Como mover os e-mails do Hotmail para o Gmail

44 Comentários

Desde que foi lançado, o Gmail tem ganho uma enorme popularidade em detrimento de outros servidores de e-mail que há muito estavam no mercado. Muitas pessoas querem migrar definitivamente para o Gmail, mas nalguns casos (como é o caso do Hotmail), não há (havia) como passar os e-mails antigos para a nova conta sem ser reencaminhando-os um por um, o que torna o processo demasiado penoso.

imagem_hotmailparagmail.jpg

Para resolver este problema que também era meu, pesquisei na Internet e descobri um artigo no blog Google Operating System que mostra-nos como é fácil enviar todos os e-mails do Hotmail para o Gmail mantendo o remetente e a data dos originais.
Vamos lá começar isto!

1- Para começar, têm de ligar o IMAP no Gmail: Na vossa conta abram as “Definições” seguído do separador “Reencaminhamento e POP/IMAP”, seleccionem no fim da página “Activar IMAP”. Guardem as alterações.

imagem_activimap.jpeg

2- Façam o download do Windows Live Mail, porque só ele consegue conectar-se à conta do Hotmail e fazer o download de todos os nossos e-mails.

3- Depois de instalado, adicionem a vossa conta do Hotmail ao programa (basta adicionar o nome, e-mail, password e fazer seguinte).

4- Adicionem agora a vossa conta do Gmail preenchendo o e-mail, password e nome da conta, não esquecendo de clicar na caixa que diz “configurar manualmente” antes de carregar no botão “seguinte”. No próximo menu preencham as definições do IMAP e do SMTP (podem tomar como exemplo a configuração do meu Gmail na imagem em baixo).

imagem_configgmail.jpeg

5- Agora basta ir à pasta do Hotmail seleccionar os e-mails que pretendem transferir, cliquem com o lado direito do rato e seleccionem a opção “Copiar para a Pasta…” (para que os e-mais originais permaneçam no Hotmail), depois escolham a pasta “A Receber” no Gmail e carreguem no ok.

imagem_copiarmail.jpg

É muito, muito simples.
Quando vocês adicionarem as contas, terão de esperar que o Hotmail faça o download de todos os vossos e-mails para o PC, que em ligações de Internet mais lentas pode demorar um pouco. Também o upload para o Gmail pode demorar algum tempo, dependendo da quantidade de megabytes ou gigabytes que tenham em e-mails.

Façam o teste e coloquem nos comentários os resultados e as dúvidas que venham surgindo.

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nrocha

    Este sim, é um bom artigo.

    CoolMaster

  2. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Sem querer de forma alguma desvalorizar o trabalho em questão, até porque, o meu comentário é distinto e visa apenas apresentar outras soluções, devo dizer que há programas como o Thunderbird e o Incredimail que abrem os mails criados nos mais variadíssimos clientes de mail.

    Bem hajam!

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Mas é possível fazer o forward automático, ou teremos sempre que seleccionar??

  4. Avatar de PXL
    PXL

    Muito utíl!
    Agora coloco eu um desafio!
    Tendo o ISP do Sapo, como posso importar os mails do Clix!!!
    Já tentei de tudo, outlook, thunderbird, webmails… e nada..!

  5. Avatar de Pedro Cunha
    Pedro Cunha

    @Miguel

    Eu já tentei fazer forward, mas pelo o que eu entendi tens de ter aquele serviço pago, Hotmail plus, salvo erro, e assim consegues fazer um fetch por pop3 ou imap no GMail.

    Corrigiam-me se eu estiver enganado…

    Cumps,
    Pedro Cunha

  6. Avatar de RwR
    RwR

    Obrigadão! É muito irritante ter que ver dois emails (um no GMail e um no Hotmail) por dia -.- Vai dar muito jeito;)

  7. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Eu tinha Sapo e passei para a Clix em Dezembro, mas tenho uma conta no Hotmail e otura no Gmail, sendo que uso muito pouco esta última, mas ainda tenho alguns e-mails que recebo semanalmente no Hotmail.
    Eu uso o Outlook e “cai” lá tudo o que é mail do Sapo e da Clix, e também envio tudo de lá. Com o Gmail aquilo fica um bocado lento, mas o Hotmail, como vocês asbem, não dá mesmo. E já tive o Live instalado, mas é mais um aplicação para ter no PC e… não gosto. Portanto ainda continua a faltar uma solução para integrar tudo. O que se podia fazer era reencaminhar tudo para o Gmail, mas aquele interface é muito mau e não quero trabalhar em IMAP.
    Já sei, sou um gajo complicado 😛

    1. Avatar de btrz
      btrz

      Esto é muito bom para quem sabe mexer
      Já tive o Live estalado, mas é mais uma aplicação para ter no PC.

  8. Avatar de mjmft
    mjmft

    Não é possível enviar nem receber mensagens para a conta Gmail (mjtojeiro). A transferência do cabeçalho da pasta ‘[Gmail]’ não foi concluída. Não foi possível seleccionar ‘[Gmail]’ no servidor IMAP. Pode tentar actualizar a lista de pastas para sincronizar com o servidor IMAP.

    Resposta do Servidor: Unknown Mailbox: [Gmail] (Failure)
    Servidor: ‘imap.gmail.com’
    ID de Erro do Windows Live Mail: 0x800CCCD2
    Protocolo: IMAP
    Porta: 993
    Secure(SSL): Sim

    Dá-me o erro acima. Algum palpite?

  9. Avatar de elias santana franco

    alguem sabe como excluir uma conta do gmail,ja fiz de tudo não consigo
    excluir ,obrigado

  10. Avatar de elias santana franco

    alguem sabe como excluir uma conta do @mail,ja fiz de tudo não consigo
    excluir ,obrigado

  11. Avatar de elias santana franco

    alguem sabe como excluir uma conta do Gmail,ja fiz de tudo não consigo
    excluir ,obrigado

  12. Avatar de Ruben
    Ruben

    Muito bom de facto, mas tem uma duvida. Depois de importar-mos os emails, é possivel abrir a conta do gmail no msn com todos os contactos, para ke fique como dantes?

  13. Avatar de ryu
    ryu

    Dá jeito para ganhar espaço no hotmail. thanks =)

    O hotmail é o melhor a nivel de interface… é muito mais agradável do que o gmail, e tem melhores filtros.

    Embora tenha alguns erros irritantes espécie “não é possivel anexar o ficheiro abc.zip porque contém demasiados ficheiros individuais”

    lol

    Mas o Customer Service do Hotmail é espetacular…
    Já tive que recorrer a ele, porque perdi a minha conta para um keylogger qualquer.
    Devolveram-me a conta em menos de 12 horas após confirmarem a minha identidade com a da conta.

    Muito bom mesmo

  14. Avatar de serginh0
    serginh0

    Agora para completar era um artigo sobre como mudar o login do Live Messenger do Hotmail para uma conta Gmail. E era bye bye Hotmail…

  15. Avatar de André
    André

    @serginh0,

    vais ao site do [[https://accountservices.passport.net/ppnetworkhome.srf?lc=1046 | Windows Live ID]], clicas onde diz Inscrever-me, seleccionas (em princípio já deve estar seleccionado) a opção “Sim, usar o meu endereço de e-mail”, segues as instruções que vão vindo e voilá!, tens a tua conta do Gmail a “funceminar” no Windows Live Messenger.

  16. Avatar de André
    André

    @serginh0,

    vais ao site do Windows Live ID, clicas onde diz Inscrever-me, seleccionas (em princípio já deve estar seleccionado) a opção “Sim, usar o meu endereço de e-mail”, segues as instruções que vão vindo e voilá!, tens a tua conta do Gmail a “funceminar” no Windows Live Messenger.

    ————————————————————————————————————————
    P.S. – peço desculpa pelo triple post, mas eu estava a tentar criar um link para o site, mas não consegui. Mais uma vez, peço desculpa.

  17. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Boas!

    @Luis Santos, tens um plugin/addin pro Outlook (2003 pelo menos)que te permite ir buscar os emails do hotmail, e como Live mail trabalha sobre imap, não deverás ter problemas. Não me lembro do raio do plugin mas é da microsoft e é gratis.

    Hasta!

  18. Avatar de Ruben
    Ruben

    Tb da para copiar os contactos do hotmail para o gmail?

  19. Avatar de Mike_Duxxi
    Mike_Duxxi

    Caro Rui Brás, também é possível fazer o mesmo a partir do Outlook 2007 com o Outlook Connector(Add-on para funcionar 1 conta Hotmail free), ao invés de ter que instalar e descarregar todos os emails mais uma vez no propio programa do windows live hotmail?

    TopPlus presumo que esse plugin seja o que uso o Outlook connector, que ainda só experimentei no outlook 2007, tem alguns bugs mas funciona com contas hotmail no outlook 2007.

  20. Avatar de Joao C
    Joao C

    Bom dia.
    Alguém sabe me dizer qual é que é o nº da porta do pop da clix?
    É que quando eu tento adicionar uma conta minha do clix para conseguir receber no meu gmail dá-me “Ocorreu um problema durante a conexão com o pop.clix.pt” e tb “Erro do servidor: “Protocol error”” e nada! Por defeito está lá 110 mas aquilo teima em dar erro!

  21. Avatar de Sky
    Sky

    @Joao C
    A mim acontece-me o mesmo, já telefonei pra o apoio e eles não percebem o porque do erro porque a porta é mesmo a 110. Bom, pelos vistos não sou o unico. Alguem tem sugestoes?

  22. Avatar de mafa
    mafa

    e para quem rem o velhinho windows 2000?Não da nè?

  23. Avatar de foxxx

    Maravilha…sempre quiz isto…valews…

  24. Avatar de Tiago...
    Tiago…

    @Joao C e @Sky

    Também estou na mesma situação 🙁
    Será que ninguém tem uma resposta para isto??

    Cumps

  25. Avatar de Thiago Lechuga

    Já os usuários de linux…..
    :/

  26. Avatar de lena
    lena

    li com bastante atenção o que vocês explicam sobre o assunto que eu expus…
    mas penso que ainda não estou satisfeita com a resposta, eu não quero passar para o Gmail, quero continuar com a Hotmail… e porquê vocês não ajudam os clientes neste aspecto?

  27. Avatar de João Filipe
    João Filipe

    Muito bom este post consegui solucionar o prob

  28. Avatar de Hiroshima
    Hiroshima

    Boa noite a todos.

    Gostaria de saber se alguém me sabe ajudar a recuperar todos os meus mails do hotmail. Desde que passei para a nova versão do windows live, há 3 meses atrás, perdi todos os meus mails antigos bem como todos os meus contactos. Como tinha informação impostante em alguns mails e contactos também eles importantes, gostava que se soubessem, me ajudassem a recuperar isso tudo.

    Obrigadão.

  29. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Olá, muito bom o artigo, fiz passo a passo e gostaria se saber agora, se toda fez que chegar um e-mail novo do hotmail ele já vai passar direto para o hotmail ou não? é necessário que eu carregue toda vez, que e faça esse procedimento de cópia toda vez???

    Obrigado

  30. Avatar de Fábio
    Fábio

    boas pessoal , nao sei como fazer o ponto 3. e 4. , ja instalei o que era preciso instalar mas nao consigo.

    alguem me pode ajudar ?

    abraços

  31. Avatar de catia
    catia

    ola! nao sei qual e o site para ver os e-mails e para entrar no msn se o nao o tiver instalado no computador.podes-me dizer ?

    ficava muito agradecida bjo XD

  32. Avatar de Emilia
    Emilia

    Qual o melhor gmail ou hotmail?

  33. Avatar de Leonardo Melo
    Leonardo Melo

    Galera,

    para ler Hotmail no Gmail, é só ir no Gmail: 1 – ir em configurações; 2- Contas e importação; 3 – Verificar e-mail usando POP3: e seguir os passos indicados.

    Abs!

  34. Avatar de adriana soares
    adriana soares

    não consigo abrir um hotmail.com

  35. Avatar de Liliana
    Liliana

    Ola!

    Estou a tentar importar todos os contactos e mails… vamos ver se consigo…
    é que não ei o que se pasou a minha conta da hotmail foi cancelada. tenho imensa informação nessa conta, trabalho especialmente. por isso gostava de activar, ninguém me consegue explicar se isso é possivel?
    Obrigada

    Liliana

    1. Avatar de Vítor M.

      Boa tarde Liliana.

      Não é normal haver um “cancelamento” da conta. Que informação é que lhe aparece?

      Não terá esquecido a password? Não lhe terão invadido a conta e mudado a password?

      Se conseguir ser mais especifica poderemos ajudar de forma mais objectiva. Para já sugeria-lhe que usasse os contactos da ajuda do Live Messenger para reportar essa situação à Microsoft.

  36. Avatar de Liliana
    Liliana

    A sua conta foi fechada

    Parece que os Termos de Utilização foram violados. Para que a nossa equipa de suporte investigue este problema, clique na hiperligação de suporte abaixo.
    Contactar o suporte

    é exactamente esta a informação que aparece, consigo aceder a tudo, ao meu perfil, ao msn… só não consigo entrar na caixa de correio.
    Não sei como reverter esta situação… se me pudesse ajudar, agrdecia.
    Obrigada.

    Liliana

  37. Avatar de CRISTINA MARIA CONCEICAO FERREIRA ALVES

    preciso de uma conta urgentemente so hotmail .com
    meus contatos todos so tem essa
    vampiresca obrigada

  38. Avatar de Vania Martins da Silva Lombardi
    Vania Martins da Silva Lombardi

    Meu correio do hotmail esta enviando email para outros email , que eu não enviei…. Como faço para copiar todos meus email para uma pasta, pois são email de prestação de serviço de empresas que não posso deletar. Por favor me ajudem

  39. Avatar de jose lopes
    jose lopes

    utilizo o Incredimail, que vai buscar os e-mails de todas as contas nos diversos providers (sapo, hotmail,gmail portugalmail…) e que é fácil de “formatar”…

  40. Avatar de leticia
    leticia

    como nao entendo de computador estou tendo problemas com esse passo abaixo, aonde eu adiciono essa conta gmail? nao vi esse botao “configurar manualmente”
    se puder me responder por email agradeço!
    4- Adicionem agora a vossa conta do Gmail preenchendo o e-mail, password e nome da conta, não esquecendo de clicar na caixa que diz “configurar manualmente” antes de carregar no botão “seguinte”

  41. Avatar de Gabriela Garcia
    Gabriela Garcia

    Obrigada, funcionou mesmo!!