XMPlay 3.5.1 – O Melhor Player de sempre!!!

47 Comentários

Provavelmente perguntará qual o critério que escolhi, para classificar este player como o melhor. É uma resposta simples de dar: este player é o mais rápido a reproduzir, é dos mais leves para o sistema, lê pastas de música compactadas, é gratuito, nada intrusivo… e (a tal cereja em cima do bolo) é portátil.

Respondi à sua dúvida? Agora experimente e diga de sua justiça. entretanto, no artigo pormenorizado que disponibilizamos mais a baixo, saiba mais sobre este player já nosso conhecido.


Hoje, pela variedade de programas disponibilizados, já não suportamos falta de qualidade e falta de eficiência, mesmo que estejamos a falar de um programa para reproduzir os nossos ficheiros de música. Procuramos ferramentas ágeis, flexíveis e polivalentes. Por essa ordem de ideias vou, relembrar,  o melhor player da actualidade, o XMPlayer.

Não tenho dúvidas que está seguramente melhor cotado do que os badalados Foobar2000 e Winamp, Aimp, etc… Mas podem tirar isso a limpo, pois já estou a ver alguns utilizadores a abanar a cabeça a dizer que não, meus caros nada como experimentar e dizer aqui o que acharam!

Como vos estava a dizer, este player é leve; em funcionamento estava a consumir pouco mais de 2MB com a playlist carregada com mais de 200 temas. Podem adicionar plugins que potenciam as funcionalidades deste player, podem descarregar skins, entre outras preciosidades.

Características principais:
  • Saída multi-canais em 24/32-bit com suporte do hardware
  • Som límpido para qualquer formato de reprodução ou mesmo de saída
  • Interpolação do volume
  • Controlo automático de ganho, reverb e equalizador de 9 bandas com suporte para adicionar plugins.
  • Difusão Web (net streaming) via servidor FTP e HTTP (Shoutcast/Icecast/Icecast2)

  • Gravação em formato WAV (8/16/24/32-bit)  com suporte a codificadores externos (MP3/OGG/etc.) , com opção de nível automático de normalização, redução de ruído e instrumentos MOD individuais.
  • Suporta personalização de teclas de atalho (hotkeys)
  • Suporta ficheiros e pastas carregadas do Windows Explorer
  • Suporta o método arrastar e largar (drag’n’drop) de ficheiros, pastas, links e atalhos
  • Permite personalizar aspectos visuais como ícones e skins
  • Suporta carregamento de ficheiros compactados
  • Suporta ficheiros Unicode
  • Suporta vários idiomas
  • Visualizações compatíveis com plugins Sonique
  • Permite Fullscreen, incluindo modo de visualização MOD
  • Não requer instalação

Mas atenção, estas características pouco a qualidade desta aplicação, façam o seguinte teste:

Peguem da vossa audioteca um ficheiro compactado de temas musicais, um .rar com 500MB e arrastem-no para cima da aplicação, vejam que começa logo a reproduzir enquanto carrega as dezenas de temas, façam isso no Foobar200 e vejam a diferença de velocidade.

Depois vejam o consumo de um e do outro. Mais, como é portátil podem carregar na vossa penUSB a aplicação e arrastar para a pasta plugins todos os DLL’s que aumentam as opções no player. Enfim, podem descobrir mais sobre esta pérola.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: XMPlay 3.5.1 [318.72KB]
Homepage: XMPlay

Partilhar:
Tags:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hélder Pinheiro

    e o mais feio de sempre também 😛

    1. Avatar de Vítor M.

      Feio é, isso é uma verdade. Mas também não é para olhar para ele.

      Fantástico é termos um rar com 500MB de mp3 e mandar para cima dele… ele começa de imediato a reproduzir e não se engasga…

      Para ficar mais agradável à vista, podemos meter as skins… ou desenhar uma- No site tem os tutoriais para fazer isso. 🙂

      1. Avatar de Hélder Pinheiro

        Sinceramente não me importa se é muito leve ou não.
        Prefiro o Foobar2000 porque nunca vi nada que organiza-se tão bem a biblioteca de música.

        Pela qualidade do som, acho que o melhor é o Aimp2.

        Mas é bom conhecer alternativas.

        Os leitores de música são algo em que o windows leva grande vantagem sobre o linux…

        1. Avatar de Hélder Pinheiro

          *organizasse

          Falta aqui um botão de edit nos comentários.

          1. Avatar de Martins
            Martins

            FOOBAR e organização???? Se vamos por aí, WMP é o melhor de todos em organização da biblioteca…

    2. Avatar de kekes

      LOl olha que esta skin no final da decada 90 e inicios 00 seria uma bomba 😛 como em tão pouco tempo mentalidades mudam. Anyway continuo a perferir o foobar, faz bem o serviço, nunca me deixou mal e acima de tudo, é leve e eficaz 🙂

  2. Avatar de Nuno Amaral - Ofertas Emprego

    Parece porreiro. Depois de muitos anos a usar Winamp, acho que tenho de testar este.

    1. Avatar de Paulo Carvalho
      Paulo Carvalho

      Muitos anos a usar winamp!?!
      …MUDASTEA…MUDASTEA!!!! 🙂

      Eu pessoalmente já nem me lembro como é o winamp desde que ele me crachou o sistema todo e sairam pérolas como: Kmplayer,aimp e este Xmplayer.

      Cumps,
      Paulo Carvalho

  3. Avatar de Luís Nabais
    Luís Nabais

    Após testar, continuo a achar: foobar2000 é o melhor.

    1. Avatar de The STK
      The STK

      Eu também… Vai ser difícil arranjar qualquer player que me convença mais que o foobar 🙂

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Já testei os dois e ainda prefiro o Foobar também. Mas é uma boa alternativa.

    2. Avatar de NazgulTuga
      NazgulTuga

      Também prefiro o Foobar2000, ele também consegue ler ficheiros compactados, e pode ser portátil.
      Além disso, podemos configurar o interface, adicionar e criar plugins. O melhor! 😀

  4. Avatar de Pedro Alfaiate

    Eu cá já não uso nenhum player.
    uso o groovshark http://listen.grooveshark.com/ para quem não conheço é um site onde se pode criar as listas de musicas que se pretender. Não posso dizer que tem todas as musicas do mundo, mas até hoje não houve uma unica pesquisa que não me desse os resultados que pretendia.

    Um site a visitar.
    Cumprimentos
    Pedro Alfaiate

    1. Avatar de Biz
      Biz

      Hmm, obrigado pela info, achei interessante.

      cumps.

      1. Avatar de Martins
        Martins

        ISTO É UMA PEROLA… DO MELHOR QUE JA VI EM TODA A NET…

  5. Avatar de André Silva
    André Silva

    Fantástico é ler pastas e ficheiros comprimidos… A partir de agora posso ter os CD’s que passo para o PC num simples ficheiro, o que facilita a bastante organização 😀

  6. Avatar de cool-man

    Este programa suporta vorbis e flac?

    1. Avatar de BlinZk
      BlinZk

      Pelas informações no site oficial, podem-se instalar encoders para esses formatos.

      http://support.xmplay.com/file.php?cat_id=10

    2. Avatar de BlinZk
      BlinZk

      Corrigindo…

      O link é este e são plugins que vem por defeito (pareceu-me)

      http://support.xmplay.com/file.php?cat_id=11

  7. Avatar de João Matos
    João Matos

    Sem dúvida alguma. Foobar 2000 all the way.

  8. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    A ver se bate o meu AIMP2.
    Fui utilizador durante alguns anos de Windows media Player, Winamp, Foobar, e agora AIMP2, e este último é o meu preferido.
    Vou experimentar este XMPlay…

  9. Avatar de Setnom
    Setnom

    Alguém já experimentou o AIMP2? http://www.aimp.ru/index.php

    É o que utilizo, mesmo mesmo bom.

  10. Avatar de dardevelin - blogtastico

    Experimentei e não gostei.
    Mau som..
    E não, não é do ficheiro, nem das minhas colunas. e o amplificador é uma fail autentica, faz um bost no equalizador e isso até no media player da para fazer. Amplificadores em programas ainda só vi decentes no linux.

  11. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Experimentei, é surpreendentemente rápido mas não bate o AIMP2. O AIMP fica ali na traybar, passo o rato por cima e mostra-me os controlos todos num instante, se quiser passar para a frente na música, ver o nome, etc, fica perfeito.

    1. Avatar de Francisco Franco
      Francisco Franco

      Concordo a 100%, não bate o AIMP2.

  12. Avatar de Francismar
    Francismar

    Sempre foi o meu preferido mas desde que retornei ao winamp não uso mais nenhum, como foi falado aqui o AIMP tb é excelente mas caso tenha uma máquina modesta o xmplayer é a melhor opção apesar de winamp e aimp tb nao consumirem muita memoria!

  13. Avatar de andre fernandes
    andre fernandes

    é mais leve que o billy?

  14. Avatar de tiago
    tiago

    uso o aimp2 e, de um modo geral, estou bastante satisfeito. tem, contudo, um problema: não consigo ripar cds, o que para mim é importante.

    vítor, este xmplay permite isso?

    e no aimp2, alguém sabe se é possível?

  15. Avatar de JoseM
    JoseM

    Até agora NADA bate o AIMP, em qualidade de som e funcionalidades.

  16. Avatar de -_-'
    -_-‘

    Mais algum tem Auto-Tag? É a única feature pela qual continuo no Winamp…

  17. Avatar de Rubens
    Rubens

    Uso há anos esse player e ele sempre se mostrou perfeito… consome pouquíssima memória, coisa rara hoje em dia por causa de péssimos programadores que não se importam com o equipamento, mas só com a aparência do aplicativo… daí tem-se esses monstrengos que necessitam “gigas” de memória, “n core” e assim por diante.

    Para os que querem mais opções do programa: http://support.xmplay.com/ onde encontrará “skins”, plug-ins, etc.

  18. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Uma coisa só para Windows NÃO PODE ser a melhor. (ai que vou levar pancada)

  19. Avatar de Maquiti
    Maquiti

    Media Monkey ainda continua melhor 🙂

  20. Avatar de aBIp
    aBIp

    Já usei muitos (winamp, aimp, foobar…) mas este é mesmo o melhor. pode nao ter a qualidade de som o aimp mas compensa no resto.
    Vejam o Grooveshark que o Pedro Alfaiate falou, ha ja algum tempo que é o meu companheiro de musicas.

    Cumps.
    aBIp

  21. Avatar de RicardoMonginho
    RicardoMonginho

    Olá a todos,

    Desculpem lá mas…6700Mb de música (66 horas e 2 minutos, aproximadamente) arrastados para o XMPlay, não se engasga, o som é porreiro (interessa ouvir-se “normal”, não pretendo som de estúdio, perfeitinho…)…

    Consumo: 5Mb

    Parece-me bastante aceitável…não vale a pena experimentar outros sequer. Há séculos que só utilizo XMPlay e ainda não me arrependi nunca…

    Cumprimentos a todos.

  22. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    “XMPlay 3.5.1 – O Melhor Player de sempre!!!” ou “AIMP 2.61.570 – Provavelmente o melhor player”, em quê que nos ficamos Vítor? :mrgreen:
    Sim, confesso que este “utilitário” é de facto poderoso, mas nada me fez largar o Aimp2.
    Apesar que actualmente uso este referido, o Aimp, é aquele coisa… 😛
    Bom trabalho! 😉

  23. Avatar de Rewind
    Rewind

    Há bem pouco tempo era o aipm2 :S decidam-se!

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      ?
      Como assim? Não sei ao quê que te referes… 😆

  24. Avatar de chamusky
    chamusky

    Cada cabeça sua sentença, para isso serve a liberdade de expressão, mas ás vezes temos de tirar a venda dos ouvidos e experimentar vários e por isso vos digo, esta porcariazinha feia e mais uma série de atributos que aqui li, consegue só aquele que mais fidelidade dá ao som, já uso há muitos anos e sempre me convenceu.
    Só que é assim a minha Kawa preta é mais potente cá tua, o meu pópó tem mais burros có teu e dos os 100,não do zero masw antes de arrancar.
    B.F.S

  25. Avatar de Dalton /Br
    Dalton /Br

    não foi mencionado mais, eu prefir usar uma ferramenta só, para ouvir/ver musicas e videos (pega todos tipos de formatos)
    principais codecs de áudio e vídeo.

    O KMPlayer é um versátil leitor multimédia que pode abranger vários tipos de recipiente de formato como VCD, DVD, AVI, MKV, Ogg Theora, OGM, 3GP, MPEG-1/2/4, WMV, RealMedia, e QuickTime entre outros.

    KMPlayer: http://www.baixaki.com.br/site/dwnld44352.htm

  26. Avatar de Fernando
    Fernando

    XMPlay – levíssimo e indispensável

    Feio só acha que tem preguiça de adicionar skins

    Vale lembrar que o consumo de memória dele é mínimo e que vários plugins do winamp funcionam nele e também dá para ouvir streaming de áudio

    Utilizo em minhas máquinas:

    XMPlay
    Windows Media Player 12
    VLC

  27. Avatar de Joe
    Joe

    Está muito muito muito x1000 longe de ser o melhor player, por muitas e muitas razões.

    1. Avatar de Jorge Désirat
      Jorge Désirat

      Quando se quer criticar convem ter algo com o que fazer. Se criticas na comparação de produtos convém que digas então as suas desvantagens e não enviar uma pedra para o ar e esperar que caia.

      Eu uso o foobar à já algum tempo e teno gostado. É pena de não ter a qualidade de som que tem o wmp12.

      Vou então testar este pois gosto de poupar ram quando se trata de estar a jogar e a ouvir musica 🙂

      Bom trabalho

  28. Avatar de Pintas
    Pintas

    Eu já fui tão viciado neste player que até o emulei no Linux. 😛
    É o meu player de eleição há alguns anos.

    Excelente escolha.
    Pendei que era o único a usar LoL

  29. Avatar de Doom Fidel
    Doom Fidel

    Disfunções auditivas tem alguns desses caras. Só pode ser,póis se tratando de qualidade sonora,o Xmplay bate qualquer um: Wmp,Winamp,Aimp2,Foobar2000 e qualquer outro.

    O problema agregado com a disfunção auditiva de alguns é também a falta de informações e o interesse em explorar o potencial do XmPlay. No site de suporte existem vários plugins pra deixá-lo Super-Poderoso como nenhum outro em qualidade de áudio. O Som é limpo como cristal e riquíssimo em qualidade surround!!! Possui graves profundos e sem distorsões.Além dos Plugins de audio,pra deixá-lo imbatível baixe e agregue a ele o Equalizador “SRS HD Audio Lab Gold 7.1 3D” que dá uma potência do carayyy!!! Vc poderá usar também DFX 9.3 do Winamp.

    Com o Equalizador DFX 9.3 para o Winamp em mãos,vc precisa instalar primeiro o Winamp e só depois instalar DFX 9.3. Daí vá na pasta de plugin do Winamp e copie o arquivo “dsp_dfx.dll” pra pasta de Plug do XmPlay 3.6. Daí em configurações do XmPlay clique em plugins,selecione “Winamp DSP wrapper” e clique em Add.Depois volte em cima de “Winamp DSP wrapper” e selecione configurar,escolha resolution 16 Bit e marque a caixinha Enabled,daí escolha DFX e ele se abrirá automaticamente.

    Depois de tudo ok,poderá desinstalar o Winamp se quiser,isso não irá afetar o desempenho do Equalizador DFX 9.3 no XmPlay.

    Também podera gostar de usar outro potente Equalizador chamado Izotope Ozone 4 em conjuto com XmPlay. Enfim,são muitas opções para serem exploradas nesse pequeno,porém Potente Audio-Play!

  30. Avatar de Helinux
    Helinux

    Esse programa me surpreendeu em sua versão atual, tem belas skins e som de primeira…existe até sound solution para ele, muito bom!!!!