábio Barbosa

      Tenho um carregador de isqueiro da Xiaomi Roidmi e o telemóvel Oneplus 3T e carrega facilmente a bateria enquanto navega com o Waze!

    4. Avatar de rose
      rose

      Acontece o mesmo comigo.

  2. Avatar de LM
    LM

    A opção de baixo consumo, para já, é só na versão android, certo? É que tenho a app atualizada no iPhone e nada…

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Penso que sim, eu no iPhone também ainda não tenho essa opção e a app está atualizada.

  3. Avatar de carlos p
    carlos p

    gps quase n uso. e quando uso é o google maps, e chega para o que quero

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Parabéns mas ha outros que usam o waze e para os quais esse tópico é uma geande ajuda.

  4. Avatar de security
    security

    Boa implementação mas ainda não disponível para todos. Mas bom bom era meterem a Mariana a falar em PT-PT.

  5. Avatar de Rui Lima
    Rui Lima

    Aqui vai um truque…! (para utilizadores android)

    Liguem o waze, marquem rota, carregem no botão home, ele mantém em uso de background, DESLIGUEM O ECRÃ…
    Ele mantém as indicações e alertas de voz, mas o facto de ter o ecrã desligado (e que no carro implica ter a luminosidade alta) poupa imenso!

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Mas com o ecrã ligado, deixa de fazer sentido o propósito do Waze, nós utilizadores dár-mos os alertas

      1. Avatar de Helio
        Helio

        Edit: queria dizer “ecrã desligado”

  6. Avatar de JP
    JP

    Acontece o mesmo comigo. Tenho o iPhone SE e não aparece esta opção

  7. Avatar de ahramis
    ahramis

    Bons carregadores e cabos? Anker, não são baratos, mas são excelentes. Faço viagens de 250km com o Waze ligado no Iphone ligado ao carregador Anker 2Amp e quando chego ao destino está sempre a 100%, sem dúvida.

  8. Avatar de Tomaz
    Tomaz

    Convinha avisar, de preferência no título, que apenas está disponível em Android e não em iOS…

  9. Avatar de João Costa
    João Costa

    Não sei se é só comigo, mas nas viagens faço, por exemplo ao passar no Porto em horas críticas, não me altera a rota quando há trânsito, aparece a indicação de trânsito mas não alterar, mantém a rota apesar de por vezes não se andar.