Como posso fazer downgrade do iOS 13.1 beta para o iOS 13?

16 Comentários

Saiu há poucas horas o iOS 13 oficial. A versão final estava prometida e traz muitas novidades. Contudo, como sabemos, muitos utilizadores já estavam a utilizar a versão iOS 13.1 beta. Será que se pode remover a versão beta e instalar o iOS 13 limpinho?

O guia que trazemos ensina-o a fazer downgrade do iOS 13.1 beta para poder usufruir da versão oficial do sistema operativo da Apple.


Como retirar o iOS 13.1 beta e instalar a versão final do iOS 13?

Agora o utilizador já pode fazer o download dos links IPSW da versão final do iOS 13 e instalar no iPhone XS, XS Max, XR, X, 8, 7, Plus, 6s, SE e iPod touch de 7a geração. O iOS 13 é a mais recente atualização importante da Apple para dispositivos iPhone e iPod touch.

Nesta versão irá encontrar muitos novos recursos para uma das plataformas móveis mais populares do mundo. Para obter uma lista completa dos recursos sobre o que há de novo no iOS 13, visite o nosso artigo onde damos conta das novidades.

No post abaixo, detalhamos basicamente dois métodos pelos quais o utilizador pode instalar o iOS 13 no seu iPhone ou iPod touch hoje. O primeiro é o método mais fácil e recomendado para a maioria dos utilizadores, onde simplesmente tem de descarregar o ficheiro OTA Update e instalar o mesmo. Por outro lado, podemos usar um método diferente.

Vamos ensinar a fazer uma instalação limpa via iTunes, caso queira iniciar tudo do zero para otimizar o desempenho e a duração da bateria.

 

Descarregar e instalar o novo sistema operativo

Portanto, sem mais delongas, veja como instalar o iOS 13 no seu dispositivo.

Como descarregar e instalar o iOS 13 [método OTA Update]:

Antes de fazer estas etapas, deverá ir a Definições > Geral > Perfis e, aí dentro, remove o perfil beta instalado.

  • Etapa 1: ligue o seu dispositivo ao WiFi e vá para Definições > Geral > Atualização de software.
  • Etapa 2: uma vez lá, aguarde a atualização OTA do iOS 13 aparecer.
  • Etapa 3: depois que a atualização aparecer, basta tocar em Descarregar e Instalar para começar a instalá-la.

 

Como descarregar e instalar o iOS 13 [método de instalação limpa]:

Antes de prosseguir com esse método, deve obviamente garantir que o seu dispositivo esteja totalmente guardado no iCloud ou localmente num computador usando o iTunes. Contudo, se ainda não o fez, siga o nosso guia sobre como se preparar para o iOS 13 antes de instalar o caminho certo aqui: O seu iPhone está preparado para o iOS 13 que chega hoje?

Para instalar a versão final do iOS 13 com facilidade, primeiro necessita de ter o ficheiro IPSW da versão final para o seu dispositivo específico, o que pode ser feito a partir da lista abaixo.

iOS 13 17A577 IPSW Links para download:

Posteriormente, após o download, basta restaurá-lo (não atualizar) usando a versão mais recente do iTunes num Mac ou PC com  Windows.

Finalmente, para dar este passo, no Mac prima a tecla OPTION (ou ALT) e clique em Restaurar iPhone. Depois, como lhe será solicitada a localização do ficheiro IPSW, basta clicar em cima e esperar.

 

Chegou o novo iOS 13! Instale já no seu iPhone/iPad

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dario
    Dario

    faltou dizer que para a opção via OTA deve se remover o perfil Beta e depois ir as actualizações.

    Sem remover o perfil não será apresentada opção para instalar o ios13 mas sim 13.1 beta X

    1. Avatar de Vítor M.

      Faltou sim senhor. Obrigado pelo reparo. Já lá mora.

  2. Avatar de MACnista
    MACnista

    Nunca percebi como é que existem utilizadores a testar versões Beta (mas compreendo que tenham de existir, sim), alguém me explica por favor, como é que isso surge? é uma opção dos utilizadores? inscrevem-se? é o quê? Não que esteja interessado mas sempre quis saber isso!!

    1. Avatar de Dário
      Dário

      Sim a gente se inscreve. Basicamente existem dois tipos de tratadores:
      Públicos e Desenvolvedores
      Ambos deve instalar um perfil no device para passar a receber as releases de teste.

      Normalmente sai a developer beta antes da public beta

      Por exemplo hoje recebi a developer beta 4 do iOS 13.1

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        hummm!!!, OK OK já percebi, obrigado Dário!! 🙂 bom fim de semana!!

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    O iOS 13.1 normal está para sair dentro de poucos dias, acho que não vale a pena estar-se a dar ao trabalho de fazer downgrade quando se pode transitar de forma mais simples.

    1. Avatar de mauro
      mauro

      miguel, poderia me dizer uma coisa? estou no iOS beta 13.1 . ja exclui o perfil. dia 24, ao sair o iOS 13.1, com seguirei atualizar normalmente? quero sair do beta e não queria fazer o downgrade. obrigado

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Pelo que percebi, é só remover o perfil como já fez e esperar pelo iOS 13.1 que seja lançado para atualizar normalmente, já que isto não é um downgrade mas sim um upgrade da versão beta do 13.1 para a versão normal. Mas só amanha é que poderemos confirmar se é mesmo assim.

  4. Avatar de Ruben
    Ruben

    E falta mencionar que os backups feitos com o ios 13.1 não são aceites no ios 13.

  5. Avatar de João Cardoso
    João Cardoso

    boas pessoal eu tenho usado a beta 13 no meu iphone X desde que saiu para developers eu neste momento tenho a 13.1 beta 4 traria alguma vantagem em fazer esse processo de downgrade como já tenho sempre as versões a seguir e como nujca tive qualquer problema de utilziação a mesma coisa o watch

  6. Avatar de Diogo Alcobia
    Diogo Alcobia

    Como é que se faz o downgrade com o ITunes num PC Windows?

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Removi o perfil mas quando vou a atualização de software diz que o software está atualizado. iOS 13.1

  8. Avatar de Fernando Ferreira
    Fernando Ferreira

    Nesta versão as atualizações no iphone estão escondidas antes tinha um acesso direto

    1. Avatar de Fernando Ferreira
      Fernando Ferreira

      Atualizações da APP store

  9. Avatar de Thiago
    Thiago

    Pois é, fiz o downgrade, mas não consigo pegar meu backup do Beta 13.1. E agora?