Dica – Como activar links no Messenger 2009

47 Comentários

Por norma o utilizador gosta de ter sempre instalado no seu sistema as últimas versões de qualquer software. Quando saiu o Windows Live Essentials 2011, decidi de imediato actualizar o meu MSN, para poder usufruir de todas as novas funcionalidades anunciadas. No entanto, ao contrário daquilo que é normal com as versões do Messenger, a versão 2011 do cliente mais popular de IM não tem conquistado os utilizadores, que em muitos casos voltaram à versão 2009 (mais simples e mais leve).

Actualmente, e tal como anunciado no artigo do Pedro Simões (ver aqui), a Microsoft desactivou temporariamente por questões de segurança os links no Messenger 2009.

Será que é possível voltar a ter essa funcionalidade activa?

msn_00

Antes de ensinar como activar os links no Messenger é hora deixar algumas notas de boas práticas na utilização do Messenger:

  • A Microsoft desactivou os links da versão 2009 do Messenger por questões de segurança, salvaguardando assim o utilizador final. No caso de proceder à activação da funcionalidade, o utilizador deve estar consciente dos riscos de tal alteração.
  • Não “cliquem” em links estranhos, mesmo que estes sejam enviados por amigos
  • Não aceitem ficheiros dos quais não conhecem o seu conteúdo
  • Não usem a vossa conta de MSN em computadores públicos (ex. cyber cafés, bibliotecas, espaços Internet, etc)
  • Tentem decorar a vossa password em vez de a escrever
  • Não deixem as sessão abertas
  • Se possível, utilizem sempre a última versão do MSN uma vez que é mais estável e seguro

Depois de algumas boas práticas de utilização do MSN, vamos então apresentar a dica que nos foi trazida pelo nosso leitor So7t.

O processo é bastante simples. Basicamente apenas temos de trocar o ficheiro executável do Windows Live Messenger (versão WLM 14.0.8117.416) por uma versão modificada (que permite links activos). É importante que desliguem o Windows Live Messenger para que o processo associado ao mesmo não esteja em execução.

Em seguida,  basta ir ao menu iniciar, seleccionar Windows Live Messenger, depois escolher Properties e na janela aberta escolher a opção Open File Location.

msn_01

Depois na pasta aberta, basta lá colocar o novo executável que podem fazer download a partir do seguinte link. Depois de substituído o ficheiro, apenas é necessário voltar a iniciar a sessão e começar a usufruir do Windows Live Messenger em pleno.

Esperamos que esta dica tenha sido útil e desde já o nosso agradecimento ao nosso leitor So7t.

Artigos relacionados:

Download: msnmsgr.rar [3,69 MB]
Download: MSN 2009

Partilhar:
Tags:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David
    David

    Obrigado pelo post, já começava a ser bastante irritante ter de seleccionar o link copiar e colar, já para não dizer nas alturas em que o “*” vinha atrás.

  2. Avatar de Assamo
    Assamo

    Pois, instalei esse executável e substitui o msnmsgr.exe antigo pelo novo e agora quando clico para abrir o MSN ele não faz nada!! 🙁 Como se resolve esta treta??

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Que complicação !!!! Não precisas de instalar nada, apenas trocar o ficheiro executável (este que disponibilizamos pelo que tens a funcionar actualmente)

      1. Avatar de Filipedgb
        Filipedgb

        Foi o que ele disse que fez. E eu fiz o mesmo e também não funcionou…mas felizmente tinha feito uma cópia do ficheiro original.

        Ajuda plz? 😉 cumps

      2. Avatar de Assamo
        Assamo

        Pedro, eu não compliquei nada, fiz exactamente aquilo que disse, no entanto lá consegui resolver através de nova instalação do Windows Live 2009, possivelmente ele reparou o erro. Entretanto instalei esta situação através do link que o Guzzman forneceu.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          @Assamo, então já funciona agora? Já agora diz-me uma coisa, qual o teu sistema operativo?

          1. Avatar de Jean Santos
            Jean Santos

            Não funciona em x64 😉

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Deste lado tenho o windows 7 a 64 bits

          3. Avatar de Jean Santos
            Jean Santos

            Windows 7 Enterprise x64 Eng
            😉

  3. Avatar de vinicius
    vinicius

    bom é usar o multibrowser no adium D:

  4. Avatar de Rafael

    E por que eu confiaria nessa modificação? Não tem chance que esse executável tenha sido modificado para roubar meus dados?

  5. Avatar de Marisa Pinto

    eheh, adoro a minha geek girl 😀

  6. Avatar de João Pedrosa

    eu fiz os passos em cima e não deu… o msn até deixou de abrir, apenas substitui o ficheiro e reiniciei o pc e nada.

  7. Avatar de João Pinheiro
    João Pinheiro

    Alguém testou? Não vou trocar, porque tenho medo que roubem os meus dados. Prefiro copiar os links lolol

    1. Avatar de bejense
      bejense

      é o que da fazerem posts que viram noutro lado sem terem sequer testado eles proprios as coisas…

      e ja agora PRA QUE RAIO PRECISO DE INVENTAR UM EMAIL cada vez que posto aqui? so deveria pedir o dito se eu quizesse seguir os cmts por email.. (pois o template ja vinha assim)

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Olha olha…queres ver que não sabes substituir um ficheiro por outro.

        Como podes confirmar pela imagem inicial, deste lado funciona bem (foi testado)…Desse lado parece-me um problema entre o teclado e a cadeira….

      2. Avatar de Marisa Pinto

        E umas aulinhas de português também te faziam jeito…

        1. Avatar de bejense
          bejense

          comente o contéudo e não o facto de eu ter, ou não, um corrector ortográfico instalado no «browser»

          1. Avatar de bejense
            bejense

            E já agora se acha que eu preciso de aprender português por ter dado um erro ortográfico num comentário; o que dizer do que você escreve…

            Procurei por Marisa Pinto, e no primeiro «post» seu que li, encontrei aqueles erros que o corrector não apanha: Erros grosseiros na utilização da pontuação, na construção das frases, etc, etc…

            …”Esta app é, nada mais nada menos, que uma namorada virtual para fazer companhia aos utilizadores mais carentes do iPhone. A app vem representada pela Mina, uma modelo de 22 anos que lhe dá voz e imagem, e “faz” ligações ao utilizador 3 a 4 vezes ao dia, dizendo coisas como “Estás a dormir?; Já é hora do pequeno-almoço; Boa noite, querido, tem bons sonhos..”

          2. Avatar de Vítor M.

            É como te digo… Não pescas nada disto… Mais vale estares calado, pelo menos não dás nas vistas.

      3. Avatar de Vítor M.

        Usa o cérebro… Ups, não podes!

        Espera… Hmmm já sei. Cala-te assim disfarças 😉

        1. Avatar de Jean Santos
          Jean Santos

          well well well… Colaboradores do pplware a revelarem-se. Um bocadinho de mais respeito e maturidade, não? 😉

          Se calhar os testes efectuados não foram sufientes 😉 Aqui também não funciona. Também não sei substituir ficheiros, é isso?

          1. Avatar de Jean Santos
            Jean Santos

            Presumo que seja para a primeira pergunta. 😉

  8. Avatar de Filipe Fleming

    Use esse aplicativo no modo administrador que funciona mediafire.com/?m1ezli5qf0wsma2 .

  9. Avatar de Nuno Peralta

    “Se possível, utilizem sempre a última versão do MSN uma vez que é mais estável e seguro”

    LOL… Eu dou muito uso do Photo Sharing… desde que um amigo meu actualizou para esta nova versão, agora é raro quando consigo partilhar uma imagem com ele! (no entanto, essa coisa NUNCA funcionou bem)

    Além disso, pessoas com o novo messenger parecem raramente receber mensagens offline, tal como me aconteceu nos primeiros dias que tive isso instalado, e a Microsoft não me conseguiu resolver, lá pelo site de ajuda deles.

    Para além de que activar o Facebook neste messenger faz com que a ligação demore 1 minuto, em vez dos 30 segundos (que mesmo assim é muito tempo!).

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Realmente a ultima versão do MSN deixou um pouco a desejar…

  10. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Por aqui também não deu:

    http://img148.imageshack.us/f/errolm.jpg/

    Cumps

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Estás a colocar o .exe no sitio correcto?

  11. Avatar de Fernando Durão
    Fernando Durão

    a forma que o Guzzman mencionou funciona e é muito mais simples.

  12. Avatar de Carlos A.
    Carlos A.

    confirmo, o que o guzzman disse funcionou as mil maravilhas, menos um stress 🙂

  13. Avatar de Jose
    Jose

    A mim não me faz diferença, sempre tive isso desligado mesmo .

    Já mesmo por questões de segurança .

  14. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    A mim funcionou perfeitamente 🙂

  15. Avatar de Ricardo

    É uma boa dica mas quem nos garante que esse exe é de confiança?

    Seria mais util postarem um tutorial que ensinase a modificar o ficheiro, com um editor hexadecimal acredito que funcione.

    1. Avatar de Ricardo

      Respondendo a mim proprio, encontrei o que falava:
      http://futuremark.yougamers.com/forum/showthread.php?t=138932

      Melhor opcao 😉

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Completando ainda o artigo, seria de valor adicionar ao artigo o link para o messenger 2009 em Pt-pt pois o do link é para a versao ingles 😉

        1. Avatar de bejense
          bejense

          está visto que o original estava em inglês 😉

          1. Avatar de Vítor M.

            Bejense, os links é que apontam para uma versão em inglês. Todo o trabalho é nosso, original portanto.

            Mas hoje reparei que estás inútil a comentar, com apontamentos vazios. Não achas que, como noutros tempos em que comentavas usando o cérebro, deverias ter uma acção mais construtiva.

            Fica a sugestão, visto andares de post em post a meter pena.

      2. Avatar de Pedro Pinto

        Boas Ricardo,

        Eu tenho esse .exe a funcionar no MSN em PT ( O meu cenário, MSN Versão 2009 – compilação 14.0.8117.416 + Apatch + Messenger plus). Como podes conferir pela imagem inicial, os links funcionam.

        “Seria mais util postarem um tutorial que ensinase a modificar o ficheiro, com um editor hexadecimal acredito que funcione.”

        Eh eh eh…qualquer dia ensinamos a fazer cracks 🙂

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Sim acredito que o .exe funcione no messenger Pt-pt mas eu estava a referir-me era ao executavel de instalação do messenger 2009 que é para o messenger em ingles.

          Cracks… porque não 😛 Fins educacionais 😉

  16. Avatar de blah
    blah

    Substituir um .exe por outro sacado do rapidshare? Riiight… 🙂

  17. Avatar de Porto
    Porto

    Hà muito que não usava MSN messenger pois considerava-o do mais obsoleto!!!! Qual não é o meu espanto quando por brincadeira resolvir instala-lo de novo! De facto com Windows Live Essentials 2011 pooso usufruir de todas as novas funcionalidades que não pensava ser possível, tenho numa mesma página o messenger, o facebook, o linked, o youtube, mailbox e…é só adicionar! Um espanto. Aconselho pois a experimenta-lo. Lento? Pesado? Não no meu computador, segundos…e fazer o upload de fotos atraves do window live photo galery é verdadeiramente brilhante!!!

  18. Avatar de mendes
    mendes

    MARAVILHA!! já estava com este problema a meses e não sabia como resolver obrigado pela dica 😀