Dica: Remova o Skype da barra de tarefas no Windows 10

5 Comentários

Com o Windows 10 a Microsoft integrou de forma única todos os seus serviços dentro do sistema operativo. OneDrive, Skype e vários outros estão agora disponíveis como um elemento nativo.

Mas com essa integração vêm algumas situações mais incomodas, que podem ser resolvidas de forma fácil. Uma delas é a presença constante do Skype na barra de tarefas, mesmo quando não está a ser usado. Vamos perceber como podemos removê-lo.

skype_1

O Skype faz agora parte integrante do Windows 10. Esta é a forma que a Microsoft arranjou para o tornar como o cliente de IM preferido do seu sistema operativo, e assim cativar ainda mais utilizadores.

Por ter esta integração intrínseca, é quase constante a sua presença, mesmo quando o utilizador não tem a sua conta autenticada ou o está a usar.

Esta situação é incomoda para muitos, nem que seja por estar a ocupar espaço útil da barra, e que tem uma forma muito simples de ser resolvida.

Remova o Skype da barra de tarefas no Windows 10

Para remover o Skype da barra de tarefas o utilizador tem de seguir alguns passos simples, mas que depois acabam por resultar no efeito que pretende.

Comecem por lançar o Skype, que deverá estar no novo Menu Iniciar, quer como um Tile ou como uma aplicação que consta da lista.

skype_2

O passo seguinte é a normal autenticação. Este passo é necessário porque é necessário que o utilizador altere as configurações do Skype.

Depois de se terem autenticado, o utilizador deve então aceder ao menu Ferramentas e à opção Opções.

skype_3

Na janela de configurações do Skype o utilizador deve procurar o separador Avançado. Nele vai encontrar várias opções, mas a que pretende é que define se quer manter o Skype na barra de tarefas durante a sua sessão.

Esta opção deve estar seleccionada. Clique e remova a opção para que o Skype deixe de estar presente na barra de tarefas.

skype_4

O passo seguinte é fechar o Skype. Ele deverá então desaparecer da barra de tarefas e assim está cumprido o que se propuseram fazer.

Notem que o Skype vai também desaparecer mesmo que o tenham activo e a vossa conta autenticada. Desta forma fica mais liberta a barra de tarefas, diminuindo a confusão que muitas vezes por ali anda.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro (outro)
    Pedro (outro)

    “What”? O teu comentário foi completamente “random”, tendo em conta o artigo em questão que, eu já tinha conhecimento, mas é sempre útil para quem ainda não sabe. Uma coisa que eu costumo fazer quando instalo algo ou vou usar algo pela primeira vez é passar o menu de opções a “pente fino”.

  2. Avatar de João terra
    João terra

    já não utilizo o skype aos anos, desde que passou para a MS

  3. Avatar de censo
    censo

    Muito raramente uso o skype. Bastou desativa-lo nas definições de arranque da máquina…nem dou pela sua existência.

  4. Avatar de Realista
    Realista

    Uso o Skypw diariamente 🙂
    Optima ferramenta para falar com todos universalmente e ainda para mais tendo tráfego ilimitado no telemóvel é escusado refererir que estou sempre com o Skype ON no meu Lumia 😉

  5. Avatar de Joliveira
    Joliveira

    E como rodar a imagem da câmara no Skype. Alguém sabe? Já tentei de várias formas e não consigo obrigado… Bom ano a todos.