Onde andam as minhas redes sem fios?

20 Comentários

Como sou administrador de uma rede sem fios, deparo-me muitas das vezes com utilizadores que não conseguem ver as redes wireless disponíveis ou aceder às configurações da rede sem fios.

Porque é que isto acontece?

Bem, este tipo de “problema”  aplica-se a utilizadores que usam Windows e que normalmente têm outro software para gerir a rede sem fios. Aquando da utilização de um outro software, o serviço de configuração zero – WZC é normalmente parado.

sshot-1


Para resolver este problema, o utilizador apenas tem de ir a Start->Run e escrever services.msc. Em seguida deve localizar o serviço “Wireless Zero Configuration” ou em PT “ Configuração a zero sem fios” e carregar em start.

sshot-2

De uma forma mais rápida:

Ir a Start->run e escrever um dos seguintes comandos:

Para Parar o serviço:

  • net.exe stop wzcsvc

Para Iniciar o serviço:

  • net.exe start wzcsvc

Depois de iniciar o serviço, basta fazer refresh e verificar agora as redes disponíveis.

sshot-3

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Desculpem lá, mas porque é que as imagens estão todas escangalhadas?

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    @Morbus
    É assim, um efeito arredondado 🙂

    Pedro Pinto

    1. Avatar de Shiryu

      Feito no GIMP, digo eu. ^_^

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Apenas WinSnap 🙂 Rápido e Eficaz 🙂

        1. Avatar de Nuno José
          Nuno José

          Printscreen em JPEG!!!!! Com tão poucas cores ficava melhor e mais pequeno em PNG

          1. Avatar de Pedro A.
            Pedro A.

            Perfeccionistas…

  3. Avatar de Fonnix
    Fonnix

    … é de referir que convém desactivar do arranque ou até mesmo desintalar o tal “outro” software para evitar que aconteça a mesma situação após reiniciar o pc.

  4. Avatar de maurycio
    maurycio

    Para Iniciar o serviço:
    * net.exe stop wzcsvc

    não será:
    * net.exe start wzcsvc

    ??
    Apenas um reparo. Não conhecia esta dica e como para parar o comando é o mesmo, haverá aqui algum lapso??
    Cumps

    1. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      start é diferente de stop. Não sei se responde à tua pergunta.

      1. Avatar de Pedro A.
        Pedro A.

        esquece. Não percebi o teu comentário à primeira. Dahh para mim!

  5. Avatar de Redin

    Este aplicativo tem deixado muito a desejar. Se tivermos o SSID escondido e existir outras redes por perto, corremos o sério risco de ter sempre as outras redes estranhas as nossas necessidades sempre a tentar ligar primeiro e a nossa deixa de aparecer.
    Lá terei de voltar a fazer com que o SSID fique visível para ter de a encontrar e fazer uma ligação forçada a rede que deveria ser sempre por defeito a ligar e que sempre desejamos.
    Tive de recorrer a deixar o SSID sempre a vista.
    De notar que com o Windows 7 já é fácil ter sempre a rede desejável sempre a ligar por defeito.

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Na minha opinião, no Vista isso já me parece ser bem simples… tanto para configurar uma rede wireless com SSID oculto como para fazer com que ela se ligue sempre em primeiro lugar. Se souberes qual o SSID da tua rede, não sei porque não podes configurar e torná-la a mais prioritária na lista de redes sem fios.

      1. Avatar de Redin

        Também já o tinha feito e colocado como prioritária mas não sei porque “carga d’água” era muito raro ele respeitar essa ligação só pelo simples facto que não ficava visível na lista de redes disponíveis.
        Assim resolvi o caso de deixar o ssid sempre visível colocando outros métodos adicionais de segurança que estava a precisar de implementar.

      2. Avatar de Marisa Pinto
        Marisa Pinto

        Em Vista é simplesmente chato configurar uma rede, apenas.

  6. Avatar de aospapeis.blogspot.com

    Hoje aconteceu-me uma coisa “estranha”: surgiu uma rede nova no meu PC, desprotegida. Como ando necessitado de dinheiro e ninguém carrega nos meus anúncios no blog, o diabo colocou-me na cabeça a ideia de usar uma rede estranha para ganhar algum. Mas… apesar de todo o processo de ligação funcionar, nunca consegui ligar-me à net? Alguém percebe porquê? Terá sido deus nosso senhor a impedir-me de fazer batota com o Adsense?

    Ele há coisas…

    http://aospapeis.blogspot.com

  7. Avatar de Xguest

    Boa dica!

    Já agora tambem refiro esta dica num artigo que criei sobre serviços no Windows…

  8. Avatar de Xguest

    Boa dica!
    Já agora tambem refiro esta dica num artigo que criei sobre serviços no Windows…

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/2009/05/05/servios-no-windows/

  9. Avatar de vpferreira
    vpferreira

    obrigado pela dica
    agora já tenho de novo rede sem fios…

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Comigo nao funcionou porque?

  11. Avatar de nuno martins

    foi util para o magalhas do meu amigo