Bitmain Antminer S19 XP Hyd é a máquina de minerar criptomoedas mais eficiente do mundo

12 Comentários

Comparativamente há alguns meses, atualmente já não se ouve tanto falar da mineração de criptomoedas. No entanto esta é uma prática ainda bem ativa, exercida por vários utilizadores e empresas dedicadas ao ramo em todo o mundo.

E, claro, para este segmento os sistemas tecnológicos são um dos pontos fundamentais. Assim, recentemente a marca Bitmain anunciou a sua nova placa Antminer S19 XP Hyd, a mais eficiente do mundo para minerar criptomoedas.



Antminer S19 XP Hyd: a mais eficiente para minerar criptomoedas

A empresa chinesa Bitmain é conhecida pelos seus produtos destinados à extração de moedas digitais, especialmente os populares Bitcoins. E há alguns dias, a marca anunciou o lançamento da sua nova Antminer S19 XP Hyd, a qual traz a promessa de ser a máquina de mineração de criptomoedas mais poderosa e eficiente do mundo.

Um dos principais fatores diferenciais de destaque desta nova placa é a aposta num sistema de arrefecimento líquido, o conhecido liquid cooling, o qual promete limitar o gasto energético necessário para o processo de extração dos criptoativos.

De acordo com a Bitmain, a Antminer S19 XP Hyd oferece um poder de computação de 255 TH/S (terahash por segundo), quase o dobro dos 140 TH/s do modelo anterior, S19 XP, e consome 20,8 joules por cada terahash processado. A máquina consome um total de 5.304 watts.

A Bitmain Antminer S19 XP Hyd vai começar a chegar aos consumidores logo no primeiro trimestre do próximo ano de 2023 e cada unidade vai custar 19.890 dólares (~18.000 euros).

A empresa diz que este modelo supera a eficiência energética do anterior Antminer S19, que trazia uma capacidade de 140 TH/s e um consumo de 21,5 joules por cada terahash. No entanto o preço também era menor, a rondar os 11.600 dólares a unidade, cerca de 10.500 euros.

Esta poderosa máquina promete também superar a rival Whatsminer MS30++ da MicroBT, a qual conta com um poder de 112 TH/s e um consumo de 31 joules por terahash.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de IUR
    IUR

    Alguém tem ideia do tempo estimado para esta máquina se pagar a ela própria?

    1. Avatar de ML
      ML

      Bitcoin Mining Profitability Calculator. À cotação atual do btc e descontando os gastos de luz não faz mais de 900$ por mês, ao que parece.

    2. Avatar de leoni
      leoni

      e o gasto energético. mais de 5000w

      1. Avatar de Rodrigues JC
        Rodrigues JC

        E ligar isso a energia solar? É algo viável?? Ou totalmente irrealista?

        1. Avatar de leoni
          leoni

          não sei. só analisando o custo e prazo de retorno investimento.

          1. Avatar de xxx0pt
            xxx0pt

            Para conseguir sustentar isso a energia solar é um investimento grande e se for para usar 24/7 também tem de investir em baterias pelo que seria absurdamente caro implementar um sistema solar para usar este tipo de equipamentos…

        2. Avatar de ANT
          ANT

          Claro que é, a fabricas inteira de mineração, usando apenas luz solar

          1. Avatar de RicM
            RicM

            A letra ‘a’ pronuncia-se “á” mas isso não significa que usá-la desse modo no texto ela passe a ter o significado de existência, refletido na palavra “há”.
            Igual modo, “fabricas” e “fábricas” são coisas distintas: a primeira um verbo e a segunda um substantitivo.

            Lamento a “aula de português” mas torna-se complicado entender o significado da mensagem sem ter que ler a mesma múltiplas vezes e a nossa língua merece ser bem escrita.

    3. Avatar de Anonimous
      Anonimous

      22 meses para ficar com a maquina paga, depois 0.03498BTC por mes (menos 500€ de eletricidade) (atualmente 854€ por mes de lucro)

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Isso é só absurdo, comprem a maquina e instalem-na numa mining farm, facilmente conseguem valores de electricidade a 1/4 ou 1/5, em cima disso pagam uma management fee irrisoria e têm acesso remoto à maquina para overlock, reboots, flash, etc.
        Em 5 meses pagam a maquina e o resto é lucro.
        Comprar uma coisa dessas para usar em PT é só ridiculo, era preciso terem energia de borla

    4. Avatar de Marco Lacerda
      Marco Lacerda

      Dá 950$ mês já descontando a eletricidade paga a 0,14, por isso ao preço atual do BTC dá 20 meses para recuperar o investimento.

  2. Avatar de Black Russian
    Black Russian

    Se o BTC malhar ou entrar em Winter Mode ……48 meses no mínimo para amortizar ….