Como ter 2 ou mais contas MSN abertas no mesmo PC

37 Comentários

Por David Soares para o Pplware.
Para quem pretende ter dois ou mais MSNs ligados na mesma máquina, aqui fica aqui a solução. É muito simples fazer a configuração, bastando para isso ter uma aplicação que assim o permita. Falo-vos obviamente do Messenger Plus Live, conhecido já por muitos de vocês.

25-06-2009 14-40-52

Se já têm o Windows Live Messenger instalado, deve fazer o download e instalar o Messenger Plus Live. Esta ferramenta é uma extensão do Windows Live Messenger que lhe adiciona muitas funcionalidades extra.

Após a instalação, têm que abrir o Messenger e clicar num novo ícone que lá vai aparecer, relativo ao Messenger Plus Live. Com o clique, abre-se um menu onde tem que se seleccionar a opção “Configuração e Opções…”.

25-06-2009 14-42-37

Aberta a janela das Opções, basta seleccionar a opção “Permitir várias instâncias do Messenger em simultâneo e clicar em “Ok”

25-06-2009 14-44-24

Agora basta abrir mais uma instância do Messenger e assim, por cada instância aberta do software, podemos ter uma conta de messenger.

É uma dica de dificuldade zero, no entanto responde a vários pedidos que foram colocados nos posts do Live Messenger. Existem vários serviços que podem explorar com o Messenger Plus Live, porque normalmente este é pouco explorado.

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sergio
    sergio

    ta boa.. antes usava o A-patch

  2. Avatar de mcpro
    mcpro

    Desde que instalei isso uma vez e veio cheio de porcariazita que foi difícil de apagar do meu belo pc. Farto de ad-ware estou eu e nunca mais lhe peguei. No entanto não sei se ainda está igual a este nível.

    1. Avatar de Ganhoto
      Ganhoto

      o problema do que voces chamam de porcaria
      é que ao instalar nao lêm..
      eu uso à bastante tempo e nunca tive problemas.. Uso também 2 contas ja à algum tempo..
      A instalar existe um ecrã que diz.. Aceito instalar o Patrocinador.
      Aí deve-se colocar não!! e assim não há ads.. ou seja patrocinios.
      Agora nao digam coisas porque não sabem instalar os programas..
      é como qualquer freeware.. que não escolhendo as opçoes certas.. instala barras e porcarias que não usamos e só sobrecargam o pc..

      Espero ter sido claro
      Se não encontrarem esse ecrã na instalação.. Leiam tudo com calma que logo o encontrarão!!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Diz dá instalar patrocinio seleccionas “SIM” (Se fores muito burro para meter ad-ware) ou “NÃO”

  3. Avatar de Bruno Andrade
    Bruno Andrade

    Prefiro o apatch.

  4. Avatar de Paulo Gabriel
    Paulo Gabriel

    Esse “Plus” é um bloatware, pra não dizer coisa pior, desde sua primeira versão.

    O A-Patch faz isso e muito mais, como tirar as propagandas, por exemplo, sem precisar ser instalado.

    apatch.org

    1. Avatar de Nuno José

      O A ptach não faz metade do plus. Aliás o plus cada vez vai tendo menos espaço porque quase tudo o que inicialmente fazia foi sendo posto no próprio messenger.

  5. Avatar de Biotico
    Biotico

    Ficamos com 2 MSN’s e também com o nosso sistema cheio de spyware! Experimentem por vossa conta e risco.

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso não é verdade, sempre usei o Plus e garanto-te que nas minhas máquinas não existe spyware ou familiares.

      O problema situa-se entre o ecrã e a cadeira e raramente me engano 😉

      1. Avatar de Ganhoto
        Ganhoto

        tens razao..
        eu também nunca tive problema nenhum.
        ja uso as 2 contas à algum tempo.
        Isso é na instalação
        na parte do patrocinador..
        Carregam seguinte seguinte sim seguinte.. Sem saber a quê depois vêm dar feedbacks negativos a aplicações excelentes.
        (fiquei revoltado com os comentarios negativos)

        Cumprimentos

      2. Avatar de Hugo Mendes
        Hugo Mendes

        Ou melhor dizendo, como nós informáticos dizemos: “O problema é um ETC”. Perguntam os clientes: “O que é o ETC.” Respondemos nós: “É um problema Entre o Teclado e a Cadeira”.

        Abraços a esta magnifica comunidade..

        1. Avatar de Gerardo

          Eu gosto mais de problemas de RTFM (read the fucking manual)

    2. Avatar de lourenço
      lourenço

      é engraçada a afirmação sem qualquer fundamento!..

      outra coisa interessante é a ingenuidade do Biotico, que refere que ficamos com 2 MSN’s… quando na verdade isso nunca acontece…, ou não no mesmo computador…

      isto da-nos a vantagem de podermos entrar, fazer o login em dois ou mais computadores diferentes sem termos necessariamente de desligar 1 quando queremos entrar no outro!..

      espero que tenha ficado esclarecido, e que não faça juízos de valor sem ter a certeza do que está a dizer.

    3. Avatar de IceCube
      IceCube

      Biotico, parece-me que o maior spyware que tens no teu computador é um que se chama User.

      E esse é muito difícil de eliminar … 😉

  6. Avatar de RAphaeli
    RAphaeli

    Eu Também uso o Messenger Plus Live e nunca tive nenhum problema de spywares 😡
    Até gosto bastante, é uma aplicação que aconselho em qualquer Messenger.

  7. Avatar de Sem coments

    Esse TUT é mais que velho, e está disponível no YouTube 😀

  8. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Eu uso o apatch, mas já usei o Plus e não tive nenhum problema.

  9. Avatar de dc
    dc

    Por aqui o Feedback sempre foi positivo.
    E claro… todas essas criticas se devem de uma instalação incorrecta.
    É como o DeamonTools, ou algumas aplicações da Sun que depois á mistura sugerem e instalam mesmo outras aplicações se o utilizador não tiver calma e paciência na instalação de qualquer software.

    É a aqui que se fazem as distinções entre os g33ks e os n00bs! LOL

    (Sem querer ofender ninguém, pois ninguém é sábio, e nem eu mesmo o sou, mas apeteceu-me chutar na brasa)

    CUMPS

    1. Avatar de Vítor M.

      Exactamente… next next next and… crapware on the system!!!

      RTFM…

    2. Avatar de David Soares

      “instalação incorrecta”

      Sem dúvida que uma grande parte dos problemas, partem desse ponto.

  10. Avatar de Branquito
    Branquito

    Com o Win7 da pra habilitar pelo Regedit.

    Abra mais de um Windows Live Messenger no Win7
    http://www.baboo.com.br/absolutenm/articlefiles/35449-tutorial_windows_7_multiplas_instancias_windows_live_messenger.pdf

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    ja tem uma versao do a-patch para o ultimo windows live messenger 9 😉

  12. Avatar de Pedro Rebelo
    Pedro Rebelo

    off topic:

    Já alguem teve problemas com msn com o novo netgear a 50 mb da zon?

    sempre q faço conect no msn o router encrava….

  13. Avatar de arkan
    arkan

    Bem mais simples: apatch

    esse troço de msn plus é pesado e pior, mesmo desabilitando: NAO QUERO AJUDAR VCS NO PATROCINIO.

    ele envia os habitos seu , tipo monitorando o q vc faz…ta por fora.

    Apatch muito simples e permite tirar banners, e propagandas, ou ate mesmo o Messenger discovery live 2.014 que é muito melhor q esse troço de msn plus, q ate hj nao sei pq nao incluem o idioma PTB-BR tendo pessoas la ajudando ele, e so colocam o PT-PT.

    ng merece…ficheiro, ‘abri’ DIALOGO numa ecrã nova.

    removo na hora com todos os arquivos de linguagem, q eles nao colocam, e coloco o ptb-br.

    mas tinha q chamar patachoca e nao patcou a empresa…

  14. Avatar de Thiago Augusto
    Thiago Augusto

    Saudações!
    Não querendo ser diplomático, mas eu tenho todos esses que vcs mencionaram……Apatch…discovery….plus.
    Todos no mesmo Messenger….e não há conflito algum.
    Mas os que criticam são aqueles que só sabem ler ‘Seguinte’ ou ‘Next’ numa instalação qualquer….esses também são amantes de Portable’s.
    Parece-me que vira-se uma chave no cérebro do usuário quando vai instalar algo, onde se agoniza por não ver logo a tela final do instalador. Por isso só enxerga o botão ‘seguinte’.
    Cada um citado tem seus prós e contras. Apatch remove as propagandas.
    Plus dá pra bloquear o MSN no trabalho para o patrão não ver, e também, colocar senha nas conversas gravadas.
    E o Discovery, da pra ver quem está Invisível fazendo alertas, poligamia também e ajustes originais.
    Enfim. Só instala patrocinadores, spywares, tojans, e afins……quem não vê o que está a instalar. Se colocarem como padrão a opção de format c: /s e tiver um botão mágico escrito ‘Seguinte’ muitos terão surpresas ao primir o botão ‘power’ do micro.
    LOL – LOL

  15. Avatar de Nuno
    Nuno

    Olhem bem para esses screenshots! Alguem me explica que funcionalidade extra tao fantastica e que o MSN messenger tem sobre o GAIM/Pidgin/Adium que valha a pena ter uma aplicacao que nao sabe ficar no seu canto, escondida a espera que seja precisa? Acho que na MS quem fez o MSN Messenger nao deve saber o que e multitasking: quer o MSN Messenger sempre na frente da cara do utilizador. para mim nao serve.

  16. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    Esta tópico não faz muito sentido.
    De facto, o PLUS é uma boa ferramenta para quem dá muita utilzação do Messenger. Eu próprio já o uso há vários anos e não prescindo dele!
    Mas (em tudo na vida há sempre um “mas”)… é lamentável que se anuncie o PLUS exclusivamente por causa da tão velhinha “poligamia”!!
    De facto, se um utilizador quiser SOMENTE abrir 2 contas do messenger ao mesmo tempo, existem soluções muito mais prácticas e adequadas do que o PLUS!! O a-Patch é um bom exemplo, embora existam outros.
    Quem quiser experimentar o PLUS, explorem-no bem, pois tem muitas opções que podem ser muito uteis, para alem da “poligamia”!

  17. Avatar de maisnet

    Sem necessidade de mais software, basta apenas e só efectuar uma pequenina alteração no regedit. Essa opção não vem por defeito assinalada mas é extremamente fácil:

    A) Executar o REGEDIT.exe [ctrl+R] e escrever regedit

    B) Navegar para o seguinte caminho:

    para 32Bits:
    KEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Live\Messenge

    para 64-bit:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows Live \Messenger

    em ambos os casos, botão do lado direiro, novo, e clicar em DWORD (32-bit) Value.
    Atribuir o nome “MultipleInstances” a esse valor e dentro do mesmo o valor 1 (positivo).

    A partir de agora fazes os logins que te apetecer e nada de mais lixo no sistema!

  18. Avatar de lipex
    lipex

    messenger plus nunca foi boa coisa.. spr com problemas d spyware e adware. sinceramente prefiro usar o A-Patch no wlm em vez d usar o plus.

  19. Avatar de mokoto

    hehehe mano david tu estas a dar-lhe, mais um bom post, mais uns parabens!

  20. Avatar de B.G.
    B.G.

    eu uso o Messenger Plus Live à imenso tempo e já tinha “estudado” as suas funções mas esta foi umas das quais ainda não testei, como ainda não me fez falta!
    Mas e’ uma boa função extra que o Messenger Plus Live nos permite utilizar!

    cumprimentos

  21. Avatar de Alone Filipe_Teixeira
    Alone Filipe_Teixeira

    Optimo programa para quem tem mais que uma conta de msn….
    para fim fez um geitasso……
    Lamego 2009

  22. Avatar de Marcos
    Marcos

    olá… seguinte… eu fiz isso td ae que vc recomendou… mas não estou sabendo é como abrir o outro msn…

  23. Avatar de Marcos
    Marcos

    pode cancelar… ja descobri… vlw

  24. Avatar de Nathália

    como faz pra nao abrir mais os dois msn???

    1. Avatar de David Soares
      David Soares

      Basta tirares a opção que seleccionaste em “Permitir várias instâncias do Messenger em simultâneo”

  25. Avatar de Mario

    Cara adorei essa dica muito bom mesmo tenho trez contas de hotmail. muito bom obrigado pela dica, ah aproveitando o espaço tem como saber onde fica a senha do administrador do windows 7 nos registros , eu nao cnsigo lendbrar e do meu mot , se possivel desde ja agradeço , um abraço