O seu iPhone tem pouca autonomia? Saiba como a pode melhorar

19 Comentários

 

Um dos problemas dos smartphones, em geral, está relacionado com a autonomia. Enquanto que há uns anos tínhamos telemóveis com baterias que duravam semanas, hoje, a grande maioria dos smartphones não dura nem um dia! É perfeitamente normal que essa realidade se tenha alterado de forma tão drástica, tendo em consideração o tipo de tarefas que se executam hoje em dia.

Ainda assim, há formas de melhorar a autonomia do smartphone através de pequenos truques. Hoje mostramos alguns mais focados na utilização do iPhone com iOS 9.

bateria_iphone


Depois de darmos a conhecer alguns mitos relacionados com as baterias dos dispositivos móveis, de termos falado sobre algumas apps que são as mais consumidoras de baterias de smartphones Android, chega a altura de deixar algumas dicas de poupança de bateria para utilizadores de iOS, com particular destaque para a nova versão iOS 9.

1. Active a função Modo de baixa potência

O iOS 9 traz uma gestão de energia muito melhor que nas versões anteriores. Agora, quando a bateria do iPhone atinge os 20% é solicitado que seja activado o Modo de baixa potência.

Neste modo, o consumo de energia é temporariamente reduzido até poder carregar o iPhone. Quando está activa esta opção, a obtenção de correio, a actualização de aplicações em segundo plano, as descargas automáticas e alguns efeitos visuais são reduzidos ou desligados, aumentando um pouco mais a disponibilidade da bateria.

Mas pode fazer isso sempre. Se for para um sítio onde sabe que não vai ter durante muito tempo acesso a energia para carregar o iPhone, active logo este modo e o iPhone dura muito mais. Para isso vá a Definições, Bateria, e dentro da janela active o Modo de baixa potência. Verá que o ícone da bateria passa de verde a amarelo.

pplware_novidades_ios9_16

 

2. Analise quais a aplicações que mais bateria estão a consumir

Para ter acesso à lista de apps que mais consomem a energia da bateria deverá novamente aceder às definições de bateria, onde, por ordem decrescente de consumo, conseguirá ver quais as aplicações que mais contribuem para a fraca autonomia.

Será que não passa sem algumas delas?

pplware_novidades_ios9_02

 

3. Livre-se da aplicação do Facebook

Como pode ver pela imagem a cima, a app do Facebook é que mais consome bateria no iOS 9. Esse problema já foi relatado aqui no Pplware e a própria empresa dona da rede social já reconheceu o que a aplicação continua a gastar demasiada bateria.

Se não é assim tão adepto de redes sociais, poderá valer a pena remove-la do seu iPhone.

facebook_2

 

4. Desactive o Airdrop

O serviço Airdrop da Apple permite, desde o iOS 7, partilhar conteúdos entre os dispositivos da marca de uma forma mais eficiente, mas este é apontado também como um dos grandes consumidores de energia.

O melhor é mantê-lo desligado.

De uma forma rápida, aceda ao Centro de Controlo, que encontra ao deslizar o ecrã da extremidade inferior para cima, e desligue-o, activando só quando for realmente necessário.

airdrop
A autonomia do seu iPhone já não vai lá com dicas? Substitua aqui a bateria.

 

5. Desactive o Centro de Notificações

Necessita mesmo de receber todas as notificações que recebe minuto a minuto?

A receção de muitas notificações diariamente, muitas vezes associadas a aplicações de pouca relevância, como jogos ou redes sociais, é por si só uma consumidora de bateria, é um toque, uma luz que acende, uma vibração… Aceda às definições das Notificações e faça uma gestão de acordo com as suas necessidades.

ios_cripto_1

 

Que outras estratégias utiliza no seu iPhone para aumentar a autonomia?

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Unknown
    Unknown

    Aqui no meu 4s isto em 2 horas papa logo 20% pelo menos a mexer nele.
    Bateria no iphone é realmente um ponto fraco.

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Provavelmente ou estas a mentir, ou isso já tem mais de 1000 ciclos…

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ainda bem que se lembraram de fazer algo semelhante ao modo stamina da Sony! Digo isto porque de momento tenho um M4 e de todos os Androids que tive este foi o único que aguentou dois dias sem carregar! Desde os Samsungs ao anterior BQ que a bateria só me durava 1 dia. Se não metesse a carregar no dia seguinte não teria telemóvel! Com o actual Sony cheguei a ir trabalhar dois dias sem carregar o telemóvel! Fiquei fã da Sony neste aspecto!

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ainda bem que fizeram algo semelhante aos dispositivos Sony. Eu que já tive alguns Androids nunca tive um que me desse dois dias de bateria. De momento tenho um Xperia M4 e com o modo stamina sempre activo consigo dois dias de bateria. Foi o único que carreguei a noite e fui trabalhar dois dias sem carregar a bateria. A Sony cativou-me com isto!

  4. Avatar de MadLane
    MadLane

    pagar 500 ou mais por algo que ainda tens de melhorar humm deve saber bem isso nao

  5. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    6 – Não lhe mexa.

  6. Avatar de xap
    xap

    Então mas o iphone não era uma maquina na bateria? Já não entendo anda.. os mitos estão a ir à vida? 🙂

  7. Avatar de censo
    censo

    Qualquer iphone tem pouca autonomia. É uma feature!

  8. Avatar de Rogerio Machado
    Rogerio Machado

    Estas notícias que “falam mal” do iPhone são as que têm menos comentários normalmente, ainda por cima quando se descobre a careca a muitos mentirosos defensores do iOS. Ah e tal e bateria dura-me para 12 dias em uso intensivo. Depois há quem admita que chupa bateria como se fosse um “Lollipop” 😉

  9. Avatar de MAC
    MAC

    Ó Inês, remover a aplicação do FB? Deves estar a reinar! É preferível carregar o iPhone todos os dias a excluir a aplicação que, estou certo, muitos de nós já não dispensam.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Podes (e deves) sempre aceder pelo brower. Consegues poupanças de bateria bem grandes com este pequeno “truque”!

      Testa, compara e vais ver que afinal a Inês até tem razão.

      Ninguém pede para abdicar do facebook, apenas que lhe acedam de uma forma mais eficientes, a nível energético.

  10. Avatar de IOS9
    IOS9

    Desde a actualização para o ios9 que o meu iphone 5 está uma lástima. Como nunca vi. A bandeira da marca ser estável neste caso está mediocre. E não é só no 5 , é tambem no 5c e 6. Isto ouvi eu no centro de assistência técnica. Tive sempre iphone desde o 4 e nunca pensei que isto acontecesse. São ciclos…. ou a maçã se organiza ou então não vai longe.

  11. Avatar de bcardoso
    bcardoso

    Revolucionário!

  12. Avatar de Paulo
    Paulo

    Estes artigos sao para iphones mais antigos pois a partir do 6 a bateria melhorou imenso, em media duram o dobro que durava o note 4 que era o melhor dos androids..quem tem iphone n tem problemas de bateria, ja android é o deus me livre

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Desculpe mas discordo. O meu 5S comprado novo fez 1 ano agora e tem todas as atualizações. A bateria está uma lastima desde as últimas atualizações. Está nos 100%, “mexo” 10min e já está nos 70’s , depressa se põe nos 30’s. Se ligo o carregador , salta para os 50’s . Por vezes a bateria consome quase toda e depois aguenta-se com 1% durante 1h. Outras vezes desliga-se com 33% e só volta a ligar de ligar ao carregador. Não ne venham dizer que é dos ciclos ou das App’s. Tenho desde o 4S , sempre sofreram com as baterias mas agora está mesmo de mais! As oscilações são muito grandes.

  13. Avatar de Luis M.
    Luis M.

    Este blog é o paraiso do Applistas, começa a ser aborrecido. O blog está a tornar-se demasiado banal.

    1. Avatar de millers
      millers

      parabéns só para teres notado isso

      1. Avatar de millers
        millers

        só por teres notado isso agora*

  14. Avatar de millers
    millers

    existe tantas aplicações que consomem bateria e falam sempre no facebook. todos os anos sempre falam como poupar bateria no smartphone etc. já existe powerbanks a venda…..