ATI Catalyst 8.1

15 Comentários

A ATi AMD lançou o novo driver para o Windows. Esta actualização melhora alguns dos mais importantes recursos potenciando um desempenho à altura das necessidades do XP e do Vista. Lembro que o Windows Vista requer afinações e ajustes nunca antes usados e que os novos dispositivos recentemente chegados ao mercado também trazem um requisito elevado de qualidade.


Esta nova versão do Catalyst™ reforça as performances das placas aptas para o DirectX 10, inclusive os sistemas CrossFire. Introduz também a segunda geração da ATI Theater™ 650 entre outras correcções e adaptações. É de referir que nesta nova versão foi melhorada a resposta das placas ATi ao projecto Folding@home e a alguns jogos recentemente lançados no mercado. Mais informações quanto às alterações, podem ver aqui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: ATI Catalyst 8.1 WHQL Vista 32bits | 64bits
Download: ATI Catalyst 8.1 WHQL XP 32bits | 64bits
Homepage: ATiD

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JN
    JN

    isto da para kker placa ATI?

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Acho que isto deve ter algum erro pk no nome to topico esta ATI Catalyst 8.1 e depois nos links para download tem versao 7.11 hehe

  3. Avatar de PTVR
    PTVR

    Que mania tem a ATI/AMD de dar suporte para a Mobility apenas para alguns fabricantes de portateis… Se tivesse à espera que a asus disponibilizasse a útilma versão de drivers para a gráfica ainda hoje não conseguia jogar o NFS Pro Street aqui no portatil.

    Para quem quiser a versão 8.1 para a Mobility aqui fica:

    http://rapidshare.com/files/84484491/8-1-mobile_xp32_dd_ccc_enu_57722.rar.html

    Se souberem de algum “rapidshare like” nacional, digam que coloco lá o driver.

  4. Avatar de Domingos
    Domingos

    Em alternativa pode sakar-se os Mobility para XP directamente em http://ati.amd.com/online/mobilecatalyst/

    Há coisas fant´sticas… não há…

  5. Avatar de SaR
    SaR

    Obrigado pelo link pro mobility. Tava a ver se havia ou não. Nem me lembrei de “googlar”.

  6. Avatar de PTVR
    PTVR

    Tenho sempre dificuldade em encontra-los… Porque por aqui http://ati.amd.com/support/driver.html vai-me sempre dar ao site onde tem “Installation Verification Software”!!

    De qualquer das maneiras obrigado!! 🙂

  7. Avatar de sbk996
    sbk996

    Quem tiver uma ATI HD2600 XT (AGP) ou similar e tiver problemas com o DirectX, pode instalar o Catalyst 8.1 Hotfix : http://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&questionID=31625

  8. Avatar de b00ne
    b00ne

    Eu para as ATI com bus AGP sugiro os OMEGA drivers, a nivel de suporte para AGP os catalyst só tem dado barraca.

  9. Avatar de Nilton
    Nilton

    Estranho, depois de instalar os drivers fiquei com um “quadrado” branco no canto superior direito, é pequeníssimo, mas está lá, não sei do que poderá ser…

  10. Avatar de dajosova
    dajosova

    Preciso de uma opinião fundamentada:

    Tenho um P4, 2.66GHz + Motherboard c/ chipset SIS 648 + 3 GB DDR RAM

    > Que placa gráfica AGP recomendam? Nada de preços muito além dos 100€ ?

    Pretendo jogar jogos mais recentes ( mesmo sabendo que não posso pedir resoluções máximas ) e ver filmes num LCD TV-HD.

    O que sugerem? e porquê ?

    Obrigado 😉

  11. Avatar de sbk996
    sbk996

    Actualmente a melhor placa gráfica AGP com valor próximo dos €100 é a ATI Radeon HD 2600 XT como podes ver em : http://www.tomshardware.com/2008/01/03/the_best_gaming_graphics/page5.html#best_agp_card_for_115

  12. Avatar de Tyran
    Tyran

    obrigado pelo link do driver pa portatil

    so que agora perdi 1,5 mm mais ou menos na parte esquerda do lcd 😐 :S

    any ideias?

    cumpzz

  13. Avatar de dajosova
    dajosova

    Obrigado sbk996 😉

    de facto, e após algumas horas de pesquisa, cheguei tb a essa conclusão e já cá tenho uma que acabo de comprar.
    No entanto, não consigo instalar os drivers. A placa é reconhecida como VGA Padrão ??? O que devo fazer ?
    Que passos devo tomar?
    Obg !!

  14. Avatar de clayton
    clayton

    nao estou conseguindo instalar a placa de video no notbook kennex dual core, eu formatei o vista e coloquei o xp, nao consigo o driver,alguem poderia arrumar para mim a placa e ati radeon x 2300

  15. Avatar de Jose Felipe
    Jose Felipe

    acabei de baixar a versão 8.6 do catalizador da ati, mas não abre nenhum jogo no meu pc! Vcs sabem o q eu tenho q fazer? Sabem como configurar ou alguma outra dica?Obrigado pela atenção e não me deixem sem jogar!!!!!Please!!!