Dica: Viu a mais recente novidade no Chrome? Google quer melhorar a navegação na Internet

9 Comentários

O Chrome é um browser em constante melhoria, em todas as plataformas onde a Google o tem presente. São mudanças que surgem e que tornam a sua interface mais simples de usar, ao mesmo tempo que o seu motor melhora e se tenta tornar mais leve.

Por vezes, a Google traz novidades que querem ajudar ainda mais o utilizador, mostrando algo totalmente diferente. Foi isso que surgiu agora, com a chegada do Painel Lateral, onde o utilizador tem uma ajuda importante.

Chrome Google browser novidade Painel Lateral

A interface do Chrome está sempre a sofrer pequenas mudanças, dadas ao utilizador para simplificar a sua utilização. Esta é uma área nobre e que deve ser gerida de forma muito criteriosa. Isso pode se visto com o Painel Lateral.

Esta é uma área que o utilizador tem presente neste browser e que pode chamar a qualquer altura, bastando clicar no novo ícone da barra superior. Agrupa, por agora, 2 funções importantes e que ajudam quem tem muitos separadores e usa o Chrome de forma constante.

Em primeiro lugar temos a lista de leitura, onde o utilizador guarda os links que quer ler mais tarde. Estes ficam ali presentes de forma permanente até serem marcados como lidos e assim geridos.

A segunda é também importante, ao colocar mais acessível a lista de favoritos. Os marcadores do Chrome ficam assim presentes e à distância de apenas 2 cliques do rato. Evitam assim ter a barra de marcadores ou navegar nos menus do Chrome.

Chrome Google browser novidade Painel Lateral

O Painel Lateral está agora a chegar a todos os utilizadores do Chrome. Quem quiser remover esta funcionalidade só precisa de abrir o link chrome://flags/#side-panel e mudar a opção de Default para Disabled, relançando depois o browser da Google.

Esta é uma novidade interessante, até porque mostra com a Google consegue fazer crescer a interface do Chrome. Com o Painel Lateral, os utilizadores têm acesso a muito mais, sem perder a simplicidade deste browser.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorginho
    Jorginho

    Já removi esse Painel que não me serve de nada.

  2. Avatar de AJMS
    AJMS

    Chrome sempre a copiar a concorrência, e mesmo assim uma barra lateral muito limitadinha.

  3. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Inútil. Removi do interface gráfico.

  4. Avatar de Zezinho
    Zezinho

    foram buscar isso ao IE ja que vai morrer 😛

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Grande dica,Pedro Simões.Mal me apareça essa barra lateral removo logo essa funcionalidade nas flags.É na hora.Detesto barras laterais como aquelas que vem quando se instalam certos browsers/navegadores como o Opera,o Vivaldi,e por aí fora.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Queria dizer painel lateral em vez de barra lateral,peço desculpa.

  6. Avatar de António Paulo
    António Paulo

    Só vejo negativismo, não entendo. E também não entendo o artigo referir que é uma novidade, visto que eu já tenho esse painel desde o ano passado.

  7. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Dá mesmo para remover o painel? É que aparece como nas imagens e não me incomoda nada… incomoda-me mais a bola lá em cima que é do “pesquisar separadores” … dá para tirar isso?

  8. Avatar de Algo
    Algo

    A audácia desse navegador atualizar sem o consentimento dos utilizadores…