XPLite – Emagreça o seu Windows!!!

26 Comentários

Esta dica serve para emagrecer a pasta Windows e remover ficheiros inúteis que se alojam na nossa máquina. É do conhecimento comum que depois de cada actualização, o Windows guarda os ficheiros pretensamente necessários para reverter a actualização se preciso for. Reverter o processo de actualização, que me lembre nunca fiz, e penso que são raríssimos os casos que existem. Seja como for os ficheiros continuarão “In aeternum” na nossa máquina ocupando bastante espaço. Como não queremos esse lixo no nosso computador, apaguemos então esses ficheiros. Podemos fazer de duas formas, manual ou automático! Fácil é usar o XP-Lite.

Como não é de instalar, abra o XPLite.

Clique no separador ‘Shrink’, depois em ‘Analyse’

Finalmente, com os ficheiros identificados clique em ‘Delete’

Com três cliques recuperamos centenas de megas, ocupados sem utilidade. Esta sugestão terá mais impacto em máquinas com poucos recursos, verá a diferença no funcionamento do PC. Nas outras máquinas com mais recursos, nunca é demais aproveitar decentemente o espaço. Embora seja uma versão trial, as funções principais são de uso gratuito!

Licença: Trialware
Download: XPLite 1.7.0300 [679KB]
Homepage: LitePC

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fluvial
    Fluvial

    Do melhor que conheço! Não só emagreçe, mas tb dá saúde! Muitas das frescuras do XP podem ser desactivadas, caso não sejam necessárias!
    Mas cuidado… com as habilidades!

  2. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    GANDA DICA! DÁ MESMO PARA TIRAR A TRALHA DO SISTEMA. OBRIGADO VITOR POR MAIS ESTA.

  3. Avatar de Alex
    Alex

    Exactamente o q procurava à uma data de tempo! Muito Obg Campeão!!

    De outro excelente blog, para ti:

    http://i28.photobucket.com/albums/c248/fecepe/campeoes20052006.jpg

    😉

  4. Avatar de dc
    dc

    Boas, eu já saquei a aplicação e acabou de me limpar uns 289MB de lixo, 😛 eu queria saber era mesmo onde se regista para desbloquear a Trial Version… é que já procurei e nao achei o campo para pormos a serial number da aplicação.

    CUMPS

    Se alguem souber onde se regista para termos a versao completa que diga, eu ja tenho a Serial, só nao sei onde a meter, lol.

  5. Avatar de Fluvial
    Fluvial

    No “about” tem um campo para a licença.

  6. Avatar de Meira
    Meira

    Não tem campo para licensa no about, mas esta dica é uma daquelas….

  7. Avatar de Fluvial
    Fluvial

    No about e em licença tem este campo:

    registar

  8. Avatar de dc
    dc

    =/ parece estupido mas o meu não tem isso…..

    tipo, eu ponho todos os arquivos do RAR numa pasta, executo…
    ele vai-me perguntar se quero fazer o update e eu digo que não, caso contrario ele leva-me á pagina para comprar o software.

    vou ao About mas como podem ver não existe nenhum campo registar.

    O que é se passará? muito estranho mesmo…

    Obrigado pela ajuda, mas todas as dicas são bem-vindas =)

  9. Avatar de António
    António

    Obrigado, Campeão, por mais esta enorme dica, tão grande como o Pepe loool.
    Abraço Amigo Vítor (pró Fluvial tb).

  10. Avatar de Dornellas
    Dornellas

    Bom mesmo!
    Do meu limpou quase 1 giga…
    Mandou benzão.

  11. Avatar de Fluvial
    Fluvial

    @ dc
    Parece que na altura da 1ª vez que executaste o XPlite.exe, deste uma “balda” e ficou registado como “trial”. Ele coloca informação no Registry e quando o executas a seguir, nada feito, já está! 🙂
    O que tens a fazer e limpar toda a informação no Registry. Procura pelo Regedit e limpa tudo que mencione XPlite ou LitePC Techonologies. Faz restart à maquina e executa o XPlite.exe, como se fosse a 1ª vez. Vai apareceruma janela onde terás de colocar a informação do registo. Logo a seguir e para não deixar qualquer confirmação “on line” deves ir ao firewall instalado e bloquear acesso ao XPLite.exe. Mera precaução!
    Apartir daqui, tudo OK.. O programa estará registado e passará a Profissional como Este

  12. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    5 *****
    Foi uma limpeza a sério!!!
    O Xp lite Pro completo com licença, está nos Torrentes!
    É só procurar.

    Visita Obrigatória várias vezes ao dia. Good Work!!!

    Aquele Abraço

    BisMarques

  13. Avatar de Espanhol

    grande limpeza… 1GB 🙂

  14. Avatar de dc
    dc

    ja resolvi o problema….

    fui sacar uma versão a um tracker e ja funcionou….

    mas aviso ao pessoal que tem o programa crackado que ele é muito estupido, e aviso-vos para nao fazerem update para a versao 8 porque vai-vos aparecer uma coisa do genero: ” you are using a fake key that was being distribuiting on internet, register the product blá blá blá e depois… XPlite is very powerfull, dont play with us!” abre-se o browser na pagina de comprar a licensa e tal, eu fecho o browser e poof, o meu PC desliga-se em 3 segundos, e uma questão de começar a ver o explorer a desaparecer e o PC e ficar sem resposta.

    Por isso não façam o update para a versao 8, usem a 7 que já não é mau…

    obrigado por toda a ajuda, e aprendi uma verdadeira lição, o software pirata é sem duvida de melhor qualidade que o original, mal saquei o pirata não tive problemas, alem do tal “erro” do update, mas ta a funcionar as 1000 maravilhas, o original so dava era barraca.

    CUMPS
    [[[[]]]]

  15. Avatar de eSkiSo

    Gande Aplicação… ha outra k pode compensar o k falta nesta..
    DustBusterXP [ http://www.download.com/DustBuster-XP/3000-2094_4-10322316.html ]

    Remove mais de 1500 tipos de ficheiros inuteis…

  16. Avatar de Dark Angel
    Dark Angel

    O XPLite e’ giro, mas so funciona APOS a instalacao do windows, e a versao completa e’ paga.

    Muito melhor e mais pratico e’ o nLite, que funciona ANTES da instalacoa d Windows e permite fazer um CD de instalacao ‘a nossa medida, ja sem muito do que o XPLite retiraria posteriormente.

    O que nao ficar feito, ou faz-se manualmente, ou com outras ferramamentas disponiveis em freeware ou opensource, basta procurar.

    E tudo de graca.

  17. Avatar de AC

    Espectacular esta dica, no meu caso foram 910 MB que tinha como lixo.

    Victor obg,

    AC

  18. Avatar de manuel
    manuel

    obrigado campeao,recuperei 1giga

  19. Avatar de Sincero
    Sincero

    Nesse site aqui tem a versão Pro do XPLite

    Aproveitem:
    http://www.hyperupload.net/download.php?file=4e3a185278c0b080dcad348081f425bd

    É só esperar o tempo passar e baixar

    Dentro do zip tem o serial, o código, a licensa e o n° de users!!!

    É só fazer o que está escrito e pronto!!!

    Espero ter ajudado!!!

    []’s
    Ps: Eita povinho que tem preguiça de procurar as coisas!!!
    Hehehehe
    Tchaus!!! 😛

  20. Avatar de dc
    dc

    Sincero… eu ate postava… mas acho que é proibido postar coisas piratas aqui no blog, senão o Vitor em vez de por os links para as versoes Trial ponha para versoes crackadas ne:P

    eu não sou preguisoso, ate porque sempre que vejo algo neste blog vou sempre procurar logo a versão crackada, ate porque neste caso só consegui trabalhar com a versao crackada ja que a Trial me dava problemas.

    CUMPS

  21. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Uma das coisas que eu gosto da Informática é quando dà luta, sejam problemas de hardware ou de software, porque quando a “papinha” está toda à nossa disposição qualquer um é pró em Informática.
    O bom é sermos nós a descobrir porque é que o programa xpto dá erro, ou porque é que determinado componente não trabalha, agora quando se tem gosto pela Informática, temos que ir à luta e não ficar à espera que as coisas se façam sozinhas ou que haja alguem que resolva o problema, então ai é que não passamos da cepa torta.
    Isto é só a minha humilde opinião em relação as coisas aparecerem já todas feitas.
    Nõa sei se haverá mais alguem a pensar como eu.

    Aquele abraço

    BisMarques

  22. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    Bem… será em cima diz que é uma versão Trialware, mas não aparece o tempo que está activo, ou tem a ver com as funções que são menores…?

  23. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Andei a experimentar e é bem util, o meu Windows estava mesmo a precisar duma dieta. Mais uma vez um grande obrigado ao nosso amigo Vitor.

    Um obrigado também ao Sincero pela dica extra.

  24. Avatar de MASCSOM
    MASCSOM

    Alem emagrecer o comp.prtá que serve mais o XPLITE

  25. Avatar de JAIME

    puxei o xp lite, mas como faço para instalar……não consigo.