WinRar 3.90 Final

22 Comentários

O WinRAR comprime ficheiro para .rar, com gestor de ficheiros integrado, suporte parcial para RAR e ZIP, CAB, ARJ, LZH, versões GUI e consola de 32-bit.


Tem também opção de recuperação de dados, testado para suportar o processamento de mais de 10 milhões de ficheiros, tamanho dos ficheiros até 8,589,934,591 GB, encriptação, comentários ANSI com cores, SFX para Windows, DOS e OS/2, Ferramenta de conversão de ficheiros RCVT, Utilidade unRAR de 32-bit.

O que há de novo?

Uma maior compatibilidade com os sistemas a 64 bits. Além desta “major” alteração, foram corrigidos bugs que diminuíam a performance da ferramenta.

Alterações na versão:

  • Nova versão WinRAR para o Windows a 64bits.
  • Aumento de performance nos sistemas multi-core.
  • Possibilidade de apagar as pastas duplicadas resultantes da descompactação.
  • Alteração nas opções de extracção.
  • Veja aqui todas as alterações de forma detalhada.


Artigos relacionados:

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7
Download: WinRAR 3.90 32 bits [1.29MB]
Download: WinRAR 3.90 64 bits [1.459MB]
Homepage: RarLabs

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando
    Fernando

    O melhor compressor de ficheiros que existe.

  2. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    ja começavam era a fazer com q isto aproveitasse mais cores.. por enquanto dual e quads vai dar ao mesmo:S

    cumps

  3. Avatar de Computed Life

    Para mim o melhor compressor.

    Cumps

  4. Avatar de Bruno

    Não sei por que é que dizem o melhor compressor?!? Já ouviram falar do p7zip??? Tem uma compressão que chega a 40% melhor que o rar e o zip. e é freeware… adiante…

    1. Avatar de kekes

      Mas as vezes nao è compressao que conta as vezes e a compatibilidade eu nao uso estes programas para compactar para poupar espaço uso para agrupar as coisas e serem mais faceis de enviar. Se queres mais Uharc é uma bomba imagina GTA SA em 1.67mb descompactado para 4gb, dias a descompactar mas isso sim é compactçao de arquivos 😀 por acaso so testei para ver se o jogo corria mesmo pois ja o tinha, mas nao resisti ao facto de tal coisa ser possivel…

    2. Avatar de Nuno Jorge
      Nuno Jorge

      Uso o Winrar. Na relação compactação/velocidade é o melhor. Mas a nível da compactação o UHARC é fabulástico!

      Deixo aqui dois links para GUIs do UHARC:
      WinUHA (a que uso): http://www.klaimsoft.com/winuha/
      UHARC/GUI: http://mulder.dummwiedeutsch.de/home/?page=projects#uharcgui

      1. Avatar de Mikhail Miguel

        @ Nuno Jorge, também cheguei a mesma conclusão: o UHARC (WinUHA) é o que oferece a melhor relação compactação/velocidade.

        Uma pequena dica: depois de instalar o WinUHA, vale a pena atualizar os executáveis do UHARC para a versão 0.6 Beta:
        ftp://ftp.elf.stuba.sk/pub/pc/pack/uharc06b.zip

        O WinRK comprime ainda mais que o UHARC, só que não é tão rápido:
        http://www.msoftware.co.nz

        (WinRK 3.1.2, by Malcolm Taylor: PPMD+ PPMZ + ROLZ + CM)

        Excelente portal sobre novas tecnologias de compressão, com diversos testes de comparação: http://www.maximumcompression.com/

  5. Avatar de João Caldeira
    João Caldeira

    Não há nenhum deste software que seja absolutamente gratuito? É que esta cena de ser uma versão de teste é um pouco foleira…

    1. Avatar de Raicuparta
      Raicuparta

      Se por “deste software” queres dizer software de compactação/descompactação, então tens o 7-zip, completamente grátis e até tem outras vantagens em velocidade (em alguns ficheiros).

      1. Avatar de João Caldeira
        João Caldeira

        Obrigado. Abraço.

    2. Avatar de Vítor M.

      Exactamente… como disse o Raicuparta o 7-zip é uma excelente escolha.

      https://pplware.sitedev.pt/2009/08/18/7-zip-9-06-beta/

      1. Avatar de João Caldeira
        João Caldeira

        Mas então o que se faz com as extensões .rar? o 7zip não me reconhece isso…

    3. Avatar de Olly
      Olly

      x3
      Uso 7zip há 2 anos. Nunca mais precisei do WinRAR (e dos avisos para registar).

  6. Avatar de NazgulTuga
    NazgulTuga

    De cada vez que surge uma nova versão do Winrar, penso:
    Mas o que haverá ainda para melhorar?
    Acho que é a ferramenta mais completa e simples que existe.

    ::OffTopic::
    “Time To Go” já tem um Twitter:
    https://twitter.com/TimeToGoAppi
    Agradecia, a quem utiliza-se esta ferramenta, que fizesse o download em: http://timetogoappi.deviantart.com
    Econtrei um erro gravissimo no “Live Update”, não estava a fazer o update, mesmo depois de postar novas versões.
    Adicionei também uma opção: “Send Feedback”.
    Agora já podem enviar-me o vosso feedback. 🙂

    Partilhem! 😀

  7. Avatar de NazgulTuga
    NazgulTuga

    Mas que raio!! :S
    à pouco nao consegui colocar o comentário, e agora já aparece?
    Vitor, se puderes apagar estes dois, agradecia. 🙁

  8. Avatar de Mikhail Miguel

    Uma dica para quem não conhece, esses são os dois programas/formatos de compressão mais “poderosos” do momento:

    1) PAQ8PX (bom, mas muito lento)
    http://www.cs.fit.edu/~mmahoney/compression/

    2) WinRK 3.1.2 (rápido, mas proprietário e só para windows)
    http://www.msoftware.co.nz/

  9. Avatar de João Dias

    Realmente, também não percebo. Qual a vantagem de se instalar o Winrar, quando o 7-Zip suporta esse formato, entre uma imensidão de outros tantos e tem até o seu formato (na minha opinião melhor que o rar) e é gratuito?

    Em todo o caso, parabéns pelo artigo, está explicito 🙂

  10. Avatar de curioso
    curioso

    O winRAR continua a ser o meu programa de eleição, não me interessa que se tenha que pagar por ele.

    É bastante funcional e trabalha sem problemas, e o formato RAR existe em todo o lado.

    Claro que existem programas livres por exemplo o 7-Zip, mas ou sou só eu ou não sei, tenho sempre montes de problemas de compatibilidade mesmo com os ficheiros RAR, para não falar quando programa se cansa e decide crachar, mas acredito que o meu caso seja raro já que tantos falam tão bem dele e é muito bom ter boas alternativas livres 😉

  11. Avatar de Sérgio Pontes

    Pessoalmente sou fã do 7-zip, no entanto há uns tempos utilizava o winrar e gostava…

    Mas 7-zip é o 7-zip e deixei de utilizar todos os outros…

  12. Avatar de Wilson Silva
    Wilson Silva

    Tenho um ficheiro compactado em Uharc que compactou 600 e tal mb em 64kb!

  13. Avatar de TiagoKito
    TiagoKito

    N funcionam os links :S