Turbinar o Firefox!

20 Comentários

Quer aumentar a velocidade do Firefox sem ter de adicionar qualquer extensão?
Siga os passos:

1º Abrir o Browser
2º Escrever na barra de endereços: about:config
3º Agora tem de ver estas 3 entradas:

network.http.pipelining
network.http.proxy.pipelining
network.http.pipelining.maxrequests

4º Duplo click em cada uma das entradas em cima referidas
“network.http.pipelining” que está em “false” passa para “true”;
“network.http.proxy.pipelining” que está em “false” passa para “true”;
“network.http.pipelining.maxrequests” se estiver com o valor “4? Alterar para o valor “10? (isto é a indicação de quantos “requests” o utilizador vai fazer por cada pagina).

5º Clique com o botão direito do rato em cima de uma qualquer linha e insira: Nova entrada > Inteira…
Dar o nome de: nglayout.initialpaint.delay e o valor 0

E pronto. Se medirem antes e depois deste pequeno truque, notarão diferença na abertura das páginas ao vaguear pelo mundo da Internet.

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel Sf
    Daniel Sf

    Eh velha mas eh bom lembrar…

    jah fiz isso aki e melhrou bem pouco. mas vale a pena

  2. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    Muito bom!!!
    Realmente, “FAZ MILAGRES!!!”

  3. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Já apliquei este “truque” há bastante tempo. Só não percebo uma coisa. Aqui diz para alterar o valor de “network.http.pipelining.maxrequests” para 10. Eu já li num sitio para alterar para 30 e noutro para alterar para 100. Qual é o valor aconselhável?

  4. Avatar de Pedro Lopes
    Pedro Lopes

    ah grande velocidade!!

    funciona mesmo!!

  5. Avatar de peopleware

    @Miguel Guerra
    Se este valor for muito alto, podem os servidores confundirem os teus pedidos de abertura com ataques DoS.

  6. Avatar de S. Costa

    não conhecia o truque, valeu Vitor!!!
    agora é esperar pra ver se vale ou não a pena, vindo deste blog, acredito piamente que SIM…

    Aquele abraço!!!

  7. Avatar de Nerodark

    Boa dica, ja conhecia. ela ja vem ativada na nova versao a 1.5.0.7

  8. Avatar de Andrius
    Andrius

    Pois tal como ao Nerodark eu tb ja tinha isso tudo activo. so os maxrequest e que estavam a 8 em vez de 10.

  9. Avatar de dc
    dc

    Eu baixei o valor de max requests para 8 porque alguns dos sites que eu costumo visitar bloqueavam com 10 =/

  10. Avatar de Evandro
    Evandro

    Já tinha alterado essas configurações é funcionaram legal!

    Vale a pena fazer!

  11. Avatar de Guest1
    Guest1

    Bom gostaria de saber pq fica mais rápido?
    Ah conra indicações?

  12. Avatar de Cten
    Cten

    bomba bem fixeee

  13. Avatar de Furlan
    Furlan

    É uma “tática” boa, a velocidade aumenta sim, mas bem pouco … É bom, afinal o que vier é lucro 😉

  14. Avatar de marcio
    marcio

    aé grande brigadão demontão,
    sucesso pra vc…sua dica e truque
    foi d++++ cver se manda outros….

  15. Avatar de Diego
    Diego

    Up Bom mermo ajuda bastante =D

  16. Avatar de tania

    Nossa que dica simplismente otima,muito obrigado pela dica,pra mim que ainda estou engatinhando no mundo blogueiro foi otimo.Um abraco

  17. Avatar de Ítalo

    Galera esta informação está errada o certo mesmo que peguei do hacker evollution ou http://www.alienwaredownloads.net/ é este:

    Funciona perfeitamente!!

    Vamos lá..

    Primeiramente vamos fazer ele gastar menos memória..

    Digite na aba de endereços “about:config”

    Agora com o mouse direito Nova opção (NOVA OPÇÃO) -> Boolean com isto abre uma caixa de dialogo com a opçao de vc entrar com o novo boolean digite o texto a seguir:
    config.trim_on_minimize
    Vai abrir outra caixa de dialogo dando as opções False ou true, clica em true. E por fim OK…
    A modificação sera considerada somente quando fechar e abrir novamente o Firefox…

    Após fechar e abrir… Já estará consumindo pouco menos memória..
    agora vamos tunar ele de verdade!!

    Digite about:config sem aspas na barra de endereço e aperte enter

    Na barra de busca, logo abaixo da barra de endereço, procure por: network.http.pipelining tenha certeza de que essa opção está marcada como true.

    Volte a barra de busca, e procure por network.http.pipelining.maxrequests
    clique 2x e coloque o valor 8.

    Citação:
    Nota: Esse é o valor de arquivos/imagens, textos simutaneos que serão baixados do servidor enquanto carrega a página.. Recomendável colocar um valor maior para que usa Net Banda larga em MB.. ex.. 15, 20..

    Na busca novamente digite network.http.proxy.pipelining, dê 2 cliques para abrir a opção, e coloque como true.

    Na busca digite novamente network.dns.disableIPv6, dê 2 cliques para abrir e coloque true.

    Clique com o botão direito, nova opção ==> Boolean, na caixa de texto que aparecer digite content.interrupt.parsing, enter, na próxima caixa de mensagem , escolha true e clique em ok.

    Clique com o botão direito, Nova Opção, ==> Inteira, digite: content.max.tokenizing.time na caixa de texto, e ná próxima tela digite: 2250000.

    Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, digite content.notify.interval na primeira caixa, e na segunda caixa digite 750000

    Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Boolean, digite content.notify.ontimer na primeira caixa e selecione True na segunda caixa.

    Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, digite content.notify.backoffcount na primeira caixa e 5 na segunda caixa.

    Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, Digite content.switch.threshold na primeira caixa e 750000 na segunda caixa.

    Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, Digite nglayout.initialpaint.delay na primeira caixa e 0 na segunda caixa.

    Pronto.. Feito isso seu Firefox está turbinado ao máximo!! Se tiverem mais dicas, postem aqui para alimentar nosso tutorial =)

    Testem e postem seus resultados aqui =]
    Experimentem abrir um site muito pesado, em que tem por exemplo muitas imagens.. vocês verão, que o firefox começará a baixar mais imagens ao mesmo tempo.

    Agora digam adeus ao velho I.E

    Site para download do tutorial é: http://w14.easy-share.com/1702105928.html

    Ass: Ítalo.

  18. Avatar de se eu pgramar + de uma vez tem algum risco?

    seu pogramar + de uma vez eu corro algum risco?

  19. Avatar de toni

    sobre a dica do italo!