Dica: Como remover a nova marca de água que a Microsoft mete no Windows 11

24 Comentários

A Microsoft tem realizado algumas alterações ao Windows 11 que muitos utilizadores não conseguem compreender. Isso foi visto com a nova marca de água que vai ser mostrada em computadores com hardware não suportado.

Esta marca pode ser removida e hoje mostramos com o fazer.

Windows 11 Microsoft marca água remover

Os requisitos para instalar o Windows 11 não são simples e têm criado muita confusão. A Microsoft tomou a decisão de impor estes limites para ter o máximo de segurança nos computadores onde o sistema da Microsoft está instalado e a correr.

Com esta nova marca de água, os utilizadores passam a ser alertados de algo que já sabem. Passa a ficar bem visível e bem patente que um PC tem algum dos elementos que não cumpre as exigências impostas.

Windows 11 Microsoft marca água remover

Remover esta marca de água no Windows 11 é simples, bastando mudar um valor no registo deste sistema. Para tal, deverá ser aberto o editor de registo escrevendo regedit na caixa de pesquisa e navegar na app para a chave que apresentamos abaixo.

HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\UnsupportedHardwareNotificationCache

Aqui dentro devem encontrar a chave SV2 DWORD, onde devem aplicar um duplo clique para abrirem e puderem editar. O valor existente por definição será 1, devendo ser alterado para o novo valor 0. Caso exista o valor SV1 DWORD devem realizar a mesma mudança.

Windows 11 Microsoft marca água remover

Após esta mudança, o utilizador precisa apenas de fechar o editor de registo do Windows 11 e reiniciar o explorador de ficheiros. A forma mais simples de o fazer é com o reiniciar do PC, para que todas as mudanças sejam realmente aplicadas.

É desta forma simples que podem remover a nova marca de água que a Microsoft trouxe ao Windows 11. Basta esta mudança no editor de registo e tudo desaparece, ficando o desktop limpo e sem informação desnecessária.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Danilo
    Danilo

    Por isso uso Linux

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Só por causa de uma marca de água? Ok..

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    O Windows 11, por causa dos requisitos, está a “morrer” à nascença!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Yep, pelas pareceças ao Win10 não há necessidade. Pelos requisitos não há possibilidade.

  3. Avatar de Marquete
    Marquete

    Dá pra fazer com uma simples linha de comando: Format c: | zypper install linux

    1. Avatar de manel
      manel

      esta malta e o linux lol

      1. Avatar de Micas
        Micas

        E os outros com o widows lol

  4. Avatar de Irónico
    Irónico

    Porque será que o Windows 11 começa a parecer-se cada vez mais com aquela “argolada” do Vista, que vinha “revolucionar” o Windows e “revolucionou tanto” que a Microsoft passou para o próximo SO, o mais depressa que pôde?

    1. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      😉 Deve ser por causa disso que já existe rumores do Windows 12.

      1. Avatar de Jorginho
        Jorginho

        A aguardar o 12 pq este 11 não vale nada. Vai entrar para a lista dos péssimos SO junto com Windows ME, Windows Vista e Windos 8.

  5. Avatar de JMC
    JMC

    Curiosamente o velho problema que existe entre o teclado e a cadeira é cada vez mais evidente.
    Vêm para aqui falar de outros sistemas operativos e versões do século passado, arrogantes, armados em entendidos e a tratar as outras pessoas como ignorantes.
    Penso que aqui o objetivo é partilhar, aprender e ajudar, mas de forma civilizada e coerente.
    Assim não passam de umas anedotas palermas.
    Devem também procurar um forúm que os satisfaça e preencha o ego. Adeus!!!!

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Agora a sério, achas normal ter publicidade num SO? Achas normal ter chaves de ativação num SO? Achas normal ter que aceder ao registo de um sistema, que não é para qualquer um mexer, para retirar uma marca de água que nem devia lá estar? Achas normal isto tudo? Queres um SO para trabalhar/jogar ou queres um SO para cuidar, limpar, atualizar, etc, como se fosse um Tamagoshi?

      1. Avatar de jorginho
        jorginho

        LOL, adorei esta comparação com o Tamagoshi. Bem colocada 😀

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Eu quero ver quando eles removerem essa opção, muito menino a chorar por ter que gramar com a marca d’água ali o tempo todo… Depois vão ser precisos cracks para alterar DLLs, etc. Tanto problema com um sistema operativo que retira produtividade, em que para fazer a maioria das coisas requer muito mais trabalho.

  7. Avatar de Antero Bento
    Antero Bento

    Um Windows só para ricos. Já não posso ouvir falar no Windows 11. Estou a experimentar o Linuxlite e para mim dá.

  8. Avatar de Profeta
    Profeta

    Nao entendo porque algum pessoal fica ofendido por falarem mal do windows. Desde que conheco o windows sempre teve seus requisitos proprios para o colocar a funcionar e a dar mais trabalho que os outros sistemas. No linux pode dar trabalho no inicio da instalacao mas depois nao da mais trabalho nenhum, apenas actualizacoes periodicas e esta feito.

  9. Avatar de Luciano Duarte
    Luciano Duarte

    As ultimas actualizações ao Windows 10, mudaram os menus de Explorador de ficheiros, e “o palavredo” do Antivirus Windows Defender, em Inglês. Com vocês também aconteceu esta “Anomalia”? Como se pode remediar estes problemas de Inglês num SO em Português Europeu?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Sim, aconteceu-me o mesmo e em outros pc’s que tenho mexido. Fiz uma busca rápida na altura e não encontrei nada sobre esse problema. Deve ser resolvido com um update, algum dia… 🙂

  10. Avatar de Luciano Duarte
    Luciano Duarte

    Obrigado, esperemos que sim que a Microsoft resolva o problema.
    É por isto tudo de um -Win 11- Vista e que tais”, que eu não o instalei ainda.
    ESTÁ MUITO VERDE E NADA CONFIÁVEL…!

  11. Avatar de miguel silva
    miguel silva

    ja nao dá

  12. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    É muito triste e lamentável a atitude da Microsoft.

    Está na altura de renovar o CEO.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Isso é o meu eco, de quando engonharam com o Windows mobile e acabaram por desistir…

    2. Avatar de jorginho
      jorginho

      Que falta que faz o Bill Gates.