Mais um atalho útil! – parte II

10 Comentários

O nosso leitor davidpunk colocou uma dúvida, se porventura haveria forma de transformar a opção de bloqueio Win+L, num atalho, conforme já o fizemos em variadíssimas outras opções.

Muitas pessoas preferem ter o controlo da máquina usando o rato, outras desligam a barra de tarefas e menu iniciar, precisando de colocar nas “docks” os respectivos atalhos. Este caso é mais especifico, é mesmo querer o controlo de bloqueio através de um clique do rato, pois este comando pode ser activado pressionando as teclas WIN+L.

Criar atalho no ambiente de trabalho para bloquear a sessão:

1. Com o botão direito do rato no ambiente de trabalho, faça Novo > Atalho

2. É aberta a janela de ajuda à montagem do atalho, na localização escreva o comando:


rundll32.exe user32.dll,LockWorkStation

3. Clique de seguida no botão Seguinte

4. Dê um nome ao atalho, por exemplo Bloquear PC, ou algum outro que deseje, clique no Concluir e o atalho estará já no seu ambiente de trabalho.

5. Pode personalizar o atalho, atribuindo-lhe uma nova imagem, insira um ícone mais condizente. para isso faz o normal procedimento, botão direito em cima do atalho, Personalizar e Alterar ícone.

Agora terá na ponta do rato o bloqueio imediato do seu PC.

Post relacionado:

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de InteRessadU
    InteRessadU

    Como é que vocês descobrem qual o comando a usar?

  2. Avatar de S. Costa

    Muito boa a dica assim como a anterior… esta é a diferença!!!

  3. Avatar de Vítor M.

    InteRessadU hoje faço um post com todos os comandos e mais uns truques 😉

  4. Avatar de PatriqueDuarte
    PatriqueDuarte

    Mais uma dica das boas…
    Um grande bem haja a esta excelente fonte de conhecimento.
    Passa o dia todo aberto no browser…
    Força ppl

  5. Avatar de Afonso Vicente
    Afonso Vicente

    Algumas listas de comandos possíveis para o Rundll32 que podem ser colocados em shortcuts:
    http://www.frameworkx.com/blogpost.aspx?id=1&c=1235
    http://www.robvanderwoude.com/rundll.html

  6. Avatar de César
    César

    OFF TOPIC

    Ola VItor.
    tenho um pequeno problema, eu uso o Azureus para baixar meus arquivos mas toda vez que inicio o mesmo ele fala que o Nat esta com erro mas eu já fui la e abri todas as portas possiveis pelo KIS mas mesmo assim continua o mesmo erro e quando troco de porta pelo azureus mesmo e testo a porta da este erro aqui: Erro do NAT – Connect attempt to 189.11.90.12:53461 (your computer) timed out after 20 seconds. This means your port is probably closed.
    mas a porta na esta fechada esta aberta. o que pode ser pode me ajudar?!?!
    vlw pela ajuda já hheehe

  7. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Realmente dá um grande trabalhão carregar em duas teclas para bloquear o windows, qualquer dia querem um atalho,para o próprio atalho! he he he

  8. Avatar de davidpunk
    davidpunk

    Muito muito obrigado !

    Voces são mesmo impecaveis.
    Aquele abraço !

  9. Avatar de CKLFP
    CKLFP

    Boas a todos.
    Só não entendo uma coisa, para que se quer + 1 icon a atrapalhar, quando WIN+L é o atalho perfeito.
    Todos != todos == 🙂 Fiquem bem!!