XRecode 2.21

1 Comentário

O mundo do audiovisual é rico em conteúdos e em formatos para esses mesmos conteúdos. A diversidade de tecnologias gera alguns “conflitos” ou incompatibilidades ao utilizador final. Combate-se essas diferenças com a conversão, com isto eliminam-se ou atenuam-se essas barreiras.

XRecode é uma ferramenta muito interessante, dentro dos conversores de áudio. Esta tem a capacidade de converter vários formatos noutros sobejamente mais conhecidos e mais populares.

Com o XRecode pode converter:

  • M4A
  • MP3
  • MPC
  • WMA
  • OGG
  • WAV
  • FLAC
  • APE
  • AAC
  • Wavpack

A ferramenta tira vantagem dos novos processadores multi-core para fazer múltiplas conversões em paralelo.

Também permite detectar silêncio entre faixas, fazendo o corte nos temas que estejam num único ficheiro (split by silence) ou estipulando o tempo exacto de cada corte (CUE splitting). Além disso, a aplicação retém as informações de etiqueta mesmo depois da conversão.

Tem um interface simples e fácil de entender. Para iniciar, arraste o ficheiro que quer converter para cima da aplicação. Pode ver no quadro seguinte os tipos de ficheiros suportados pela aplicação.

Guarde este ferramenta, pois precisará de converter áudio e esta além de grátis é de qualidade superior.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: XRecode 2.21 [2.09MB]
Homepage: XRecode

Partilhar:
Tags:

Comentários

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Exelente!
    Embora o use muito para fazer os cortes com o CUE, [prefiro usar outras aplicações para a (des)compressão, Monkey’s por ex. ], mas este funciona muito bem e é bem mais recente, além de “quase” substituir três das minhas ferramentas audio preferidas.
    Talvez o venha a fazer numa versão posterior.
    Para quem gosta de ouvir música no PC, o XRECODE + FOOBAR é uma óptima solução.
    Para guardar música poupando espaço e salvaguardando qualidade usem o formato .APE ou o FLAC,
    mas esqueçam o mp3…