Wormux 0.8.4

15 Comentários

Guerra entre mascotes de software open source!
Nunca pensei escrever um post sobre um jogo, pois não sou muito amante de jogos. Mas após ler um bocado sobre o Wormux, achei que iria ser interessante dar a conhecer este jogo aqui no Pplware.


Uma das características mais interessantes do jogo é que as personagens são mascotes relacionadas com os softwares livres mais conhecidos (ex. a raposa do Firefox, o dragão Konqui da KDE, o bizão GNU que representa a licença de código aberto, o Tux (Linux), o Beastie (FreeBSD), entre outros), em que cada um usa armas, granadas, metralhadoras, rifles para defender a sua plataforma.

Outra característica, é a possibilidade de correr em quase todos os sistemas operativos e ser open source.

O Wormux é baseado no worms (aquele famoso jogo das minhocas) e pode ser jogado em modo online (multiplayer) ou singleplayer.

Novidades desde a última versão (0.8):

  • Jogabilidade em rede (a porta 3826 está registado pela IANA para o Wormux)
  • Correcções de bugs
  • 15 mapas novos
  • Novas armas
  • Melhor uso do anti-aliasing
  • Melhoramento à inteligência artificial
  • Suporte para o Joystick
  • Controlo de volume
  • Muito mais

Já agora deixo aqui a sugestão: que tal um dia destes combinarmos “horinha” para uma jogataina online?

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Linux/Mac/Windows
Download [linux]: Wormux 0.8.4 [50.36MB]
Download [mac]: Wormux 0.8.4 [54.10MB]
Download [win]: Wormux 0.8.4 [49.37MB]
Homepage: Wormux

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de EsPoNjOsO

    Eheheh ora ai está uma distracção que não conhecia!
    Mas chegou na altura certa … fim de semana … ferias … tempo livre eheheh 😉
    Mas para adeptos de jogos simples e viciantes procutem o Governor of Poker e conquistem o mundo!

    😀

  2. Avatar de marco_silva85
    marco_silva85

    O HedgeWars é melhor e o projecto anda mais rápido que o Wormux.
    É open-source também, experimentem 😉

    http://www.hedgewars.org

  3. Avatar de Ferranxo
    Ferranxo

    Vou experimentar. 😀

  4. Avatar de MiKe Rastor

    Ahahahah, eu adoro esse jogo, foi o vicio durante aquelas aulas incrivelmente monotonas de apresentações finais do 12º ano, optimo para jogar multiplayer.
    Btw o hedgewars tambem é muito bom, mas nao gostei muito, pois parecia consumir muitos recursos e ter menos armas e derivados.
    Experimentem, são ambos optimos jogos! 😀

  5. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Combinar aí uns jogos online é que era!!

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    @Pedro Pinto: A versão Mac está linkada para a versão anterior… o link correcto é: http://download.gna.org/wormux/mac/Wormux-0.8.4-univ.dmg

    1. Avatar de Pedro Pinto
  7. Avatar de MiKe Rastor

    Ya pessoa, combinar um vicio online é que vinha mesmo a calhar ahahahah!

  8. Avatar de Tunga
    Tunga

    Bizão?? Rifles??
    Mmmmmmmm… Eheheh!

  9. Avatar de MiKe Rastor

    *pessoal, bolas andamos todos deslexicos ahahahah