Model 3 da Tesla também já recebeu prémio máximo de segurança

10 Comentários

Com cada vez mais carros elétricos no mercado e nas nossas estradas, é normal que o foco se vire para eles. Para além das prestações e do seu desempenho, importa também olhar aos parâmetros de segurança que apresentam e como se comportam.

Depois de termos visto o Audi E-Tron ser o primeiro elétrico a receber um prémio máximo de segurança, chega agora a vez de outro ser laureado. O Tesla Model 3 recebeu também já um prémio máximo de segurança.

Tesla Model 3 prémio segurança IIHS

Model 3 da Tesla recebe novo prémio

Voltou a ser o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) a testar e a avaliar as prestações de segurança. Sendo uma das entidades responsáveis por este campo nos EUA, é normal que esteja envolvida nestes processos.

Depois de realizar testes exaustivos no Model 3 da Tesla, o IIHS concluiu que este carro elétrico tem também excelentes padrões de segurança, tendo-lhe atribuído o prémio Top Safety Pick+.

Segundo os testes, o Tesla Model 3 teve uma prestação de Bom no que toca a acidentes mais complicados. Estes incluem embates no lado do condutor e do passageiro. Teve uma boa prestação a evitar acidentes a velocidades mais baixas.

Carros elétricos com bons padrões de segurança

Este novo prémio segue outro similar que a Audi obteve anteriormente com o E-Tron no mês passado. Também o carro elétrico da marca alemã teve boas prestações na proteção de acidentes. Distinguiu-se também ao conseguir evitar acidentes a velocidades mais reduzidas.

Para além destes 2 elétricos, outro carro sem motor de combustão conseguiu este prémio. Falamos do Hyundai Nexo, alimentado por células de hidrogénio.

O Chevy Bolt, que foi também testado, não conseguiu atingir o prémio, apesar de ter boas prestações. Falhou no campo dos faróis, que emitem demasiada luz para os carros que circulam em sentido contrário.

Tesla Model 3 prémio segurança IIHS

Serão naturalmente mais seguros que os tradicionais?

O Tesla Model 3 já tinha tido uma prestação de 5 estrelas na NHTSA. No entanto, e por afirmações controversas sobre a sua segurança, acabou por ver esta atribuição ser retirada.

Com estes novos resultados, poderá ser interessante avaliar a prestação de qualquer carro elétrico. Tudo aparente para que sejam naturalmente mais seguros, batendo os carros com motores de combustão interna.

No entanto, isto não é uma verdade universal. Há decerto uma facilidade maior em aplicar medidas de segurança pela ausência do motor e pela simples colocação das baterias em locais mais protegidos.

E-Tron é o primeiro carro elétrico a ganhar prémio máximo de segurança

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Acho que ja se encontra na pplware mais noticias sobre carros da Tesla (e outros), do que em sites de automóveis. Os sites de noticias automóveis que se ponham a pau.

    1. Avatar de censo
      censo

      Não te esqueças que não podes chamar de carro aquelas coisas da Tesla. Aquilo são computadores com rodas com hardware manhoso, logo estão a ser falados no sítio certo. Carros a sério é realmente nos sites da especialidade.

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Vê-se logo que nunca sentaste o rabo num Tesla. E então andar ao volante nem pensar.

        Não fales do que não conheces, mas sempre podes ir a um test-drive e depois falar.

        1. Avatar de censo
          censo

          Tem juízo rapaz. Não sejas criançola. Sabes lá onde é que eu já me sentei. Sabes lá quem eu sou ou onde me sento. Sabes lá o que eu sei. Não sabes. E tambem nada sei de ti. Nem quero saber. Não tenho interesse.

          1. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            Rapazinho pareces tu. Falas do que não sabes. Atordoadas para o ar é próprio de chavalos, não de homens.
            E eu tenho um nome e pelo meu mail os administradores sabem que não sou virtual. Não preciso de me esconder atrás de um nick estúpido.
            E eu falo com conhecimento de causa. Tenho um E350 Cdi coupé e um model S. Por isso sei do que falo.

          2. Avatar de censo
            censo

            Não sabes absolutamente nada de mim. E o pplware também pouco sabe. Ofender quem não conheço, é tentador. Mas não gosto de exercicios fáceis atrás de teclados ou vidros. Gosto de desafios. Não será contigo o desafio. Aparentas não ter categoria para tal. Podes ser Paulo Santos, mas também podes não ser nada ! Alguém pediu o teu cartão de cidadão ??

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        sim é dos carros com mais tecnologia portanto faz sentido ser falado aqui, tambem é dos carros mais rapidos portanto os lentinhos a vapor deixamos para os sites carros lentos

  2. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Acho que está na altura de o EuroNcap e o IIHS aumentarem a fasquia em termos de “estrelas” e colocarem uma fasquia maior ás marcas… não é o facto de serem electricos ou não serem mais seguros que os outros…mas sim qualquer marca ter que ser mesmo muito seguro… sejamos realistas, depois de ver o video, é de salientar a força que as marcas colocam nos pilares A e no “cofre” do motor… é bom mas acho que devia haver mais…

  3. Avatar de João Coelho
    João Coelho

    Estranho é a pouca importância que o prémio tinha quando foi atribuído ao Audi! Porém agora que o laureado é o Tesla, já consideramos o dito mesmo prémio de extrema importância ao ponto de secundarizar os de combustão! Na realidade o que se passa é que hoje não pode haver veículo elétrico ou de combustão que no mínimo não cumpra estes critérios de avaliação! Os é que já deviam ter subido a fasquia!

  4. Avatar de Amilcar Alhos
    Amilcar Alhos

    Já a muitos anos que uso carros a pilhas RC e por mais acidentes que os faça sofrer quase sempre ficam em bom estado de funcionamento. Assim, confirmo que os carros a pilhas são bons a recuperar de acidentes… quanto a transportar pessoas lá dentro, não sei. 🙂