Dica: Não precisa do seu Huawei de noite? Porque não o manda desligar e ligar sozinho?

17 Comentários

Estamos habituados a ter os nossos smartphones ligados e prontos a responder 24 horas por dia. Esta nem sempre é a situação pretendida, mas, ao mesmo tempo, não queremos estar a desligar e ligar o telefone.

São várias a razões para não o querermos fazer, mas pode haver uma solução muito simples e rápida. Porque não deixar este processo entregue ao próprio smartphone? É isso que a Huawei faz com uma simples opção, que manda desligar e ligar o telefone sozinho.

Huawei ligar desligar smartphone solução

Os smartphones da Huawei têm muitas opções que, se bem exploradas, elevam estes equipamentos. São partes do software que estão disponíveis e que melhoram a experiência de utilização de sobremaneira, ao ponto de automatizar tarefas do dia a dia.

Uma destas opções permite desligar e ligar o smartphone sozinho, garantindo ao utilizador algum isolamento e descanso. É um processo automatizado e simples, que não requer nenhuma intervenção humana em qualquer um dos passos que vão acontecer.

O início deste processo é simples e acontece nas Definições do Android. Aqui dentro, deve procurar a área associada às Funcionalidades de acessibilidade, que deve abrir para continuar. De seguida, e aqui dentro, deve escolher a opção Ligar/Desligar programado.

Nesta nova área deve primeiro ativar a opção que torna o ligar/desligar programado ativo. De imediato vai ficar visível uma nova zona em que terá de definir o horário em que o smartphone Huawei vai estar desligado.

Comece por indicar a que horas o smartphone deverá ser ligado, sendo de seguida necessário indicar a que horas este dever ser desligar. O último campo a preencher é o da repetição. Deve indicar se é apenas uma vez, se repete de segunda a sexta, diariamente ou se quer definir manualmente os dias da semana.

Esta pode ser a solução que procurava para conseguir, finalmente, ficar livre de contactos ou mensagens e alertas durante a noite. O seu Huawei trata de todo o processo, ao desligar-se e ligar-se automaticamente. E sim, desta forma também consegue poupar bateria do smartphone.

Dica: Tem pouca bateria no seu Huawei? Não fique sem o seu smartphone

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Eu uso a opção, não incomodar, e só tenho os números que eu quero com direito a acesso. Se este se resume a isso então para mim já não me serve.

    1. Avatar de Ru
      Ru

      Isto.
      Basicamente, é a família directa. Os outros esperam.

  2. Avatar de Blockd
    Blockd

    Esta funcionalidade não é exclusiva dos smartphones da Huawei… Penso que a maioria dos tlm podem ser programados para desligar e ligar automaticamente… Mas posso estar enganado…

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Essa era umas das funcionalidades que eu gostava muito de ver implementada no IOS, além do descanso poupavas bateria.

      1. Avatar de Hélio Musco
        Hélio Musco

        E depois como é que a Apple gravava os dados durante a noite?

  3. Avatar de Blockd
    Blockd

    Os da Xiaomi permitem, pelo menos esses eu posso confirmar…

  4. Avatar de XneloX
    XneloX

    Quero essa funcionalidade no iOS já!

  5. Avatar de Joao Fernandes
    Joao Fernandes

    No oneplus há “séculos” que está disponível nas definições em agendamento de ligar e desligar !!!

  6. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Os smartphones da Xiaomi já têm essa função há anos! Eu sei porque já vou no segundo modelo e ambos têm isso.

  7. Avatar de Abel Maciel
    Abel Maciel

    Só falta dizer que depois do smartphone ligar automáticamente pede sempre o código pin do cartão!

    1. Avatar de Hélder Pinho
      Hélder Pinho

      Pede porque tem pin no SIM. Para esta funcionalidade funcionar correctamente deve desativar esse pin.

      1. Avatar de Abel Maciel
        Abel Maciel

        Obrigado por essa informação,que eu não sabia.Já pesquisei como fazer e já está feito, pois para mim é útil porque tenho o smatphone a desligar todos os dias há noite.

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Desactivem o pin do cartao, já que vulgarmente se tem código para entrar no telefone.

      1. Avatar de Klauder
        Klauder

        WOW, inacreditável, a Huawei fez uma inovação Inovadora que já existe desde pelo menos 2016… hahaha fantástico…
        A OnePlus já disponibilizou essa funcionalidade há séculos…
        Mas tudo bem, todos podem verificar nas opções para quem tem Android a partir da versão 8…

        1. Avatar de Hélder Pinho
          Hélder Pinho

          A funcionalidade já existe na Huawei há muito. Pplware é que decidiu agora dar destaque.

          1. Avatar de Pedro Simões

            Estamos apenas a dar a conhecer uma de muitas funcionalidades que os smartphones Huawei têm. Não está em lado nenhum afirmado que é uma novidade. Sim, outras marcas já têm, tal como a Huawei, estamos apenas a dinamizar e dar a conhecer o que podem explorar.

  8. Avatar de Jorge Novais
    Jorge Novais

    Ligar modo de avião. Simples.