Messenger – Foste excluído, paciência!

52 Comentários

Certamente será uma dica interessante para os mais sensíveis utilizadores do MSN. Há os que não se importam, os que ficam deprimidos, os que se voltam para a retaliação e os conformados. Agora podem saber se foram ou não banidos da lista de contactos do messenger de determinado contacto vosso.

É um truque simples, o mecanismo do messenger pelo facto de estar permanentemente ligado aos servidores, que agora agregam toda a informação do seu cliente, permitem saber se alguém apagou ou bloqueou o contacto unilateralmente permitindo na outra extremidade fazer o mesmo.

É muito simples esta dica:

– Navegue até às ferramentas (tools) do messenger, depois opções (options).

– Na opção privacidade ou privacy

– Na janela das permissões, onde estão os seus contactos permitidos clique sobre eles com o botão direito do rato, se a opção Excluir estiver activa então esse contacto na lista dele o excluiu ou bloqueou.

Caso esteja a opção Excluir ou Delete desactivada, descanse, apenas está o seu contacto offline.

Esta dica funciona a 100%, sim podes ficar irritado mas a verdade é que a loira não estava offline, ela apagou-te dos contactos… pois é 😉

Partilhar:
Tags:

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Xydie
    Xydie

    Já conhecia, mas não deixa de ser uma grande dica! 😀

  2. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Ainda mais simples é usar o botão “View…” que aparece mais abaixo. 😉

  3. Avatar de Bruno Bernardino

    Eu acho estranho o Live Messenger ainda não ter isso visível directamente na lista de contactos, pois quase todas as alternativas têm (pidgin, amsn, miranda im, etc.), e apesar mais trabalho verificar isso no msn, pode sempre ser útil.

    Cumprimentos,
    Bruno Bernardino

  4. Avatar de Toni Almeida

    Aproveitei e fiz uma limpeza :O fui apagando apagando, mas ao fazer delete os contactos nao sao apagados da lista, entao fiquei com o lixo todo na lista de contactos á mesma, que chatice, nao ha maneira de ver na lista de contactos quais nos apagaram? pra apagar diritinho?

  5. Avatar de Bruno Bernardino

    @Toni Almeida:

    Secalhar não te explicaste bem, pois este post fala mesmo nisso, como ver quem te apagou.

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    @ offtopic

    ja agora alguem me sabe dizer porque e que o meu msn nunca sincroniza nem o meu nick nem a minha imagem de exibição , será que o meu router nao o permite mas se ele me deixa entrar no msn a partida permite o que e certo e que nunca sincroniza e o dos meus colegas sincroniza será que estou a fazer alguma coisa que bloqueie isto? Mas o msn do meu irmao sincroniza perfeitamente e estamos sobre o mesmo router nao entendo porque e que o meu msn nao funciona esta opçao ja tentei em varios pcs e nada … será que alguem tem uma dica?

  7. Avatar de Miguel Jeri

    Eu já conhecia a dica mas com tantas que tenho visto por aí já nem sabia se essa era funcionava ou não! Afinal a solução é simples, embora trabalhosa.

    Cumps

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Só para dizer que com a versão beta 2 do novo live isto nao funciona comigo, pois se fosse por aí todos os meus contactos tinham-me excluído ou bloqueado…

    E sim tentei com contactos que estavam ao lado a opção delete nunca apareceu…

  9. Avatar de Toni Almeida

    Se calhar não me expliquei bem, o que se passou, foi que dos contactos que me bloquearam, nos quais aparecia o “Delete”, eu apaguei, apaguei dessa lista de permissões, mas os contactos continuaram á mesma na lista de contactos, a lista principal que nos mostra se estão online ou não. Como ainda eram alguns, agora já não sei quais foram.

  10. Avatar de Jorge
    Jorge

    ah desculpem percebi mal, pensei k era se o delete nao aparecess nas opçoes e k me tinham excluido

  11. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Até pode ser uma boa dica, mas um pouco trabalhosa, cada vez mais se tem mais contactos no MSN e tar a ver 1 a 1, é no minimo demoroso, Até prk existe sites para verificação, e software.

  12. Avatar de RwR
    RwR

    Isso não é muito fiável porque se alguém nunca chegou a aceitar também acontece o mesmo…

  13. Avatar de Tjda

    Boa dica, mas se nem aceite for pelo contacto também aparece delete

  14. Avatar de Rui Peixeiro
    Rui Peixeiro

    Isto não é 100% fiável!

    Tenho contactos, que ainda ontem a noite apareciam ligados no meu MSN, com quem falo regularmente e por esta dica, teriam-me bloqueado ou excluido.

    Dúvido que essas pessoas, todos os dias bloqueiem-me e no dia seguinte voltem a activar…

  15. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Se não for aceite, vai dar ao mesmo que vos ter eliminado. 🙂

  16. Avatar de Dàrio angelo
    Dàrio angelo

    Desculpem la mas essa digamos Dica nao esteve sempre là? acho que desde que ha messenger que ha essa opção. e ja vai uma década nao? se calhar estou enganado mas pronto. cumprimentos a todos.

  17. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Sim, esta “dica” sempre existiu e talvez até de uma maneira mais simples, clicando no “Ver” (…quem o adicionou à lista de contactos).
    E depois, para bom entendedor…

  18. Avatar de pedroL
    pedroL

    N tinha conhecimento desta dica!
    Resolvi verificar se de facto era fiável e n me parece q o seja!
    Em vários dos meus contactos aparece a tal opção “Eliminar”, no entanto comunico c/ eles frequentemente!
    Será uma má interpretação minha desta dica ou n funciona mesmo?

  19. Avatar de Army9
    Army9

    Pois essa dica já conhecia, bom mesmo era haver uma forma pa detectar o pessoal online mas que se encontra em estado offline, apesar disso tirar todo o propósito a essa opção…

  20. Avatar de William
    William

    É para todas as versões esse truque? Porque no meu msn, apareceu ELIMINAR mas o contato estava Online, e nao tinha me bloquiado.

    isso é um erro?

  21. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @William
    Não, quer dizer que ele te eliminou mas não te bloqueou, ou seja, para ti está normal, mas para esse contacto tu estás eliminado. Ele não consegue abrir uma janela contigo nem o teu contacto aparece no msn dele, mas se tu abrires com ele e falares, dá para ambos falarem. 😉

  22. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boa dica mesmo!!!
    Nao conhecia

  23. Avatar de RwR
    RwR

    “Trollitito diz:
    16 de Setembro de 2007 às 2:05 pm

    Se não for aceite, vai dar ao mesmo que vos ter eliminado. :)”
    Não… se o contacto ainda não fez login desde que fizemos o pedido, não sabemos se rejeitou ou se ainda não aceitou…

  24. Avatar de Diego Marcell

    Nao sabia dessa, eu sempre usava o programa Discovery pra saber, excelente dica !!

  25. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @RwR
    Ahh, se a intenção é saber se aceitaram ou não tens razão, mas não ter aceite e ter aceite e eliminar, acho que a intenção é a mesma. 😛

    @Diego Marcell
    A única desvantagem é que se tivermos offline, não sabemos se a pessoa nos bloqueou ou eliminou, pelo menos através do Discovery. 😉

  26. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @Rui Peixeiro

    Aparece online NA TUA LISTA.
    Mas não apareces na lista dessa pessoa. Podes eliminar uma pessoa na lista, mas se nao a bloqueares, continuas a aparecer ONLINE na LISTA DELA.
    Mas para isso é preciso que tu tenhas a opção “só pessoas da lista de permições podem enviar-me mensagens” DESACTIVADA.

    —–

    O Messenger Plus utiliza isso do Delete directamente em Limpeza da Lista de Contactos.
    Se “Está na Lista” disser “Não”, é porque você não está na lista dessa pessoa.

  27. Avatar de p1nha
    p1nha

    Podem não me ver muito por aqui mas sou mais de ver que comentar, e neste vou ter que ser obrigado a dizer qualquer coisa. Sem querer ofender os moderadores desde blog, mas ultimamente os vossos posts estão a descer muito, isto comparando ao que sempre estive habituado.
    E este post é mais uma prova.

    E já que falam nessa “grande dica”, no pidgin basta posicionar a setinha do rato em cima do contacto em questão (online ou offline) que aquilo diz… pois é 😉

    Não sei se trata de fonte escassa, ideias esgotadas, falta de tempo, mas que isto está a mudar muito (para pior infelizmente) está.

    Mas ei, quem sou eu! Foi só um pequeno desabafo como muitos já deram, mais uma vez… Sem querer ofender.

    Abraços, p1nha

  28. Avatar de Nuno
    Nuno

    Este truque (que ja existe ha anos) so serve para ver as pessoas que nos ELIMINARAM da lista
    As pessoas que simplesmente nos bloqueram aparece na mesma a opção de “delete” activa
    como praticamente o que acontece é ser-se bloqueado
    este sistema nao ajuda grande coisa

  29. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    @Nuno

    “As pessoas que simplesmente nos bloqueram aparece na mesma a opção de “delete” activa”

    está ERRADO 😉
    bloquear não interfere nessa parte

    acredita em mim =)
    se não acreditas, azar teu*

  30. Avatar de duffydj
    duffydj

    Isto não é fiável. garanto-vos. Tenho dois pc’s. tenho duas contas de hotmail e uma das minhas contas apareceu na outra como se tivesse sido bloqueado.
    portanto o que vos aconselho seriamente é não seguirem isto à risca pq ainda perdem alguns amigos (as)

  31. Avatar de Gustavo de moraes
    Gustavo de moraes

    ótima dica !!!!!

  32. Avatar de eu
    eu

    isso e grande tanga eu tenho essa opcao activa em todos, essa dica nao vale nada

  33. Avatar de ITjunkmail
    ITjunkmail

    Não tenho certeza mas já usei algo similar e cheguei À conclusão que se alguém ligar o modo aparecer como offline do messenger. o programa irá mostrar que essa pessoa bloqueou o nosso contacto

  34. Avatar de Érica
    Érica

    Ainda bem que sempre tem dicas úteis por aqui… Isso facilita mtooo a mh vida!!
    Vlw galera! =]
    Bom fds a todos (as) !

  35. Avatar de diogo
    diogo

    @ Nuno:

    escreveste:

    “As pessoas que simplesmente nos bloqueram aparece na mesma a opção de “delete” activa”

    então? estás a contradizer-te … será q querias escrever “inactiva”? já q essa opçao se mostra activa só para quem nos eliminou, no teu dizer???

  36. Avatar de Rosa
    Rosa

    Será que existe alguma forma de apagar a nossa lista de contactos eliminados da opção de privacidade?

  37. Avatar de João
    João

    Não é bom tomar essa dica ao pé da letra, pois existem os bloqueios temporários, ou seja, a pessoa pode usar o recurso de bloqueio para controlar o a quantidade de pessoas com as quais ela quer bater papo naquele momento. Ha de convir que nem todas as pessoas conseguem manter um papo legal com um numero indefinido de pessoas.

  38. Avatar de HomoLuden
    HomoLuden

    Confirmo aqui o dizer de algumas pessoas, sim é uma dica boa embora não muito fiável…
    Para não haver “acidentes” indesejáveis, aconselho somente a apagar as pessoas com quem tenhamos tido contacto no passado e que subitamente se encontram sempre off-line. Porque sim vai sempre nos aparecer Delete/Eliminar aos contactos que ainda ou nunca nos aceitaram…Só queria lembrar que à ainda pessoas que não tem internet em casa, eu próprio só tenho net desde 10/2007…
    Enfim, fazem atenção…nunca -se sabe, a moça com quem queiramos contactar pode muito bem não saber mexer no MSN…lol

  39. Avatar de Bfly
    Bfly

    eu fiz ixo,ate fiz uma experimentaçao ca minha amiga,ela blokeou-m e eu fui ver s o estado tinha mudado,pa saber s ela m tinha blokeado ou n,mas n mudu nada,ate reiniciei a sessao,ms n mudou nada,continuou tudo na mm como s n m tivess blokeado…qd ela m desblokeou continuou tudinho igual……

  40. Avatar de Kid
    Kid

    Olhem, me ajudem!! Eu quero eliminar o meu msn. Não quero ter mais. Como eu faço????

  41. Avatar de Pitacho
    Pitacho

    “Esta dica funciona a 100%,..”, não é verdade, pois vi este topico e fui testar, qual não é o meu espanto quando faço click sobre um contacto que tinha falado no dia anterior e tinha a opção para excluir, fui ver á minha lista de contacto e ok, ele estava bem online! Nao tou a dizer que não funcione, não é apenas 100% fiavel!

  42. Avatar de Ângela Maria
    Ângela Maria

    Descobrir quem te EXCLUIU do msn tb é muito fácil. Veja! Vai em Ferramentas, opções, privacidade e depois em exibir. Na lista de contatos do exibir vc saberá. Se o nome de seu contato estiver na lista vc naum foi excluido. Se naum estiver na lista…eu sinto muito, vc foi excluido..rss. Espero que tenha ajudado. Sorte ai.

  43. Avatar de Angela Maria
    Angela Maria

    Para descobrir quem te bloqueia no MSN é muito fácil. Faça o teste!! Clica no contato de sua lista com o botão direito do mouse, vai em exibir, e depois perfil. Quando abrir a página do perfil de seu contato, vai no lado esquerdo da página e clica em detalhes do perfil, abaixo onde está escrito convidar como amigo. Quando clica lá em exibir detalhes do perfil, aparece duas janelas de seu contato…se aparecer só uma, vc está sendo bloqueado. Não parece aparência do messenger. É isso ai.

  44. Avatar de Fiama
    Fiama

    Fiz o teste e funciona sua dica angela maria.
    Gostei muito. Parabéns!!

  45. Avatar de mariana
    mariana

    Mariana
    Olá, estou com uma duvida cruel. Já procurei todos os tipos de infromações, mas nenhuma foi relevante nem tão pouco resolveu meu problema. É o seguinte:
    COMO EXCLIIR CONTATOS DA LISTA DE BLOQUEIOS NO MESSEENGER?
    Todos os que eram possiveis de excluir eu já o fiz, mas a maioria não me da a permissão de excluir. Eu estou indignada, acredito que no meio da informática tudo da-se um jeito. Tem que ser possivel excluir até quem não nos bloqueou!

    Preciso de uma resposta coerente!

    Lá vai mais algumas perguntas relacionadas:
    Se eu instalar um nova versão do messenger vou poder excluir estes contatos?

    Se eu formatar o messenger esses contatos são eliminados?

    Será que terei que eliminar essa conta e criar uma outra?

  46. Avatar de Angela Maria
    Angela Maria

    Mariana..rss
    Será mais fácil criar novo MSN. Esses contatos q estão na sua lista do menu exibir,eles tem vc no msn deles. Vc naum consegue eliminar. Só sairá de sua lista qdo eles te excluir. Mesmo que vc instala outro msn, nada vai resolver. Muitos serão eternos ..rss

    Um abraço!!

  47. Avatar de mariana
    mariana

    Olá angela…
    Obrigada querida!
    Vc me fez entender, mas deveria haver alguma outra maneira.

    Abraços

  48. Avatar de pioneiro
    pioneiro

    boas! surgiu um problema com o meu msn, bloquei uma pessoa no msn, mas entretanto desbloquei a e eu sei que ela nao me bloqueou, mas quando me connecto sei que ela esta online( porque vi com outra conta) e nao aparece na minha conta que ela esta online, sera um problema do meu msn?

  49. Avatar de Fernando
    Fernando

    Isso só funciona pr quem te excluiu, não funciona pra quem te bloqueou!

  50. Avatar de ro
    ro

    não e confiavel , pois do jeito que se explica aqui, e no limpeza de contato do messenger plus , diz que não estou em um monte de contato , mas ja verifiquei com parentes, ja fui no pc deles e olhei que estou lá e ainda online, converso e tudo , mas la´diz, TANTO EM PRIVACIDADE COMO EM LISTA DE LIMPEZA DE CONTATO, excluido que NÃO ESTOU NA LISTA DELE

  51. Avatar de G UNIT
    G UNIT

    Eu eliminei um contacto mas esqueci-me de bloquear e agora que FAÇO ?