Quer tirar a publicidade da lista de contactos do Skype?

18 Comentários

A forma que as empresas têm de fazer crescer os seus negócios é através da publicidade aos seus produtos. Assim conseguem dar a conhecer aos seus potenciais clientes tudo o que têm para oferecer.

Este modelo é também usado muitas vezes para manter os serviços gratuitos e livres de encargos para os utilizadores.

O Skype recorre a esta técnica para apresentar os seus produtos pagos, o que nem sempre é bem visto pelos utilizadores. Mas felizmente que permite que desactivemos essa apresentação. Vamos aprender como o podemos fazer.

skype_pub_0

O Skype, muito graças à sua aquisição pela Microsoft e pela sua fusão com o MSN, ganhou uma visibilidade e uma utilização muito maior.

É provavelmente o cliente de IM mais usado actualmente, o que o torna uma escolha óbvia por todos os que quiserem falar com os seus amigos.

Para além destas duas redes de IM, o Skype permite também que possamos usar a chat do Facebook, o que o torna ainda mais “universal” e mais usado.

A publicidade no Skype pode ser encontrada em vários locais, dependendo das funcionalidades que estamos a utilizar, mas uma delas está sempre presente e não se consegue remover, mesmo que nela cliquemos ou que a fechemos.

Falamos da que está presente no rodapé da zona de contactos, que podemos ver sempre que aí acedemos. Mesmo se fecharmos essa publicidade ela volta ao fim de algum tempo.

skype_pub_1

A forma de a remover é extremamente simples e está embebida nas configurações do próprio Skype, não sendo por isso necessário que efectuem qualquer alteração de fundo ou que lancem a aplicação com definições diferentes.

Para removerem essa publicidade comecem por aceder às definições do Skype. Para isso devem escolher no menu Ferramentas a entrada Opções.

Dentro da janela de configurações do Skype vão encontrar várias zonas e opções da aplicação. A que procuram são as Definições de notificação e aí dentro os Alertas e mensagens.

skype_pub_2

Aí dentro vão ter duas opções que vão estar activas. Basta que retirem a selecção da opção Promoções para que a publicidade desapareça.

Caso depois de gravarem as opções ainda tenham visível alguma publicidade, basta que cliquem nela para que esta seja removida.

Fica assim resolvido o problema da incomoda publicidade que está constantemente a aparecer no Skype, na lista de contactos.

Homepage: Skype

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jaime Veredas
    Jaime Veredas

    Sei que não é o local indicado mas já que se falou em skype, já à algum tempo notei que o meu skype deixou de dar para falar com os contatos do facebook. Não liguei muito porque não usava essa funcionalidade mas agora dava-me jeito. Alguém sabe algo sobre isso?

    Obrigado!

    1. Avatar de SMarques
      SMarques

      Penso que os passos a fazer é carregar no icone do Portal “casa” por baixo do icone de estado e depois na janela que surge, carregar na “roda dentada” à direita na janela e mandar conectar ao facebook.

    2. Avatar de Anônima
      Anônima

      Sim, nao esta dando certo porque o skype esta removido da listra de contatos do facebook. e tem como ativa-la pra ver a listra do face estando no skype ! se vc quiser !

  2. Avatar de nardo
    nardo

    obrigado 🙂

  3. Avatar de Frederico Silva
    Frederico Silva

    Já agora, adicionar ao hosts

    127.0.0.1 rad.msn.com

    também remove mais alguns anúncios.

    1. Avatar de Ninja.pt

      eu sabia mais uns qtos sites…
      e tb existia uma tecnica com trocar o ficheiro da lingua de origem.

      e sim, é verdade a versao do linux é uma versao com o essencial do skype e sem publicidades

  4. Avatar de Élson
    Élson

    Muito bom e util, dava jeito era para algumas paginas de internet tambem 🙂

    1. Avatar de culto oculto
      culto oculto

      extensão adblock 😉

  5. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Uso Hangouts. Bem mais desenvolvido! Pena ter pouca gente ainda…

    1. Avatar de LM
      LM

      Como assim, pouca gente? Basta ter uma conta google… Por acaso tb mudei do skype para o Hangouts, dos sítios onde mais acedo, Macau, Singapura e Moçambique funciona muuuuuito melhor. Tb uso viber, muita gente adora o viber e tb nunca fiquei mal. Infelizmente com o skype sempre tive problemas.

      1. Avatar de El Lentinho
        El Lentinho

        Não falta quem tenha conta google mas são raras as pessoas que usam o hangouts, infelizmente. Têm o programa mas não fazem login e não o usam…

  6. Avatar de SMarques
    SMarques

    Até fácil remover os anúncios de publicidade, mas o que irrata-me mais é que desde à algum tempo após iniciar a sessão ele fique a usar todo o CPU mais de 5 minutos.

  7. Avatar de nokPT
    nokPT

    Muito útil, Obrigado

  8. Avatar de Edexote
    Edexote

    Ou, comecem a usar Linux. O Skype para Linux não tem nada disso, é super simples e tem todas as funcionalidades de Windows. Win-win 🙂

    1. Avatar de Oscar Alho
      Oscar Alho

      Uso o skype aqui no linux porém não tem a funcionalidade de conversar com os contatos do feicibuqui 😐

  9. Avatar de Valter
    Valter

    Offtopic: É possivel eliminar uma conta skype?

  10. Avatar de Raul
    Raul

    Desde que o skype fez a última actualização, o meu PC (WIN XP) fica completamente bloqueado quando logo o skype (CPU usage=100%).
    Já reinstalei o skype (com limpeza no registry), mas o problemas continua.
    Alguém tem mais alguma sugestão?